Ir para Orlando se tornou minha paixão desde 2016. Da primeira visita, em junho, para agora, já foram seis idas espetaculares. Todas com meu marido ou com amigo. Depois de engravidar, fiquei com muito medo do que seriam nossas viagens, afinal, sempre fomos um casal bem viajante. Nosso filho, Augusto Di Lucca, hoje com 18 meses, é um garoto superesperto, que já viajou para alguns lugares desde os seis meses. Coloca no roteiro: Salvador, Campo Grande e Fortaleza, entre outros. Todos de avião e com rotas menores. Desta vez, embarcamos já em um voo de quase nove para os Estados Unidos. Preferi comprar um voo direto, eu tenho muito medo de avião e evito sobe e desce. Com certeza, para nosso bebê também seria menos cansativo.
Essa já é uma excelente sacada (primeira dica). Viajar à noite com o filho faz toda diferença. Eles fazem a rotina do sono do mesmo jeito que faria se estivesse dentro de casa. Parte boa: até os dois anos, as companhias não cobram ou só cobram uma taxa para viajar. Parte ruim: eles não têm assento. Meu braço quase gangrenou, mas não morri (risos). Faria e farei de novo. Para quem amamenta é importante tanto na decolagem quanto na aterrissagem ou, ao menos, uma mamadeira. Essa sucção ajuda a descompressão do ouvido evitando dores. Bom, nossa rota Orlando, Flórida. Paramos em Miami, a passagem estava mais barata, e fomos de carro para a Terra Mágica do Mickey.
Bom aqui já vai a segunda dica. Alugue um carro confortável e já pegue o automóvel no estacionamento do aeroporto. Nós locamos com a Florida Rental Car (Clique aqui e faça seu orçamento), uma Chrysler Pacífica. Trabalho e atendimento impecáveis. Sempre prestativos, rápidos e tecnológicos. Isso já dá segurança para tudo, pois o aeroporto é muito grande. Combinem o local de retirada e é muito prático.
Outra parte fundamental (Terceira) é escolher entre hotel e casa. Já fiquei nos dois, porém para mim com um bebê fez toda diferença ficar em uma casa. A que escolhemos foi locada em Storey Lake com a Tropical Villas (clique aqui e conheça a unidade que eu fiquei), um condomínio maravilhoso, bem localizado, pertinho da Disney, com club house. Primeira coisa é entender que o tempo do nosso bebê é diferente do nosso. Portanto, paradinhas estratégicas, brincadeiras com espaço e caminhadas eram práticas comuns para segurar a energia do pequeno. Além da cozinha ser maravilhosa, com toda estrutura, como geladeira que faz gelo, equipamentos que ajudam a cozinhar mais rápido, cafeteira e muito mais.
Agora chegou a parte de se organizar para ir aos parques (quarta dica). Bom, a primeira parada estratégica é no Walmart. Eu amo o de Kissimmee, pois o acho mais completo. Comprem e façam marmitinhas. Nos parques, você pode entrar com tudo. Caso não tenha levado uma térmica, compramos uma por $9 e deu para levar tudo nela. Lembre-se dos talheres de plásticos, bem como levar água e suco. Para comprar dentro dos parques é sempre muito mais caro e não tem comidinhas indicadas para uma criança de até dois anos.
Quinta dica e superimportante. Nos parques da Disney você conta com baby care. Espaço dedicado aos papais com seus bebês. Lá é possível, trocar fralda, esquentar a alimentação, dar o papa com cadeirão, até fazer soneca, entre outros. Em todos, tinha uma venda de produtos de primeira necessidade, caso você tenha esquecido algo. Porém, vamos lá. O baby care mais lindo é o do Magic Kingdom, bela estrutura, fofo e vale a visita mesmo. Depois o do Animal Kingdom é uma graça também. Depois vem o do Epcot, que já não é grande coisa, mas está por lá. O do Hollywood Studios é bem ruim, mas ainda tem algo que ajuda e muito os papais. Já a Universal, o parque que amamos demais, parece que não oferece um suporte para os bebês. Não encontramos baby care, perguntamos para muitas pessoas, mas não rolou. Nenhum lugar esquentava a comidinha do Augusto, então, fomos obrigados a oferecer hamburguer para ele e ir embora o quanto antes. Acho que valeria um olhar mais carinhoso, inclusive, para promover a amamentação. Afinal, todos querem se divertir. Essa eu tenho certeza, que vocês vão se lembrar de mim.
