Connect with us

Música

Pádua, Cláudia Vieira e Tom Chris interpretam músicas da banda anticapacitista Sr. Souls no Centro Cultural da UFG

Published

on

Banda formada por músicos com deficiência apresenta canções inéditas que unem lirismo e crítica social

O projeto musical Sr. Souls realiza no dia 12 de agosto, às 19h, no Centro Cultural da UFG, o espetáculo “Poemas contra o Capacitismo”, em uma apresentação gratuita e aberta ao público. O show integra a turnê promovida pelo Edital de Fomento à Música nº 10/2024, da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura de Goiás.

Formada por Silvio Soũls, Pedro Fleury e W. Micena, a Sr. Souls é considerada a única banda brasileira composta exclusivamente por músicos com deficiência que apresenta repertório autoral inédito. Suas canções abordam temas como resistência, espiritualidade, afetos e diversidade social, em uma linguagem que transita entre MPB, rock, blues e música popular brasileira experimental.

Neste ano, o projeto já realizou apresentações impactantes em locais como o Teatro do Sesc Centro, Feira do Cerrado, Instituto Rizzo, Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré, CEVAM, Feira Criativa de Senador Canedo e Escola Estadual Pré-Universitário.

Com composições autorais que transitam por gêneros como MPB, rock e blues, a banda é formada por Silvio Soũls (poliomielite e síndrome pós-pólio), Pedro Fleury (baixo, aspecto autista) e W. Micena (bateria, poliomielite). É a única banda do Brasil com formação exclusivamente PCD apresentando trabalho autoral inédito.

SERVIÇO
Show: Poemas Contra o Capacitismo – Sr. Souls
Data: 12 de agosto de 2025
Horário: 19h
Local: Centro Cultural da UFG – Goiânia (GO)
🎟️ Entrada: Gratuita
📲 Instagram: @bandasrsouls
Realização: Política Nacional Aldir Blanc – PNAB | Governo de Goiás

Continue Reading
Advertisement

Música

Simone Morena embala o Nordeste com sucesso de “Na Maldade” e agenda cheia*

Published

on

Com voz potente e presença marcante, Simone Morena vive um momento de destaque impulsionado pelo sucesso do hit “Na Maldade”, que viralizou nas redes sociais e já ultrapassou 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify.

A agenda da cantora começa no dia 14 de agosto, com um pocket show no Shopping Jardins, em Aracaju (SE). No dia 15, ela se apresenta em Santa Cruz (PE) e, no dia 16, encerra a sequência de shows em Candeias (BA).

O público pode esperar um repertório diversificado, que passeia pela sofrência, pelo romantismo e pela energia contagiante que marcam a carreira de Simone Morena, ingredientes que prometem apresentações memoráveis.

Continue Reading

Música

David Byrne lança nova música “The Avant Garde”

Published

on

O NOVO ÁLBUM, WHO IS THE SKY?, CHEGA EM 5 DE SETEMBRO – RESERVE AQUI

Foto: Shervin Lainez

Escute aqui.

“Byrne em seu momento mais revigorante e solar”Consequence

“A melodia: alegre. A letra: procurando inspiração no lixo – o que basicamente resume como é estar vivo em 2025 (com muito lixo envolvido)”NYLON

“Morbidamente alegre”Vulture

Hoje, David Byrne lança “The Avant Garde”, mais uma de seu novo disco Who Is The Sky?, que chega em 5 de setembro pela Matador Records. “The Avant Garde” reflete sobre os méritos da arte pela arte: “it’s ahead of the curve / it’s deceptively weighty, profound, absurd / it’s whatever fits”.

Byrne comenta: “Algumas pessoas vão ouvir isso e dizer: ‘David está chamando de besteira os amigos dele’, mas é mais sutil do que isso. Quem me conhece sabe que vou a muitos shows que poderiam ser classificados como vanguarda ou experimentais. Trabalhos ousados e não tradicionais me inspiram profundamente, pois muitas vezes mudam minha forma de pensar e influenciam o que faço (espero que sem simplesmente apropriar as ideias). Dito isso, tentar algo inédito e radicalmente novo é arriscado. Como em qualquer risco, às vezes não se acerta bem no alvo. Não há garantia de que vá alcançar o que se propõe, mas quando isso acontece, as recompensas emocionais e intelectuais valem a pena. Esse é o risco que se corre ao criar algo novo e fora do convencional. Então sim, há momentos em que não significa nada, mas muitas vezes surgem criações totalmente originais e vale todo o esforço. Adoro que o pessoal do Ghost Train e o Kid Harpoon tenham pegado o que poderia ter sido uma canção bastante convencional que escrevi (ao menos musicalmente) e a transformado em algo que, para mim, soa como Led Zeppelin encontra Dirty Projectors.”

