Connect with us

Música

“Cada Lugar”: Fabio Luma lança canção autobiográfica sobre partidas e recomeços

Published

on

(Crédito foto: Fabiano Guma)

  • A faixa, profundamente autobiográfica, reflete as experiências vividas por Fabio ao longo de uma década marcada por mudanças geográficas e emocionais
  • Com uma sonoridade que remete ao Rhythm and Blues clássico da década de 1960, a canção foi produzida por Gustavo Arthury, cuja contribuição incluiu um solo de guitarra que, segundo o próprio Fabio, “expressou perfeitamente os sentimentos da canção”

Ouça agora o single

São Paulo, 18 de outubro de 2024 – A Marã Música lança nesta sexta-feira (18) “Cada Lugar”, o novo single do cantor e compositor Fabio Luma. A faixa, profundamente autobiográfica, reflete as experiências vividas por Fabio ao longo de uma década marcada por mudanças geográficas e emocionais. Com uma sonoridade que remete ao Rhythm and Blues clássico da década de 1960, a canção foi produzida por Gustavo Arthury, cuja contribuição incluiu um solo de guitarra que, segundo o próprio Fabio, “expressou perfeitamente os sentimentos da canção”.

“Cada Lugar” aborda o impacto das cidades e das conexões humanas nas transformações pessoais de Fabio. “Há dez anos, parti de minha terra natal, Curitiba, e, desde então, vivi em uma dezena de cidades, no Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Cada um desses lugares me transformou em alguma escala, através das amizades que fiz, e dos espaços que me nutriram afetivamente. Sempre os carregarei no coração: ‘fragmentos de cada lugar/ são o cimento do meu lar’“, revela Fabio sobre as inspirações para a letra.

A canção captura o contraste entre o antigo e o novo, entre o que permanece e o que muda, tanto no ambiente quanto no próprio indivíduo. “A música fala sobre como me sinto ao regressar a um lugar que já foi meu lar, e o encontro mudado, com farmácias em todas as esquinas. Porém, olhando o celular que substituiu o livro em minhas mãos, percebo que eu também me transformei desde então”, comenta Fabio.

Apesar dessas mudanças, memórias marcantes persistem: “bares de calçada que remetem a longas conversas madrugueiras, reencontros com velhos amigos que afloram saudades de tempos em que a vida parecia mais gentil”. A faixa também exprime a angústia das partidas e recomeços, quando se despedem os vínculos construídos e se abraçam as incertezas do futuro. O refrão expressa bem esse sentimento: “quase dia, amor/ é hora de ir/ a estrada aponta/ outro recomeço/ Destilar novas solidões/ na semente do pertencimento“.

Para Fabio, “Cada Lugar” carrega um forte significado emocional. “É mais uma música autobiográfica, que me emociona muito”, explica o artista. “O solo de guitarra do Gustavo expressou tão perfeitamente os sentimentos da canção que, na gravação, no instante que precede as primeiras notas, improvisei dizendo ‘me sinto meio…’ de forma reticente, permitindo que a melodia traduzisse aquelas emoções melhor que quaisquer palavras que eu poderia conhecer.”

Este será o 12º single lançado por Fabio Luma e o último antes do aguardado álbum “Lapso Lúcido”, previsto para o final do ano. O disco contará com a inédita faixa-título, dando continuidade a uma trajetória musical que tem raízes profundas em sua infância em Curitiba, quando o violão Gianinni de sua mãe o encantou e o conduziu ao mundo da música.

Após uma juventude dedicada ao rock e blues, e anos de reflexões durante suas mudanças e a pandemia, Fabio resgatou composições que refletem sua busca por conexão através da arte. “Cada Lugar” é mais uma peça desse projeto de autoconhecimento e de compartilhar emoções com o público.