Sexta Dica: usem carrinho de mão, se possível, até maiorzinho. Ele é bom para carregar, inclusive as bolsas. Além de dar conforto ao pequeno que quer dormir ou até descansar as perninhas. Importante, comprem a capa de chuva para o carrinho. Em vários meses, por lá, chove quase que sempre, e não tem um lugar fechado para deixar os carrinhos, a não ser dentro de loja, que nem sempre é possível estar. Então, comprem. Aliás, já comprem no Brasil, que ficou mais barato, ou no Walmart tem também e não estava tão mais caro. Vou sintetizar algumas dicas agora, ok?
Sétima: comprem ventilador, caso queira nos parques, tudo bem, mas comprar fora é sempre mais em conta. Oitava: Não esqueçam boné, toalha, filtro solar e troca de roupas. Nona: Moletom. O entra e sai das atrações, causa muito choque térmico, vale o cuidado de ter umas pecinhas mais quentinhas Décima: Leve uma canga ou um cobertor leve para sentar nos lugares, é sempre mais higiênico e você pode aproveitar também para sentar na grama e descansar um pouco. Lembre-se, andamos quase 20 quilômetros por dia. Ufa, chegamos na décima primeira dica e ela não é a menos importante. Eu diria que é a mais relevante. Vá viajar. Vá aos parques. Com todo cuidado com o seu bebê, no tempo de vocês, com mais calma, com mais agito, mas vá viajar. Não me arrependo nenhum minuto de ter vivido com eles essa aventura mágica. Ah e tire fotos.
Bônus: todo mundo vai se oferecer para tirar fotos para vocês, aproveite e aceite, mas também leve algo que possa servir de encosto ao celular e faça seus registros. Muitos registros, pois estes serão os mais especiais. Vejo vocês em breve com mais dicas do @jujunaflorida.
O cantor e compositor participou do evento realizado na Arena Miraflores, em Vitória da Conquista, no último dia 10/09.
A iniciativa, que contou com o apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR), movimentou a Suíça Baiana.
Mizael falou sobre a apresentação e destacou sua satisfação em se colocar à disposição para novas oportunidades:
“Sempre é um motivo de grande alegria me apresentar aqui nesta cidade linda e tão acolhedora. Nosso show foi especial, com canções autorais, uma oportunidade para o público conhecer mais a fundo o nosso trabalho. Agradeço a recepção de todos e me coloco à disposição para futuras oportunidades”, afirmou Mattos.
O artista segue com sua agenda de shows por diversas cidades da Bahia e do Brasil.
Setembro inicia em grande estilo com uma noite de glamour e legado, Nova Iorque foi palco para a 11ª edição do Portuguese Brazilian Awards, que reuniu personalidades em um encontro marcado por tapete vermelho, homenagens emocionantes e uma atmosfera de gala repleta de sofisticação.
A cerimônia foi conduzida com carisma e elegância pela cantora Simony e pelo ator Henri Castelli, que deram leveza e ritmo à noite, celebrando os premiados diante de uma plateia seleta.
