Connect with us

Música

Jupta lança “ULTRA”, terceiro álbum de estúdio, pela Marã Música

Published

on

  • O disco nasce como resultado de um processo de amadurecimento pessoal e artístico, e representa um marco na trajetória da banda, sendo o primeiro gravado com os quatro integrantes
  • Nos últimos anos, a Jupta tem se consolidado no cenário alternativo brasileiro

Ouça o álbum

Um mergulho intenso no caos cotidiano, guiado por afetos, introspecção e potência sonora. Assim é “ULTRA”, novo álbum da banda Jupta, que chega em todos os apps de música nesta quarta-feira (30 de julho) pela Marã Música. Terceiro trabalho de estúdio do grupo formado em Jundiaí (SP), o disco nasce como resultado de um processo de amadurecimento pessoal e artístico, e representa um marco na trajetória da banda, sendo o primeiro gravado com os quatro integrantes.

“’ULTRA’ é um disco que fala sobre se abraçar no meio do caos“, explica a Jupta. “Ele nasce de um processo de amadurecimento, onde a gente olha pra dentro, encara as dúvidas e segue em frente.” As faixas exploram o enfrentamento das pressões da vida adulta, da solidão e da sensação de atraso às pequenas descobertas e reconexões com a própria essência. “Queremos que ‘ULTRA’ seja um abraço para quem ouvir. Um farol em meio ao caos digital e social em que vivemos. Que acolha quem se sente perdido, mas que também convida à dança, ao autoconhecimento e à leveza.”

Formada em 2018 em filas de shows e conversas sobre pedais de guitarra, a Jupta começou como um power trio, com Flores nos vocais, Henrique na bateria e Marcus na guitarra, e ganhou novas camadas sonoras em 2020, com a chegada de Daniel no baixo. Desde então, a banda constrói uma identidade marcada pela energia e intensidade, misturando o peso e a estranheza do rock alternativo com influências que vão de Queens of the Stone Age e Muse à teatralidade de Secos & Molhados e a irreverência da Supercombo.

Mantendo o rock alternativo como espinha dorsal, a banda apresenta novas camadas sonoras neste projeto. “Seguindo a fórmula que já marca a identidade da banda, ‘ULTRA’ traz o rock alternativo característico da Jupta, mas apresenta novidades nas dinâmicas e na abordagem”, revelam os integrantes. O álbum transita entre momentos enérgicos e diretos e passagens introspectivas, refletindo o próprio estado de transição vivido pelo grupo. “A ideia inicial era fazer um álbum mais eletrônico, mas no processo algumas faixas naturalmente pediram peso: riffs marcantes, grooves densos e até breakdowns. A solução foi unir esses dois caminhos (o rock e o eletrônico) e encontrar o ponto de equilíbrio que define o som do ‘ULTRA’.”

As letras, como em trabalhos anteriores, continuam abordando temas relevantes e íntimos, como saúde mental, polarização social e vivências da comunidade LGBTQIA+. O reconhecimento nacional veio cedo, em 2019, com ”TARJA PRETA”, vencedora do prêmio de Hit do Ano no Prêmio Gabriel Thomaz de Música Brasileira, durante a SIM São Paulo. Em 2023, a faixa “SUBÚRBIA” integrou a mostra Queer View do festival Transforma Música, reforçando o engajamento do grupo com a diversidade e novas narrativas.

Composto ao longo de três anos, “ULTRA” teve um processo criativo coletivo e experimental. “Foi a primeira vez que a Jupta desenvolveu músicas a partir de composições do Henrique (bateria) e do Flores (voz)”, compartilham. “Fizemos várias sessões de criação em grupo, com jams e pesquisas que nos ajudaram a explorar referências que queríamos incorporar. Sem dúvida, foi o nosso álbum mais ‘científico’, no sentido de investigar possibilidades e testar ideias com cuidado e intenção.”

O novo álbum é precedido por lançamentos como “Seu Cheiro” (2025), que marca a estreia da banda na temática do amor romântico, e o single duplo “ULTRAVIOLETA / ESPIRAL” (2024), que apresentou o novo universo visual da banda com clipe viabilizado pela Lei Paulo Gustavo. Em 2023, a Jupta já demonstrava seu mergulho na vulnerabilidade com “Ainda Somos Estranhos”, lançado junto a um videoclipe de estética bruta e onírica.

