Por Viviane de Almeida
O Super Stakes ANCR 2025 consagrou os campeões da temporada e marcou o encerramento oficial do calendário anual da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR). Realizado na nova Arena Integral Mix, em Avaré (SP), entre 31 de outubro e 8 de novembro, o evento reuniu as principais provas da modalidade: Super Stakes, Super Stakes Classic, Snaffle Bit e Copa Cardinal Ranch.
Além das competições, o evento foi palco do tradicional Jantar Melhores do Ano e Hall da Fama ANCR 2024/2025, realizado na quinta-feira, dia 6, às 19h, no Salão Roma do Hotel Villa Verde, em Avaré, com transmissão ao vivo pelo canal da ANCR no YouTube.
Na ocasião, o presidente da ANCR, Francisco Moura, destacou a importância da cerimônia. “Essa é uma das noites mais especiais do nosso calendário. Celebramos quem faz a modalidade crescer, dentro e fora da pista. O Super Stakes é um evento que une a excelência esportiva ao reconhecimento de todos que ajudam a fortalecer a Rédeas brasileira”, afirmou o presidente.
O torneio contou ainda com o 6º Leilão ANCR Super Stakes Presencial, que ofertou 21 lotes selecionados, entre embriões, éguas prenhas, potros e animais treinados. O remate teve transmissão ao vivo pelo canal da XR Leilões no YouTube e assessoria de Loly, Alonso Flores e Gilsinho Diniz, com Rafa Vilella no comando do martelo.
Na pista, o Super Stakes ANCR 2025 consagrou grandes nomes da Rédeas brasileira em todas as categorias, com notas expressivas e disputas acirradas até o último giro.
Na Aberta Nível 4, o 1º lugar ficou com Great Gunner Whiz, montado por Jone Carlos da Silva, que alcançou nota 225; o 2º lugar foi ocupado por Shezalittlechic Boy, montado por Miguel Cruz, e Wimpy Like Whiz, montado por Vinicius Nogueira Leal, ambos os conjuntos receberam nota 221,5.
Na Aberta N3, o 1º lugar ficou com Wimpy Like Whiz, montado por Vinicius Nogueira Leal, que mereceu nota 221,5; o 2º lugar foi ocupado por Dunit For Chic, montado por Gabriel Cordeiro Martins, que alcançou nota 217,5; e o 3º lugar ficou para Gunners N Spook, montado por Lucas José Natal, que recebeu nota 217.
Na Aberta N2, o 1º lugar ficou com Little Nic, montado por Paulo Henrique da Silva, que marcou nota 210; o 2º lugar ficou para Spook N Trash, montado por Renata Mauri Ricci, que alcançou nota 209,5; e o 3º lugar ficou com Next Casual Whiz, montado por Jonathan Cândido de Oliveira, com nota 209.
Na Aberta N1, o campeão foi Starburst Dunitspook, montado por Aleff Augusto da Silva, que mereceu nota 214; em 2º lugar ficou Cash Hollygun QR, também montado por Aleff Augusto da Silva, que alcançou nota 212; e em 3º lugar ficou So Trashya Much, montado por Clayton Aparecido da Silva Petrim, que recebeu nota 211,5.
Na Aberta Master, quem levou o título de campeão foi Infernalizemyspark66, montado por Marcelo Almeida, cuja apresentação mereceu nota 216,5; o 2º lugar ficou para Carmel Spooks RH2M, montado por Evandro de Oliveira, que recebeu nota 213; e o 3º lugar ficou para Satlittlechicboy, montado por Marcelo Almeida, com nota 212,5.
Na Amador N4, o 1º lugar ficou com Smart N Gunner, montado por Rafael Gottardo Fabrin, que recebeu nota 219; o 2º lugar foi ocupado por Gunner Whiz Again, montado por Lucas Tripoloni Maldonado; e Tinseltownkrist, montado por Astrid Annas. Ambos os conjuntos mereceram nota 216.
Na Amador N3, o 1º lugar ficou para Tinseltownkrist, montado por Astrid Annas, que recebeu nota 216; o 2º lugar ficou com Lassie Gotta Gun, montado por Ana Theresa Freitas Mendes, que alcançou nota 213,5; e o 3º lugar ficou com Great Smell Whiz, montado por Davi Herrera Delgado, que marcou nota 208,5.
Na Amador N2, o campeão foi Great Smell Whiz, montado por Davi Herrera Delgado, que mereceu nota 208,5; o 2º lugar ficou para Einstein Spook, montado por Leonardo Frederico Martins Leão, com nota 208; e o 3º lugar teve empate de Livin’On Love, montado por Geraldo Tadeu de Castro Losada, e Phenomenon Again, montado por Felipe Angelin, ambos com nota 206,5.
