Connect with us

Business

BYD reafirma liderança absoluta no mercado brasileiro e vende 7 a cada 10 veículos elétricos no país

Published

on

BYD Dolphin Mini, o carro elétrico mais vendido no mercado brasileiro em maio, com 2.104 unidades novas nas ruas

(04/06/2024) — No mês de maio a BYD mostrou que, mesmo com uma retração geral de vendas do mercado automotivo nacional, se manteve firme na liderança entre os veículos elétricos, registrando 3.695 unidades 100% elétricas emplacadas e mais de 71% de participação de mercado. A BYD vendeu sozinha mais que o dobro dos concorrentes somados (1.461), mostrando que a cada mês se consolida na liderança entre os modelos elétricos no país.

O líder do mês foi o BYD Dolphin Mini, que sozinho contou com 2.104 unidades comercializadas, seguido do BYD Song Plus, o SUV híbrido plug-in (PHEV) mais vendido do mês, com 1.560 novos carros circulando nas ruas.

Na soma de carros 100% elétricos e veículos híbridos, a BYD também segue na liderança, com 5.255 unidades emplacadas, um número que garantiu à marca a permanência entre as 10 maiores do mercado automotivo geral.

“Maio foi um mês extraordinário para a BYD, que vendeu quase 332 mil carros no mundo, um crescimento de 38% em relação ao mesmo período de 2023. No Brasil, tivemos um mês muito desafiador para todo o setor automotivo e para nós não foi diferente. Além de registrar dois dias úteis a menos por conta de feriados, vivenciamos uma catástrofe sem precedentes no Rio Grande do Sul. Seguimos nossos esforços e nossa campanha para ajudar os gaúchos, levando mantimentos e cedendo nossos carros, que estão sendo usados pelas autoridades como fonte de energia para equipamentos usados nos resgastes e buscas”, destaca Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD.

Segundo o executivo, a marca segue firme com seus objetivos e acredita em uma pronta retomada dos emplacamentos no mês de junho, em que será lançado um novo modelo a integrar a linha no Brasil e diversas outras ações, ofertas e condições especiais de vendas.

VENDAS GLOBAIS
As vendas da BYD seguem em crescimento a nível global, com registro de 331.817 carros vendidos no mundo, um aumento de 38% em relação as vendas do mesmo mês no ano passado (240.220). Apenas na China as vendas foram de 275.746 carros, um crescimento 1,2% acima dos 272.234 do mês anterior.

REDE DE CONCESSIONÁRIAS
Em maio o grupo Dahruj vendeu mais de 1.090 unidades, liderando o ranking entre a rede e seguido por Águia Branca (830), Saga (743), Parvi (478) e Carmais (467). A rede de concessionárias BYD segue em franca expansão, com a inauguração da centésima loja em Florianópolis (SC), operada pelo grupo DVA. Os planos da BYD do Brasil é que até dezembro a rede conte com 250 concessionárias, entre nomeadas e inauguradas.

ACUMULADO DO ANO
Os números de janeiro a maio comprovam a estratégia acertada da marca com o Brasil e o seu avanço com os planos de curto, médio e longo prazo no País. No total, a marca acumula mais de 27 mil unidades emplacadas, número que supera todo o desempenho de 2023 de janeiro a dezembro.

Apenas entre os elétricos, foram mais de 19 mil novos carros circulando nas ruas do Brasil, uma participação de mercado de mais de 71% no acumulado do período. Entre os híbridos, a marca é líder (PHEV) e anota 8.125 BYD Song Plus emplacados, o SUV híbrido puro mais amado pelos brasileiros, referência em design, conforto e desempenho.

SOBRE A BYD
Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país, desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fOtOVOltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, impoda empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 — Ouro do metrô). Eleita pela revista americana Times como uma das
100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.

Informações à Imprensa BYD do Brasil
Linkpress Comunicação Integrada

Ricardo Ghigonetto
(11) 98437-8497

Continue Reading
Advertisement

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Business

Radisson RED Ibirapuera, mais que um hotel, uma experiência de arte e estilo

Published

on

RADISSON RED IBIRAPUERA-Crédito da foto: Divulgação

Primeira unidade da marca na cidade de São Paulo, administrada pela Atlantica Hospitality International, conta com investimento total de R$145 milhões

A Atlantica Hospitality International, rede com 196 empreendimentos e mais de 28 mil quartos em todo o Brasil, anuncia a abertura de projeto inovador na capital paulista: o Radisson RED Ibirapuera. Com investimento total de R$145 milhões, o empreendimento está localizado no bairro Moema, com principais recursos urbanos no entorno, como estação de metrô, aeroporto de Congonhas, rede hospitalar, clubes de alto padrão, renomados restaurantes e o icônico Parque Ibirapuera.

