A cantora e compositora argentina Rocío Igarzábal lança “Volare”, o último single de seu novo EP e que dá nome ao projeto. O novo som trata-se de uma nova versão luminosa e festiva do clássico “Volare (Nel blu dipinto di blu)” de Doménico Modugno, que nesta oportunidade conta com a colaboração de Alex Ferreira. O EP, agora completo, já está disponível em todas as plataformas digitais e chega acompanhado de videoclipe da faixa-título no YouTube.
O EP “Volare” é composto por quatro canções, todas em colaboração com artistas convidados: “Amor Libre” junto a Lola Parda, “Hacia el Sur” feat. Sofía Campos e “Amor, Perdón” com Zenón Pereyra. Cada um desses temas desdobra matizes emocionais e sonoros únicos, mas o encerramento com “Volare” funciona como uma síntese sensível de todo o percurso.
A escolha desta canção tem um significado muito especial para Rocío. Como sempre, o voo, o céu, as viagens e os pássaros estão presentes como parte da identidade criativa e essencial da artista, neste último lançamento, entrelaçam-se também com sua história com seus avós, alcançando uma união muito especial entre o íntimo, o emotivo e o coletivo. Emocionante, mas também muito alegre, esta versão de Volare nos convida a todos a nos juntarmos a cantar.
Ouça o single:
“O título ‘Volare’ tem muito significado para mim. Relaciona-se com lembranças lindas da minha infância, com uma essência que me caracteriza: meu amor pelas viagens, pela curiosidade de sair ao mundo, de cantar sempre o que sinto. Me sinto um pouco pássaro e essa palavra significa tudo isso e mais para mim”, comenta a artista.
Fiel ao seu estilo, mas sempre em evolução, Rocío continua expandindo seu universo musical. Este novo EP marca uma etapa de transição entre suas raízes nos sons latinos e uma exploração mais moderna, sem perder calor nem autenticidade.
“Este disco é uma transição. Cada canção contém um momento de decisões muito pessoais que vão marcando um caminho novo a nível sonoro e interpretativo. A canção que diz, que fala, que te leva a um lugar íntimo de conversa. Que seja agradável e que surpreenda ao ouvido. Acho que é um EP ‘ponte’ que dá lugar às canções novas que virão em um disco não muito distante. Explorando novos estilos”, afirma a cantora.
Atualmente, Rocío já se encontra trabalhando em seu próximo disco junto ao produtor Matías Cella, consolidando assim uma nova etapa artística e busca pessoal.
Em paralelo ao lançamento, Rocío surpreendeu nas redes sociais com uma divertida ação: uma camisa customizada com a palavra VOLARE foi aparecendo em diferentes cantos da cidade, despertando a curiosidade de seus seguidores. Essa camisa, que fez parte dos figurinos desta etapa, também tem um papel chave no videoclipe oficial da canção.
Rocío Igarzábal é uma artista multifacetada. Destacou-se em sucessos da televisão, do cinema e do teatro como atriz e cantora (Casi Ángeles – Quase Anjos, Dulce amor, Taxxi, El Desafío, El violinista en el tejado, etc), mas é na sua carreira musical que sua essência e autenticidade mais se refletem.
Após viajar o mundo fazendo shows com o grupo Teen Angels, inclusive no Brasil, onde também conta com muitos fãs em todo o território nacional, ela deu uma guinada de 360° na vida, renunciando a tudo e mudando-se para o México para se reconectar com suas verdadeiras raízes. Lá, iniciou sua carreira solo cantando em bares e percorrendo vários estados, como Quintana Roo, onde abriu o show de Los Auténticos Decadentes em Cancún.
Um ano depois, em 2017, Rocío voltou para a Argentina para lançar seu primeiro álbum, “Entre Los Árboles” (produzido por Emmanuel Cauvet, músico que já trabalhou com Stanley Clarke, Gustavo Cerati, Fito Páez, Shakira, entre outros). O disco possibilitou uma extensa turnê por diversos palcos na Argentina e no exterior, incluindo o Teatro Colón como artista de abertura para Café Tacvba, La Trastienda Montevidéu, CCSI e CCR. Após essa experiência, Rocío concentrou suas energias no estúdio para aprofundar ainda mais sua identidade musical conectada às suas raízes latino-americanas.
Como resultado, em 2018 lançou “Vuelve”, seguido, em 2019, de uma versão em bolero do clássico “El Día Que Me Quieras”, de Carlos Gardel, e o single “Sin Tu Querer”, que veio acompanhado de um videoclipe elaborado. Paralelamente, foi convidada a colaborar em álbuns e shows de grandes artistas como Muerdo (Espanha), Siete (Porto Rico), Bahiano, Matías Zapata, Lara Pedrosa, Monsieur Periné e Silvina Moreno.
Em 2022, a cantora e compositora lançou seu segundo álbum, “Que Me Hablen De Amor”, com colaborações de Mel Muñiz, POTRA e Santiago Prieto Sarabia (do Monsieur Periné). Recentemente, lançou a versão deluxe “Que Me Hablen De Amor (Edición Lujo)”, que inclui duas faixas inéditas.
