Connect with us

Música

Banda Cidrais lança álbum de estreia pelo selo Toca Discos

Published

on

(Cidrais por Yasmin Victorino)

  • A coletânea de música popular brasileira que toca em temas como amor, luto, suicídio e transformação sai nesta sexta (29).
  • O álbum recebe show de lançamento no Teatro do Paiol, Curitiba (PR), no dia 10/12.

Escute aqui.

Binho Cidral, Vinicius Cidral e Larissa Cidral, nasceram exatamente nesta ordem. Irmãos de Curitiba (PR), apresentaram o seu projeto para Constança Scofield e Felipe Rodarte do selo Toca Discos (4 vezes nomeado ao Latin Grammy) e logo, foram acolhidos e fecharam parceria para trabalhar no “Cidrais” nome do trio e do primeiro álbum que sai nesta sexta (29), em todas as plataformas digitais. 

“Cidrais” é sensível e plural, uma obra que reflete na profunda conexão com todas as formas de arte que permeou a vida desde a infância dos irmãos, começando por uma telemensagem que sua mãe possuía e chamava “Amor & Cia”, ali, eles se divertiam e foram acostumados a mostrar afeto dentro do dia-a-dia, ao pegar no microfone e falar, ou até receber homenagens e serenatas. Daquele momento, que mal sabiam que traria uma inspiração para o trabalho musical ao start da decisão, quando precisaram passar por um processo de luta e luto com a mãe. 

A mamãe Cidral, infelizmente, foi diagnosticada com câncer e os irmãos precisaram se unir ainda mais para viver esse momento e depois passar pela dolorosa experiência de luto no ano de 2018. A música foi um alento e uma forma de tocar em temas não tão fáceis, mas totalmente precisos para garantir uma superação e transformação. 

Queremos que nossa música seja um espaço seguro para as pessoas acessarem suas emoções“, completa Larissa, a irmã mais nova e psicóloga de formação, destacando o caráter terapêutico que a música teve em suas vidas.

O álbum de dez faixas começa com a já lançada “Anuário” que convida os ouvintes a uma viagem de recordações, celebrando a construção de novas memórias de forma solar e envolvente. Ainda na energia alto astral, “Alice” narra a jornada de uma mulher em busca de amor e sonhos. A música foi um presente de um amigo compositor, Lucas Bieni, e conecta o ouvinte à esperança e ao autoconhecimento. Para um momento mais introspectivo, “Morada” com participação de Miranda, é a solução e oferece uma reflexão sobre o amor e a transformação de mágoas em um refúgio interno. “Clareou” tem a participação de Bonfantti e também aborda esperança e é uma celebração da primeira apresentação da Cidrais. Já “Olhar” é dançante e envolvente ao explorar o amor em suas várias formas.

“Infinita” vem mais reflexiva e acolhedora para homenagear a mãe, a canção reflete sobre o processo de luto e o amor, é a música para chorar. “Lucidez” mantém o ritmo calmo e é inspirada em histórias de reabilitação, angústias e aprendizados. “Vestido” é o respiro para celebrar a leveza da vida, e tem inspirações no samba. Em “Imensidão” você faz uma viagem ao universo com produção etérea, a canção promove um olhar espiritual sobre a vida. E por fim, “Nefelibata” com participação poética de Morgado, te mantém no alto com a ideia de viver nas nuvens, trazendo uma sonoridade dramática e atmosférica. 

O projeto não apenas honra a memória da mãe, como também busca criar um ambiente de acolhimento e troca afetiva, inspirando outras pessoas a se conectarem através da música. Por isso também, é difícil definir o estilo de “Cidrais” já que os artistas oferecem um trabalho tão íntimo que mergulham nos mais diversos gêneros da música brasileira. 

A gente reconhece que o nosso ímpeto é de música popular brasileira, mas a nossa estética é pop, a nossa vibração sonora busca acessar o povo, o máximo de pessoas possíveis com a nossa música. Nós somos uma banda experimental que acolhe diversos gêneros, como indie, folk, rock. Então, as nossas músicas estão sendo descobertas na medida que a gente vai entendendo o que a gente pode fazer com a nossa arte e com as nossas composições.” conta Binho Cidral, o irmão mais velho e um artista multifacetado. 

