ELOGIOS A ‘PAVEMENTS’ “Brilhantemente feito… deliciosamente desestabilizador” – The New York Times
“Deslumbrante… Um artefato artificial que, ainda assim, se revela mais autêntico” – The New Yorker
“Perfeitamente insano… exatamente o tipo de documentário musical ‘WTF’ que a banda merece” – Rolling Stone
São Paulo, maio de 2025 – A Matador Records aproveita o enorme sucesso de bilheteria de PAVEMENTS com o lançamento digital da trilha sonora original do icônico meta documentário. Ela inclui a inédita versão da banda para a canção “Witchitai-To”, de Jim Pepper. Uma edição física será lançada posteriormente.
Compilada pelo produtor/editor de PAVEMENTS, Robert Greene, em parceria com a banda, a trilha costura elementos díspares do filme — trechos de diálogos, cenas da cinebiografia falsa Range Life (feita sob medida para o Oscar), gravações do elenco do jukebox musical Slanted! Enchanted!, além de registros ao vivo e ensaios da turnê de reunião do grupo em 2021. As performances completas da banda foram mixadas por Bryce Goggin, responsável por clássicos do Pavement como Crooked Rain, Crooked Rain, Wowee Zowee e Brighten the Corners.
Dirigido por Alex Ross Perry, o filme PAVEMENTS está atualmente em cartaz em cinemas selecionados, estreia nacionalmente em 6 de junho e chegará em breve à plataforma MUBI. O longa tem gerado confusão, perplexidade e, por fim, grandes elogios da crítica, com destaque em veículos como The New York Times, The New Yorker e Los Angeles Times.
No início deste mês, o Pavement fez sua estreia no The Late Show With Stephen Colbert, com a performance de “Harness Your Hopes”, um lado B que virou fenômeno de streaming e agora foi oficialmente certificado como disco de ouro pela RIAA. Assista aqui. A banda também anunciou um show como atração principal no festival Levitation, que acontece neste outono em Austin.
Pavement é formado por Mark Ibold, Scott “Spiral Stairs” Kannberg, Stephen Malkmus, Bob Nastanovich e Steve West. Um dos grupos mais queridos a emergir do underground americano nos anos 1990, lançou cinco álbuns que definiram uma era — Slanted And Enchanted (1992), Crooked Rain, Crooked Rain (1994), Wowee Zowee (1995), Brighten The Corners (1997) e Terror Twilight (1999) — antes de encerrar as atividades em 1999. A reunião do Pavement em 2022 os levou ao topo do Primavera Sound, além de esgotar séries de shows em Los Angeles, Nova York e Londres.
Pavements Original Soundtrack tracklist:
Intro for a Major Motion Picture
Our Singer (LA Rehearsal Session)
Joe Keery Screen Test (Movie Clip)
Angel Carver Blues / Mellow Jazz Docent (Live at Cirkus,
Stockholm)
You’re Killing Me/ My Radio / Nothing Ever Happens (Jukebox
Musical Versions)
Spizzle Trunk (Portland Rehearsal Session)
It’s What I Want (Movie Clip)
In the Mouth a Desert (Live at Le Grand Rex, Paris)
Priceless Art (Movie Clip)
Fame Throwa (LA Rehearsal Session)
Song is Sacred (Movie Clip)
Here (Jukebox Musical Version)
Zurich is Stained (Live at Cirkus, Stockholm)
When Songs Are Bought (Movie Clip)
Witchitai-To (LA Rehearsal Session)
Don’t Fuck with My Rolls Man (Movie Clip)
Two States (Live at Cirkus, Stockholm)
I Can’t Play Billy Joel / “Range Life” Theme (Movie Clips)
Joe Keery Sings Range Life at Fake Lollapalooza (Deleted Scene)
Serpentine Pad (LA Rehearsal Session)
Stairwell Scene (Movie Clip)
Fillmore Jive (Portland Rehearsal Session)
Circa 1762 (John Peel Session)
We Dance (Jukebox Musical Version)
Unfair (Live at Cirkus, Stockholm)
Harness Your Hopes (Live at Cirkus, Stockholm)
Still Waiting on that Gold Record (Spiral Interview)
Shoot the Singer (Snail Mail – Live from the Pavement Museum in
NYC)
Endless Loop of Songs (Deleted Scene)
No More Absolutes / So Mind Blowing (Movie Clips)
Grounded (Live at the Fonda Theatre, Los Angeles)
Fight This Generation (Mud Throwa Musical – Live Mix)
The Band That Ruined Lollapalooza (Movie Clip)
The Infrastructure Rots (Movie Clip / Jukebox Musical Version)
Type Slowly (Live at Cirkus, Stockholm)
Slanted! Enchanted! Tryouts! (Movie Clip)
Grave Architecture (Portland Rehearsal Session)
I Heard Pavement for the First Time Six Weeks Ago (Movie Clip)
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
George Henrique & Rodrigo lançam “50% Minha” com Murilo Huff. Veja o clipe!
