Depois de emocionar o público de Ribeirão Preto em 2022 com a turnê “Extraordinary World”, o cantor e compositor Sami Chohfi está de volta à cidade para encerrar em grande estilo a etapa brasileira de sua nova turnê, “Weird is the Way”. O show acontece no dia 03 de agosto (domingo) no Hard Rock Cafe, e promete ser uma celebração catártica de autenticidade, conexão e música intensa.
Após uma bem-sucedida passagem pelo Brasil no primeiro semestre, Sami desembarca novamente no país com uma nova proposta: transformar o que é visto como “estranho” em motivo de orgulho. “Passei anos viajando pelo mundo e me conectando com pessoas que se sentem outsiders, que não se encaixam nos padrões. Sempre acreditei que aquilo que nos torna ‘estranhos’ é justamente o que nos faz especiais. Esta turnê é uma celebração disso: dos desajustados, dos sonhadores, da Bad Batch Crew”, afirma.
A turnê já passou por Santo André (25/07), passará pelo Rio de Janeiro (31/07), marcando a estreia do artista na capital fluminense, e Botucatu (02/08), antes de chegar a Ribeirão Preto. “Voltar a Ribeirão depois de três anos é emocionante. Em 2022 fomos recebidos de braços abertos e agora voltamos com uma nova formação, novas músicas e uma energia renovada. Encerrar a turnê aqui é simbólico. Quero retribuir todo o carinho com um show inesquecível”, diz Sami.
O palco será dividido com músicos que refletem a própria identidade multicultural do projeto. Na bateria, o parceiro de longa data Marco Bicca, com quem Sami toca desde 2014, traz potência e sintonia de estrada. No baixo, Andy, novo integrante carioca da banda, estreia justamente em sua terra natal, criando um laço ainda mais forte com o público brasileiro. “Esses primeiros concertos foram essenciais para nos conectarmos como banda. Ter o Andy com a gente é incrível, ele trouxe uma nova energia. E reencontrar o Barna, nosso técnico de som da tour de 2017, fecha esse ciclo com chave de ouro. É a formação mais autêntica e forte que já tivemos ao vivo”, completa o cantor.
Com raízes brasileiras e nascido na Califórnia, Sami encontrou em Seattle a base para sua sonoridade: uma fusão entre o rock alternativo, o grunge e o pop rock. Mas foi em suas andanças pelo mundo (passando por países como Índia, Costa Rica, Japão, Camboja e Brasil), que ele moldou a visão global e humana que ecoa em suas letras. Sua música já figurou em produções como SEAL Team (CBS), além de aparições na MTV e na Rolling Stone, e no Brasil, conquistou espaço em palcos de festivais como MotoFest, HackTown, Guaçu Rock e Rock in Lago.
A apresentação em Ribeirão será o desfecho emocional de uma jornada intensa, e também um novo começo. Além de rodar o país com a turnê, Sami finaliza um novo álbum, descrito como “pesado, urgente e necessário”, com riffs marcantes e letras que dizem o que muita gente prefere calar.
“Ribeirão vai sentir o peso e a verdade desse momento. Não é só um show, é uma celebração de tudo o que vivemos nessa tour. Espero que todos estejam prontos para sentir, cantar, se emocionar e fazer parte dessa história.”
Serviço: • Data: 03 de agosto de 2025 (domingo) • Local: Hard Rock Cafe Ribeirão Preto – R. Edgar Rodrigues, 200 – Santa Cruz, Ribeirão Preto – SP, 14096-079 • Horário: 18h30 • Ingressos: vendas antecipadas pelo site do evento (R$ 30,00)
George Henrique & Rodrigo lançam “50% Minha” com Murilo Huff. Veja o clipe!
Faixa abre a nova fase do projeto audiovisual “Uma Nova História”, gravado em Brasília, com sofrência, emoção e refrão que gruda na cabeça Assista ao clipe: https://www.youtube.com/watch?v=GM0i5BXVp5I&list=RDGM0i5BXVp5I&start_radio=1 George Henrique & Rodrigo lançam “50% Minha”, com participação especial de Murilo Huff. A faixa abre a nova fase do projeto audiovisual “Uma Nova História”, gravado em Brasília diante de mais de 25 mil pessoas. Com uma sofrência que promete conquistar o público, a canção fala sobre amor e exclusividade, e seu refrão é perfeito para cantar junto: “Você tem tudo que eu queria, mas é só 50% minha”. O clipe já está disponível […]
George Henrique & Rodrigo lançam “50% Minha”, com participação especial de Murilo Huff. A faixa abre a nova fase do projeto audiovisual “Uma Nova História”, gravado em Brasília diante de mais de 25 mil pessoas. Com uma sofrência que promete conquistar o público, a canção fala sobre amor e exclusividade, e seu refrão é perfeito para cantar junto: “Você tem tudo que eu queria, mas é só 50% minha”.
O clipe já está disponível no YouTube e a música em todas as plataformas digitais, marcando o início de uma temporada de lançamentos com participações de Zé Neto & Cristiano, Hugo & Guilherme e Matheus & Kauan.
