Premiação destacou a criatividade, performance e impacto das ações que movimentaram o setor. Os cases vencedores mostram como o marketing assumiu papel estratégico e protagonista na indústria
Com um público de mais de 300 convidados, a Fundação Brasileira de Marketing (FBM) realizou com sucesso o Prêmio Marketing Strategy MATCON 2025, uma noite marcada por emoção, reconhecimento e inspiração. O evento celebrou as melhores práticas como Marketing e Comercial, ESG, Marketing Digital, Logística, Lançamento de Produtos, Endomarketing e Educacional desenvolvidas pelas principais marcas do setor de materiais de construção.
Durante a premiação, mais de 40 cases foram apresentados ao público, evidenciando estratégias inovadoras e projetos transformadores que movimentaram o mercado no ano anterior.
“Foi uma noite memorável. Ficamos emocionados em ver tantos profissionais reunidos, celebrando o marketing e a criatividade em nosso setor. Esse prêmio é a prova de que o marketing é uma força estratégica dentro do MATCON, contribuindo para diferenciação, relacionamento e resultados concretos”, afirmou Claudio Conz, presidente da FBM.
Durante o evento, os convidados também receberam o suplemento especial Prêmio Marketing Strategy MATCON, produzido pela Revista Anamaco. A publicação reúne os detalhes dos projetos vencedores, destacando as estratégias, objetivos e resultados alcançados por cada empresa. Para download: https://bit.ly/MKT-Strategy-Matcon-2025
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Confira as empresas e os cases vencedores do Prêmio Marketing Strategy MATCON 2025:
Amanco Wavin
> Campanha de Marca “Amanco Wavin Faz Acontecer”
Atlas
> Projeto Sucessores Atlas
Carajás Home Center
> Black Friday Carajás 2024
Carmelo Fior
> Ação Dia do Motorista: Reconhecimento a Quem Mantém a Carmelo Fior em Movimento
Casa Mimosa Conceito
> Ponto de Venda Inovador: Experiência de Compra Alinhada à Tecnologia
Censi
> Ferramenta Multiuso da Censi
> Academia de Alta Performance (AAP) e os quatro Pilares da Cultura Censi
> Reposicionamento Digital da Marca Censi
Center Mega
> Rebranding Logo Center Mega
Cobrecom
> Podcast Resenha Elétrica
Cofema Atacadista
> Fornecedor Cofema+360
Cozimax
> Influencers e PDV: Reforçando a Qualidade dos Produtos de Aço com Estratégia Direta e Prova Social
Docol
> Case Viva Docol: Transformando Relacionamento em Resultados Exponenciais
Elgin
> Gotta Go Fast
Enerbras
> Campanha Enerbras “Dá um banho, dá um show”
Espaço Smart
>A Primeira e Única Loja de Casas do Brasil
Fortlev
> O Marketing Inteligente por Trás do Sucesso da Fortlev no Mercado de Saneamento
Grupo LLE
> Paleta da Sorte – A Maior Campanha do Ano
Hydronorth
> HydroFilm – Impermeabilizante para Paredes
Infibra
> Da Tradição à Modernidade: A Jornada do Rebranding da Infibra
> Capacitação Prática com os Cursos Infibra
Lorenzetti
> Lean na Logística de Movimentação e Armazenagem
Ledvance Brasil
> Podled – O Podcast da Ledvance
MarGirius
> Programa de Capacitação e Desenvolvimento Profissional
Norton
> Embaixadores Norton
Normatel Home Center
> Aniversário Normatel 2024
Pado
> FDE-800 Vision – Linha Digital Locking
Linha Ourives – Fechadura Mecânica
Perflex
> Totens de Autoatendimento para Exposição de Metais Sanitários
Placo do Brasil
> Reality Show Mestre do Drywall Placo
Pluzie
> Pluzie Conecta – Transformando Relacionamento Digital em Vendas
Pormade
> Pormade nas Universidades – Transformando Teoria em Obras #DentrodaObra
Redemac
> Transformando o Jogo Redemac
Saint-Gobain Brasil
> Pedreiro Top Brasil Quartzolit
Sicmol
> Exposição Acessibilidade e Segurança
Sil Fios e Cabos Elétricos
> AtoxSil Eco – O Primeiro Cabo Elétrico Ecológico Produzido por uma Empresa 100% Brasileira
Soletrol
> Revestimento Ecológico Pó Bricks da Marca WallBricks
Soprano
> Com Soprano Você Pode Mais
The Led
> Retail Media In-Store: A Revolução Digital no Varejo Físico da Leroy Merlin com a THE LED
Tintas Coral
> Transforma Fachadas
Tintas Iquine
> Iquine Iclub – Plataforma de Relacionamento e Capacitação
Tigre
> Clube dos Feras – Programa de Relacionamento com o Profissional de Obra
Universo Tintas
> Universo Azul Água e Natureza
Viapol
> Viapol: Rebranding e Nova Identidade Visual – Transformando Sonhos em Realidade
Votorantim Cimentos
> É Bom Demais – Votorantim Cimentos
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Marketing em alta, com impacto real no mercado
O Prêmio Marketing Strategy MATCON 2025 consolida-se como uma importante vitrine das iniciativas que estão moldando o presente e o futuro do setor de materiais de construção. A diversidade de categorias — de lançamentos de produtos a práticas de ESG e ações digitais — reforça o quanto o marketing vem ganhando protagonismo nas empresas, influenciando desde a estratégia até o ponto de venda.
Os cases premiados revelam tendências, boas práticas e caminhos de inovação em um dos segmentos mais relevantes da economia nacional. “A FBM reforça que essa premiação não é apenas um reconhecimento, mas também um convite para o mercado se inspirar, evoluir e comunicar melhor seus diferenciais. Mais do que troféus, são histórias que merecem ser contadas”, conclui Conz.
Pelo segundo ano o Prêmio contou com o apoio da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), Grau 10 Editora e da DIEX MIDIA, o que mostra a força do setor e da premiação no mercado.
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Prêmio Strategy Marketing MATCON 2026
Com o sucesso de 2025, a Fundação Brasileira de Marketing (FBM) anuncia o calendário oficial de 2026, que será aberto a empresas de todo o setor de materiais de construção interessadas em compartilhar seus cases de sucesso. As inscrições vão de 3 de setembro a 3 de novembro de 2025.
Sobre FBM (Fundação Brasileira de Marketing)
FBM (Fundação Brasileira de Marketing) é uma instituição sem fins lucrativos, com mais de 50 anos de experiência, dedicada a promover o desenvolvimento do marketing no Brasil. A FBM oferece uma ampla gama de produtos e serviços, incluindo cursos, pesquisas, eventos e publicações. A FBM está comprometida em ajudar as empresas a construírem o futuro do marketing.
https://www.fbm.org.br
Fotos crédito: Fabio Franci