Evento terá a comemoração do Aniversário do Firmino com Quadrilha e entrada Colaborativa. Nos intervalos tema DJ Nicolle Neumann.
Neste sábado (15), a partir das 18h, acontece o Arraiá do Casarão do Firmino com várias atrações. Shows com Sombrinha, Gabriel da Muda, Samba à Bangu, Rangell e Batucada. Apresentaçãoda Quadrilha Amanhecer do Sertão. Seráuma mistura daquelas arretadas de Samba com Festa Junina. Ainda no evento aconteceo aniversário do anfitrião Carlos Firmino, responsável pela maior casa de sambada cidade do Rio de Janeiro. Nos intervalos tem a DJ Nicolle Neumann agitando agalera e promessa de não deixar ninguém parado. Cheguem cedo porque a casa lota, pois a procura pelo evento é muito grande, com choppgrátis de 18h às 19h30 e você não vai ficar de fora né?!. Sombrinha. Não háquem ouça esse nome que não se recorde de algum sucesso que lhe marcou a vidaem algum momento.
Cantor, compositor, musicista, artista completo.
Com a música correndo em seu sangue, Sombrinha desde novo vive e respira samba: autodidata, aos 16 anos já tocava sete cordas profissionalmente. Aos 18 anos, gravou seus primeiros trabalhos, acompanhandoBaden Powell e os Originais do Samba. Dominou como poucos instrumentos de corda,sobretudo cavaquinho, violão, banjo e bandolim. Dois anos depois, já estava noRio de Janeiro brilhando, ao lado de nomes como Almir Guineto, Jorge Aragão eNeoci, o movimento musical revolucionário que daria origem ao Grupo Fundo de Quintal, conjunto musical do qual foi cofundador. Não somente, como músico destacou-se naparceria com Arlindo Cruz, acumulou dezenas de discos gravados, conquistou 10prêmios Sharp de Música e escreveu mais de 500 canções, entre elas sucessos como “O show tem que continuar” (Sombrinha / Luiz Carlos da Vila / ArlindoCruz); “Ainda é tempo de ser feliz” (Sombrinha /Arlindo Cruz /Sombra). “Além da Razão” (Sombrinha / Sombra / Luiz Carlos da Vila),“Fogo de Saudade” (Sombrinha/ Adilson Victor) e incontáveis canções, regravadas por nomes como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Chico Buarque e Alcione, dentremuitos outros.
Gabriel da Muda: Aos 37 anos, o músico tijucano é uma das grandes referências de sua geração. Em novembro de 2023, lançou o elogiado álbum com dez composições que transitamentre gerações, trazendo nomes consagrados, como Paulo César Pinheiro, FrancisHime, Cristovão Bastos, Mauricio Carrilho, Luciana Rabello, Paulo Frederico, e compositores que se destacam atualmente no cenário da música brasileira, como João Camarero, Miguel Rabello, Roberto Didio e Douglas Germano.Gabriel já participou de importantes rodas de samba no Rio de Janeiro, como o saudoso Samba da Ouvidor; e hoje integra o time de bambas do Samba do Trabalhador, comandado por Moacyr Luz. Além disso, da Muda foi por muitos anos a voz do bloco carnavalesco Nem Muda Nem Sai de Cima, de onde ganhou o carinhoso apelido.
Sobre o Samba à Bangu: A roda é uma iniciativa cultural oriunda de Bangu, Zona Oeste da Cidade do RJ, que teve seu início nas ruas e praças do bairro, em julho de 2021. Este movimento começa através de um grupo de amigos de infância onde nenhum deles era músico renomado, porém amantes do samba acústico, cadenciados,daqueles à moda antiga, típicos dos fundos de quintais do subúrbio, e se origina da escassez local em oferecer música e lazer à população. Da carência em poder compartilhar do samba genuíno e democrático, de maneira espontânea e comprometida com valores sociais. Portanto, o Samba à Bangu define-se e legitima-se por meio do esforço autônomo de seus idealizadores em buscar e entregar alternativa cultural a um território que tanto necessita. Sendo sua realização somente possível por seus integrais esforços e dedicação. Frisando,então, a pronta referência da população local em grande número à proposta de uma Roda de Samba Inclusiva, diversa e comprometida com o bem-viver local.
Desde a sua fundação o Samba à Bangu acumula em sua experiência públicos notáveis pelas praças e espaços em que se apresenta, consolidando-se como profícuo catalisador cultural, e hoje, além do quintal onde fazem o seu movimento mensalmente e atraem pessoas de todo Rio de Janeiro, inclusive turistas de todo Brasil, o Samba à Bangu se apresenta na Lapa, Praça Tiradentes, Madureira, e mensalmente em São Paulo, sendo, inclusive,reconhecido e exaltado por expoentes do Samba, locais e externos, ao seuterritório. Tendo dividido seus momentos e apresentações com artistas como Marquinho PQD, Iracema Monteiro, Tiãozinho da Mocidade, Sylvinha Dufryer, Paulo Henrique Mocidade, Jorge André, Juninho Thybau, Gabrielzinho do Irajá.
