O coquetel de lançamento da grife italiana Lalalú no Brasil, realizado nesta quinta-feira, 15 de maio, na unidade Jardins da marca em São Paulo, foi um grande sucesso de público e participação. A tarde de celebração apresentou oficialmente ao público brasileiro a proposta da marca infantojuvenil, que une elegância, conforto e matéria-prima de excelência para crianças de 0 a 14 anos.
Carla representante da marca Lalalú em toda América Latina na foto com Vanessa Jackson – Crédito da foto: Divulgação
O evento reuniu personalidades, famílias e convidados especiais em um ambiente acolhedor e sofisticado. Estiveram presentes nomes como a atriz Júlia Faria, conhecida pelo papel de Pata em Chiquititas; o apresentador Victor Reches; a apresentadora Kaká Meyer, famosa como Kaká Novelas; a cantora e apresentadora Simony, acompanhada do filho mais novo, Anthony; e a jornalista Juliana Bontorim, que prestigiou o evento ao lado do filho Augusto. O empresário italiano Paolo Vendola, um dos proprietários da Lalalú, também participou da celebração, ao lado de Carla Folloni, CEO da Lalalú América do Sul e Latina e principal responsável pela implantação da marca no país.
Com a esposa do humorista Thiago Barnabe – Crédito da foto: Divulgação
A lista de convidados contou ainda com a influenciadora Lorena Charmiaaki, a atriz Júlia Oliver (reconhecida por seu papel em novelas do SBT) e a influenciadora mirim Giovanna Bessa, além de mais de 20 influenciadores mirins que prestigiaram a chegada da marca ao país.
Com o apresentador Victor Reches – Crédito da foto: Divulgação
Também marcaram presença no evento Ana Lívio Monteiro, influenciadora digital; Fernanda Lacerda, atriz e modelo, acompanhada de seu filho Gabriel; a cantora Vanessa Jackson, que emocionou os convidados com sua performance ao vivo; e Adriana Domingues, influenciadora e esposa do humorista Thiago Barnabé, conhecido por viver a personagem Narcisa no SBT.
Com a Fernanda Lacerda e o filho Gabriel é Alê Astolphi assessora de imprensa e relações públicas do evento – Crédito da foto: Divulgação
O evento também foi acompanhado por emissoras como SBT e RedeTV, que realizaram cobertura especial, além da presença de jornalistas de diversos portais de notícias e veículos de imprensa de São Paulo.
A recepção aconteceu na Lalalú Jardins, um espaço lúdico e exclusivo voltado a mães e pais que valorizam bom gosto, conforto e sofisticação no vestir de seus filhos. A loja, que está instalada dentro da Maison SPA, apresentou ao público peças desenvolvidas com tecidos antialérgicos, algodão italiano de textura mais leve e lãs batidas que garantem conforto térmico, além de modelagens cuidadosas e acabamento premium.
A assessoria de imprensa e relações públicas do evento foi assinada pela Business Group Events, comandada pela jornalista Alessandra Astolphi, que coordenou a comunicação e recepção dos convidados de imprensa e formadores de opinião.
Lalalú – Crédito da foto: Divulgação
“A Lalalú nasceu com o propósito de oferecer o que há de melhor na moda infantojuvenil, aliando cuidado com o bem-estar das crianças e sofisticação no vestir. Ver o carinho com que o público brasileiro nos recebeu confirma que estamos no caminho certo”, destacou Carla Folloni, CEO da Lalalú América do Sul e Latina.
Para acompanhar as novidades da grife no Brasil, acesse o Instagram @lalalubr ou o site www.lalalu.com.
Segundo organizadores, é o maior evento da campanha no estado de São Paulo, reunindo cerca de seis mil participantes em um grande ato de prevenção e conscientização sobre o câncer de mama.
O Centro Histórico de Santana de Parnaíba foi tomado por uma onda rosa neste sábado (18), quando aproximadamente seis mil pessoas participaram da Caminhada do Outubro Rosa, realizada no Bolsão de Estacionamento. Segundo os organizadores, trata-se do maior evento da campanha no estado de São Paulo, reunindo moradores, servidores, empresas parceiras e autoridades locais em uma manhã dedicada à prevenção e à conscientização sobre o câncer de mama.
Créditos da foto: Divulgação
Idealizada há 13 anos por Selma Cezar, primeira-dama do município, a iniciativa é organizada em parceria com a Secretaria da Mulher e da Família, liderada por Rosália Dantas. A presença do prefeito Elvis Cezar reforçou o caráter comunitário e institucional da caminhada, que se tornou uma das principais mobilizações anuais da cidade.
Créditos da foto: Divulgação
Durante a programação, foram distribuídos produtos Giovana Baby, e o público contou com sorteios de brindes de marcas parceiras como Mondial Eletrodomésticos, IFF Fragrâncias e Drogasil. Um cachepô gigante da Giuliana Flores também esteve exposto no local, simbolizando a campanha. Giovanna Baby, RR Pescados e Juliana Flores foram os principais patrocinadores desta edição.
Créditos da foto: Divulgação
Para Selma Cezar, ver a adesão crescente da comunidade ao longo dos anos mostra a força da causa. “Quando começamos, há mais de uma década, nosso objetivo era alertar e informar. Hoje vemos famílias inteiras participando, mostrando que essa mensagem chegou aonde precisava chegar”, afirmou.
Créditos da foto: Divulgação
De acordo com a Prefeitura de Santana de Parnaíba, as ações de Outubro Rosa seguem durante todo o mês com palestras, exames e atividades de orientação em diferentes regiões da cidade. A campanha reforça a importância de exames preventivos, como mamografia e autoexame das mamas, fundamentais para aumentar as chances de cura do câncer de mama.