Unidos para tudo, as Cidrais são responsáveis por compor, cantar, tocar e construir o projeto de forma unânime. A proposta visual que inclui uma paleta de cores e figuras que remetem ao afeto e à comunicação, busca resgatar a essência das telemensagens. O trio também prepara um show de lançamento no dia 10 de dezembro no Teatro Paiol, em Curitiba, onde apresentarão um espetáculo que entrelaça música, poesia e projeções visuais.

“Cidrais nasceu em voz e violão, mas assumiu outras formas com outros instrumentos. Quem for ao nosso show, pode esperar uma experiência imersiva que busca trazer cada pessoa a um universo poético próprio e coletivo. O público pode esperar uma experiência única, um mergulho. Vale cada segundo. É a poesia apresentada de muitas formas, gestos, tons e cores.” completa Vinicius Cidral, o irmão do meio.

Escute aqui.

Ficha técnica:

Álbum “Cidrais” de Cidrais

Gravado, Mixado e Masterizado no Estúdio Toca do Bandido 

Produzido por Constança Scofield e Felipe Rodarte 

Gravado por Felipe Rodarte

Edição: Léo Ribeiro Raphael Dieguez e Felipe Rodarte 

Mixado por Raphael Dieguez 

Masterizado por Raphael Dieguez

Artistas: Cidrais

Voz: Larissa Cidral, Binho Cidral e Vinicius Cidral. 

Músicos: 

Bateria: Morgado

Violão: Vinicius Cidral e Aluízio Loureiro

Baixo, Synth Bass e Shake: Carol Matias

Teclado: Constança Scofield

Banjo: Fernando Oliveira 

Cavaco: Laila Aurore

Distribuição: Altafonte

Selo Toca Discos. 

Captação Audiovisual: Tico Dias, Filipe Ramos e Tiago Galan. 

Preparação Vocal: Cecília Spyer 

Composições de Larissa Cidral, Vinicius Cidral, Binho Cidral, Gustavo Bonfantti e Lucas Bieni. 

“Morada” part. Miranda

“Nefelibata” part. Morgado 

“Clareou” part. Bonfantti 

Capa: 

Design gráfico: Álvaro Antônio 

Direção Criativa:  

Larissa Cidral e Constança Scofield 

Fotografia: Yasmin Victorino 

Figurino: 

Marly Soares, Balaio de Gato, Tcha. 

Locação: Loft Estúdio

Produção de Objetos: Fer Carvalho 

Captação de conteúdo: Victor Lazier 

Redes Sociais: Serelo

Assessoria de Imprensa: Lavi Comunicação & Mkt

SERVIÇO:

Show de Lançamento “Cidrais” em Curitiba (PR)
Data: 10/12 (quinta-feira)
Local: Teatro Paiol
Horário: 20h
Endereço: R. CEL. ZACARIAS, 51 – Prado Velho
Ingressos – valores:

R$ 35,00 – inteira – R$ 17,50 – meia-entrada
Link para compra:
https://guia.curitiba.pr.gov.br/evento/terca-brasileira-com-cidrais/3091#

Links Cidrais:
Instagram
YouTube

Links Toca do Bandido | Toca Discos:

Site Oficial

Instagram

YouTube

Continue Reading
Advertisement

Música

Com participação de Zé Vaqueiro, Henry Freitas apresenta segundo volume do DVD “Paralelos”

Lançamento reúne cinco faixas, incluindo a parceria em “Tom da Briga”, e destaca “Lado Oposto” como faixa foco da coletânea Créditos: Bruno Danttas  OUÇA AGORAFOTOS EM ALTA AQUI O cantor Henry Freitas lança nesta quinta-feira, 27 de novembro, às 21h, o segundo volume do DVD “Paralelos”, gravado em Recife (PE). O EP reúne as faixas “Lado Oposto” (faixa foco), “Se For OK Pra Todo Mundo”, “Me Fala Qual Necessidade”, “Foi Mal Orgulho” e “Tom da Briga”, esta última em parceria com Zé Vaqueiro, reforçando a mistura de romantismo e intensidade emocional que marca a nova fase do artista.“Lado Oposto”, música foco desta coletânea, chega assinada por Macenna, Luanzzin, Gabriel Alongado e Netinho, com uma letra […]