Além da música, Rocío mantém uma agenda intensa. Foi apresentadora ao lado de Marley no “La Voz Argentina” (2022) e, em setembro do mesmo ano, viajou a Israel como convidada especial no show do cantor israelense Chen Aharoni, ao lado de Florencia Bertotti e Felipe Colombo. No final de 2021, participou do disco de tributo a Gilda, produzido por Lito Vitale, e em 2020 protagonizou o filme “Encontrados”. Em 2023, atuou como protagonista no longa “La Luz de las Bengalas”, ao lado de Mirta Busnelli, Luis Machín, Fabian Arenillas, Vico D’Alessandro e Tony Gelabert. Já em 2024, integrou a temporada de verão do Paseo La Plaza com a comédia “Permitidos”, dirigida por Peto Menahem.
Atualmente, Rocío está gravando seu próximo EP, com produção de Mateo Rodó e Matu Cella.
MC Guimê, MC LON e MC Rodolfinho se unem e celebra o passado e o presente do funk
O projeto Donos da Cena reúne três ícones do funk em um espetáculo único. MC Guimê, MC LON e MC Rodolfinho dividem o palco em uma apresentação que conecta gerações, valoriza a história do gênero e celebra sucessos que marcaram época.
O encontro é um tributo à caminhada desses artistas e à força do funk, que segue crescendo e se reinventando.
“É uma celebração da nossa trajetória e da cultura que ajudamos a fortalecer”, afirma MC Guimê.
Para mais informações sigam nas redes sociais e fiquem ligados.
No próximo sábado, 18 de outubro, a cantora e compositora Bia Sá leva sua música para a Casa de Cultura Os Capoeira, na Vila Madalena
A Casa de Cultura Os Capoeira, espaço dedicado à valorização das manifestações culturais brasileiras, recebe no dia 18 de outubro (sábado) a cantora e compositora Bia Sá para uma Roda de Samba Reggae, apartir das 17h. A artista apresenta um repertório autoral que valoriza sua trajetória e reúne amigos e músicos que acompanham sua caminhada na música popular brasileira. INGRESSOS JÁ DISPONÍVEIS!
Filha de baianos, Bia Sá carrega nas origens a influência dos carnavais e festivais da Bahia, ambiente que despertou desde cedo seu interesse pela música e pela composição. Há 15 anos inserida no carnaval paulistano, a cantora se destaca por levar os ritmos do axé aos blocos e bailes com sua banda, mantendo viva a energia e a diversidade da música brasileira.
SERVIÇO @ Casa de Cultura Os Capoeira Evento: Roda de Samba Reggae com Bia Sá Horário: a partir das 17h Quando: dia 18 de outubro (sábado) Valor: a partir de R$ 50,00 Ingressos:Sympla Local: Casa de Cultura Os Capoeira Endereço:Rua Belmiro Braga, 186 – Vila Madalena, São Paulo
“Broken and Blind” está disponível em todas as principais plataformas de streaming e para compra, com o link disponível AQUI
O videoclipe oficial de “Broken and Blind” já está disponível no YouTube — link AQUI
O Black Label Society lançou seu mais novo single, “Broken and Blind”, via MNRK Heavy / Spinefarm Records. Este é o terceiro single da banda, precedido por “Lord Humungus” (2025) e “The Gallows” (2024), que fazem parte da preparação para o tão aguardado novo álbum do Black Label Society, previsto para o início de 2026. “Broken and Blind” está disponível em todas as principais plataformas de streaming digital, e o videoclipe oficial — dirigido pelo colaborador de longa data Justin Reich — pode ser assistido no YouTube.
“O que está acontecendo, galera? Aqui é o Zakk Wylde, do Black Label Society. Esta é uma nova música chamada ‘Broken and Blind’. A canção é sobre manteiga de amendoim e chocolate — e o que acontece quando você não tem nenhum dos dois. Minha alma fica despedaçada e eu fico cego de raiva se não tenho manteiga de amendoim e chocolate. Então é isso — uma nova música chamada ‘Broken and Blind’. Obrigado e tenham um ótimo dia.”
Crédito: Justin Reich
Black Label Society é formado por:
Zakk Wylde – Vocal, Guitarra Solo
John DeServio – Baixo, Vocais de Apoio
Jeff Fabb – Bateria
Dario Lorina – Guitarra Base, Vocais de Apoio
Sobre o Black Label Society: O Black Label Society foi fundado em Los Angeles, Califórnia, em 1998, por Zakk Wylde, lendário guitarrista, vocalista e compositor. Zakk também é conhecido por suas colaborações com Ozzy Osbourne, por seu projeto Zakk Sabbath, e por tocar guitarra em homenagem aos irmãos Abbott na Pantera’s Legacy Celebration Tour, desde 2022. O álbum de estreia da banda, Sonic Brew, foi lançado em 1998, seguido por Mafia (2005), um dos favoritos dos fãs, e Doom Crew Inc. (2021). Até o momento, o Black Label Society lançou onze álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo e um EP, com o décimo segundo álbum completo previsto para 2026.
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.