Da esquerda para a direita: Anderson Formaggini (Andy), Sami Chohfi, Marco Bicca
Créditos foto: Alexandre Suplicy
Após uma bem-sucedida passagem pelo Brasil no primeiro semestre de 2025, o cantor e compositor Sami Chohfi retorna ao país com a nova turnê “Weird is the Way Tour”, uma celebração da autenticidade, da diversidade e do poder transformador da música. A tour já tem apresentações confirmadas em Santo André (SP) (25/7, no Santo Rock Bar), no Rio de Janeiro, (31/7, no Macaco Caolho Rock Pub) em Botucatu (SP) (02/08, no Villa Blues) e Ribeirão Preto (SP) (03/08, no Hard Rock Cafe). Carregada de emoção e intensidade, a turnê reafirma o vínculo profundo que o artista tem com o público brasileiro.
“Passei anos viajando pelo mundo e me conectando com pessoas que se sentem outsiders, que não se encaixam nos padrões. Sempre acreditei que aquilo que nos torna ‘estranhos’ é justamente o que nos faz especiais. Esta turnê é uma celebração disso: dos desajustados, dos sonhadores, da Bad Batch Crew”, comenta Sami. A escolha do nome “Weird is the Way” não é apenas uma provocação criativa, mas um verdadeiro manifesto. A ideia é transformar aquilo que muitos consideram diferente em motivo de orgulho, criando um espaço onde todos possam se reconhecer e se expressar livremente através da música.
O retorno ao Brasil acontece pouco tempo depois de sua última visita, e Sami garante que ele e sua banda estão mais preparados do que nunca. “Esses primeiros concertos foram essenciais para nos acostumarmos ao nosso novo baixista, Andy, que é carioca. O Marco [Bicca, bateria] toca comigo desde 2014 em Seattle. Reencontrar o Barna, nosso técnico de som da tour de 2017, fecha o círculo. Tenho certeza de que esta será a representação mais forte e autêntica da minha música ao vivo.”
Além da conexão emocional e artística, há um simbolismo especial nesta nova passagem pelo país. O show no Rio de Janeiro, por exemplo, será marcante para o grupo, por ser a cidade natal de Andy, o novo integrante. “É a primeira vez que toco lá e é a cidade do Andy, vai ser inesquecível.” O reencontro com o público brasileiro, conhecido por sua entrega e energia, promete momentos especiais.
A formação da banda também reforça o elo entre Sami e o Brasil. “O universo insiste em colocar brasileiros no meu caminho, sinto uma conexão profunda com esse país e é uma honra dividir o palco com esses músicos incríveis.” O trio representa a fusão de culturas e a força do encontro entre diferentes trajetórias, unidas pela paixão em comum pela música.
Sami Chohfi é um artista que carrega o mundo em suas melodias. Com raízes brasileiras e nascido em Sacramento, na Califórnia, ele construiu sua carreira a partir de uma visão global. Morando em Seattle, encontrou no rock alternativo, no grunge e no pop rock as bases para uma sonoridade única, marcada por experiências reais vividas em turnês pela Índia, Costa Rica, Sudeste Asiático, Estados Unidos e Brasil. Sua autenticidade e presença de palco o levaram a ter músicas incluídas em produções como SEAL Team (CBS), além de destaque na MTV e na Rolling Stone.
No Brasil, sua trajetória já passou por cidades como São Paulo, Curitiba e Florianópolis, além de importantes festivais como MotoFest, HackTown, Guaçu Rock e Rock in Lago. Recentemente, chamou a atenção do público no Beacon Day, em Uberlândia, e em uma apresentação arrebatadora em Piracicaba. Em qualquer formato, solo ou com banda completa, Sami entrega muito mais que um show: entrega uma experiência sensorial e emocional, feita de letras que tocam fundo e performances que criam laços verdadeiros com o público.
Sami está finalizando um novo álbum – pesado e urgente. Um disco que não faz concessões: com riffs únicos e marcantes, e letras que dizem o que muita gente prefere silenciar.
Ingressos à venda em breve nos canais oficiais de cada cidade. Para mais informações e atualizações sobre a turnê, acompanhe Sami Chohfi nas redes sociais:
Redes Sociais Sami Chohfi:
Instagram
X (ex-Twitter)
Facebook
Streaming Sami Chohfi:
Youtube
Spotify
Apple Music
Amazon Music
Tidal