A expectativa para “ULTRA” é alta. “Apesar de ser o nosso terceiro disco, ‘ULTRA’ carrega o peso emocional de uma estreia: pela primeira vez, gravamos um álbum com os quatro integrantes, e passamos por muitas coisas juntos por este trabalho”, conclui a banda.

Sobre Jupta:

Formada em Jundiaí (SP) e na ativa desde 2018, a Jupta é uma banda que une energia e intensidade em uma sonoridade marcante, misturando o peso e a estranheza do rock alternativo com influências que vão de Queens of the Stone Age à teatralidade de Secos & Molhados. Com dois álbuns lançados e o terceiro previsto para julho de 2025, o grupo vem construindo sua identidade ao abordar, de forma direta, temas como saúde mental, polarização social e vivências da comunidade LGBTQIA+.

O reconhecimento nacional veio em 2019 com TARJA PRETA, vencedora do prêmio de Hit do Ano no Prêmio Gabriel Thomaz de Música Brasileira, durante a programação da SIM São Paulo. Em 2023, o videoclipe de SUBÚRBIA integrou a mostra Queer View do festival Transforma Música, reforçando o engajamento da banda com a diversidade e as novas narrativas.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Links Jupta:

Instagram 

Facebook

Spotify

Links Marã Música:

Site oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Continue Reading
Advertisement

Música

Vitor Maia: O talento musical de um jovem compositor

Published

on

Com apenas 17 anos, Vitor Maia já soma 16 músicas autorais e promete conquistar o cenário musical brasileiro

Em um mundo onde a indústria musical se renova a cada instante, Vitor Maia, um jovem cantor e compositor de apenas 17 anos, destaca-se como uma das promessas mais empolgantes da nova geração. Com 16 músicas autorais em seu repertório, o artista vem conquistando admiradores e abrindo portas para um futuro promissor.

Nascido e criado em Junqueirópolis- Sp, Vitor sempre teve uma paixão pela música que começou desde a infância. Influenciado pelo sertanejo ele encontrou na composição uma forma de expressar suas emoções e vivências. “A música sempre foi uma maneira de me conectar com o mundo e com as pessoas. Cada canção é uma parte de mim”, revela Vitor.

Além de seu talento como compositor, Vitor é também um performer carismático. Suas apresentações ao vivo têm sido elogiadas pela energia contagiante e pela conexão que estabelece com o público. “A música ao vivo é uma experiência única. Ver a reação das pessoas me motiva ainda mais a continuar”, conta o artista.

A jornada de Vitor Maia está apenas começando, mas ele já tem planos ambiciosos para o futuro. Com a intenção de lançar novos singles e expandir sua base de fãs, ele também sonha em realizar uma turnê nacional. “Meu objetivo é levar minha música para o maior número de pessoas possível. Espero que minha arte possa inspirar e tocar a vida de alguém”, afirma.

Com seu talento e determinação, Vitor Maia é, sem dúvida, um nome a ser observado nos próximos anos. À medida que ele continua a criar e compartilhar sua música, o público pode esperar grandes coisas desse jovem compositor que promete deixar sua marca na cena musical brasileira.

https://www.instagram.com/vittomaia?igsh=MXd4ejZsOGVmamdrcA==

(Foto: Divulgação)

Continue Reading

Música

O Último Banco do Bar lança “Só”, novo single que antecipa o álbum de estreia “Conversação”

Published

on

  • Na sonoridade, “Só” habita o cruzamento entre o rock alternativo brasileiro e as texturas nostálgicas do rock inglês dos anos 80. Camadas de guitarras, timbres espaçosos e andamentos melancólicos fazem eco a nomes como The Cure, The Smiths e Terno Rei
  • Formada em 2018 na cidade de São Vicente (SP), O Último Banco do Bar é conhecida por levar o rock alternativo a encontros criativos com a música brasileira, sempre por meio de composições autorais

Ouça o single

Nesta sexta-feira (1º de agosto), a banda O Último Banco do Bar apresenta ao público seu novo single, “Só”, em todos os aplicativos de música pela Marã Música. A faixa marca o segundo lançamento do grupo em 2025 e antecipa o aguardado álbum de estreia, “Conversação”. Junto à canção, chega também um videoclipe produzido de forma totalmente independente, aprofundando a estética sensível e urbana que já virou marca registrada da banda.

