Provando que idade não se mede talento, Bê Vieira vem lançando uma série de singles através de uma parceria entre o renomado selo Toca Discos (4 vezes nomeado ao Latin Grammy) e a Universal Music. Na sua nova fase de ouro, o cantor, compositor e instrumentista junta as suas paixões e inspirações para demonstrar maturidade artística em fazer músicas que falam sobre o sentimento mais singelo -ou não-, o amor. “Vc ñ sai da minha cabeça” é um pop leve com beat envolvente e chega com um clipe, um tanto quanto surpreendente.
“Vc ñ sai da minha cabeça” nasceu durante uma madrugada do artista em seu quarto. Dono de uma caneta afiada e autêntica, Bê Vieira carrega composições que falam de amor, leveza de ser e auto-reflexão. Às vezes até de forma despretensiosa, mas neste single foi direto ao abordar a indecisão de sentimentos ao começar se relacionar e perceber que a pessoa não sai da sua cabeça e a importância de conversar a respeito para que isso não vire um bicho de sete cabeças.
A canção, que era só voz e violão, recebeu um toque especial ao chegar nas mãos do trio de produtores da Rev Beats. A ideia do clipe durou algumas madrugadas de conversas por telefone com o seu braço direito e grande amiga, Júlia Aguiar. Juntos, pensaram em criar um personagem, nomeado de “Ursinho Creepy”, que perseguisse Bê em todos os lugares – escola, ônibus, shopping e até no famoso espaço Layback Oka.
“A fixação amorosa por alguém pode ser um sentimento que assusta, mas a gente não pode fugir disso, a gente não pode ficar ignorando, o que a gente deve fazer é abraçar o sentimento e digamos assim, aprender a lidar com ele, né?” conta o cantor e compositor.
A sagacidade de usar um urso para representar a ansiedade causada pela fixação do amor não parou apenas no videoclipe gravado por Iago Vitorini, pois o artista com seus mais de 100 mil seguidores nas redes sociais e 10 milhões de plays nas plataformas digitais, gerou um grande mistério ao aparecer em seus stories diários sendo “observado” pelo urso. Mas, o que ninguém esperava era o final inesperado e cativante decidido pelo brilhante artista.
Assista:
“Vc ñ sai da minha cabeça” consolidao amadurecimento artístico de Bê Vieira e o posiciona como um nome a ser observado de perto. Com sua trajetória começando a ganhar forma em um dos cenários mais promissores da música brasileira — Florianópolis — Bê representa a nova geração de compositores que sabem brincar com a pureza e a malícia em suas canções. Além da faixa, o artista já lançou “Cilada” e “Criança”.
A música é um lançamento do selo Toca Discos em parceria com a Universal Music. Bê expressa grande entusiasmo com a sua transição de artista independente para integrante de um selo. “É um grande passo trabalhar com a Toca Discos. Estou pronto e ansioso para ver essa estrutura impulsionando a minha música. É uma fase nova e emocionante,” ele revela, demonstrando tanto expectativa quanto gratidão pelo suporte recebido.
Bê Vieira é artista de Armação, no sul da ilha de Florianópolis (SC), e para esse lançamento preparou um show especial no Layback OKA, um dia após o lançamento (09/10). O evento imperdível já está com os ingressos à venda.
FICHA TÉCNICA:
“Vc ñ sai da minha cabeça” Bê Vieira
Voz, Composição e Violão: Bê Vieira Produção Musical: Felipe Rodarte e Rev Beats Guitarra: Pedro Duque Mix e Master: Sérgio Santos Selo: Toca Discos Edição: Warner Chappell Distribuição: Universal Music Produção Audiovisual: Lothus Films Direção, Edição, Color Grading e Dop: Iago Vitorini Produção Executiva: Júlia Aguiar
Roteiro e Direção Criativa: Bê Vieira e Júlia Aguiar Fotografia Still: Flávio SB Assistente de Direção: Júlia Aguiar, Giovanna Cardoso e Math Lombe
Atores do clipe: Urso: Math Lombe Colegas do Bar: Igor Marley e Mathias Brigatti Alunos: Thiago Souza, JP Rempel, Mayumi Labat, Kiara Radich, Beatriz Müller, Mateus Machado, André Aguiar, Gabriela Grando, Isadora Rodrigues, Luísa Acioli e Gabriel Mafra Professor: Vitor Hugo Assunção Menina do Date: Giovanna Cardoso Jovens da Conveniência: Mateus Machado e Gabriel Passos
Agradecimentos Especiais: Sul da Ilha Surf Bar, Escola da Fazenda, Supermercado Nunes, Academia 48Pro, Layback OKA, OKA Floripa e Alambique Moderno
SHOW DE LANÇAMENTO “VNSDMC”
Data: 09/11
Local: Layback OKA Endereço: Rod. Francisco Magno Vieira, 4397, Loja 32
A banda de sucesso Bad Omens está de volta com “Impose”. O single prova que o grupo continua a expandir os limites do rock moderno. Conhecidos por fundir texturas industriais, ornamentos eletrônicos e emoção, os Bad Omens levam sua intensidade característica a novas direções com este lançamento.
“Impose” começa com linhas delicadas de piano e floreios eletrônicos de inspiração industrial e atmosférica, ancorados por uma percussão hipnótica que conduz a faixa adiante. A instrumentação em camadas cria uma paisagem sonora assombrada e permite que os vocais penetrantes e emocionais de Noah Sebastian se destaquem com impacto marcante. O single chega acompanhado de um videoclipe inspirado em cinema indie, que traduz a intensidade emocional da faixa. Dirigido por Sebastian e Nico, o visual acompanha uma noite romântica e desorientadora após um encontro casual em uma boate. Longe de ser uma história de amor, o clipe retrata uma mulher presa em um ciclo de excessos, com o homem reduzido a mero espectador de seu colapso.