Published

on

Lançamento reúne cinco faixas, incluindo a parceria em “Tom da Briga”, e destaca “Lado Oposto” como faixa foco da coletânea
Créditos: Bruno Danttas 
OUÇA AGORAFOTOS EM ALTA AQUI
O cantor Henry Freitas lança nesta quinta-feira, 27 de novembro, às 21h, o segundo volume do DVD “Paralelos”, gravado em Recife (PE). O EP reúne as faixas “Lado Oposto” (faixa foco), “Se For OK Pra Todo Mundo”“Me Fala Qual Necessidade”“Foi Mal Orgulho” e “Tom da Briga”, esta última em parceria com Zé Vaqueiro, reforçando a mistura de romantismo e intensidade emocional que marca a nova fase do artista. “Lado Oposto”, música foco desta coletânea, chega assinada por Macenna, Luanzzin, Gabriel Alongado e Netinho, com uma letra que narra a virada emocional de alguém que, após sofrer por desilusão, assume um novo comportamento marcado pela rebeldia. O clipe chega no canal oficial de Henry no YouTube nesta sexta-feira (28) às 12h. Segundo o cantor, este novo volume representa mais um passo importante na consolidação do “Paralelos”: “Esse projeto está sendo um divisor de águas na minha carreira. Cada faixa reflete um sentimento, uma vivência, e poder dividir isso com o público e com artistas que admiro é muito especial. Estou muito feliz com o resultado e ansioso para que todos assistam e escutem.” Gravado em setembro, o DVD ganhou contornos grandiosos, apoiado por uma estrutura que impressionou pelo porte e pelo impacto visual. A cenografia trouxe 18 metros de boca de cena, 30 metros de largura, 6 metros de profundidade, 265 m² de painéis de LED e mais de 650 equipamentos de iluminação, construindo um ambiente cênico marcante na trajetória de Henry Freitas. O projeto reúne participações especiais de Lauana Prado, Zé Vaqueiro e Léo Foguete, artista que já apareceu no primeiro volume, lançado em outubro, em uma parceria que teve excelente recepção do público, além das colaborações de Léo SantanaRodrigo da CN. 
“Paralelos. EP 2” – Henry FreitasLançamento: 27 de novembro de 2025  Faixas: 1- Lado Oposto2- Se For OK Pra Todo Mundo3- Me Fala Qual Necessidade4- Foi Mal Orgulho5- Tom da Briga

Continue Reading

Música

Kayblack e Vulgo FK se unem em álbum inédito “FKAY”

Published

on

(Crédito: Mike Amaral)

Projeto em parceria entre os dois grandes nomes do trap chega nesta terça-feia (25), às 21h, pela Warner Music Brasil e destaca a química criativa dos artistas

Kayblack e Vulgo FK consolidam uma fusão rara dentro do trap paulista com o lançamento de FKAY, álbum que chega nesta terça-feira, 25 de novembro, às 21h, pela gravadora Warner Music Brasil, em parceria com a GR6. A aliança entre os artistas, já reconhecidos por suas diferentes maneiras de abordar os sentimentos da nova geração, dá vida a uma obra que percorre amor, contradições e vulnerabilidades contemporâneas, traduzidas em uma sonoridade que alterna introspecção e intensidade. A faixa “Flores”, produzida por Murillo e LT, assume o posto de faixa foco do projeto.

O encontro entre os dois rappers nasce da combinação das atmosferas que cada um dominou ao longo de suas trajetórias. Kayblack retoma o universo que o consagrou: o das lovesongs que o levaram ao topo das paradas com trabalhos como Contradições, já ultrapassando 1 bilhão de streams e views, e Mistérios, que além de ter batido Top 2 Brasil como uma das faixas mais ouvidas, o EP soma mais de 200 milhões.