“‘Só’ é um mergulho nos vazios que a gente cria quando insiste em negar o que sente. É sobre a teimosia de fugir da dor até perceber que isso só afasta ainda mais”, conta a banda. Com versos curtos, repetitivos e diretos, a canção retrata um estado de exaustão emocional, o desgaste que se instala quando deixamos de conversar, de expor, de tentar. É o silêncio que, pouco a pouco, se transforma em solidão.

Na sonoridade, “Só” habita o cruzamento entre o rock alternativo brasileiro e as texturas nostálgicas do rock inglês dos anos 80. Camadas de guitarras, timbres espaçosos e andamentos melancólicos fazem eco a nomes como The Cure, The Smiths e Terno Rei. “É uma música em que os vazios dizem tanto quanto os sons. Às vezes, a gente deixa a canção parar, respirar, como se ela também escutasse”, dizem os integrantes.

Curiosamente, a faixa foi uma das últimas a serem escritas para o disco, ao lado de “Conversação”, a canção que dá nome ao álbum. Ambas condensam os temas centrais do trabalho: ruídos e silêncios nos relacionamentos, o medo da desconexão, os sentimentos engolidos que, cedo ou tarde, extravasam. “‘Só’ é quase como um retrato íntimo, capturado no instante em que tudo começa a ruir. É cru, direto, sem disfarces”.

Com previsão de estreia para o segundo semestre, o álbum “Conversação” promete ser uma travessia afetiva pela juventude urbana: entre jornadas de trabalho, laços frágeis e o desejo de pertencimento. E “Só” funciona como um alerta sutil, um lembrete do que se perde quando deixamos de nos comunicar. “A gente acredita que a música pode ser um espaço de encontro, escuta e identificação. ‘Só’ não entrega respostas, mas provoca perguntas importantes, bem quando elas mais precisam ser feitas”, afirma a banda.

Formada em São Vicente (SP) em 2018, O Último Banco do Bar é composta por Bruno Iodes (vocal e guitarra), Sam Faiad (guitarra), Gui Zikan (bateria), Gustavo Albuquerque (teclado e guitarra) e Andrea Doria (baixo). Com dois EPs, sete singles e shows por diversas cidades da Baixada Santista e interior paulista, o grupo transita entre o rock alternativo e a música brasileira, explorando temas como afetos, crítica social e dilemas da vida urbana em suas composições autorais.

CONFIRA A LETRA DE “SÓ”:

Pode estar ficando só

Mas assim pra ti

Não vai ser tão bom

Não esqueça

Que aí, sem ninguém,

Vira solidão

Tá errado.

Pare com isso

Pare com isso

 

Fala sem razão

Pra se convencer

Tenho medo

Que vá conseguir

Vai ruir de vez

É pesado

Pare com isso

Pare com isso

 

Pode estar ficando só

Ele está ficando só

Pode estar ficando só

 

Já está sozinho!

 

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Links Marã Música

Site oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Continue Reading

Música

Cayarí se reconecta com sua ancestralidade no single “Hierú Dxahá Suniatá”

Published

on

  • A faixa marca mais um capítulo da trajetória potente e singular da artista, que une raízes indígenas, sonoridade urbana e um profundo senso de identidade e resistência
  • Cayarí é uma artista multifacetada que mistura canto indígena autoral com Reggae, Rap e Rock, criando uma sonoridade única que resgata suas raízes ancestrais e promove a conscientização ambiental e a valorização cultural

Ouça o single

Nesta sexta-feira (1º de agosto), a cantora, compositora e ativista Cayarí apresenta ao mundo sua nova canção, “Hierú Dxahá Suniatá”, disponível em todos os aplicativos de música pela Marã Música. O single marca mais um capítulo da trajetória potente e singular da artista, que une raízes indígenas, sonoridade urbana e um profundo senso de identidade e resistência.

“Esse single nasceu de um processo profundo de libertação”, revela Cayarí. “Por muito tempo, fui condicionada a acreditar que não podia fazer minhas próprias escolhas, cresci em um ambiente religioso que colocava culpa em tudo, e isso me sufocava. Carreguei essas amarras invisíveis por anos.” Escrito em Patxohã, idioma ancestral de seu povo Pataxó, o canto é um desabafo transformado em arte e força. “Escrever esse canto na minha língua ancestral foi como respirar de novo.”