Who Is the Sky? é o primeiro álbum de Byrne desde o aclamado American Utopia (2018), posteriormente adaptado para um espetáculo de sucesso na Broadway e para um filme da HBO. Produzido pelo vencedor do Grammy Kid Harpoon (Harry Styles, Miley Cyrus), o trabalho reúne 12 faixas arranjadas pelos integrantes do ensemble nova-iorquino Ghost Train Orchestra. O disco conta ainda com participações de Hayley Williams (Paramore), St. Vincent e Tom Skinner (baterista do The Smile). Reserve o disco aqui.

O novo álbum foi apresentado inicialmente pelo contagiante single “Everybody Laughs” que estabelece o tom de Who Is the Sky? com temas universais sobre conexão humana e o potencial de unidade social diante do caos do mundo. Clique aqui para assistir ao videoclipe, dirigido pelo artista multimídia Gabriel Barcia-Colombo. No mês passado, Byrne revelou o segundo single, “She Explains Things to Me”, que explora alguns dos temas centrais do álbum e foi parcialmente inspirado pelo livro Men Explain Things to Me, de Rebecca Solnit.

Sobre o espírito por trás de Who Is the Sky?, Byrne afirma: “Na minha idade, pelo menos para mim, surge uma atitude de ‘não me importo com o que os outros pensam’. Posso sair da minha zona de conforto com a certeza de que já sei mais ou menos quem sou e o que estou fazendo. Dito isso, cada novo conjunto de músicas — e cada música, na verdade — é uma nova aventura. Sempre há um pouco de: ‘como faço isso funcionar?’. Percebi que nem toda colaboração dá certo, mas, quando funciona, é porque consigo transmitir claramente o que estou tentando fazer. Espero que eles compreendam isso e, como resultado, estamos unidos a caminho do mesmo destino desconhecido.”

Who Is the Sky? Tracklist:

Everybody Laughs

When We Are Singing

My Apartment Is My Friend

A Door Called No

What Is the Reason for It?

I Met the Buddha at a Downtown Party

Don’t Be Like That

The Avant Garde

Moisturizing Thing

I’m an Outsider

She Explains Things to Me

The Truth

David Byrne online:

Website | Instagram | TikTok | Facebook | YouTube

Continue Reading

Música

Fábio Júnior e Banda Yahoo se apresentam em São Paulo

Published

on

Evento reúne dois grandes nomes da música brasileira em shows completos e promete ao público emoção à flor da pele

O Centro de Tradições Nordestinas (CTN), em São Paulo, será palco de uma noite especial na próxima sexta-feira (15), reunindo duas atrações de peso da música nacional: a Banda Yahoo e o cantor Fábio Júnior. A abertura dos portões está prevista para as 20h, com ingressos disponíveis pela plataforma Ticket360.

O show da Banda Yahoo marca o início da turnê nacional “Yahoo Novelas”, um espetáculo que revisita todo o repertório do grupo ligado às trilhas sonoras de novelas brasileiras. No palco, os músicos também prestarão homenagens a artistas que marcaram gerações, com canções que embalaram histórias na televisão. Formada atualmente por Zé Henrique (voz e baixo), Diogo Macedo (bateria), Léo Mendes (teclados, violão e vocal) e Rodrigo Novaes (guitarra e vocal), a banda foi criada em 1988 pelo guitarrista Robertinho de Recife e pelo cantor Zé Henrique, conquistando o país com hits como Mordida de Amor, Anjo, Hey Jude e Caminhos de Sol, entre outros sucessos.

Fechando a noite, o público será presenteado com o talento e o carisma de Fábio Júnior. Com mais de quatro décadas de carreira, o cantor e ator é dono de uma das vozes mais reconhecidas e admiradas do Brasil. Seu repertório inclui músicas que atravessaram gerações, como Pai, Alma Gêmea e Só Você. Iniciando sua trajetória artística nos anos 1970, consolidou-se como ícone da música romântica e também como protagonista de novelas de sucesso, deixando sua marca profunda na cultura brasileira.

O evento promete unir romantismo e energia em uma única noite inesquecível, celebrando a trajetória de dois ícones que continuam emocionando e encantando plateias por todo o país.

Serviço
Fábio Júnior e Banda Yahoo se apresentam em São Paulo
Data: 15 de agosto (sexta-feira)
Abertura dos portões: 20h
Local: CTN (Centro de Tradições Nordestinas)
Ingressos: https://www.ticket360.com.br/evento/31309/fabio-jr-no-show-bem-mais-que-os-meus-20-e-poucos-anos
Contatos: (11) 97272-7290 | (21) 99881-2290

(Fábio Junior: Foto/Divulgação) – (Banda Yahoo – Credito: Sávio Oliveira)

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos7 horas ago

Camila Galetti Comemora 6 meses à frente do Programa Mulheres da TV Gazeta

A apresentadora Camila Galetti comemora no dia 12 de agosto o seu sexto mês à frente do programa Mulheres, da...

Famosos12 horas ago

Spoiler em 8K: casal MC Guimê e Fernanda Stroschein revela ultrassom da princesa Yarin

O cantor MC Guimê e a influenciadora Fernanda Stroschein encantaram a web ao compartilharem, nesta terça-feira, imagens em 8K do...