Documentário de Ian Ruas, que conta a história de Rosier Alexandre, primeiro nordestino a alcançar o cume do Everest, será exibido no dia 16 de outubro, na mostra de cinema Rio Mountain Festival, no CCBB RJ
Oswaldo é responsável, também, pela trilha sonora original ao lado de Ian Ruas e Felipe Hostins
“O Engraxate Que Escalou o Everest” não é apenas um relato de aventura, mas um retrato potente sobre desigualdade social, resistência e transformação. A partir da vida de Rosier Alexandre, que nasceu em um casebre de taipa no sertão cearense e se tornou o primeiro nordestino a alcançar o cume do Everest, a obra lança luz sobre o contraste entre um Brasil marcado pela seca, pela fome e pela falta de oportunidades e o feito extraordinário de um homem que desafiou os limites impostos por sua realidade. Com direção de Ian Ruas, o documentário chega à mostra de cinema Rio Mountain Festival, em sessão única no dia 16 de outubro, no CCBB Rio, e ganha desdobramento em uma palestra do próprio Rosier Alexandre no dia 19, no mesmo local. Assista ao trailer aqui.
A música-tema é de Oswaldo Montenegro, além da trilha sonora original ao lado de Ian Ruas e Felipe Hostins. O filme ainda apresenta uma nova versão de “O Condor”, clássico do cantor e compositor, lançada pela primeira vez como trilha de cinema.
“O Engraxate que Escalou o Everest é um filme brilhante, não só porque a trajetória do protagonista é rara e impressionante. É um filme maravilhoso, não só pelas imagens lindas que Ian Ruas realizou. É um filme necessário, porque deixa claro o sacrifício das pessoas que colaboraram com afeto profundo para que a vitória chegasse, mostrando que herói mesmo é quem se doa ao sonho do outro, e campeão é quem ama pra valer”, diz Oswaldo Montenegro.
O ENGRAXATE QUE ESCALOU O EVEREST
Rosier Alexandre tem uma trajetória marcada por contrastes: começou como engraxate, vendedor de frutas e trabalhador rural, até se tornar administrador de empresas. Hoje, atua também como palestrante e consultor organizacional. Sobreviveu à seca do sertão, a uma avalanche mortal no Everest, ao maior terremoto do Nepal e até a um sequestro na Papua Nova Guiné. Tudo até o longa-metragem o formou para que hoje possa compartilhar suas experiências em palestras e treinamentos, inspirando pessoas a conquistarem seus próprios “Everests”.
“Desde que eu coloquei como meta subir os maiores cumes do mundo, eu nunca pensei em desistir. E agora, com o filme, é só mais um passo dessa caminhada. Estou muito feliz com essa realização e espero que todos gostem de conhecer um pouco mais da minha história”, afirma Rosier.
Filmado em quatro países e três continentes, o filme conecta depoimentos de grandes nomes do montanhismo mundial a cenas impactantes de expedições em condições extremas. A equipe de filmagem enfrentou condições tão desafiadoras quanto as do protagonista: durante as gravações, o grupo quase ficou preso em Dubai devido a uma tempestade histórica, em abril de 2024. “Não é comum ouvir a história de um menino nascido em um casebre no sertão, onde alimento era artigo de luxo, que se tornou adulto e alcançou o topo do mundo. Em um lugar de onde poucos conseguem sair, ele despontou. E hoje, serve de exemplo para que pessoas de todas as áreas, culturas, classes sociais e religiões acreditem, persistam e alcancem seus próprios cumes”, conta o diretor, fotógrafo e produtor Ian Ruas, sobre o que o motivou a contar esta história.
SERVIÇO
Estreia de “O Engraxate Que Escalou o Everest” no Rio Mountain Festival
Data: 16 de outubro
Local: CCBB Rio
Ingressos: Ficam disponíveis a partir das 9h no site do CCBB RJ
Rosier Alexandre comanda a palestra “Nada Menos que o Everest”, que será aberta ao público e gratuita, no dia 19 de outubro, às 17h, antecipando a premiação e encerramento do festival. Os ingressos poderão ser retirados no site do CCBB, a partir das 9h no dia da palestra.
Lançamento internacional – 10 de outubro em todas as plataformas
O cantor Pablo, consagrado como a maior referência do arrocha no Brasil, celebra sua trajetória de 20 anos com mais uma ousadia: a gravação das músicas Imprevistos e Megasena, desta vez em parceria com as artistas venezuelanas Estefany e Gabriely. O encontro aconteceu em Fortaleza, durante o projeto Pablo 20 anos, e agora ganha o mundo em um lançamento internacional.
As duas faixas carregam uma proposta única. Imprevistos traz a carga emocional e romântica já consagrada no repertório de Pablo, enquanto Megasena aposta na energia contagiante que conquistou multidões no Brasil. O diferencial está na interpretação: desta vez, os clássicos ganham versões em espanhol, na voz das latinas Estefany e Gabriely, ampliando o alcance para países hispanofalantes.
Com essa iniciativa, Pablo reafirma sua versatilidade e expande os limites do arrocha, rompendo fronteiras e consolidando sua música em novos territórios. A escolha por convidar duas jovens artistas da Venezuela reforça a abertura e o diálogo entre culturas, mostrando que o gênero pode emocionar em qualquer idioma.
O lançamento acontece nessa sexta 10 de outubro, simultaneamente em todas as plataformas de áudio e vídeo, e marca o início de uma nova fase para o arrocha: do Brasil para o mundo. É o arrocha atravessando fronteiras. É Pablo, , Estefany e Gabriely em uma celebração internacional da música.