CONFIRA A LETRA DE “CADA LUGAR”

Escrita por Fabio Luma

 

Já tem um tempo que parti de lá

Mas me despeço sem deixar pra trás

Fragmentos de cada lugar

São o cimento do meu lar

 

Volto àquela rua onde já vivi

Todas as esquinas são farmácias

Distraio do livro, busco o celular

Troco pensamentos por falácias

 

Banca, padaria, velho botequim

Mesas amarelas na calçada

Encontro amigos que nunca mais vi

Revivo defesas desarmadas

 

Quase dia, amor

É hora de ir

A estrada aponta

Outro recomeço

 

Destilar 

Novas solidões

Na semente

Do pertencimento

 

Quase dia, amor

É hora de ir

A estrada aponta

Outro recomeço

 

Destilar 

Novas solidões

Na semente

Do pertencimento

 

Quase dia, amor

É hora de ir

A estrada aponta

Outro recomeço

 

Destilar 

Novas solidões

Na semente

Do pertencimento

 

Quase dia, amor

É hora de ir

A estrada aponta

Outro recomeço

 

Destilar 

Novas solidões

Na semente

Do pertencimento

Sobre Fabio Luma:

Fabio nasceu em Curitiba, em 1988. O violão Gianinni de sua mãe o encantava desde pequeno, mas só aos 14 anos que começou a estudar o instrumento. A timidez para cantar foi lentamente contornada na adolescência. Nessa época, apaixonou-se definitivamente pelo rock e o blues, e passou a buscar reproduzir as sonoridades icônicas que ouvia nos álbuns dos ídolos.

A primeira banda se formou com amigos de infância. Tocavam episodicamente em eventos do colégio e encontros de amigos, sem nunca terem decidido um nome para o conjunto, que se dispersou durante a vida universitária. Anos depois, juntou-se à Indigo Blues, mas quando estavam prestes a se apresentar com frequência, Fabio precisou sair de Curitiba, e, na última década, viveu em várias cidades, nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. As mudanças frequentes dificultaram a formação de uma nova banda. A relação com a música tornou-se introspectiva, dividida principalmente com a família e amigos próximos. Na pandemia, o confinamento intensificou diversas reflexões emocionais e afetivas, que o conduziram a resgatar poemas e composições musicais que vinha esboçando em diferentes momentos da vida.

Entregue ao processo criativo, inspirado por influências musicais e literárias, Fabio compôs as canções que fizeram nascer o projeto “Lapso lúcido”. O nome do projeto é, em si, ambíguo: vivemos em lucidez, e ela nos abandona às vezes? Ou os momentos lúcidos que são raros, numa vida de ansiedade? Em 2023, em parceria com o produtor musical Gustavo Arthury, passou a publicar algumas dessas músicas.

O objetivo de tudo é a conexão através da arte. Dar forma musical às emoções é uma busca por melhor compreender a si mesmo. Fabio sente grande realização ao ver outras pessoas atribuírem seus próprios sentidos a algo que nasceu tão intimamente.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Links Fabio Luma:

Instagram 

Facebook

Spotify

YouTube

Links Marã Música:

Site oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Continue Reading
Advertisement

Música

“Não Me Faça Chorar”, de Priscila Senna e Pablo, viraliza no mundo esportivo com trends bem-humoradas sobre transferências de jogadores

Gravada no Marco Zero, em Recife, a canção já soma mais de 40 mil vídeos utilizando o áudio no TikTok e ganha destaque em conteúdos de clubes do Brasil e do exterior O hit “Não Me Faça Chorar”, de Priscila Senna em parceria com Pablo, ultrapassou as fronteiras da música e conquistou de forma espontânea o universo esportivo, tornando-se trilha sonora de um dos temas mais comentados do futebol: o período de transferências de jogadores. Já são mais de 40 mil vídeos no TikTok, além de inúmeras trends publicadas em diferentes plataformas, todas explorando com humor o momento em que […]

Published

on

Gravada no Marco Zero, em Recife, a canção já soma mais de 40 mil vídeos utilizando o áudio no TikTok e ganha destaque em conteúdos de clubes do Brasil e do exterior

O hit “Não Me Faça Chorar”, de Priscila Senna em parceria com Pablo, ultrapassou as fronteiras da música e conquistou de forma espontânea o universo esportivo, tornando-se trilha sonora de um dos temas mais comentados do futebol: o período de transferências de jogadores. Já são mais de 40 mil vídeos no TikTok, além de inúmeras trends publicadas em diferentes plataformas, todas explorando com humor o momento em que atletas deixam seus clubes para defender novas equipes.

A brincadeira gira, principalmente, em torno do verso “que loucura é essa de dizer que vai me deixar”, usado de forma irônica e descontraída para ilustrar despedidas, negociações e anúncios de transferências. O tom bem-humorado e criativo com que a música vem sendo aplicada reforça o caráter orgânico e espontâneo do viral, abraçado tanto por torcedores quanto por perfis oficiais de clubes.

