- A sonoridade da faixa nasceu de uma harmonia no violão com pegada de bossa nova, mas ganhou outra forma no estúdio
- Este o terceiro single solo que o artista lança sob o selo Marã Música
Ouça agora o single
Nesta sexta-feira (17 de outubro), o cantor e compositor Mochita lança em todos os aplicativos de música o single “Kintsugi”, pela Marã Música. A faixa se inspira na arte tradicional japonesa que repara objetos de cerâmica quebrados com resina misturada a pó de ouro, valorizando as fissuras ao invés de escondê-las. Essa prática milenar serve como metáfora para a reconstrução emocional e o renascimento após momentos de caos.
“‘Kintsugi’ fala sobre recriar-se depois de eventos caóticos e traumáticos. Assim como a cerâmica ganha valor pelas cicatrizes, eu quis trazer essa ideia para o psicológico: não adianta tentar voltar ao que era antes, o caminho é juntar os pedaços e criar algo novo a partir deles”, explica Mochita.
A sonoridade da faixa nasceu de uma harmonia no violão com pegada de bossa nova, mas ganhou outra forma no estúdio. “Começou de um jeito mais intimista, mas acabou tomando uma direção de rock e experimental. É também a primeira música em que uso um baixo acústico, que casou muito bem com a guitarra elétrica”, conta o artista.
A composição reflete a experiência internacional de Mochita, que atualmente vive fora do Brasil. “Foi o resultado de estar morando no exterior e de tentar incorporar elementos da música brasileira ao rock de uma forma mais experimental. Eu queria ver como esse estilo ressoava nesse novo ambiente”, comenta.
Com produção de Rique di Azevedo, “Kintsugi” traz Mochita na guitarra e vocais, acompanhado por Dudinha no baixo, Rogério Plaza nos teclados e Marquinhos Fróco na bateria.
O lançamento ganha ainda mais força com o clipe, que chega no dia 26 de outubro. Gravado em Manchester, o vídeo foi dirigido por Robin e registra Mochita em performances de lip sync espalhadas pela cidade. “A ideia era se divertir, sem planejamento prévio, com uma câmera 360 na mão. O resultado ficou espontâneo e muito verdadeiro”, destaca o cantor.
Mais do que uma canção, “Kintsugi” é um convite a olhar para as próprias cicatrizes de forma criativa e transformadora, encontrando beleza no que parecia irreparável.
CONFIRA A LETRA DE “KINTSUGI”:
A martelada veio
Pra entortar
E eu que nunca fui tão forte assim
Sem ter onde apoiar
Como vou me endireitar
O corte que se abriu, fechou
E o sangue derramado, secou
Mas a cicatriz insiste
Fora de órbita, estou
Será que dá pra ressurgir?
E fazer kintsugi com o que quebrou
Recriar, não só reproduzir
Pintar de tom dourado tudo que restou
e celebrar a imperfeição
Juntando os cacos pelo chão com ouro
Um súbito fim pra repetição
Shiva, Brahma, Vishnu , por que não?
Dançar nesse caos em meio a destruição
Será que dá pra ressurgir?
E fazer kintsugi com o que quebrou
Recriar, não só reproduzir
Pintar de tom dourado tudo que restou
e celebrar a imperfeição
Juntando os cacos pelo chão com ouro
Sobre Marã Música:
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
Links Marã Música:
Site Oficial
Facebook
Instagram
YouTube