ECO – Encontro de Conexões Ohana será realizado na casa de empreendedorismo materno B2Mamy, em São Paulo, no dia 13 de maio. Inscrições abertas
“Quando uma mulher engravida, deixa de pertencer a si. Há uma infinidade de cuidados e regras a serem seguidos, de hábitos a serem deixados. Todos, menos ela, tornam-se sábios especialistas. A mulher, um receptáculo. Somos silenciadas.” – Trecho do livro Ohana: a maternidade ecoa, escrito por Déa Aguiar e Marcela Bueno e publicado pela Editora InVerso.
O livro produzido pela Comunidade Ohana é a base para a construção do ECO – Encontro de ConexõesOhana, evento a ser realizado no dia 13 de maio, das 15h às 18h, na Casa B2Mamy, em São Paulo, que vai abordar a visibilidade materna e o futuro das mulheres construído por elas mesmas. A escritora Déa Aguiar e mães entrevistadas para a elaboração do livro farão uma Roda de Conversa sobre o processo de desenvolvimento da obra, pessoal e profissionalmente. As inscrições estão abertas ao público e devem ser feitas pela Sympla.
Outros grandes nomes prometem envolver as participantes. Como Mafoane Odara, líder de Recursos Humanos da Meta para América Latina e ativista por diversidade, equidade e inclusão, ela também é psicóloga, consultora e colunista da Revista Marie Claire. A atleta Pan-Americana de vela e consultora em Desenvolvimento Humano e Carreira, Renata Meneghelo, será outra speaker presente.
“O ECO foi desenvolvido com muita atenção, ética e carinho para que as vozes das mulheres como um todo estivessem muito bem representadas por meio das convidadas à frente da programação. Nós sabemos da relevância e vivemos a real necessidade de falarmos de temas como visibilidade materna, saúde mental e rede de apoio, de modo a gerar resultados reais, por isso a Comunidade Ohana foi criada há seis anos e por isso também ela cresce a cada dia levando informação científica com acolhimento à tantas famílias”, afirma Cris Vasconcelos, fundadora e Community manager da Comunidade Ohana.
O livro “Ohana: a maternidade ecoa” e o evento ECO fazem parte dos resultados da última edição do programa global de aceleração da Meta destinado às comunidades mais relevantes da bigtech, o Aceleradora de Comunidades 2022, do qual a Ohana foi uma das selecionadas. Composta por um time criteriosamente preparado, multidisciplinar e empático, a Comunidade Ohana atende, atualmente, quase 18 mil pessoas que buscam informações de confiança para cuidar das crianças. Vamos aprender com as histórias umas das outras e ainda contar com a expertise das nossas palestrantes para pensar em nossos futuros”, comenta Cris.
As speakers
Mafoane Odara é mãe, líder de Recursos Humanos na Meta para a América Latina, ativista pela diversidade, equidade e inclusão, psicóloga e mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), e colunista da revista Marie Claire. Ela também é presidente do Conselho de Administração do Fundo Brasil de Direitos Humanos e integra o Conselho de Diversidade da FGV-SP e os Conselhos Consultivos do Instituto Vamos Juntas e da RenovaBR. Por cinco anos, Mafoane também foi coordenadora de área com base em violência de gênero do Instituto Avon.
Renata Meneghelo é mãe, atleta Pan-Americana de Vela (2003), consultora em Desenvolvimento Humano e Carreira voltados para mulheres. Graduada em Administração de Empresas pela USP, com MBA em Marketing pela ESPM, Renata já trabalhou no setor de Marketing de corporações como Alpargatas, Bacardi e Heineken e em diversas consultorias até abrir a sua própria.
Serviço
ECO – Encontro de Conexões Ohana
13 de maio, das 15h às 18h
Casa B2Mamy
Mateus Grou, 576 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05415-040
Três amigos, um espelho negro, tarot, búzios, uma câmera e um aparelho que detecta energia eletromagnética para identificar os seres sobrenaturais.