Famosos12 horas ago

De Ale Gaúcha para ALIE: A Red Era da Gaúcha Mais Braba de SP

De “Ale Gaúcha” para ALIE — a mesma mulher, mas em uma fase muito mais ousada, intensa e marcante. Fenômeno...

Beth Guzzo, Val Couto, Kaddu Smith e Milene Pavorô - Crédito da Foto: Miro Fotografia / Divulgação Beth Guzzo, Val Couto, Kaddu Smith e Milene Pavorô - Crédito da Foto: Miro Fotografia / Divulgação
Famosos1 semana ago

Beth Guzzo e Milene Pavorô prestigiam aniversário do tarólogo Val Couto e do cantor Kaddu Smith

O último final de semana foi marcado por emoção, alegria e reencontros inesquecíveis no município de Rolândia, no interior do...

Famosos1 semana ago

Nova geração de influenciadores transforma visão de sucesso entre jovens brasileiros

Gabriel, mais conhecido como Byel, é criador de conteúdo, estrategista digital e figura influente entre jovens que acompanham temas relacionados...

Famosos1 semana ago

Jon Vlogs estreia plataforma de sorteios com R$2 milhões em prêmios a partir de R$1

O influenciador e empresário Jon Vlogs acaba de lançar uma plataforma de sorteios que já começa fazendo história: serão mais...

Famosos1 semana ago

Após passar por relacionamentos ruins, Julssy fica rica e vira TOP 1 do Close Fans

Enquanto uns sofrem, outros criam um império. E foi exatamente isso que Julssy fez depois de um término que mudou...

Famosos2 semanas ago

Pietra Almeida marca presença em espetáculo de Henry & Klauss

A influenciadora digital conferiu de perto o show da maior dupla de ilusionistas da América Latina A noite de sexta-feira...

Famosos2 semanas ago

O Surgimento de uma Estrela: Marcos Gabriel, o Influencer de Catanduvas que Conquistou as Redes Sociais

Aos 18 anos, Marcos Gabriel Lima Santos, um jovem carismático de Catanduvas, está vivendo um sonho que muitos aspirantes a...

Famosos2 semanas ago

Juliana Herc brilha na Record News com programa que conquista o Brasil, Europa e África

O programa “Tô Aqui com Juliana Herc”, exibido todos os sábados na Record News, tem se consolidado como um verdadeiro...

Famosos2 semanas ago

“Postava só por passatempo”: a surpreendente virada na vida de Gaby Lopez com o Close Fans

No começo, Gaby Lopez só queria se expressar. Postava o que sentia, o que vivia, o que pensava, tudo, sem...

Famosos2 semanas ago

Marina Orlanda ganha destaque nacional com atuação na estética avançada e participação no Miss Bumbum 2025

Empresária de Atibaia desenvolve protocolo próprio de emagrecimento e representa Rondônia em concurso de visibilidade nacional A empresária Marina Orlanda,...

Famosos2 semanas ago

MC Livinho lança linha capilar voltada para cabelos cacheados, crespos e ondulados

Marca Livin Therapy Cachos une identidade, cuidado e representatividade em produtos, reforçando o lado empreendedor do artista MC Livinho acaba...

Entretenimento4 semanas ago

Tudo Aqui Me Consome: Vaine lança nesta quinta novo single que aborda o consumismo e angústia existencial

Novo single e videoclipe do rapper paulistano mergulham em crítica social, melancolia urbana e filosofia existencial, com estética afiada e...

Famosos4 semanas ago

Aritana Maroni é a nova embaixadora da Zexter

A empresária e personalidade da TV brasileira Aritana Maroni acaba de entrar oficialmente para o time de criadoras da Zexter,...

Famosos4 semanas ago

Especialista em Gestão de Pessoas, Sabrina Fea recebe prêmio na Inglaterra

O laurel é um importante reconhecimento internacional concedido a profissionais que se destacam em suas áreas. Um dos prêmios mais...

Famosos4 semanas ago

KT Gomez: autenticidade, talento e influência que conectam

KT Gomez é criador de conteúdo, artista e uma das vozes mais autênticas da internet brasileira. Comunicador nato, ele conquistou...

Famosos1 mês ago

De ícone evangélica a musa de conteúdo: o renascimento de Clara Tannure no Close Fans

Clara Tannure é daquelas pessoas que nasceram conectadas. Desde muito nova, a internet foi sua principal ferramenta de expressão. Ainda...

Famosos1 mês ago

De sorriso novo, o fotógrafo Nelson Miranda faz parceria com o Dr. Paulo Moreira, responsável pelas lentes dental dos famosos

O renomado dentista de 40 anos, Dr. Paulo Moreira é responsável pela Lá Belle Odontologia localizado em Marília/SP. Formado na...

Famosos1 mês ago

Casamento de luxo em Santorini reúne convidados de 11 estados brasileiros e 5 países

Referências na medicina estética, Thiago Nassif e Brumna Valdivieso celebram união em cerimônia exclusiva na Grécia O cirurgião plástico Thiago...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.