“O lançamento do primeiro Radisson RED em São Paulo reforça nosso compromisso em trazer inovação e excelência para o mercado hoteleiro da região. Inserido em um complexo imobiliário de alto valor, este empreendimento representa um investimento estratégico. Estamos confiantes de que esta combinação de localização privilegiada, design inovador e conceito moderno elevará a experiência dos nossos hóspedes e consolidará ainda mais a Atlantica como empresa inovadora,” explica Guilherme Martini, VP de Operações, Vendas e Marketing da Atlantica Hospitality International.

“O Radisson RED Ibirapuera chega a São Paulo com um conceito diferenciado, unindo modernidade, praticidade e sofisticação em cada detalhe. Com 103 apartamentos, é considerado uma verdadeira experiência de arte e estilo para os viajantes, já que conta com investimento de mais de R$1 milhão em obras de arte, que proporcionam sofisticação contemporânea e originalidade em cada ambiente”, acrescenta Gionny Ronco, responsável pelo empreendimento.

A infraestrutura do hotel também surpreende com a academia localizada na cobertura, com ambiente climatizado e modernos equipamentos para musculação, além de um espaço de eventos com quatro salas equipadas, ideais para reuniões e eventos sociais. O restaurante possui capacidade para até 100 pessoas, além de disponibilizar serviço de room service 24 horas, garantindo conforto e conveniência aos hóspedes em qualquer momento do dia.

Perfeito para o viajante moderno, o empreendimento é pet friendly, informal na medida certa e plenamente alinhado às demandas contemporâneas, oferecendo uma experiência vibrante e conectada no coração de São Paulo.

“O Radisson RED acolhe a diversidade com autenticidade, independente, da idade ou estilo. Um gamer, um executivo, um artista ou um estudante – todos se sentem em casa. Aqui nosso conceito mistura liberdade com sofisticação”, comenta Felipe Gonçalves, Gerente Geral da Unidade.

Sobre a Atlantica Hospitality International
Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta hoje com um portfólio com 196 empreendimentos, que agregam a oferta de 28.510 quartos, em mais de 76 cidades no Brasil. Possui mais de seis mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.
Detém alianças exclusivas com três das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality, Clarion, Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com a família de marcas próprias Transamerica Hotels (Transamerica Fit, Transamerica Executive, Transamerica, e Transamerica Collection, Go Inn Transamerica e Esuites Transamerica) e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.
Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações de residenciais com serviços e locação flexível dentro da sua vertical Roomo e Radisson Serviced Apartments. E em uma terceira área de atuação, a empresa administra empreendimentos de Multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.

Continue Reading

Business

“Tarifaço é nova oportunidade de negócio”, garante jurista

Published

on

Especializado em direito tributário e empresarial nos EUA, advogado Alexandre Piquet sugere caminho para empresas brasileiras aproveitarem taxação de 50% para expandir negócios

O “tarifaço” aplicado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, em direção aos produtos brasileiros escoados para o país norte-americano, entrou em vigor no último dia 6 de agosto, provocando tensão em diversos setores econômicos. Afinal, a importação de grande parte dos produtos brasileiros será submetida a uma tributação de 50%. Seus efeitos atingem diretamente as empresas nacionais que exportam para os Estados Unidos. Em meio às projeções pessimistas e até otimistas diante do impacto, há caminhos legais que podem atenuar os efeitos impostos pela Casa Branca.

É o que garante o advogado Alexandre Piquet, fundador da Piquet Law Firm, escritório de advocacia sediado em Miami, e especializado em direito empresarial, tributário e imigratório. Segundo ele, a instalação de uma empresa nos Estados Unidos é uma estratégia legal que pode desviar do tarifaço. Outras vantagens são que o procedimento é mais simples do que pode parecer e ainda permite considerar uma expansão até então inesperada.

“Existe uma modalidade de acesso aos Estados Unidos através do visto L1-A. Ele é destinado a executivos que estão se transferindo para uma filial, matriz, subsidiária ou afiliada dentro do país. Por isso, é amplamente usado por empresários estrangeiros interessados em abrir ou expandir os negócios. Neste momento de taxação elevada, alavancar os negócios na maior economia do mundo pode ser uma estratégia bastante atraente”, explica o jurista.

