Algo está acontecendo com CA7RIEL & Paco Amoroso. Não se trata apenas de uma turnê. Não são apenas shows. É uma energia contagiante que os está levando de palco em palco, esgotando ingressos e deixando claro que o momento é agora. O que começou como uma proposta única dentro do novo pop argentino hoje se traduz em uma turnê internacional que não para de crescer. Nos últimos dias, a dupla celebrou dois sold outs consecutivos em Los Angeles (5 e 6 de agosto no The Novo), enquanto Cidade do México (15 de agosto no Palacio de los Deportes) e Santiago do Chile (14 de setembro no Movistar Arena) esgotaram completamente em menos de 24 horas. São Paulo (17 de setembro na Audio) também teve todos os ingressos vendidos, confirmando a euforia e refletindo o fervor com que o público recebe cada novo anúncio.
A turnê segue se consolidando como um fenômeno na América Latina. Cidades como Rio de Janeiro (18 de setembro no Circo Voador), Guayaquil (5 de setembro no Arena Park Samborondón), Quito (6 de setembro no Parque Bicentenario), Bogotá (10 de setembro no Movistar Arena), Lima (12 de setembro no Costa 21) e Montevidéu (25 de setembro no Antel Arena) já vibram com a iminente chegada da tour, enquanto a demanda por ingressos não dá trégua. As pré-vendas esgotaram rapidamente e avenda geral avança em ritmo acelerado em todos os países.
Por ora, o único fato claro é que eles não pretendem parar. Após completar a primeira turnê pelos Estados Unidos com ingressos esgotados em todas as cidades, a PAPOTA Tour continua sua expansão com uma intensa etapa europeia entre maio e julho. Essa fase começa com shows próprios em Barcelona (27 de maio no Sant Jordi Club, com ingressos esgotados) e Madri (28 de maio no Movistar Arena, com os últimos ingressos disponíveis), antes de desembarcar em alguns dos festivais mais emblemáticos do circuito internacional, como Glastonbury (Inglaterra), Roskilde (Dinamarca) e Lollapalooza em Berlim e Paris. Em agosto, somam dois dos principais festivais dos Estados Unidos: Lollapalooza Chicago e Outside Lands em San Francisco, antes de cruzar o Pacífico rumo ao Japão, onde estreiam no prestigiado Fuji Rock Festival — um passo decisivo que confirma o alcance global do projeto.
Com essa nova etapa, a PAPOTA Tour 2025 já soma 67 datas entre apresentações passadas e por vir, consolidando CA7RIEL & Paco Amoroso como uma das propostas mais potentes da cena internacional. A confirmação de recintos cada vez maiores em diferentes regiões do mundo — e em quatro continentes — é um sinal claro do crescimento constante do projeto. Enquanto o itinerário global segue se moldando, todas as atenções se voltam para a Argentina. O fervor de seu público local e a magnitude do fenômeno que representam hoje alimentam a expectativa de um retorno ao país de origem, com shows que prometem marcar um novo capítulo em sua carreira.
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
George Henrique & Rodrigo lançam “50% Minha” com Murilo Huff. Veja o clipe!
Faixa abre a nova fase do projeto audiovisual “Uma Nova História”, gravado em Brasília, com sofrência, emoção e refrão que gruda na cabeça Assista ao clipe: https://www.youtube.com/watch?v=GM0i5BXVp5I&list=RDGM0i5BXVp5I&start_radio=1 George Henrique & Rodrigo lançam “50% Minha”, com participação especial de Murilo Huff. A faixa abre a nova fase do projeto audiovisual “Uma Nova História”, gravado em Brasília diante de mais de 25 mil pessoas. Com uma sofrência que promete conquistar o público, a canção fala sobre amor e exclusividade, e seu refrão é perfeito para cantar junto: “Você tem tudo que eu queria, mas é só 50% minha”. O clipe já está disponível […]
George Henrique & Rodrigo lançam “50% Minha”, com participação especial de Murilo Huff. A faixa abre a nova fase do projeto audiovisual “Uma Nova História”, gravado em Brasília diante de mais de 25 mil pessoas. Com uma sofrência que promete conquistar o público, a canção fala sobre amor e exclusividade, e seu refrão é perfeito para cantar junto: “Você tem tudo que eu queria, mas é só 50% minha”.
O clipe já está disponível no YouTube e a música em todas as plataformas digitais, marcando o início de uma temporada de lançamentos com participações de Zé Neto & Cristiano, Hugo & Guilherme e Matheus & Kauan.