Faixa abre a nova fase do projeto audiovisual “Uma Nova História”, gravado em Brasília, com sofrência, emoção e refrão que gruda na cabeça Assista ao clipe: https://www.youtube.com/watch?v=GM0i5BXVp5I&list=RDGM0i5BXVp5I&start_radio=1 George Henrique & Rodrigo lançam “50% Minha”, com participação especial de Murilo Huff. A faixa abre a nova fase do projeto audiovisual “Uma Nova História”, gravado em Brasília diante de mais de 25 mil pessoas. Com uma sofrência que promete conquistar o público, a canção fala sobre amor e exclusividade, e seu refrão é perfeito para cantar junto: “Você tem tudo que eu queria, mas é só 50% minha”. O clipe já está disponível […]
George Henrique & Rodrigo lançam “50% Minha”, com participação especial de Murilo Huff. A faixa abre a nova fase do projeto audiovisual “Uma Nova História”, gravado em Brasília diante de mais de 25 mil pessoas. Com uma sofrência que promete conquistar o público, a canção fala sobre amor e exclusividade, e seu refrão é perfeito para cantar junto: “Você tem tudo que eu queria, mas é só 50% minha”.
O clipe já está disponível no YouTube e a música em todas as plataformas digitais, marcando o início de uma temporada de lançamentos com participações de Zé Neto & Cristiano, Hugo & Guilherme e Matheus & Kauan.
Documentário de Ian Ruas, que conta a história de Rosier Alexandre, primeiro nordestino a alcançar o cume do Everest, será exibido no dia 16 de outubro, na mostra de cinema Rio Mountain Festival, no CCBB RJ
Oswaldo é responsável, também, pela trilha sonora original ao lado de Ian Ruas e Felipe Hostins
“O Engraxate Que Escalou o Everest” não é apenas um relato de aventura, mas um retrato potente sobre desigualdade social, resistência e transformação. A partir da vida de Rosier Alexandre, que nasceu em um casebre de taipa no sertão cearense e se tornou o primeiro nordestino a alcançar o cume do Everest, a obra lança luz sobre o contraste entre um Brasil marcado pela seca, pela fome e pela falta de oportunidades e o feito extraordinário de um homem que desafiou os limites impostos por sua realidade. Com direção de Ian Ruas, o documentário chega à mostra de cinema Rio Mountain Festival, em sessão única no dia 16 de outubro, no CCBB Rio, e ganha desdobramento em uma palestra do próprio Rosier Alexandre no dia 19, no mesmo local. Assista ao trailer aqui.
A música-tema é de Oswaldo Montenegro, além da trilha sonora original ao lado de Ian Ruas e Felipe Hostins. O filme ainda apresenta uma nova versão de “O Condor”, clássico do cantor e compositor, lançada pela primeira vez como trilha de cinema.