Na Amador N1, o campeão foi Einstein Spook, montado por Leonardo Frederico Martins Leão, que alcançou nota 209,5; o 2º lugar foi ocupado por Walla Muttley, montado por Mateus Nogueira S. Fumero, que recebeu nota 208,5; e o 3º lugar ficou para Spook Whizkey, montado por Leonardo Sampaio Julio, com nota 205,5.
Na Amador Master, o 1º lugar foi ocupado por Livin’On Love, montado por Geraldo Tadeu de Castro Losada, que alcançou nota 207; o 2º lugar ficou para Sam Gotta Whiz, montado por Jefferson Butti Abbud, com nota 206,5; e o 3º lugar ficou para Milionario Boy, montado por Fernando Costa da Cruz, com nota 204.
SNAFFLE BIT
Na Snaffle Bit Aberta, o 1º lugar ficou para Vintage Storm, montado por Jone Carlos da Silva, cuja apresentação mereceu nota 217; o 2º lugar foi ocupado por A Vintage Wimpy 4M, montado por Marcos Antônio da Silva Jr., e Gotta Doo (Hollywood Gotta Gun x XR Taris Lil Voodoo), montado por Gilson Vieira Diniz Filho. Ambos os conjuntos receberam nota 213,5.
Na Snaffle Bit Amador, o título de campeão ficou com Mapu American Melody, montado por Antônio Formento Ramos Filho, que recebeu nota 204,5; e o 2º lugar ficou com LGV Dinadrakeholygun, montado por Carlos Henrique Gomes Moreira, que alcançou nota 183.
COPA CARDINAL RANCH
Na Copa Cardinal Ranch categoria Principiante Aberta, o campeão foi Dun Pretty Ruf, montado por Wesley Martins de Campos, que recebeu nota 208; em 2º lugar ficou Hotshot do Sapucaia, também montado por Wesley Martins de Campos, que mereceu nota 206,5; e em 3º lugar houve empate de Dont Whiz WRB, montado por Stella E. B. Rugani, e Tag This Gun, montado por Eduardo Granville Urban de Barros, ambos com nota 203.
Na Principiante Amador, foram co-campeões Messenger Shoot RHF, montado por Stella E. B. Rugani, e Shewillbelovedagain, montado por Cleberton Mariano, ambos com nota 207,5; em 3º lugar ficou Dont Whiz WRB, montado por Stella E. B. Rugani, que recebeu nota 206.
Na categoria Jovem, o 1º lugar foi ocupado por Gun Star Buck, montado por Tereza Barbieri Bertoni, que recebeu nota 68; o 2º teve empate com Shiney Toy Guns, montado por João Pedro Marques Ferreira, e Top Starbucks Whiz, montado por Lucas Ibelli Ferreira Muche, ambos com nota 66.
Na Jovem 10, o campeão foi Deam Whiz Buck, montado por Carlos Eduardo Abicair Auricchio, que alcançou nota 69,5; em 2º lugar ficou Hit Blue Sapucaia, montado por Carlos Eduardo Abicair Auricchio, que mereceu nota 66; e em 3º lugar Dun It For A Chic, montado por Isis Shinkai Gentil Passigatti, cuja apresentação recebeu nota 49.
SUPER STAKES CLASSIC
No Super Stakes Classic ANCR 2025, na Aberta Nível 4, o 1º lugar foi ocupado por Gunner Show Shiners, montado por Jone Carlos da Silva, com nota 223; em 2º lugar ficou Question Cielo, montado por Renata Mauri Ricci, com nota 218; e em 3º lugar empataram Snowden Hollygun QR, montado por Luiz Marques, e Gunner Yellow Tari, montado por Jhewerson Neris Carvalhaes, ambos com nota 212,5.
Na Aberta N2/N3, o 1º lugar ficou com Question Cielo, montado por Renata Mauri Ricci, que recebeu nota 218; o 2º lugar foi ocupado por Snowden Hollygun QR, montado por Luiz Marques, e Gunner Yellow Tari, montado por Jhewerson Neris Carvalhaes, ambos com nota 212,5.
Na Aberta N1, o campeão foi Snowden Hollygun QR, montado por Luiz Marques, que recebeu nota 212,5; em 2º lugar ficou Reminic Win Whiz, montado por Clayton Aparecido da Silva Petrim, com nota 204; e em 3º lugar ficou Jack Starstruck UMF, montado por Jorge Villegas Torres, que recebeu nota 187,5.
Na Aberta Master, o 1º lugar ficou com Question Cielo, montado por Renata Mauri Ricci, que alcançou nota 218; e o 2º lugar foi ocupado por Exotic Gun Question, montado por Laércio Casalecchi Filho, cuja apresentação recebeu nota 211,5.
Foto: Adilson Silva/Foto Perigo (Divulgação)