Vulgo FK traz o outro lado desse diálogo. Em ascensão contínua, o rapper já acumula mais de 500 milhões de visualizações no YouTube e consolidou seu nome no cenário ao lançar Perdas & Ganhos (2023), álbum que estreou em #3 no Top Álbuns Global, colocou 14 faixas no Top 200 do Spotify Brasil e marcou a 10ª maior estreia nacional.

A tracklist do álbum aprofunda essa dualidade. Ao longo das dez faixas, que incluem colaborações com Veigh, Du’L, Allyson e Caverinha, Kayblack e Vulgo FK alternam entre temas recorrentes de suas obras: relações contemporâneas, vivências de rua, conflitos pessoais e situações do cotidiano que moldam a nova geração do trap. O resultado é um repertório que equilibra narrativa, estilo e assinatura musical, complementando as suas vozes e estéticas.

Esse álbum foi uma maneira de mostrar que dá pra misturar nossas visões sem perder a essência de cada um. Eu trouxe meu jeito de cantar sobre relacionamento e vivência, mas de um jeito que conversa com o FK. A gente se entende desde sempre, então a conexão veio muito natural dentro do estúdio”, diz Kayblack.

O FKAY é muito sobre alinhamento. A gente juntou nossas ideias, nossas histórias e deixamos a música falar. É um trabalho que mostra quem nós somos hoje, com mais maturidade, mais experiência e ainda com aquela verdade que o público reconhece quando escuta a gente”, completa Vulgo FK.

Continue Reading

Música

Mariana Volker se une a Maria Gadú na nova faixa “Não Quero Te Querer”

Published

on

Canção une MPB contemporânea e uma atmosfera confessional em dueto com Maria Gadú. A faixa é o segundo single do álbum “delícia delícia”, de Mariana Volker, previsto para 2026

[ouça aqui]

[assista o visualizer aqui]

A cantora e compositora Mariana Volker tem apresentado sua nova persona desde seu último lançamento, É Segredo. A faixa abriu os caminhos para seu novo álbum, que chega em 2026, delícia delícia. Para compor o projeto, Volker se uniu a uma das maiores referências da MPB, Maria Gadú, na nova canção: Não Quero Te Querer. A música, que relata o encontro entre duas pessoas certas em um momento errado — e a confusão de sentimentos que nasce daí; chega às plataformas, dando continuidade à fase mais apaixonada, mais quente e dançante de Volker.  Ouça aqui!

Composta por Giuliano Eriston, a canção chega em tom de confissão, revelando uma paixão súbita e contraditória: o desejo intenso de viver algo que, ao mesmo tempo, se tenta evitar. Com uma batida suave e envolvente, guiada por violões e percussões, as vozes de Volker e Gadú se entrelaçam em uma dança delicada entre o querer e o não poder querer. Assista o visualizer aqui!

“Eu ouvi o Giuliano cantando a música em um show e falei: quero gravar essa música! E ele super liberou. Foi amor à primeira ouvida. Achei que tinha tudo a ver comigo, e ele confirmou, falando que harmonia, ideia, melodia eram minha cara. E eu gosto muito que essa música fala sobre esse amor que acontece, essa pessoa certa que chega pra você na hora errada. O projeto tem essa coisa da paixão avassaladora que arrebata a gente. Eu gosto muito dessa brincadeira, ‘eu te gosto muito, mas não quero te querer’, mas a pessoa já tá querendo. Então, tem essa confusão dos sentimentos. Acho muito interessante e muito gostoso também”, diz Volker.

Nesta nova fase, Mariana Volker revela um lado mais quente, apaixonado e dançante de sua trajetória. “Não Quero Te Querer” une MPB contemporânea e uma aura intimista, dialogando com referências como Kings of Convenience, Marisa Monte e Rodrigo Alarcon. Outra grande referência em sua carreira é Gadú, com quem trabalhou há 15 anos, no Prêmio Multishow, em uma homenagem ao Titãs, além de dividir um show no Palco Mundo, do Rock in Rio, homenageando Cazuza.  

“Quando começamos a produzir a música, percebemos que ela faria muito sentido sendo um dueto. E de cara veio o nome da Gadú, porque ela é uma cantora que eu admiro muito, que faz um trabalho muito lindo de composição, produção… Eu me identifico muito com o canto dela, com a pessoa que ela é. Quando falamos sobre a parceria, ela falou que se amarrava também no meu trabalho, então, foi um encontro muito legal. Quando a convidei, ela topou na hora”, completa. 