“É claro que não é num estalar de dedos. O visto L1-A exige certas amarras legais, que passam inclusive pela certeza de que a filial vai operar efetivamente nos Estados Unidos. Mas, com a consultoria de um escritório jurídico especializado nesse tipo de caso, é possível manter os negócios por aqui sem as altas taxas e ainda com essa expansão em vista”, sustenta Alexandre Piquet.

O jurista da Piquet Law Firm observa que a abertura de empresas nos EUA é um procedimento simples e rápido, sem burocracia, mas o visto L1-A é o que vai garantir o acesso de executivos e gerentes ao país para a realização de negócios. O visto, segundo ele, inclusive é um meio rápido para assegurar o Green Card, documento que permite a estrangeiros viverem e trabalharem livremente no país.

“A abertura da empresa em solo americano é importante, mas a presença de um executivo ou de um gestor no país faz aumentar muito a chance de sucesso no mercado local. Por isso, funciona como um pré-requisito para, posteriormente, o empresário garantir a residência permanente”, finaliza.

(Foto: Divulgação)

Continue Reading

Business

Uma noite de celebração do marketing no setor de MATCON reúne mais de 300 profissionais

Published

on

Premiação destacou a criatividade, performance e impacto das ações que movimentaram o setor. Os cases vencedores mostram como o marketing assumiu papel estratégico e protagonista na indústria

Com um público de mais de 300 convidados, a Fundação Brasileira de Marketing (FBM) realizou com sucesso o Prêmio Marketing Strategy MATCON 2025, uma noite marcada por emoção, reconhecimento e inspiração. O evento celebrou as melhores práticas como Marketing e Comercial, ESG, Marketing Digital, Logística, Lançamento de Produtos, Endomarketing e Educacional desenvolvidas pelas principais marcas do setor de materiais de construção.

Durante a premiação, mais de 40 cases foram apresentados ao público, evidenciando estratégias inovadoras e projetos transformadores que movimentaram o mercado no ano anterior.

“Foi uma noite memorável. Ficamos emocionados em ver tantos profissionais reunidos, celebrando o marketing e a criatividade em nosso setor. Esse prêmio é a prova de que o marketing é uma força estratégica dentro do MATCON, contribuindo para diferenciação, relacionamento e resultados concretos”, afirmou Claudio Conz, presidente da FBM.

Durante o evento, os convidados também receberam o suplemento especial Prêmio Marketing Strategy MATCON, produzido pela Revista Anamaco. A publicação reúne os detalhes dos projetos vencedores, destacando as estratégias, objetivos e resultados alcançados por cada empresa. Para download: https://bit.ly/MKT-Strategy-Matcon-2025

______________

Confira as empresas e os cases vencedores do Prêmio Marketing Strategy MATCON 2025:

Amanco Wavin
> Campanha de Marca “Amanco Wavin Faz Acontecer”

Atlas
> Projeto Sucessores Atlas

Carajás Home Center
> Black Friday Carajás 2024

Carmelo Fior
> Ação Dia do Motorista: Reconhecimento a Quem Mantém a Carmelo Fior em Movimento

Casa Mimosa Conceito
> Ponto de Venda Inovador: Experiência de Compra Alinhada à Tecnologia

Censi
> Ferramenta Multiuso da Censi
> Academia de Alta Performance (AAP) e os quatro Pilares da Cultura Censi
> Reposicionamento Digital da Marca Censi

Center Mega
> Rebranding Logo Center Mega

Cobrecom
> Podcast Resenha Elétrica

Cofema Atacadista
> Fornecedor Cofema+360

Cozimax
> Influencers e PDV: Reforçando a Qualidade dos Produtos de Aço com Estratégia Direta e Prova Social

Docol
> Case Viva Docol: Transformando Relacionamento em Resultados Exponenciais

Elgin
> Gotta Go Fast

Enerbras
> Campanha Enerbras “Dá um banho, dá um show”
Espaço Smart
>A Primeira e Única Loja de Casas do Brasil

Fortlev
> O Marketing Inteligente por Trás do Sucesso da Fortlev no Mercado de Saneamento

Grupo LLE
> Paleta da Sorte – A Maior Campanha do Ano

Hydronorth
> HydroFilm – Impermeabilizante para Paredes

Infibra
> Da Tradição à Modernidade: A Jornada do Rebranding da Infibra
> Capacitação Prática com os Cursos Infibra