O fenômeno ganhou dimensão internacional e já apareceu em conteúdos publicados por times como West Ham United, da Inglaterra, e Olympique de Marseille, da França, ampliando ainda mais o alcance global da canção e apresentando o romantismo intenso de Priscila Senna a novos públicos.

“Não Me Faça Chorar” integra o audiovisual “Priscila Senna (15 Anos Ao Vivo Em Recife)”, projeto comemorativo gravado no Marco Zero, em Recife, que reúne grandes encontros musicais. Além de Pablo, o trabalho conta com participações especiais de Liniker, Simone Mendes, Maiara e Maraisa, Léo Foguete e Iguinho e Lulinha. Atualmente, a faixa acumula mais de 7,8 milhões de visualizações no clipe oficial no YouTube e mais de 2,6 milhões de plays no Spotify, números que seguem em crescimento impulsionados pelo viral nas redes.

Vivendo uma fase de grandes conquistas, recentemente Priscila Senna também brilhou no Grammy Latino, em Las Vegas, concorrendo na categoria Álbum do Ano ao lado de Liniker, com o disco Caju, que inclui o aclamado feat “Pote de Ouro”. E como se o momento não pudesse ser ainda mais especial, a artista canta ao lado de Anitta, o hit  “Cheio de Vontade”, faixa que integra o EP Ensaios da Anitta e tem aquecido o pré-Carnaval brasileiro.

Continue Reading

Música

Jorge & Mateus lançam “Gaivota” em parceria com Matheus & Kauan

Single chega às plataformas em 5 de fevereiro e marca novo encontro entre dois dos maiores nomes do sertanejo atual  Crédito: Som Livre A Som Livre lança, na quinta-feira, dia 5 de fevereiro, o single “Gaivota”, novo trabalho de Jorge & Mateus em parceria com Matheus & Kauan – ouça aqui.  Composição de Matheus Aleixo, “Gaivota” se soma a outras parcerias já conhecidas entre os artistas, […]

Published

on

Single chega às plataformas em 5 de fevereiro e marca novo encontro entre dois dos maiores nomes do sertanejo atual  

Crédito: Som Livre

Som Livre lança, na quinta-feira, dia 5 de fevereiro, o single “Gaivota”, novo trabalho de Jorge & Mateus em parceria com Matheus & Kauan – ouça aqui

Composição de Matheus Aleixo“Gaivota” se soma a outras parcerias já conhecidas entre os artistas, como “Mundo Paralelo”, “Quarta Cadeira”“Pactos” e “Eu Tentei” — esta última com a participação apenas de Mateus. Desta vez, as duplas se reencontram em uma faixa que aposta na força do romantismo e na sensibilidade que consagrou ambos os projetos no sertanejo atual.

Com uma letra sobre entrega, insegurança e o medo de se envolver, além de uma interpretação marcada pela emoção, Gaivota” reforça a afinidade artística entre Jorge & Mateus e Matheus & Kauan, dois dos principais nomes do gênero: “Essa parceria com Jorge & Mateus é realmente muito especial porque ela já vem de longo prazo, né? Mas, ‘Gaivota’ tem um sabor especial porque a gente recebeu o convite para gravar com eles e isso mostra que tudo que a gente sonhou, tudo que a gente passou na nossa carreira valeu a pena, porque esses dois caras sempre nos influenciaram tanto e, agora, nos convidaram para participar de uma música, ainda mais uma música que é uma composição minha, que eu fiz com tanto carinho. Que seja um grande sucesso!“, celebra Matheus, da dupla Matheus & Kauan. 

Sobre a conexão com a faixa, Jorge & Mateus comentam: “A gente se identificou muito com ‘Gaivota’. É uma música que fala de sentimentos reais, de insegurança, sobre o medo de se envolver e, ao mesmo tempo, da vontade de se entregar. ‘Gaivota’ traz essa dualidade de forma muito verdadeira. É daquelas canções que a gente escuta e já se vê dentro da história. A letra é sensível, gostamos disso. E a parceria com Matheus & Kauan deixou tudo ainda mais especial, somando vozes e emoções que se complementam”.  