Você é desses que não podem ver no YouTube um assassinato não solucionado ou uma teoria conspiratória daquelas tenebrosas que já vai correndo dar play? Os conteúdos de terror e mistério têm crescido cada vez mais na famosa plataforma de vídeos.
O trio de amigos: Anderson Bernini, 49 anos, natural de Londrina-PR, estudioso na doutrina espírita e dotado de grande capacidade sensitiva, é o responsável pela produção e apresentação dos vídeos. Já Rafael Silva, 38 anos, natural de Barbalha-CE contribui muito no entendimento do Spirit Box, revelando boa capacidade sensitiva e, por último, o terceiro integrante é,Rafael Cândido ,49 anos, natural de Presidente Prudente-SP, é o responsável pela edição e as imagens dos vídeos e, costuma ser cético em relação ao mundo espiritual, mas, garante que, já presenciou coisas inimagináveis. Eles, em suas buscas incessantes, costumam visitar cemitérios e casas abandonadas no Paraná, nas horas vagas, em busca de apurar e relatar casos sobrenaturais. Os instrumentos usados são: Espelho negro, Tarot, búxios, Câmera e um aparelho que detecta energia eletromagnética para identificar as energias.
Para relatar essas histórias, eles criaram um canal no YouTube onde postam vídeos das visitas aos locais que possuem atividades sobrenaturais. O canal ‘Geist – Alem do Sobrenatural’, em Londrina, no Paraná, atualmente com mais de 260 mil assinantes, nasceu em 2020, após a experiência passada em seu antigo canal, Mistérios Sobrenaturais. O maior objetivo do canal, é ajudar a encarnados e desencarnados a entenderem suas histórias e fechamentos.
Anderson, que, desde muito novo, começou a ter sensibilidade espiritual diz que está na área espiritual a mais de trinta anos, sempre com o intuito de ajudar as pessoas, estejam elas neste plano ou no outro. Para ele, que vê espíritos todo o tempo, já é natural esse trabalho onde já ajudou a muita gente.
Quando eles se conheceram, começaram a estudar para entender mais sobre o assunto. Anderson disse que, muitas vezes, chegou perto de pessoas e sentia que a energia era ruim ou quando iria visitar amigos se sentia mal quando entrava nas casas.
Para gravarem os vídeos, eles vão até os locais que as pessoas indicam no canal e gravam o vídeo tentando captar a presença de algum espírito.
Os famosos caçadores de fantasmas do Paraná, utilizam câmera para identificar esses seres, iluminação especial, e um aparelho que detecta energia eletromagnética, o EMF K2.
O canal possui mais de 268 mil inscritos com vários vídeos de locais em que eles visitaram, como o cemitério e casas abandonadas. Eles também fazem lives respondendo as perguntas dos inscritos e comentam alguns casos.
O canal habita a internet desde 2000. Anderson, o criador do canal, conta que a ideia de levar o conteúdo também para o YouTube surgiu também neste mesmo ano, quando detectaram que as pessoas estavam deixando de ler sites e blogs para assistir vídeos.
Nosso estilo sempre foi o de ser direto ao assunto e sem sensacionalismo.
Na opinião de Anderson, o desconhecido fascina todo mundo desde criança. “Quando criança, se escuta sobre o Bicho-papão, se aprende na escola lendas do folclore e surgem ‘brincadeiras’, como foi anos atrás o Charlie Charlie Challenge. Na TV, existem várias séries como Sobrenatural ou muitas outras falando de vampiros, lobisomem. Eu cresci ouvindo sobre Nostradamus, brincadeira do copo, do compasso, com os quadros das crianças que choram.