Créditos da foto: Divulgação
Mais informações sobre a programação e as ações desenvolvidas podem ser acompanhadas pelo Instagram oficial da prefeitura: @prefeiturasantanadeparnaiba.
Nos dias 22 e 23 de outubro, a partir das 9h , o Transamérica Expo Center, em São Paulo, será palco da 10ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), o principal encontro nacional dedicado à liderança feminina no setor agropecuário. Com o tema “CNMA 10 + 10 – 2025/2035 – Mulheres que mudam o mundo para melhor”, o evento propõe uma reflexão sobre o papel das mulheres na construção de um agronegócio mais sustentável, inovador e preparado para os desafios da próxima década.
Créditos da foto: Divulgação
“Participo do CNMA desde a sua primeira edição. Nesses 10 anos, nunca havia identificado um momento tão oportuno para tratar de continuidade dos negócios e das relações das famílias empresárias do agronegócio como em 2025, por todo o contexto de mudanças, especialmente tributárias, que reacenderam discussões e dilemas de extrema relevância. E o papel da mulher como catalisadora dessa mudança é inquestionável”, afirma Amanda Salis Guazzelli, advogada e fundadora da Governança Agro. O estande da Governança Agro estará aberto durante todo o período do evento, promovendo encontros e o compartilhamento de soluções voltadas à continuidade dos negócios familiares no agronegócio. Neste ano, o principal objetivo da Governança Agro é destacar o tema da “continuidade” , uma abordagem específica sobre planejamento sucessório e governança, adaptada à realidade do campo. “Essa abordagem respeita as particularidades das relações familiares, os ciclos operacionais, os dilemas e a história do agronegócio, rompendo com o paradigma da transposição de modelos urbanos, muitas vezes incompatíveis com a realidade do setor”, reforça Amanda . Além da intensa programação de painéis, palestras e atividades voltadas ao desenvolvimento de lideranças femininas, o CNMA 2025 contará com diversos estandes de empresas e organizações do setor, oferecendo oportunidades de networking e troca de experiências. As inscrições e mais informações sobre a programação estão disponíveis no site oficial: www.mulheresdoagro.com.br. O público também pode acompanhar atualizações e conteúdos exclusivos pelo Instagram: @congressodasmulheresdoagro.
Entre os dias 22 e 24 de outubro de 2025, o Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, será palco da Fenalaw, o maior encontro do mercado jurídico da América Latina. O evento reunirá profissionais, empresas e especialistas do setor em três dias intensos de conteúdo, networking e inovação. Com uma programação que combina congressos segmentados, trilhas de conhecimento, feira de expositores e palcos com talks gratuitos, a Fenalaw 2025 promete ser um ponto de convergência para quem busca acompanhar as principais tendências, tecnologias e boas práticas do universo jurídico. O congresso acontece das 9h às 18h, enquanto a feira de exposição estará aberta das 10h às 20h, oferecendo múltiplas oportunidades de aprendizado e negócios.
Finch é patrocinadora diamante da Fenalaw 2025 A Finch, primeira big.legal.tech do Brasil e referência de tecnologia para gestão jurídica, é patrocinadora diamante do evento. A participação reforça o compromisso da empresa em promover a transformação do setor por meio de soluções que integram tecnologia, inteligência e estratégia. Durante o evento, a Finch apresentará novas soluções para gestão jurídica, além de três cases inéditos que evidenciam como a aplicação prática de tecnologia e Legal Operations tem transformado a forma como grandes organizações estruturam, controlam e potencializam suas operações jurídicas.
Créditos da foto: Divulgação
Confira a programação da Finch na Fenalaw 2025
22 de outubro, às 16h30 Case Banco BV: a evolução tecnológica do contencioso impulsionada por Legal Ops Como a adoção de um modelo estruturado de operações jurídicas transformou o controle, a previsibilidade e a performance da gestão contenciosa. Palestrantes: Alex Surano, Paula Gomes e Fernanda Cruz Holanda (BV) e Renato Mandaliti (Finch) Sala: Gestão de Departamento Jurídico – Tecnologia e Inovação
23 de outubro, às 15h40 Case meutudo: como um software de gestão jurídica potencializou o Legal Ops Com dados centralizados, a tomada de decisão se tornou mais estratégica e ágil, resultando em um jurídico mais eficiente, integrado e orientado a resultados. Palestrantes: Carolina Maria Gris de Freitas, Larissa Botelho (meutudo) e Dayane Sabbatine (Finch) Sala: Fenatalks
24 de outubro, às 11h40 Case Unimed: gestão técnica de alto volume para um novo jurídico Como a Unimed estruturou sua atuação jurídica com profundidade técnica desde a entrada das ações, mesmo diante de um contencioso massivo — unindo automação, análise qualificada e construção estratégica de subsídios. Palestrantes: Brunno Bassetto (Unimed CNU) e Renato Mandaliti (Finch) Sala: Desafios Modernos na Área de Contencioso
Inscrições abertas A Fenalaw oferece diferentes modalidades de ingresso, com valores que variam por lote. As inscrições podem ser realizadas no site oficial do evento. Os interessados também podem garantir 20% de desconto utilizando o cupom FINCH20. A Fenalaw 2025 promete ser uma edição marcante, um espaço para trocar experiências, discutir o futuro do Direito e acompanhar, de perto, as transformações que estão redesenhando a prática jurídica no Brasil e no mundo.