O novo lançamento consolida o retorno da banda após o aguardado single “Specter”, que estreou em 1º na Billboard Hot Hard Rock Songs Chart, além de liderar os rankings de Rock, Hard Rock e Alternative Digital Song Sales. A faixa cinematográfica e atmosférica já ultrapassa 13 milhões de streams globais e segue em alta nas rádios, atualmente em 14º no Active Rock e 30º no Alternative Radio Charts. Cada novo lançamento reafirma a capacidade do grupo de expandir seu repertório sonoro sem perder a identidade – uma ascensão impulsionada por uma base de fãs global extremamente dedicada.
Bad Omens vive uma fase explosiva após o enorme sucesso de seu terceiro álbum de estúdio, The Death of Peace of Mind (2022). Descrito pela Revolver como “uma fusão impressionante de pop sombrio à la The Weeknd com metalcore industrializado”, o projeto já ultrapassa 1,8 bilhão de streams, com o catálogo total da banda somando mais de 2,7 bilhões de streams. O álbum é certificado Gold pela RIAA.
A ascensão meteórica do grupo foi impulsionada em parte pelo sucesso viral no TikTok do single “Just Pretend”, que conquistou uma base de fãs ainda maior e os lançou ao estrelato. Tornou-se o primeiro single Platinum da banda pela RIAA, alcançou o 1º lugar no US Alternative Radio e apareceu em diversos rankings anuais da Billboard: 1º em Hot Hard Rock Songs, 6º em Alternative Airplay Songs, 11º em Rock and Alternative Airplay Songs, 11º em Mainstream Rock Airplay Songs, 14º em Hot Rock & Alternative Songs e 23º em Hot Alternative Songs. A escalada continuou com o sedutor single homônimo “The Death of Peace of Mind” (RIAA Gold), que alcançou o top 10 no US Rock and Alternative Airplay Billboard Charts. O sucesso nas rádios também rendeu aos Bad Omens uma indicação como Best New Artist (Alt & Rock) no iHeartRadio Music Awards 2024.
Ganhando cada vez mais força nas plataformas digitais e no rádio, os Bad Omens vêm consolidando uma base de fãs global com turnês esgotadas e performances arrebatadoras em festivais ao redor do mundo. Em 2024, a banda excursionou extensivamente, incluindo datas no Reino Unido com o Bring Me The Horizon, além da turnê europeia CONCRETE FOREVER, ao lado da cantora Poppy, com inúmeras apresentações nos EUA e uma agenda carregada de festivais já confirmados para 2025.
Sobre a ForMusic: Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
A cantora Larah Johnsom acaba de disponibilizar seu mais novo trabalho em todas as principais plataformas de música. O lançamento, divulgado por meio da OneRPM, já pode ser ouvido no YouTube, Amazon Music, YouTube Music, Apple Music e Deezer.
A novidade marca mais um passo na trajetória da artista, que vem conquistando espaço no cenário musical com sua voz potente e interpretações marcantes. A divulgação segue a tendência da distribuição multiplataforma, permitindo que fãs escolham o serviço de streaming de sua preferência para acompanhar o trabalho.
A estratégia de lançamento simultâneo em diferentes canais é um reflexo das mudanças no mercado fonográfico, em que o consumo digital de música ultrapassa formatos físicos e se consolida como principal forma de alcance de público. Segundo a IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica), em 2024 mais de 67% da receita global da música gravada veio do streaming.
Com isso, Larah Johnsom amplia sua visibilidade e aproxima-se de diferentes públicos, fortalecendo sua presença no ambiente digital. O lançamento promete movimentar ouvintes e gerar novas oportunidades para a carreira da cantora.
Após concluir a etapa norte-americana da turnê, trio brasileiro chega à Europa com shows em 15 cidades
Após celebrar sete anos de trajetória com o lançamento do álbum ao vivo Pra Gente Acordar, os Gilsons dão start na reta final da turnê internacional que consolidou seu disco de estreia como um dos marcos recentes da música brasileira contemporânea. Depois de passarem por dez cidades nos Estados Unidos em maio – incluindo apresentações em Nova York, Los Angeles, Miami e San Francisco –, o trio formado por Francisco Gil, João Gil e José Gil chegam à Europa, onde realizam uma sequência de shows que encerra esse ciclo vitorioso. Acompanhe aqui.
Entre setembro e outubro, os Gilsons levam seu repertório envolvente e cheio de identidade brasileira para 15 cidades europeias, passando por importantes palcos e festivais. A jornada começa hoje, dia 11 de setembro, no Barbican, em Londres, e inclui datas em Barcelona, Haia, Berlim, Bruxelas, Paris, Amsterdã e mais, terminando com duas noites em Dublin, nos dias 4 e 5 de outubro, no Button Factory.
O repertório da turnê traz faixas que marcam a trajetória do trio, como “Várias Queixas”, “Algum Ritmo” e “Bateu”, além de releituras e momentos instrumentais que destacam a potência musical e o carisma do grupo ao vivo. Gravado em Salvador, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, o álbum Pra Gente Acordar (Ao Vivo) eternizou a energia dessas apresentações, que já passaram por mais de 240 shows em quatro continentes, incluindo festivais como Rock in Rio, Lollapalooza e Coala Festival.
“Depois de tantas conexões criadas pelo mundo vai ser especial chegar a este encerramento, sabendo que essas músicas continuam ecoando em outros lugares, levando um pouco do Brasil e dessa troca que vivemos nos palcos mundo afora. Estamos muito animados para esses últimos encontros”, compartilha o trio.