“O Engraxate que Escalou o Everest é um filme brilhante, não só porque a trajetória do protagonista é rara e impressionante. É um filme maravilhoso, não só pelas imagens lindas que Ian Ruas realizou. É um filme necessário, porque deixa claro o sacrifício das pessoas que colaboraram com afeto profundo para que a vitória chegasse, mostrando que herói mesmo é quem se doa ao sonho do outro, e campeão é quem ama pra valer”, diz Oswaldo Montenegro.
O ENGRAXATE QUE ESCALOU O EVEREST
Rosier Alexandre tem uma trajetória marcada por contrastes: começou como engraxate, vendedor de frutas e trabalhador rural, até se tornar administrador de empresas. Hoje, atua também como palestrante e consultor organizacional. Sobreviveu à seca do sertão, a uma avalanche mortal no Everest, ao maior terremoto do Nepal e até a um sequestro na Papua Nova Guiné. Tudo até o longa-metragem o formou para que hoje possa compartilhar suas experiências em palestras e treinamentos, inspirando pessoas a conquistarem seus próprios “Everests”.
“Desde que eu coloquei como meta subir os maiores cumes do mundo, eu nunca pensei em desistir. E agora, com o filme, é só mais um passo dessa caminhada. Estou muito feliz com essa realização e espero que todos gostem de conhecer um pouco mais da minha história”, afirma Rosier.
Filmado em quatro países e três continentes, o filme conecta depoimentos de grandes nomes do montanhismo mundial a cenas impactantes de expedições em condições extremas. A equipe de filmagem enfrentou condições tão desafiadoras quanto as do protagonista: durante as gravações, o grupo quase ficou preso em Dubai devido a uma tempestade histórica, em abril de 2024. “Não é comum ouvir a história de um menino nascido em um casebre no sertão, onde alimento era artigo de luxo, que se tornou adulto e alcançou o topo do mundo. Em um lugar de onde poucos conseguem sair, ele despontou. E hoje, serve de exemplo para que pessoas de todas as áreas, culturas, classes sociais e religiões acreditem, persistam e alcancem seus próprios cumes”, conta o diretor, fotógrafo e produtor Ian Ruas, sobre o que o motivou a contar esta história.
SERVIÇO
Estreia de “O Engraxate Que Escalou o Everest” no Rio Mountain Festival
Data: 16 de outubro
Local: CCBB Rio
Ingressos: Ficam disponíveis a partir das 9h no site do CCBB RJ
Rosier Alexandre comanda a palestra “Nada Menos que o Everest”, que será aberta ao público e gratuita, no dia 19 de outubro, às 17h, antecipando a premiação e encerramento do festival. Os ingressos poderão ser retirados no site do CCBB, a partir das 9h no dia da palestra.
Lançamento internacional – 10 de outubro em todas as plataformas
O cantor Pablo, consagrado como a maior referência do arrocha no Brasil, celebra sua trajetória de 20 anos com mais uma ousadia: a gravação das músicas Imprevistos e Megasena, desta vez em parceria com as artistas venezuelanas Estefany e Gabriely. O encontro aconteceu em Fortaleza, durante o projeto Pablo 20 anos, e agora ganha o mundo em um lançamento internacional.
As duas faixas carregam uma proposta única. Imprevistos traz a carga emocional e romântica já consagrada no repertório de Pablo, enquanto Megasena aposta na energia contagiante que conquistou multidões no Brasil. O diferencial está na interpretação: desta vez, os clássicos ganham versões em espanhol, na voz das latinas Estefany e Gabriely, ampliando o alcance para países hispanofalantes.
Com essa iniciativa, Pablo reafirma sua versatilidade e expande os limites do arrocha, rompendo fronteiras e consolidando sua música em novos territórios. A escolha por convidar duas jovens artistas da Venezuela reforça a abertura e o diálogo entre culturas, mostrando que o gênero pode emocionar em qualquer idioma.
O lançamento acontece nessa sexta 10 de outubro, simultaneamente em todas as plataformas de áudio e vídeo, e marca o início de uma nova fase para o arrocha: do Brasil para o mundo. É o arrocha atravessando fronteiras. É Pablo, , Estefany e Gabriely em uma celebração internacional da música.