A canção reflete uma virada de chave pessoal e artística. “A sonoridade dessa faixa é como se eu estivesse colocando pra fora tudo o que guardei por muito tempo. É uma forma de dizer: ‘Essa sou eu, canto o que eu acredito, do meu jeito’. Não tô mais tentando me encaixar”, afirma.

Cayarí é reconhecida por sua fusão autêntica entre canto indígena, Rap, Reggae e Rock, e por ter sido uma das pioneiras do Rap indígena na Bahia. Natural de Vitória da Conquista, começou sua caminhada musical no coral da igreja ainda criança e, ao longo dos anos, construiu uma trajetória marcada pelo engajamento social, ambiental e cultural. 

Sobre o processo de composição de “Hierú Dxahá Suniatá”, a artista conta que a canção passou por transformações até encontrar sua forma final. “No começo, ela até tinha um tom mais leve, ‘pra cima’, mas com o tempo senti a necessidade de trazer uma sonoridade mais imponente, mais alinhada com o que eu estava vivendo internamente. A letra veio quase como um desabafo, mas também como um posicionamento: de não me calar mais.”

Com esse lançamento, Cayarí deseja inspirar processos de cura e fortalecimento pessoal: “Quero passar a ideia de que toda mudança verdadeira começa de dentro pra fora. Antes de tentar transformar o que está ao nosso redor, é preciso fortalecer o que somos por dentro, olhar para si com coragem, curar, se reconhecer.”

O single também ganha um videoclipe, que será lançado em breve, gravado no estúdio Forno, em um processo intimista e direto. “Entrei em contato com a galera de lá, compartilhei a minha ideia, reservei o horário e fomos para a gravação. Foi tudo muito verdadeiro, com liberdade criativa e conexão.”

Com serenidade e gratidão, Cayarí celebra mais um passo de sua caminhada: “É uma sensação boa ver mais uma canção minha ganhando vida e se preparando para chegar até as pessoas. Mais do que ansiedade, sinto gratidão por poder compartilhar esse pedaço de mim com o mundo.”

“Hierú Dxahá Suniatá” é mais do que música: é reconexão, cura e afirmação de identidade. Um chamado que atravessa a alma, e que agora ecoa para o mundo.

Sobre Cayarí:

Cayarí é uma artista multifacetada que mistura canto indígena autoral com Reggae, Rap e Rock, criando uma sonoridade única que resgata suas raízes ancestrais e promove a conscientização ambiental e a valorização cultural. Natural de Vitória da Conquista, Bahia, iniciou sua trajetória musical no coral da igreja aos nove anos e, com o tempo, se destacou na cena do Hip Hop. Cayarí foi pioneira no Rap Indígena na Bahia, misturando o idioma Patxohã com o português, e se tornou uma voz importante na cultura urbana e na música brasileira.

Além de sua carreira musical, Cayarí é uma defensora ativa das causas ambientais e indígenas. Sua jornada a levou a se conectar com suas raízes Pataxó, o que influencia profundamente sua arte. Recentemente, ela lançou o EP Afluir, uma fusão de MPB, Hip Hop, Reggae e Soul, e iniciou a turnê Afluir, integrando música e arte com um forte compromisso ambiental. Cayarí continua inovando, mantendo viva a conexão entre ancestralidade e futuro em sua música e projetos.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Links Cayarí

Instagram 

Facebook

Spotify

Links Marã Música

Site oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos6 horas ago

“Postava só por passatempo”: a surpreendente virada na vida de Gaby Lopez com o Close Fans

No começo, Gaby Lopez só queria se expressar. Postava o que sentia, o que vivia, o que pensava, tudo, sem...

Famosos6 horas ago

Marina Orlanda ganha destaque nacional com atuação na estética avançada e participação no Miss Bumbum 2025

Empresária de Atibaia desenvolve protocolo próprio de emagrecimento e representa Rondônia em concurso de visibilidade nacional A empresária Marina Orlanda,...

Famosos1 dia ago

MC Livinho lança linha capilar voltada para cabelos cacheados, crespos e ondulados

Marca Livin Therapy Cachos une identidade, cuidado e representatividade em produtos, reforçando o lado empreendedor do artista MC Livinho acaba...

Entretenimento2 semanas ago

Tudo Aqui Me Consome: Vaine lança nesta quinta novo single que aborda o consumismo e angústia existencial

Novo single e videoclipe do rapper paulistano mergulham em crítica social, melancolia urbana e filosofia existencial, com estética afiada e...