O desconhecido está à nossa volta, afirma o youtuber. Por exemplo, o seu maior contato é a visão com Nossa Senhora. Desde criança, Anderson é muito devoto de Nossa Senhora , e,em 2004 começou a ter visões com Nossa Senhora e, nessas visões, ela aparecia para ele entregando uma rosa e, depois sumia , sempre após o seu almoço. Anderson acabou fazendo um altar e, algo milagroso aconteceu: As rosas que ele colocava no altar para enfeitar, diariamente, soltavam um liquido parecido com mel. A casa de Anderson acabou virando notícia e uma romaria sem fim.
Questionado sobre as dificuldades de criar conteúdo sobre terror e mistério para o YouTube, Anderson conta: “Os desafios são muitos, como o de ser aceito pelo YouTube como um produtor de conteúdo normal assim como os outros. Existem temas que eles acham pesado demais para a plataforma. Existe o desafio de atrair o público também, porque, pode parecer que não, mas existe um grande número de canais produzindo o mesmo tema e com grande produção. É cada dia um desafio novo”.
Anderson sempre fala que: “Sem ação não tem transformação”, prezando sempre em fazer o bem sem olhar a quem. Ele leva como lema de sua vida!
A Mr. Cheney, empresa líder no segmento de cookies, junto a animação Os Chocolix, um dos maiores sucessos do momento, fizeram uma parceria incrível para celebrar o Mês das Crianças, em grande estilo.
Até o dia 31 de outubro, na compra de qualquer caixinha de cookies clássicos do Mr. Cheney, por mais 15 reais, você leva para casa um agarradinho da personagem DoceCookie, que encanta crianças e adultos na série animada Os Chocolix.
“Queríamos criar algo especial para as famílias neste Mês das Crianças, combinando nossos cookies com o universo mágico de OsChocolix. Essa ação faz parte do nosso objetivo de tornar a visita às lojas uma experiência inesquecível. Além de unir sabor e diversão, temos outras parcerias a caminho, reforçando nosso compromisso de surpreender nossos clientes”, afirma Roberto Pájaro, Gerente de Marketing e Vendas do Mr. Cheney.
Os Chocolix é uma série de animação brasileira, criada por Jacqueline Shor, que gira em torno do famoso Reino da Chocolândia. Chocolyne, Chocomark vivem altas aventuras com seus amigos e a pet DoceCookie, estrela da campanha da Mr. Cheney. A série possui milhões de visualizações no YouTube, e é exibida nas principais emissoras de televisão e em diversas plataformas de streaming.
Para saber as unidades de Mr. Cheney participantes da promoção, basta visitar o Instagram de Os Chocolix ou Mr. Cheney e ver nos destaques as unidades participantes.
Sobre o Mr. Cheney:
O Mr. Cheney oferece um cardápio completo com diversas opções de cookies, como Cookie Avelã Crunchy, Cookie Pistache, Cookie com M&M’s, Cookie Red Velvet, Triplo Chocolate e outros.
A Rancheiro anuncia o lançamento da sua nova promoção, “Pra Rancheiro Eu Tiro o Chapéu”, que entra no ar no próximo dia 07/10. Nessa campanha, os consumidores que comprarem pelo menos quatro biscoitos Rancheiro, sendo um deles da linha Cookie, e cadastrarem o cupom fiscal no site da promoção, concorrem a mais de 1.000 prêmios instantâneos, entre eles, chapéus autografados pela cantora Ana Castela, a embaixadora oficial da linha de biscoitos da marca.
Além dos prêmios instantâneos, todos os participantes terão a chance de concorrer a ingressos exclusivos para um show da “Boiadeira”, com direito a uma visita ao camarim, chapéu autografado e um acompanhante para viver essa experiência inesquecível.
A promoção foi planejada pelas agências Tripé Onlife Mkt e Meet durante seis meses e terá a duração de 1 ano, proporcionando inúmeras oportunidades para os fãs da marca participarem e se conectarem ainda mais com a Rancheiro Para saber mais e participar da promoção, acesse www.promocaorancheiro.com.br.