Com um timbre potente e uma voz marcante, Gadú completou o dueto perfeitamente, deixando a música ainda mais interessante. “Não foi uma faixa que cheguei com ela pronta pra Gadú só completar. Sentamos no estúdio juntas e construímos tudo. Foi uma troca muito importante, que enriqueceu muito a faixa”. 

(Foto: Maria Clara Miranda)

“Quando a Mari me chamou pra gravar essa canção, eu fiquei feliz, fiquei surpresa. A gente tava fazendo as contas, sei lá, há mais de 15 anos que a gente se conhece e a gente não tinha tido oportunidade de fazer música junto. Coloquei uma canção dela numa série que eu fiz a trilha sonora, que eu gosto muito da forma que a Mari lida com a musicalidade dela. Acho que ela tem uma voz muito bonita, compõe muito bem e ela me chamou pra gravar essa canção”, diz Maria Gadú. 

A canção, produzida por Carolina Mathias, é perfeita para playlists de MPB contemporânea, nova música brasileira, brasilidades e moods românticos. “A produção da faixa, assim como todo projeto delícia delícia é da Carol, que também faz direção musical do show. Mantivemos a unidade sonora dos outros singles, como Manuella Terra, na bateria, Lucas Videla na percussão, Carol também gravou os baixos, e a própria Gadú fez os violões, o que foi muito legal”. 

A dupla se uniu em estúdio para afinar todos os detalhes do tom e referências de violões para chegar na sonoridade mais latino-americana que “Não Quero Te Querer” representa. 

“Foi tão bonito gravar, foi um momento tão interessante, a gente luta tanto pra ter espaço. E aí tava ali a Mari, eu, todo mundo, instrumentista, com a Carol produzindo, uma redoma de mulheres que arregaça a manga, vai, estuda e realiza. E eu tô muito feliz com o resultado. Ficou muito bonita. A música do Giuliano é lindíssima. E a gente fez da forma mais simples e mais íntegra possível. A gente se encontrou, se reuniu, ficou tocando violão, cantando, falando sobre a música, entendendo os lugares da gente, dentro daquela letra. Eu tô feliz demais. A música ficou bonita. Eu estou muito contente e espero que as pessoas gostem também”, completa Gadú. 

OUÇA “NÃO QUERO TE QUERER” AQUI

Ficha Técnica:

Não Quero Te Querer

Produzida por: Carol Mathias

Voz: Mariana Volker e Maria Gadú

Violão: Maria Gadú

Baixo: Carol Mathias

Guitarra: Gabriel Amorim

Bateria: Manuella Terra

Percussão: Lucas Videla

Mix e Master: Arthur Luna

Música de Giuliano Eriston

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos8 horas ago

Consult & Commerce se consolida como referência em transformação digital sob comando de Édy Líma

O crescimento acelerado do mercado digital no Brasil tem impulsionado empresas a buscarem soluções mais robustas e estratégicas para competir...

Famosos10 horas ago

Jon Secada é entrevista por Dani Stolai para o “All Inclusive” da Record News

O programa “All Inclusive”, apresentado por Dani Stolai nas noites de sábado pela Record News, acaba de conquistar mais um...

Famosos2 dias ago

Sarah Estanislau: a influenciadora catarinense que conquistou o Brasil com autenticidade, estilo e empoderamento feminino

Aos 21 anos, a catarinense Sarah Estanislau, natural de Florianópolis (SC), se destaca como um dos nomes mais fortes e...

Famosos2 dias ago

No jantar “Um Brinde à Democracia”, Regina Nunes e Ricardo Nunes são reconhecidos pelo Grupo Voto

Em São Paulo, o Grupo Voto homenageou personalidades que se destacaram no exercício profissional e político ao longo do ano....

Famosos6 dias ago

Universal Woman: Emily Alves representará a capital paranaense no estadual Universal Woman Paraná

A jovem empresária, modelo e digital influencer Emily Alves, de 26 anos, foi eleita Miss Curitiba 2026 e agora se...