Lorenzetti
> Lean na Logística de Movimentação e Armazenagem

Ledvance Brasil
> Podled – O Podcast da Ledvance

MarGirius
> Programa de Capacitação e Desenvolvimento Profissional

Norton
> Embaixadores Norton

Normatel Home Center
> Aniversário Normatel 2024

Pado
> FDE-800 Vision – Linha Digital Locking
Linha Ourives – Fechadura Mecânica

Perflex
> Totens de Autoatendimento para Exposição de Metais Sanitários

Placo do Brasil
> Reality Show Mestre do Drywall Placo

Pluzie
> Pluzie Conecta – Transformando Relacionamento Digital em Vendas

Pormade
> Pormade nas Universidades – Transformando Teoria em Obras #DentrodaObra

Redemac
> Transformando o Jogo Redemac

Saint-Gobain Brasil
> Pedreiro Top Brasil Quartzolit

Sicmol
> Exposição Acessibilidade e Segurança

Sil Fios e Cabos Elétricos
> AtoxSil Eco – O Primeiro Cabo Elétrico Ecológico Produzido por uma Empresa 100% Brasileira

Soletrol
> Revestimento Ecológico Pó Bricks da Marca WallBricks

Soprano
> Com Soprano Você Pode Mais
The Led
> Retail Media In-Store: A Revolução Digital no Varejo Físico da Leroy Merlin com a THE LED

Tintas Coral
> Transforma Fachadas

Tintas Iquine
> Iquine Iclub – Plataforma de Relacionamento e Capacitação

Tigre
> Clube dos Feras – Programa de Relacionamento com o Profissional de Obra

Universo Tintas
> Universo Azul Água e Natureza

Viapol
> Viapol: Rebranding e Nova Identidade Visual – Transformando Sonhos em Realidade

Votorantim Cimentos
> É Bom Demais – Votorantim Cimentos

______________
Marketing em alta, com impacto real no mercado

O Prêmio Marketing Strategy MATCON 2025 consolida-se como uma importante vitrine das iniciativas que estão moldando o presente e o futuro do setor de materiais de construção. A diversidade de categorias — de lançamentos de produtos a práticas de ESG e ações digitais — reforça o quanto o marketing vem ganhando protagonismo nas empresas, influenciando desde a estratégia até o ponto de venda.

Os cases premiados revelam tendências, boas práticas e caminhos de inovação em um dos segmentos mais relevantes da economia nacional. “A FBM reforça que essa premiação não é apenas um reconhecimento, mas também um convite para o mercado se inspirar, evoluir e comunicar melhor seus diferenciais. Mais do que troféus, são histórias que merecem ser contadas”, conclui Conz.

Pelo segundo ano o Prêmio contou com o apoio da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), Grau 10 Editora e da DIEX MIDIA, o que mostra a força do setor e da premiação no mercado.

______________

Prêmio Strategy Marketing MATCON 2026

Com o sucesso de 2025, a Fundação Brasileira de Marketing (FBM) anuncia o calendário oficial de 2026, que será aberto a empresas de todo o setor de materiais de construção interessadas em compartilhar seus cases de sucesso. As inscrições vão de 3 de setembro a 3 de novembro de 2025.

Sobre FBM (Fundação Brasileira de Marketing)
FBM (Fundação Brasileira de Marketing) é uma instituição sem fins lucrativos, com mais de 50 anos de experiência, dedicada a promover o desenvolvimento do marketing no Brasil. A FBM oferece uma ampla gama de produtos e serviços, incluindo cursos, pesquisas, eventos e publicações. A FBM está comprometida em ajudar as empresas a construírem o futuro do marketing.
https://www.fbm.org.br

Fotos crédito: Fabio Franci

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos9 horas ago

Camila Galetti Comemora 6 meses à frente do Programa Mulheres da TV Gazeta

A apresentadora Camila Galetti comemora no dia 12 de agosto o seu sexto mês à frente do programa Mulheres, da...

Famosos14 horas ago

Spoiler em 8K: casal MC Guimê e Fernanda Stroschein revela ultrassom da princesa Yarin

O cantor MC Guimê e a influenciadora Fernanda Stroschein encantaram a web ao compartilharem, nesta terça-feira, imagens em 8K do...

Famosos14 horas ago

De Ale Gaúcha para ALIE: A Red Era da Gaúcha Mais Braba de SP

De “Ale Gaúcha” para ALIE — a mesma mulher, mas em uma fase muito mais ousada, intensa e marcante. Fenômeno...

