- A nova música chega às plataformas digitais em 22 de novembro pela Alma Music
- A faixa traz uma mistura de elementos da MPB, bossa nova e samba
Ouça “Brasileira” em todas as plataformas digitais
A cantora e compositora Júlia Levy lança no próximo dia 22 de novembro o single “Brasileira”, pela Alma Music, disponível em todos os aplicativos de música. Com uma mistura de MPB, bossa nova e samba, a faixa é uma celebração da leveza, alegria e autenticidade do povo brasileiro.
“Meu novo single celebra a brasilidade com leveza de alma e estado de espírito. Com ginga, bossa, jovialidade e aquela simpatia que só o brasileiro tem. É uma canção que exala alegria e malemolência, mostrando a nossa essência como povo”, explica Júlia.
Em seu novo single, Júlia captura a essência cultural do Brasil. “A canção traz uma sonoridade envolvente que mistura elementos de MPB, bossa nova e samba. Os arranjos evocam uma atmosfera praiana e descontraída, criando uma experiência auditiva leve e repleta de alegria”, descreve a artista, cuja habilidade de unir emoção e técnica na música é inconfundível.
A inspiração veio de um poema escrito por sua prima, Laura Luz, brasileira radicada em Londres. “O poema falava sobre sua saudade do Brasil. Eu me apaixonei e sugeri transformá-lo em música. Ela adorou a ideia”, conta Júlia. Produzida pelo time de produtores da Alma Music, sob o comando do músico e CEO do selo, Antonio Eudi, e parceria com o produtor Arthur Favero, que foi essencial para transformar o poema em uma música que traduzisse o espírito brasileiro com autenticidade. “Foi um processo muito gostoso e criativo. Trabalhamos na melodia e adaptei a letra para capturar a brasilidade que queríamos transmitir”, explica.
Hoje, Júlia reúne influências que vão de Amy Winehouse e Nina Simone a Luedji Luna, criando um som que mistura soul, blues, R&B, pop e MPB. Essa fusão reflete sua capacidade única de navegar por diferentes estilos e emocionar o público com sua música. Com o lançamento de “Brasileira”, ela espera criar uma conexão especial com o público. “Estou animada. Acho que a música vai criar uma forte conexão com os brasileiros e amantes da nossa cultura”, afirma.
Após o lançamento de seu EP “LUZ” e de singles como “Joguei Pro Vento”, “Segmentada” e “Água na Boca”, a cantora já planeja um 2025 repleto de novidades com mais lançamentos autorais. “Brasileira” é mais do que uma homenagem ao Brasil; é um reflexo da trajetória de Júlia Levy, marcada por resiliência, amor à arte e uma voz que transforma emoções em música.
CONFIRA A LETRA DE “BRASILEIRA”
Deita na minha canga depois de entrar no mar
Roda de samba, caipirinha de maracujá
Pega minha cintura enquanto eu rebolar
Planto sementes minhas em todo lugar
Areia no pé, cochilo na rede
Acordo suada, morrendo de sede
Me dá um beijo, com sabor de coco verde
Banho de sol, banho de lua, banho de rio, banho de chuva
Iemanjá, rainha de todo mar
Descalça, já perdi as havaianas
Floresço nessa terra que é meu lar
Dourada de sol eu sou mais forte
Brasil, você é minha sorte
Deita na minha canga depois de entrar no mar
Roda de samba e caipirinha de maracujá
Pega minha cintura enquanto eu rebolar
Planto sementes minhas em todo lugar
Areia no pé, cochilo na rede
Acordo suada, morrendo de sede
Me dá um beijo, com sabor de coco verde
Banho de sol, banho de lua, banho de rio, banho de chuva
Iemanjá, rainha de todo mar
Descalça, já perdi as havaianas
Floresço nessa terra que é meu lar
Dourada de sol eu sou mais forte
Brasil, você é minha sorte
Brasil, contigo eu sou mais forte
Sobre Júlia Levy:
Nascida em São Paulo, Júlia Levy é uma cantora e compositora que está pronta para conquistar o mundo com sua voz única e cativante.
Aos 13 anos, começou a estudar canto. Foi neste momento que Júlia começou a descobrir mais sobre voz, entendendo e desbravando o mundo da música.
No entanto, foi apenas após um evento dramático em 2020, que a artista teve a certeza de que queria seguir a carreira musical. Júlia sofreu um acidente de surfe que resultou em uma paralisia nas pregas vocais, deixando-a sem voz e incerta sobre seu futuro. Ela transformou esse trauma em desafio, e, após meses de silêncio, resultado de uma cirurgia delicada e extensa fonoterapia, sua voz começou a retornar gradualmente. Depois dessa vivência ela entendeu a força de sua voz e decidiu fazer uma transição de carreira, dedicando-se 100% à música
Musicalmente, Júlia combina soul, blues, R&B, pop e MPB, e se inspira em artistas como Amy Winehouse, Nina Simone, Erykah Badu, Billie Eilish, Raye e Luedji Luna. Seu maior objetivo profissional é conseguir tocar os ouvintes com sua música e colaborar de alguma forma com o processo de cura deles.
Em 2023, Júlia Levy passou a integrar o casting de artistas da Alma Music Group, escritório de gerenciamento artístico 360°. Com o objetivo de alavancar sua carreira e trabalhar em seus próximos lançamentos. A artista lançou seu EP “LUZ” em 2023 e em 2024 chegou nos apps de música o seu primeiro single autoral, “Joguei Pro Vento”, seguidos de “Segmentada”, “Água na Boca” e agora “Brasileira”.
Com sua voz marcante, Júlia Levy está pronta para deixar sua marca na indústria musical.
Links Júlia Levy:
Instagram
YouTube
Spotify