Idealizado pela empresária brasileira Marcilia Luzbet, CEO da Luzbet Productions e residente em Nova York há mais de duas décadas, o prêmio é hoje uma referência internacional ao reconhecer brasileiros e portugueses que se destacam em diferentes áreas, dentro e fora de seus países de origem. Desde 2005, a produtora tem se consolidado como ponte cultural entre Brasil, Portugal e Estados Unidos, trazendo grandes artistas e fortalecendo a presença da comunidade luso-brasileira no exterior. Vale lembrar que, em 2022, a 7ª edição do prêmio foi realizada em Paris, reforçando sua vocação global.
Marcilia Luzbet e Rita Cadillac – Crédito da Foto: Denny Silva / Renato Cipriano – Divulgação
Em 2025, o troféu ganhou um símbolo poderoso: uma réplica da mão da Estátua da Liberdade erguendo a tocha, em alusão à liberdade, à justiça e ao protagonismo dos homenageados. A noite reuniu nomes de destaque nos campos empresarial, artístico, jornalístico, jurídico, literário, médico, esportivo e educacional, todos recepcionados com requinte em um jantar à luz de velas, regado a champanhe.
Entre os homenageados, a cantora e atriz Rita Cadillac recebeu aplausos pelo legado que atravessa gerações desde os anos 1980, marcada por sua autenticidade e popularidade na música e na TV. A apresentadora e influencer Simone Sampaio foi celebrada por sua trajetória de representatividade e impacto na cultura brasileira, especialmente pela força de sua imagem nos grandes desfiles de carnaval. A cantora Tuta Guedes também foi homenageada, emocionando o público com sua arte e contribuição para a música brasileira contemporânea.
Marcilia Luzbet e Lidi Lisboa – Crédito da Foto: Elder Rocha / Renato Cipriano – Divulgação
A atriz Lidi Lisboa foi reconhecida por sua versatilidade e protagonismo em produções de sucesso como Cheias de Charme (Globo), Jezabel (Record) e A Sogra que te Pariu (Netflix), consolidando-se como uma das vozes mais potentes de sua geração.
Entre os destaques masculinos, figuraram o modelo e influencer Lucas Viana, campeão da 11ª temporada do reality A Fazenda, e o produtor musical Evandro Fióti, referência na promoção da cultura negra e da música independente, que vive agora uma nova fase artística e de consultoria estratégica.
Marcilia Luzbet e Evandro Fioti – Crédito da Foto: Elder Rocha / Renato Cipriano – Divulgação
A jovem Mahryan Sampaio, Embaixadora da Juventude da ONU, também foi homenageada, destacando-se por sua atuação em pautas de impacto social e pela inspiração que representa para novas gerações.
A dimensão internacional do evento foi reforçada pela presença de Sua Majestade, a Rainha Angelique-Monet Gureje-Thompson, Rainha Consorte de Eti-Oni, Estado de Osun, Nigéria, esposa de Sua Majestade o Oloni de Eti-Oni, cuja presença simbolizou a diversidade e o prestígio global da celebração.