Beth Guzzo, Val Couto, Kaddu Smith e Milene Pavorô - Crédito da Foto: Miro Fotografia / Divulgação Beth Guzzo, Val Couto, Kaddu Smith e Milene Pavorô - Crédito da Foto: Miro Fotografia / Divulgação
Famosos1 semana ago

Beth Guzzo e Milene Pavorô prestigiam aniversário do tarólogo Val Couto e do cantor Kaddu Smith

O último final de semana foi marcado por emoção, alegria e reencontros inesquecíveis no município de Rolândia, no interior do...

Famosos1 semana ago

Nova geração de influenciadores transforma visão de sucesso entre jovens brasileiros

Gabriel, mais conhecido como Byel, é criador de conteúdo, estrategista digital e figura influente entre jovens que acompanham temas relacionados...

Famosos1 semana ago

Jon Vlogs estreia plataforma de sorteios com R$2 milhões em prêmios a partir de R$1

O influenciador e empresário Jon Vlogs acaba de lançar uma plataforma de sorteios que já começa fazendo história: serão mais...

Famosos1 semana ago

Após passar por relacionamentos ruins, Julssy fica rica e vira TOP 1 do Close Fans

Enquanto uns sofrem, outros criam um império. E foi exatamente isso que Julssy fez depois de um término que mudou...

Famosos2 semanas ago

Pietra Almeida marca presença em espetáculo de Henry & Klauss

A influenciadora digital conferiu de perto o show da maior dupla de ilusionistas da América Latina A noite de sexta-feira...

Famosos2 semanas ago

O Surgimento de uma Estrela: Marcos Gabriel, o Influencer de Catanduvas que Conquistou as Redes Sociais

Aos 18 anos, Marcos Gabriel Lima Santos, um jovem carismático de Catanduvas, está vivendo um sonho que muitos aspirantes a...

Famosos2 semanas ago

Juliana Herc brilha na Record News com programa que conquista o Brasil, Europa e África

O programa “Tô Aqui com Juliana Herc”, exibido todos os sábados na Record News, tem se consolidado como um verdadeiro...

Famosos2 semanas ago

“Postava só por passatempo”: a surpreendente virada na vida de Gaby Lopez com o Close Fans

No começo, Gaby Lopez só queria se expressar. Postava o que sentia, o que vivia, o que pensava, tudo, sem...

Famosos2 semanas ago

Marina Orlanda ganha destaque nacional com atuação na estética avançada e participação no Miss Bumbum 2025

Empresária de Atibaia desenvolve protocolo próprio de emagrecimento e representa Rondônia em concurso de visibilidade nacional A empresária Marina Orlanda,...

Famosos2 semanas ago

MC Livinho lança linha capilar voltada para cabelos cacheados, crespos e ondulados

Marca Livin Therapy Cachos une identidade, cuidado e representatividade em produtos, reforçando o lado empreendedor do artista MC Livinho acaba...

Entretenimento4 semanas ago

Tudo Aqui Me Consome: Vaine lança nesta quinta novo single que aborda o consumismo e angústia existencial

Novo single e videoclipe do rapper paulistano mergulham em crítica social, melancolia urbana e filosofia existencial, com estética afiada e...

Famosos4 semanas ago

Aritana Maroni é a nova embaixadora da Zexter

A empresária e personalidade da TV brasileira Aritana Maroni acaba de entrar oficialmente para o time de criadoras da Zexter,...

Famosos4 semanas ago

Especialista em Gestão de Pessoas, Sabrina Fea recebe prêmio na Inglaterra

O laurel é um importante reconhecimento internacional concedido a profissionais que se destacam em suas áreas. Um dos prêmios mais...

Famosos4 semanas ago

KT Gomez: autenticidade, talento e influência que conectam

KT Gomez é criador de conteúdo, artista e uma das vozes mais autênticas da internet brasileira. Comunicador nato, ele conquistou...

Famosos1 mês ago

De ícone evangélica a musa de conteúdo: o renascimento de Clara Tannure no Close Fans

Clara Tannure é daquelas pessoas que nasceram conectadas. Desde muito nova, a internet foi sua principal ferramenta de expressão. Ainda...

Famosos1 mês ago

De sorriso novo, o fotógrafo Nelson Miranda faz parceria com o Dr. Paulo Moreira, responsável pelas lentes dental dos famosos

O renomado dentista de 40 anos, Dr. Paulo Moreira é responsável pela Lá Belle Odontologia localizado em Marília/SP. Formado na...

Famosos1 mês ago

Casamento de luxo em Santorini reúne convidados de 11 estados brasileiros e 5 países

Referências na medicina estética, Thiago Nassif e Brumna Valdivieso celebram união em cerimônia exclusiva na Grécia O cirurgião plástico Thiago...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.