Confira a letra de “Gaivota”:

Eu não confio em mim

Perto de você por mais nenhum segundo

Esse olhar sorrindo assim é covardia

Não me leve a mal, não é questão de querer

Quero tanto, talvez até mais que você

Agora explica pro meu medo

Que eu não vou ser seu brinquedo

E que eu posso confiar

De olho fechado no seu beijo

Se existe alguma contraindicação

Nesse seu cheiro

Tem gente que chega e que vai, não volta

Cê vem pra ficar

Ou vai voar que nem gaivota?

Se quer aplicar uma injeção de amor no peito, ô ô ô

Então faz direito

Ô ô ô

Sobre a Som Livre

Fundada em 1969, a Som Livre é uma das principais gravadoras do Brasil, reconhecida por revelar e consolidar grandes nomes da música nacional. Criada originalmente pelo Grupo Globo para lançar trilhas sonoras de novelas, a gravadora rapidamente se tornou referência no mercado fonográfico, com um catálogo que abrange MPB, pop, sertanejo, funk, trap e gospel.

Em 2022, a Som Livre passou a integrar o grupo Sony Music Entertainment, fortalecendo sua presença global e reafirmando seu compromisso em unir tradição e inovação. Além de atuar como gravadora, a empresa também funciona como editora musical e agência de gerenciamento artístico, com foco em streaming, diversidade sonora e no desenvolvimento de novas vozes da música brasileira.

Atualmente, a Som Livre se destaca também na música urbana, incluindo rap e trap, e à frente do selo próprio SLAP, criado em 2011 para dar espaço a artistas autorais, inovadores e independentes. Ao mesmo tempo, mantém forte presença nos gêneros populares e tradicionais da música brasileira, como pop, samba, pagode, funk e sertanejo.

Acompanhe a Som Livre nas redes:

Instagram Som Livre

Facebook Som Livre

Twitter Som Livre

YouTube Som Livre

LinkedIn Som Livre

Continue Reading

Música

Peu Carvallho vai comandar a Xupeta Elétrica no Furdunço 2026!

Published

on

Com o tema Somos Micareteiros, Peu fará sua primeira participação solo no Furdunço e pretende reunir e homenagear toda turma que segue os artistas do Axé pelas micaretas do Brasil e do mundo. No repertório, estarão os clássicos da música baiana, além das suas canções autorais!

A outra novidade será o Smart Trio Xupeta Elétrica, que participará pela primeira vez do pré-carnaval de Salvador! O equipamento é cem por cento elétrico, movido a energia solar e baterias, sem emissão de poluentes. Tem como proprietários o artista Durval Lelys e o empresário Ezequiel Feitosa (Zico) e foi desenvolvido com a ideia de levar o conceito “portátil” e tecnológico para os eventos.

“Me sinto muito feliz em participar do Furdunço levando nosso Axé e reunindo a galera Micareteira! Tô ansioso também pra desfilar com a Xupeta Elétrica, que traz inovação, tecnologia e sustentabilidade para o maior carnaval do mundo!”, enfatizou Peu.

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos2 meses ago

Brasileira é reconhecida em Dubai como destaque internacional na estética avançada

A Dra. Cleidi Zini, especialista em Estética Avançada Facial e Corporal e fundadora da clínica Espaço Alphaville Beleza e Saúde,...

Famosos2 meses ago

Cristtina Mendonça vai brilhar pelo segundo ano consecutivo no Carnaval 2026 no carro abre-alas do Botafogo Samba Clube

Modelo e influenciadora internacional foi convidada pelo presidente da escola, Felipe Yaw, e se prepara para mais um momento histórico...

Famosos2 meses ago

Sarah Estanislau será coroada Madrinha da Consulado em evento aberto ao público neste domingo (14)

Influenciadora, destaque do Carnaval e fenômeno digital inicia oficialmente sua jornada na escola campeã de Florianópolis A Escola de Samba...

Famosos2 meses ago

Ingrid Andrade: a influenciadora que transformou o cotidiano em conteúdo de impacto e alcançou quase 2 milhões de seguidores

Com humor, autenticidade e uma conexão verdadeira com o público, Ingrid se consolida como uma das vozes femininas mais fortes...