Crédito das Fotos: Denny Silva e Elder Rocha / Renato Cipriano – Divulgação
Marcilia Luzbet e a Rainha Angelique-Monét Gureje-Thompson – Crédito da Foto: Denny Silva / Renato Cipriano – Divulgação
Marcilia Luzbet, Simone e Mahryan Sampaio – Crédito da Foto: Denny Silva / Renato Cipriano – Divulgação
Marcilia Luzbet e Tuta Guedes – Crédito da Foto: Denny Silva / Renato Cipriano – Divulgação
Marcilia Luzbet e Lucas Viana – Crédito da Foto: Denny Silva / Renato Cipriano – Divulgação
Nova campanha de marca resgata as raízes paulistas e destaca a expansão nacional da rede
A Drogaria São Paulo, do Grupo DPSP, completa 82 anos de história em setembro e lança uma nova campanha de marca para celebrar a data. A iniciativa reforça a solidez construída em São Paulo e evidencia a expansão da rede, que hoje está presente também em Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Mato Grosso. Com o conceito criativo baseado no ato de “caminhar”, a campanha mostra que a Drogaria São Paulo cresce lado a lado com as pessoas, cuidando de sua saúde em todos os momentos. Essa ideia ganha forma na escolha dos cenários do filme e do key visual, que trazem o clássico calçadão em formato do estado de São Paulo, símbolo das origens da rede e de sua conexão com o cotidiano paulistano. “A Drogaria São Paulo faz parte da vida do brasileiro há mais de oito décadas, caminhando junto com a população todos os dias, em qualquer necessidade. Nosso compromisso é seguir expandindo, levando cuidado e saúde para cada vez mais pessoas. Esse é só o começo da nossa história”, afirma Adriana Brito, diretora de marketing e marcas próprias do Grupo DPSP. Produzida pela AT Filmes, a campanha estreou no dia 31 de agosto, durante o intervalo do Fantástico, e está sendo veiculada ao longo de setembro nos canais digitais da marca — YouTube, Instagram, Facebook e TikTok — além de contar com desdobramentos em ações e ativações on e offline durante todo o mês. Confira o filme completo: https://www.youtube.com/watch?v=72xq2r6wEQc
Ficha técnica:
GRUPO DPSP Diretor Comercial e Marketing: Lucas Menezes Diretora de Comunicação e Marcas Próprias: Adriana Brito. Gerente de Comunicação: Isabela Corbi. Coordenadora de Criação: Fernanda Correa. Roteiro/Redação: Bruno Takaoka e Joanna Santana. Direção de Arte: Henrique Nottoli e Erick Araujo. Conteúdo, Influência e PR: Julia Pontes, Sabrina Ivanov e Tais Santos. Brand Experience: Beatriz Libos, Gustavo Baldasso, Mylana Gomes, André Pontes e Beatriz Kanashiro Mídia: João Vale e Thiago Prado. Produção Gráfica e MPDV: Renata Rodrigues e Thiago Peverari Assistente Executivo: Barbara Sousa e Thiago Luiz Silva
AT FILMS Diretora- Maíra Sarmento Diretor de fotografia – Alex Tavares Gerente de Projetos – André Petrochelli Assistente de Direção – Alex Lee Produtor – Lucas Besse Steadi Cam – Murilo Ribeiro 1 AC – Cleiton Reis 2 AC – Lucas Moura Drone – Victor Fernandes Fotógrafa – Fabiane Cintra Edição – Matheus Camargo e Larissa Morales Motion Graphics – Nicolas Batista Finalização – Alex Tavares Pós de áudio – Fat Cat Chefe de Elétrica – Jailson Lessa Gaffer – Daniel Alves Ass. Elétrica – Gustavo Lessa Maquinista – Carlos Ferreira Stylist – Tatiana Takayama Assistente de Estilo – Tayná Gomes Make e Hair – Daniel Fernando e Carlos Alves Produtor de Casting – Felipe Brasil Atriz- Isabela Cetrato Atriz – Adriana Sato Ator – Carlos Lopes Catering – Pão e Talho Segurança – Rafael Morais Transporte – Trem das 11 Equipamentos – 22 Locações
Sobre o Grupo DPSP Com a missão de proporcionar qualidade no atendimento, cuidados com a saúde e bem-estar a todos, o Grupo DPSP nasceu em 2011 e conta com as redes Drogarias Pacheco, com 130 anos, e Drogaria São Paulo, de 82 anos de história e tradição. A companhia é uma das maiores redes do varejo farmacêutico com mais de 1.600 lojas em nove estados do Brasil, além do Distrito Federal. Hoje, o Grupo DPSP atende seus clientes em lojas físicas, e-commerce, televendas e aplicativo, com uma Central de Relacionamento ao Cliente para suporte e auxílio no pós-venda. As marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo levam em seu DNA uma história de confiança e credibilidade no mercado nacional da saúde, preocupando-se constantemente em oferecer excelência em seus processos e a garantia da satisfação do consumidor.