Casarão do Firmino – Palácio do Samba:
Sobre a Casa, um “Palácio do Samba”, como é popularmente conhecido, localizado no berço da boemia carioca, no bairro da Lapa, entre o Centro e a zona sul do Rio de Janeiro, o Casarão do Firmino é conhecido pelas tradicionais rodas de samba que reúnem grandes nomes do cenário musical, pessoas de todos os cantos do Rio de Janeiro, além de turistas brasileiros e estrangeiros. O idealizador do Casarão é o empresário Carlos Firmino, de 42 anos, que dá nome ao espaço cultural, que ocupa uma área coberta e ampla, de fácil acesso, situada na efervescência cultural do Rio. O Casarão também é símbolo de resistência. Os eventos buscam resgatar a essência do samba, com entradas gratuitas ou colaborativas, em que cada frequentador contribui se quiser e comquanto puder.
O principal objetivo é manter vivo o ritmo que mexe com pessoas do mundo inteiro. “Amarra a marimba e espalha a fofoca!” O bordão já é uma marca. A expressão criada por Carlos Firmino para divulgar as atrações do Casarão, hoje, é repetida porartistas e frequentadores assíduos do espaço mais concorrido da boêmia Lapa. E não apenas a frase ganhou fama.
A fila que se estende pela rua da Relação e toma a calçada da esquina, na Lavradio, reforça que o Palácio do Samba é ponto de encontro de cariocas e turistas.Aliás, o local parece estar mesmo na moda. É cada vez mais comum encontrar no estacionamento decorado – são samambaias, lâmpadas, placas e pinturas que celebram orixás e homenageiam Nelson Mandela – atores, atrizes, jornalistas, influenciadores digitais e grandes nomes do mundo do samba. Recentemente, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Pique Novo, Sombrinha, Feyjão, Jorge Aragão passaram pela casa. Vinny Santa Fé, Délcio Luiz, Gabriel da Muda, Nego Álvaro, Toninho Geraes e Serginho Meriti também estão sempre presentes e são sinônimo de sucesso de público. O grupo Arruda é outra atração que atrai fãs de todos os cantos da cidade, assimcomo o Pagode da Beta, potência dessa geração que não deixa o samba morrer.
SERVIÇO: Arraiá do Casarão do Firmino – Shows com Sombrinha, Gabriel da Muda, Samba à Bangu, Rangell e Batucada. Apresentação da Quadrilha Amanhecer do Sertão.
Nos intervalos: DJ Nicolle Neumann.
Data: 15 de Junho(sábado)
Local: Rua da Relação, 19, na Lapa- Centro
Horário: A partir das 18h
ENTRADA COLABORATIVA
Classificação: 18 anos
Mais informações: 21 99926-5295
Canção inédita reúne um time de especialistas como Bruno Dupré e Ruxell na produção, e conta com clipe assinado por Rodrigo Pysi
No dia 29 de novembro, Brasativa, banda que há mais de 10 anos acompanha o cantor Rael, e Bloco do Caos, se unem no lançamento de “Preciso Te Encontrar”. A faixa chega recheada de influências que vão do reggaeton ao afrobeat, temperadas pela inconfundível brasilidade dos artistas. O single estará disponível em todas as plataformas digitais e será acompanhado de um clipe gravado em Santos, trazendo as paisagens históricas e icônicas da cidade como cenário.
Com a batida de Bruno Dupré e a coprodução de Ruxell, nomes que já assinaram hits de grandes artistas como IZA e Gloria Groove, “Preciso Te Encontrar” é um show de produção musical. A letra, que fala sobre a busca por conexão e desejo, é a cereja do bolo, completando uma canção que é pura energia.
O videoclipe, dirigido por Rodrigo Pysi, é uma verdadeira ode à cidade de Santos. Com imagens deslumbrantes do bairro histórico do Valongo e do Mont Serrat, o vídeo cria uma atmosfera única que conecta a modernidade da música com as raízes culturais brasileiras.
Mais do que uma música, um movimento
“Preciso Te Encontrar” é o primeiro single do novo EP da Brasativa, que promete trazer ainda mais novidades e surpresas para os fãs. Essa é mais uma prova da força e da criatividade dessa banda que, há mais de uma década, vem revolucionando a cena musical brasileira.
A união entre Brasativa e Bloco do Caos é a receita perfeita para o sucesso. As duas bandas já haviam colaborado anteriormente em “Somos Todos Um”, um projeto que reuniu grandes nomes do reggae nacional.
