Faixa faz parte do novo projeto da Nas Nuvens Music Group: Elas Cantam Arlindo
Ouça aqui
O emocionante projeto Elas Cantam Arlindo celebra o legado e a importância de Arlindo Cruz para a música brasileira. Idealizado pela Nas Nuvens Music Group, ele reúne grandes vozes femininas que revisitam e perpetuam a obra do sambista em um álbum que é pura reverência à sua trajetória, dando novas cores e interpretações às suas composições mais icônicas.
Entre as participações de destaque está Ivete Sangalo, que interpreta “Meu Lugar”, canção lançada em 2007 no álbum “Sambista Perfeito” (Deckdisc) e uma das mais emblemáticas de Arlindo Cruz. A faixa, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (14 de novembro), é o primeiro single a ser lançado do projeto e ganha uma leitura na voz da cantora que transcende o samba ao traduzir sentimentos de pertencimento, identidade e orgulho cultural.
A gravação conta com produção musical de Radamés Venâncio e direção artística de Liminha, dois nomes fundamentais na música brasileira que unem sua experiência e sensibilidade para entregar uma versão sofisticada e emocionante.
“A participação de Ivete Sangalo no projeto reafirma sua reconhecida versatilidade artística e compromisso profissional. Já havíamos trabalhado juntos anteriormente, e, ao receber o convite, Ivete demonstrou entusiasmo imediato e pronta identificação com a música selecionada. Sua dedicação foi evidente: a gravação foi realizada em tempo extremamente ágil”, diz Liminha. “A sessão ocorreu em Salvador, no estúdio da própria artista, sob direção musical de Radamés e com a participação integral de sua banda. O ambiente de trabalho foi marcado por precisão, leveza e sinergia criativa. O resultado final reflete a força interpretativa de Ivete e a qualidade técnica da produção, reforçando o caráter especial do projeto e sua relevância dentro do cenário da música brasileira.”
Com arranjos delicados e interpretação poderosa, Ivete Sangalo imprime sua marca em “Meu Lugar”, reforçando o valor atemporal da obra de Arlindo Cruz e celebrando o poder da voz feminina no samba.
“É de uma grandeza, é de uma sensibilidade, esse projeto que eterniza as vozes femininas, que sempre foram vozes de tamanha importância para as canções e poesias do Arlindo. Ter esse toque feminino para eternizar essa história, essa poesia, essa inspiração”, diz Babi Cruz, esposa, empresária e eterna parceira de Arlindo. “Eu estou muito feliz com esse projeto e tenho certeza que a humanidade, que é apaixonada pela obra do Arlindo, também vai ficar muito feliz com esse projeto Elas Cantam Arlindo. E dando um start com essa voz marcante do Brasil e do mundo inteiro, da Veveta, Ivete Sangalo, é um gol de placa clássico Maracanã.”
O projeto ainda contará com a participação de Duda Beat, Agnes Nunes, entre outras artistas renomadas, e chega completo em todas as plataformas de música em 2026.

Crédito: Rafa Mattei