Natalia Lafourcade anuncia o lançamento de seu novo single, “La Cometierra”, uma poderosa e inesperada incursão no rap e no spoken word que abre um novo capítulo na trajetória da artista, coproduzida por Cheche Alara e mixada por Michael H. Brauer.
Distante de seus sons habituais, Lafourcade aposta em uma base de tons urbanos para narrar a história de uma menina com o dom de encontrar os desaparecidos. A canção transcende o formato musical: é um manifesto social ancorado à terra e às raízes, um grito necessário diante da violência que atravessa nossas comunidades.
“La Cometierra” é o tema principal da nova série original do Prime Video, inspirada no aclamado romance homônimo de Dolores Reyes. A produção retrata um grupo de crianças no México que, diante de uma realidade marcada pela violência machista e pelos desaparecimentos, descobre nos dons sobrenaturais de uma delas uma ferramenta para curar e resistir.
Natalia compartilha: “Na canção gosto de mencionar aspectos da história e criar uma ponte com as realidades que hoje em dia vivemos e testemunhamos, as mesmas que há muitos anos nos geram frustração e rupturas profundas em nossos tecidos sociais. Gosto que, nesta história, se aborda a força de um poder, um dom que, ao abraçá-lo e integrá-lo à sua vida, a protagonista consegue ajudar muitas pessoas. Há histórias terríveis e, ao mesmo tempo, sempre uma esperança de que algo mude.”
“Sinto que a canção ressalta a importância de fazermos a conexão com nossas causas e dons para podermos oferecer algo positivo ao mundo em que vivemos. Fala de valores, fala de realidades e da força interna. De cuidar de nossas comunidades e fortalecer a tribo. Pessoalmente, comungo com esse tipo de valores. Semear nossa semente e cuidar de suas raízes. É uma mensagem importante nestes tempos. Ser leais a nós mesmos, nos respeitar e respeitar a vida”, continua Natalia.
Esta canção foi realizada em constante colaboração com Mónica Herrera, roteirista da série, e na produção com o reconhecido Cheche Alara, além do trabalho conjunto com Elier Contreras, programador e cocriador do universo sonoro.
Natalia reafirma seu papel como uma das vozes mais essenciais da música latino-americana contemporânea.
Ao longo de mais de duas décadas, tem fundido gêneros tradicionais com sons modernos, explorando a identidade cultural do México e conectando-se com públicos diversos em todo o mundo. Seu trabalho se converteu em um veículo para restaurar o tecido social por meio da arte, semeando nas novas gerações o amor e o respeito por nossas raízes.
“Gosto de habitar uma voz que relata a história em primeira pessoa e que, ao mesmo tempo, se molda a qualquer narrativa. No fim, eu me sinto identificada com ‘La Cometierra’ e espero que muitos encontrem esse reflexo. Quis acompanhar esta história a partir de um olhar urbano e moderno sem perder a essência do meu mundo, mas sabendo que estou a serviço desta história e do que os personagens vão atravessando em cada etapa”, afirma Natalia.
Em paralelo a este lançamento, a Academia Latina da Gravação anunciou que Natalia Lafourcade soma 9 novas indicações ao Latin GRAMMYs 2025, consolidando-se como a artista latino-americana mais premiada da história da cerimônia. Seu projeto Cancionera obteve 8 indicações, incluindo “Álbum do Ano”, “Gravação do Ano” e “Canção do Ano”, enquanto Live At Carnegie Hall foi indicado a “Melhor Álbum de Pop Tradicional”. Lafourcade já acumula 18 Latin GRAMMYs e 4 GRAMMYs ao longo de sua carreira.
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
Clipe foi gravado em Goiânia e já está disponível nas plataformas digitais
Por Fernanda Cappellesso – 19 de julho de 2025
“Eu Terminei” marca a estreia da parceria entre os artistas e chega ao público com clipe cinematográfico e estratégia digital voltada para o viral
O cantor e compositor Marcelo Martins, conhecido por sucessos como “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha” e “Louca Louquinha”, lançou oficialmente seu novo single “Eu Terminei”, em parceria com Márcio Lima, jovem promessa da sofrência romântica. A faixa já está disponível nas plataformas digitais e estreou com videoclipe de produção cinematográfica gravado em Goiânia.
O lançamento marca o início de uma parceria inédita entre os artistas, que se conheceram em um podcast e rapidamente identificaram afinidade musical. O resultado é uma canção que une duas gerações da sofrência, misturando o romantismo popular característico de Marcelo com a pegada dançante-coladinha que Márcio consolidou nas redes sociais desde 2024.
Dirigido por Jorge Honorato, o clipe foi gravado em locações internas e externas da capital goiana, mobilizando uma equipe de mais de 30 profissionais. Figurinos assinados por stylist de artistas sertanejos e uma narrativa estética inspirada no drama romântico traduzem visualmente a essência da letra.
“Queríamos mostrar a dor do fim, o silêncio após o adeus e o desejo que insiste em permanecer. É sofrência em imagem e som”, explica o diretor.
A composição leva a assinatura de Marcelo Martins ao lado de Lá Lima, Alex, Denner (da dupla Bruno & Denner) e René Fernandes. A letra fala do término de um relacionamento com versos que combinam mágoa, saudade e esperança de reconciliação. “É uma música para quem já amou e já sofreu. A gente quis entregar essa verdade para o público”, destaca Marcelo.