Famosos2 meses ago

Festa de Fábio Braz reúne celebridades, vira assunto nacional e ainda promove reconciliação inesperada

Produzida por Letícia Melgaço — conhecida por assinar eventos de Neymar — e por Cecília Guimarães, da equipe da Tardezinha,...

Famosos2 meses ago

DJ Zullu e Flamengo: uma história que ganha novo capítulo no tetra

DJ Zullu e Danilo, autor do gol do título do tetra da Libertadores do Flamengo Mesmo dois dias depois, a...

Famosos2 meses ago

Consult & Commerce se consolida como referência em transformação digital sob comando de Édy Líma

O crescimento acelerado do mercado digital no Brasil tem impulsionado empresas a buscarem soluções mais robustas e estratégicas para competir...

Famosos2 meses ago

Jon Secada é entrevista por Dani Stolai para o “All Inclusive” da Record News

O programa “All Inclusive”, apresentado por Dani Stolai nas noites de sábado pela Record News, acaba de conquistar mais um...

Famosos2 meses ago

Sarah Estanislau: a influenciadora catarinense que conquistou o Brasil com autenticidade, estilo e empoderamento feminino

Aos 21 anos, a catarinense Sarah Estanislau, natural de Florianópolis (SC), se destaca como um dos nomes mais fortes e...

Famosos2 meses ago

No jantar “Um Brinde à Democracia”, Regina Nunes e Ricardo Nunes são reconhecidos pelo Grupo Voto

Em São Paulo, o Grupo Voto homenageou personalidades que se destacaram no exercício profissional e político ao longo do ano....

Famosos3 meses ago

Universal Woman: Emily Alves representará a capital paranaense no estadual Universal Woman Paraná

A jovem empresária, modelo e digital influencer Emily Alves, de 26 anos, foi eleita Miss Curitiba 2026 e agora se...

Famosos3 meses ago

Jeff Andrade, Mister Pacific Universo, retorna às telas em curta-metragem ao lado do ator Mateus Cardoso

Modelo, vencedor de concurso internacional no Peru, faz primeira aparição após período afastado das câmeras O modelo e ator Jeff...

Famosos3 meses ago

INFLUORG: Tayenne Narizinho entrevista Gusttavo Lima memórias, sucessos e uma dinâmica cheia de emoção

Entre sorrisos, lembranças e muita música boa, Tayenne Narizinho se encontrou com ninguém menos que o Embaixador, Gusttavo Lima, para...

Famosos3 meses ago

João Brasio marca presença no Leilão Galácticos após repercussão sobre doação ao Teleton

O empresário João Brasio, referência nacional em tecnologia e segurança digital, foi um dos destaques no Leilão Galácticos, promovido por...

Famosos3 meses ago

DJ Ana Flávia marca presença no Galpão dos Artistas e confirma apresentação no Baile do Gui, em Aparecida de Goiânia

A DJ Ana Flávia, conhecida como a “Musa do Som Automotivo”, segue acelerando sua trajetória na cena do Eletrofunk. No...

Famosos3 meses ago

Dra. Marianna Magri marca presença no leilão beneficente de Ronaldo Fenômeno em São Paulo

A Dra. Marianna Magri, médica das celebridades, referência em medicina de precisão, marcou presença no leilão beneficente promovido por Ronaldo...

Famosos3 meses ago

Regina Nunes participa do Leilão Beneficente de Ronaldo Fenômeno

Regina Nunes marcou presença ontem no Leilão Beneficente organizado por Ronaldo Fenômeno, em São Paulo, em uma noite dedicada à...

Famosos3 meses ago

Casal bissexual é exposto em cidade pequena e transforma o escândalo em sucesso nacional

Nem todo começo é fácil e às vezes, o que parece um fim é só o início de uma nova...

Famosos3 meses ago

Dra. Shape vive experiência inesquecível na Grécia e compartilha reflexão sobre sucesso e propósito

A médica das celebridades, Gleidiana Scalzer, conhecida como Dra. Shape, passa por Santorini, Mykonos, Atenas e Creta e inspira seguidores...

Famosos3 meses ago

RP Elir Andrade emagrece mais de 6 kg em uma semana com protocolo exclusivo do Instituto Elaine Borges

O renomado RP e empresário Elir Andrade surpreendeu ao revelar um resultado impressionante: mais de 6 quilos eliminados em apenas...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.