Além de sua trajetória própria, a Brasativa é a banda que acompanha o renomado cantor e compositor Rael, consolidando-se como referência no cenário musical brasileiro. Com uma sonoridade única que mistura reggae, pop, rock e rap, o trio paulistano, formado por Bruno Dupre, Rafael da Costa e Felipe da Costa, une tradição e inovação em performances vibrantes que conquistam plateias por onde passam. Já o Bloco do Caos, com sua fusão de rock, reggae e ritmos brasileiros como samba e afrobeat, tem se destacado por sua energia explosiva e turnês internacionais, levando a música brasileira a festivais de prestígio como o Montreux Jazz Festival. Juntas, as bandas criam uma combinação poderosa e contagiante, unindo talento, criatividade e paixão pela música.
A sonoridade de “Preciso Te Encontrar” é uma verdadeira fusão de referências, que vão de Bob Marley e Gilberto Gil a Twenty One Pilots e BaianaSystem. Essa diversidade musical cria uma experiência única, que agrada tanto os fãs de reggae quanto os amantes do pop e das músicas eletrônicas.
Mês que celebra a Consciência Negra teve extensa programação destacando a potência da cultura afro-brasileira
Durante todo novembro, o Teatro I Love PRIO dedicou sua programação ao Mês da Consciência Negra com atrações que destacam a potência da cultura afro-brasileira e refletem sobre as lutas antirracistas, a identidade cultural e a expressão musical negra no Brasil. Com curadoria especial, o público pode conferir peças teatrais como “Pequeno Manual Antirracista”, inspirado na obra de Djamila Ribeiro, com Luana Xavier; shows exclusivos de artistas como IVYSON, lançando o seu novo trabalho “AFINCO”; além de eventos imersivos como Candlelight e o espetáculo de balé “We Call It“, e muito mais. Para fechar a programação, o teatro recebe neste fim de semana o musical “É O Amor”, de Aline Wirley e Igor Rickli. Últimos ingressos disponíveis (acesse aqui).
“É O Amor” é um musical com a cantora e atriz Aline Wirley (ex-integrante do grupo Rouge) e o ator Igor Rickli, que estará em cartaz nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, encerrando a temporada teatral do ano. Escrito por Pedro Brício, o espetáculo mescla romance, música e humor, com uma abordagem única sobre o afeto e as relações familiares, numa homenagem à diversidade cultural.
Local: Teatro I Love PRIO
Endereço: Jockey Club Brasileiro – Av. Bartolomeu Mitre, 1110 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ
É O AMOR, musical com Aline Wirley e Igor Rickli
Data: 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro
Horários: Sextas e sábados às 20h, domingos às 19h
FLOW, uma das bandas de rock de músicas de anime mais icônicas do Japão, está atualmente em sua maior turnê mundial até hoje, ANIME SHIBARI! Com apresentações bem-sucedidas já realizadas na Austrália, América do Norte e Europa, a banda agora está emocionando o público na América do Sul.
O título da turnê ANIME SHIBARI representa o conceito único de apresentar exclusivamente músicas temáticas de anime que o FLOW criou. O setlist está repleto de suas faixas mais famosas, incluindo músicas de NARUTO, Code Geass e Dragon Ball. A turnê já atraiu mais de 30.000 fãs em todo o mundo, cativando o público em cada parada com suas apresentações enérgicas.
“Estamos levando as músicas e as experiências ao vivo que criamos juntos nos últimos 20 anos para o público de todo o mundo. Vamos criar os melhores momentos juntos, imersos nos mundos das obras de anime em que colaboramos. Obrigado por seu apoio”, declara FLOW.
Show em São Paulo:
Data: Sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Local: Carioca Club
Sobre o FLOW:
Banda de rock misto com cinco integrantes, a FLOW foi formada em 1993 pelos irmãos KOHSHI (vocal, irmão mais velho) e TAKE (guitarra, irmão mais novo), com a formação atual finalizada em 2000.
Desde sua estreia em 2003, o FLOW tornou-se conhecido por suas contribuições à música de anime, incluindo faixas icônicas como “GO!!!” e outras para NARUTO, “COLORS” e “WORLD END” para Code Geass: Lelouch of the Rebellion e “Kaze no Uta” para Tales of Zestiria the Cross. Eles também criaram músicas para várias outras séries de anime.
Em atividade internacional desde 2006, o FLOW já realizou mais de 60 shows ao vivo em 19 países, abrangendo a Ásia, a América do Norte, a América do Sul, a Europa e o Oriente Médio. Conhecidos por suas performances eletrizantes, eles romperam barreiras e conquistaram fãs em todo o mundo.
Sua música continua sendo amplamente celebrada, com o tema de abertura de NARUTO Shippuden, “Sign”, ultrapassando 120 milhões de execuções no Spotify em todo o mundo.
Junte-se ao FLOW enquanto eles continuam a levar sua paixão e música aos fãs de todo o mundo, criando experiências inesquecíveis nessa jornada extraordinária!