Natural de Pedreiras (MA) e agenciado pela GMaster, Márcio Lima se consolidou em menos de um ano como um dos novos nomes da sofrência romântica, somando milhões de visualizações em plataformas digitais. Ao lado de Marcelo, dá um passo decisivo para ampliar sua projeção nacional.
Além do impacto musical, o lançamento de “Eu Terminei” chega acompanhado de campanha digital voltada para TikTok e Reels, com trends e desafios preparados para engajar o público jovem. A GMaster aposta que a faixa pode se tornar um novo viral da sofrência, repetindo feitos de grandes hits do gênero.
Marcelo Martins, que também trabalha o single “Reconectar”, reforça sua versatilidade como compositor e intérprete: “A sofrência nunca sai de moda, mas pode ganhar novas linguagens. E esse trabalho com o Márcio é prova disso: tradição e novidade caminhando juntas.”
O videoclipe de “Eu Terminei” já pode ser assistido no YouTube e a faixa está disponível em todas as plataformas digitais.
Clipe foi gravado em Goiânia e já está disponível nas plataformas digitais
Por Fernanda Cappellesso – 19 de julho de 2025
“Eu Terminei” marca a estreia da parceria entre os artistas e chega ao público com clipe cinematográfico e estratégia digital voltada para o viral
O cantor e compositor Marcelo Martins, conhecido por sucessos como “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha” e “Louca Louquinha”, lançou oficialmente seu novo single “Eu Terminei”, em parceria com Márcio Lima, jovem promessa da sofrência romântica. A faixa já está disponível nas plataformas digitais e estreou com videoclipe de produção cinematográfica gravado em Goiânia.
O lançamento marca o início de uma parceria inédita entre os artistas, que se conheceram em um podcast e rapidamente identificaram afinidade musical. O resultado é uma canção que une duas gerações da sofrência, misturando o romantismo popular característico de Marcelo com a pegada dançante-coladinha que Márcio consolidou nas redes sociais desde 2024.
Dirigido por Jorge Honorato, o clipe foi gravado em locações internas e externas da capital goiana, mobilizando uma equipe de mais de 30 profissionais. Figurinos assinados por stylist de artistas sertanejos e uma narrativa estética inspirada no drama romântico traduzem visualmente a essência da letra.
“Queríamos mostrar a dor do fim, o silêncio após o adeus e o desejo que insiste em permanecer. É sofrência em imagem e som”, explica o diretor.
A composição leva a assinatura de Marcelo Martins ao lado de Lá Lima, Alex, Denner (da dupla Bruno & Denner) e René Fernandes. A letra fala do término de um relacionamento com versos que combinam mágoa, saudade e esperança de reconciliação. “É uma música para quem já amou e já sofreu. A gente quis entregar essa verdade para o público”, destaca Marcelo.
Natural de Pedreiras (MA) e agenciado pela GMaster, Márcio Lima se consolidou em menos de um ano como um dos novos nomes da sofrência romântica, somando milhões de visualizações em plataformas digitais. Ao lado de Marcelo, dá um passo decisivo para ampliar sua projeção nacional.
Além do impacto musical, o lançamento de “Eu Terminei” chega acompanhado de campanha digital voltada para TikTok e Reels, com trends e desafios preparados para engajar o público jovem. A GMaster aposta que a faixa pode se tornar um novo viral da sofrência, repetindo feitos de grandes hits do gênero.
Marcelo Martins, que também trabalha o single “Reconectar”, reforça sua versatilidade como compositor e intérprete: “A sofrência nunca sai de moda, mas pode ganhar novas linguagens. E esse trabalho com o Márcio é prova disso: tradição e novidade caminhando juntas.”
O videoclipe de “Eu Terminei” já pode ser assistido no YouTube e a faixa está disponível em todas as plataformas digitais.
O supergrupo de prog-rock DarWin lança hoje seu aguardado novo álbum de estúdio, Distorted Mirror, via OoS/Phantom Recordings.
Distorted Mirror, coproduzido por Simon Phillips e DarWin, é a sequência do sucesso do ano passado, Five Steps on the Sun, e dá continuidade exatamente de onde o último álbum parou. Trazendo composições originais e criativas que continuam a expandir fronteiras, Distorted Mirror é uma verdadeira jornada, repleta de melodias complexas, grooves e virtuosismo de ponta a ponta.
DarWin é uma exploração musical contínua liderada pelo compositor/guitarrista DarWin e pelo lendário baterista Simon Phillips (Toto, Jeff Beck, The Who, Judas Priest, Tears for Fears). Desde sua formação em 2015, a dupla tem colaborado com o vocalista principal Matt Bissonette (Joe Satriani, Ringo Starr, Elton John), a sensação do baixo Mohini Dey (Steve Vai, Willow Smith, Guthrie Govan), o guitarrista Greg Howe (Michael Jackson, Protocol, Justin Timberlake), além de um verdadeiro hall da fama de músicos ao longo dos anos, incluindo Derek Sherinian, Julian Pollack (J3PO), Jesse Siebenberg, Andy Timmons, Billy Sheehan, Guthrie Govan, entre muitos outros.
Nos últimos meses, o grupo lançou uma ampla paleta de clipes, tanto conceituais quanto de performances ao vivo, além de uma série de clipes de guitarra e bateria, todos disponíveis AQUI.
Assista ao videoclipe oficial da performance de “Man vs. Machine”AQUI.
Uma versão alternativa e conceitual do vídeo, intitulada “Dawn of the Robots Version”, também está disponívelAQUI.
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.