Famosos1 semana ago

Jeff Andrade, Mister Pacific Universo, retorna às telas em curta-metragem ao lado do ator Mateus Cardoso

Modelo, vencedor de concurso internacional no Peru, faz primeira aparição após período afastado das câmeras O modelo e ator Jeff...

Famosos1 semana ago

INFLUORG: Tayenne Narizinho entrevista Gusttavo Lima memórias, sucessos e uma dinâmica cheia de emoção

Entre sorrisos, lembranças e muita música boa, Tayenne Narizinho se encontrou com ninguém menos que o Embaixador, Gusttavo Lima, para...

Famosos1 semana ago

João Brasio marca presença no Leilão Galácticos após repercussão sobre doação ao Teleton

O empresário João Brasio, referência nacional em tecnologia e segurança digital, foi um dos destaques no Leilão Galácticos, promovido por...

Famosos1 semana ago

DJ Ana Flávia marca presença no Galpão dos Artistas e confirma apresentação no Baile do Gui, em Aparecida de Goiânia

A DJ Ana Flávia, conhecida como a “Musa do Som Automotivo”, segue acelerando sua trajetória na cena do Eletrofunk. No...

Famosos2 semanas ago

Dra. Marianna Magri marca presença no leilão beneficente de Ronaldo Fenômeno em São Paulo

A Dra. Marianna Magri, médica das celebridades, referência em medicina de precisão, marcou presença no leilão beneficente promovido por Ronaldo...

Famosos2 semanas ago

Regina Nunes participa do Leilão Beneficente de Ronaldo Fenômeno

Regina Nunes marcou presença ontem no Leilão Beneficente organizado por Ronaldo Fenômeno, em São Paulo, em uma noite dedicada à...

Famosos2 semanas ago

Casal bissexual é exposto em cidade pequena e transforma o escândalo em sucesso nacional

Nem todo começo é fácil e às vezes, o que parece um fim é só o início de uma nova...

Famosos2 semanas ago

Dra. Shape vive experiência inesquecível na Grécia e compartilha reflexão sobre sucesso e propósito

A médica das celebridades, Gleidiana Scalzer, conhecida como Dra. Shape, passa por Santorini, Mykonos, Atenas e Creta e inspira seguidores...

Famosos3 semanas ago

RP Elir Andrade emagrece mais de 6 kg em uma semana com protocolo exclusivo do Instituto Elaine Borges

O renomado RP e empresário Elir Andrade surpreendeu ao revelar um resultado impressionante: mais de 6 quilos eliminados em apenas...

Famosos3 semanas ago

Léo Bross conhece o elenco de Wicked na maior première do ano em São Paulo

O jornalista e criador de conteúdo Léo Bross marcou presença em uma das maiores premières que o Brasil recebeu nos...

Famosos3 semanas ago

De farda e jaleco para as câmeras: o casal que trocou as profissões por prazer e lucros

Eles já viveram de rotina, hierarquia e plantões. Ele, ex-policial militar. Ela, enfermeira. Hoje, o casal vive de algo completamente...

Famosos3 semanas ago

O que aconteceu com Byel? Influenciador gera repercussão nas redes sociais

O influenciador digital Byel voltou a chamar atenção do público nesta semana após uma série de movimentações nas redes sociais...

Famosos4 semanas ago

Manu Silva é a campeã da 10ª temporada da Casa das Pimentinhas

Sem mais mistérios, foi anunciada a vencedora da 10ª edição do Reality mais apimentado do Brasil, Manu Silva é a...

Famosos4 semanas ago

Pollyanna Lataliza: A coach que transforma dor em força e viraliza com conteúdos sobre relacionamentos e saúde emocional

Combinando pedagogia, wellness e inteligência emocional, Pollyanna Lataliza se destaca como uma das vozes mais autênticas do coaching brasileiro, abordando...

Famosos4 semanas ago

Empresário Erick Boniz se batiza na Igreja Lagoinha e diz ter vivido “renascimento espiritual”

O empresário Erick Boniz, CEO da Monatiza Brazil, surpreendeu seguidores ao anunciar neste fim de semana seu batismo na Igreja...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.