Documentário de Ian Ruas, que conta a história de Rosier Alexandre, primeiro nordestino a alcançar o cume do Everest, será exibido no dia 16 de outubro, na mostra de cinema Rio Mountain Festival, no CCBB RJ
Oswaldo é responsável, também, pela trilha sonora original ao lado de Ian Ruas e Felipe Hostins
“O Engraxate Que Escalou o Everest” não é apenas um relato de aventura, mas um retrato potente sobre desigualdade social, resistência e transformação. A partir da vida de Rosier Alexandre, que nasceu em um casebre de taipa no sertão cearense e se tornou o primeiro nordestino a alcançar o cume do Everest, a obra lança luz sobre o contraste entre um Brasil marcado pela seca, pela fome e pela falta de oportunidades e o feito extraordinário de um homem que desafiou os limites impostos por sua realidade. Com direção de Ian Ruas, o documentário chega à mostra de cinema Rio Mountain Festival, em sessão única no dia 16 de outubro, no CCBB Rio, e ganha desdobramento em uma palestra do próprio Rosier Alexandre no dia 19, no mesmo local. Assista ao trailer aqui.
A música-tema é de Oswaldo Montenegro, além da trilha sonora original ao lado de Ian Ruas e Felipe Hostins. O filme ainda apresenta uma nova versão de “O Condor”, clássico do cantor e compositor, lançada pela primeira vez como trilha de cinema.
“O Engraxate que Escalou o Everest é um filme brilhante, não só porque a trajetória do protagonista é rara e impressionante. É um filme maravilhoso, não só pelas imagens lindas que Ian Ruas realizou. É um filme necessário, porque deixa claro o sacrifício das pessoas que colaboraram com afeto profundo para que a vitória chegasse, mostrando que herói mesmo é quem se doa ao sonho do outro, e campeão é quem ama pra valer”, diz Oswaldo Montenegro.
O ENGRAXATE QUE ESCALOU O EVEREST
Rosier Alexandre tem uma trajetória marcada por contrastes: começou como engraxate, vendedor de frutas e trabalhador rural, até se tornar administrador de empresas. Hoje, atua também como palestrante e consultor organizacional. Sobreviveu à seca do sertão, a uma avalanche mortal no Everest, ao maior terremoto do Nepal e até a um sequestro na Papua Nova Guiné. Tudo até o longa-metragem o formou para que hoje possa compartilhar suas experiências em palestras e treinamentos, inspirando pessoas a conquistarem seus próprios “Everests”.
“Desde que eu coloquei como meta subir os maiores cumes do mundo, eu nunca pensei em desistir. E agora, com o filme, é só mais um passo dessa caminhada. Estou muito feliz com essa realização e espero que todos gostem de conhecer um pouco mais da minha história”, afirma Rosier.
Filmado em quatro países e três continentes, o filme conecta depoimentos de grandes nomes do montanhismo mundial a cenas impactantes de expedições em condições extremas. A equipe de filmagem enfrentou condições tão desafiadoras quanto as do protagonista: durante as gravações, o grupo quase ficou preso em Dubai devido a uma tempestade histórica, em abril de 2024. “Não é comum ouvir a história de um menino nascido em um casebre no sertão, onde alimento era artigo de luxo, que se tornou adulto e alcançou o topo do mundo. Em um lugar de onde poucos conseguem sair, ele despontou. E hoje, serve de exemplo para que pessoas de todas as áreas, culturas, classes sociais e religiões acreditem, persistam e alcancem seus próprios cumes”, conta o diretor, fotógrafo e produtor Ian Ruas, sobre o que o motivou a contar esta história.
SERVIÇO
Estreia de “O Engraxate Que Escalou o Everest” no Rio Mountain Festival
Data: 16 de outubro
Local: CCBB Rio
Ingressos: Ficam disponíveis a partir das 9h no site do CCBB RJ
Rosier Alexandre comanda a palestra “Nada Menos que o Everest”, que será aberta ao público e gratuita, no dia 19 de outubro, às 17h, antecipando a premiação e encerramento do festival. Os ingressos poderão ser retirados no site do CCBB, a partir das 9h no dia da palestra.
Lançamento internacional – 10 de outubro em todas as plataformas
O cantor Pablo, consagrado como a maior referência do arrocha no Brasil, celebra sua trajetória de 20 anos com mais uma ousadia: a gravação das músicas Imprevistos e Megasena, desta vez em parceria com as artistas venezuelanas Estefany e Gabriely. O encontro aconteceu em Fortaleza, durante o projeto Pablo 20 anos, e agora ganha o mundo em um lançamento internacional.
As duas faixas carregam uma proposta única. Imprevistos traz a carga emocional e romântica já consagrada no repertório de Pablo, enquanto Megasena aposta na energia contagiante que conquistou multidões no Brasil. O diferencial está na interpretação: desta vez, os clássicos ganham versões em espanhol, na voz das latinas Estefany e Gabriely, ampliando o alcance para países hispanofalantes.
Com essa iniciativa, Pablo reafirma sua versatilidade e expande os limites do arrocha, rompendo fronteiras e consolidando sua música em novos territórios. A escolha por convidar duas jovens artistas da Venezuela reforça a abertura e o diálogo entre culturas, mostrando que o gênero pode emocionar em qualquer idioma.
O lançamento acontece nessa sexta 10 de outubro, simultaneamente em todas as plataformas de áudio e vídeo, e marca o início de uma nova fase para o arrocha: do Brasil para o mundo. É o arrocha atravessando fronteiras. É Pablo, , Estefany e Gabriely em uma celebração internacional da música.