Famosos2 semanas ago

Aritana Maroni é a nova embaixadora da Zexter

A empresária e personalidade da TV brasileira Aritana Maroni acaba de entrar oficialmente para o time de criadoras da Zexter,...

Famosos2 semanas ago

Especialista em Gestão de Pessoas, Sabrina Fea recebe prêmio na Inglaterra

O laurel é um importante reconhecimento internacional concedido a profissionais que se destacam em suas áreas. Um dos prêmios mais...

Famosos2 semanas ago

KT Gomez: autenticidade, talento e influência que conectam

KT Gomez é criador de conteúdo, artista e uma das vozes mais autênticas da internet brasileira. Comunicador nato, ele conquistou...

Famosos2 semanas ago

De ícone evangélica a musa de conteúdo: o renascimento de Clara Tannure no Close Fans

Clara Tannure é daquelas pessoas que nasceram conectadas. Desde muito nova, a internet foi sua principal ferramenta de expressão. Ainda...

Famosos3 semanas ago

De sorriso novo, o fotógrafo Nelson Miranda faz parceria com o Dr. Paulo Moreira, responsável pelas lentes dental dos famosos

O renomado dentista de 40 anos, Dr. Paulo Moreira é responsável pela Lá Belle Odontologia localizado em Marília/SP. Formado na...

Famosos4 semanas ago

Casamento de luxo em Santorini reúne convidados de 11 estados brasileiros e 5 países

Referências na medicina estética, Thiago Nassif e Brumna Valdivieso celebram união em cerimônia exclusiva na Grécia O cirurgião plástico Thiago...

Famosos4 semanas ago

Isabelle, cunhã-poranga do Garantido, prestigia o Camarote Brahma após apresentação no Bumbódromo

Logo após encerrar sua apresentação emocionante na arena como cunhã-poranga do Boi Garantido, Isabelle fez questão de marcar presença no...

Famosos4 semanas ago

Vivian Amorim prestigia a primeira noite do Camarote Brahma em Parintins

A primeira noite do Festival Folclórico de Parintins 2025 foi marcada por emoção, reencontros e presenças ilustres no Camarote Brahma....

Famosos4 semanas ago

Brasileiro Gustavo Oliveira brilha no futebol boliviano e vira destaque do Real Oruro

O futebol boliviano ganhou um novo protagonista — e ele fala português. O brasileiro Gustavo Oliveira, agenciado por Mauricio Mello,...

Famosos4 semanas ago

De Rurópolis para o Brasil: Regislemos7 transforma dor em arte em suas novelinhas nas redes sociais

Regis Lemos, conhecido nas redes como Regislemos7, é mais do que um criador de conteúdo. Natural de Rurópolis, no interior...

Famosos4 semanas ago

Dubdogz marca presença no Camarote Brahma durante o Festival de Parintins

A última noite do Camarote Brahma no Festival de Parintins ganhou ainda mais brilho com a presença especial dos irmãos...

Famosos4 semanas ago

Lukas Barretto grava novo DVD e amplia agenda de shows pelo Brasil

Natural de São Francisco do Conde, no Recôncavo baiano, Lukas Barretto tem vivido um dos momentos mais promissores de sua...

Famosos4 semanas ago

Psicóloga Renata Camargo encerra viagem inesquecível pela Itália ao lado do marido

Após curtir dias em Ibiza, casal explora a beleza da Costa Amalfitana e o charme histórico de Roma A renomada...

Famosos4 semanas ago

Zé Henrique, da dupla Zé Henrique & Gabriel, oficializa Green Card e inicia nova fase nos EUA ao lado da família

O cantor Zé Henrique, da consagrada dupla sertaneja Zé Henrique & Gabriel, acaba de dar um passo importante na vida...

Famosos1 mês ago

A nova geração de influenciadores que estão assumindo o papel de formadores de opinião no Brasil

Se antes os influenciadores digitais eram vistos apenas como criadores de conteúdo para entretenimento, hoje eles ocupam um espaço mais...

Famosos1 mês ago

Top 2 em 24h: Como Gabriela Abdala virou fenômeno no Close Fans

Artista multifacetada, Gabi Abdala alia música, humor, estilo de vida e autenticidade para conquistar fãs e quebrar tabus na internet....

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.