Connect with us

Business

RHRio 2025: vem aí o maior Congresso de Gestão de Pessoas do Estado do Rio de Janeiro

Published

on

O evento vai reunir milhares de pessoas na Marina da Gloria e debater as tendências do mercado de trabalho

A estratégia, Inteligência Artificial nas organizações, cultura de aprendizagem, inclusão, carreira, cultura organizacional e novos modelos organizacionais serão temas centrais do RHRio 2025, o maior Congresso de Gestão de Pessoas do Estado do Rio de Janeiro, organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro (ABRH/RJ), realizado nos dias 27 e 28 de maio.

O evento vai acontecer na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, onde executivos de grandes empresas, especialistas e profissionais vão compartilhar práticas de sucesso e tendências da área. A deslumbrante paisagem à beira-mar será o o cenário perfeito para encontros, networking e muito conteúdo de valor, como palestras e painéis com temas relevantes, oficinas, vivências, o LAB Ex, casos práticos e muita troca de experiências.
O congresso não é um evento só para quem é de RH. Gestores de áreas e de projetos que queiram conhecer formas de motivar suas equipes encontrarão dicas para que as lideranças possam se preparar para o futuro da gestão de pessoas.

Para os congressistas há uma programação especial com várias temáticas a seguir, com palestras e debates com profissionais renomados.

Palestras magnas confirmadas:

Entre os palestrantes confirmados para as sessões Magnas do RHRio estão: Uxio Malvido, Gabriela Augusto, Hóttmar Loch, Claudio Thebas e Carla Tieppo.

Entre os temas, os congressistas poderão conferir:
* Tendências e desafios de RH sob a perspectiva do Fórum Econômico Mundial
* Para onde vai a diversidade?
* Humanização, escuta e bem-estar
* Neurociência e IA

Programação:
Sujeita a alterações*

27 de maio

09:30 às 10:00 – Abertura | Show de luzes – Humor e Circo Produtora

10:00 às 11:00 – Magna 1 | Tendências e desafios de RH sob a perspectiva do Fórum Econômico Mundial. – Uxio Malvido – WEF

11:00 às 11:30 – Visita à feira

11:30 às 12:30 – Magna 2 | Para onde vai a diversidade? | Gabriela Augusto – Transcendemos Consultoria. e Hóttmar Loch – Nohs Somos

12:30 às 14:15 Almoço

14:15 às 15:00 –
Simultânea 01 | Construindo uma Cultura de Aprendizagem: O Que as Empresas Líderes Fazem Diferente – Adriana Reis – Globo e Monique Cordeiro – L’Oréal

Simultânea 02 | Educação OnLife – Antonio Moreira e Eliane Schlemmer.

Simultânea 03 | Felicidade no trabalho: O impacto real no engajamento e resultados – Vinicius Kitahara e Livia Azevedo – Vinning.

15:00 às 15:30 – Visita à feira

15:30 às 16:30 – Painel | De RH a CEO – Gabriele Carlos – Zeiss Moderador: Sandro Araújo – Gartner

16:30 às 16:45 – Visita à feira

16:45 às 17:30 –
Simultânea 04 | Desafios da Agenda de Saúde Mental nas organizações: da NR-1 aos transtornos mentais no ambiente corporativo – Claudio Teixeira e Claudio Guimarães.

Simultânea 05 | Ascensão Estratégica do RH: Talent Bench e Recrutamento Preditivo como Alavancas de Transformação Organizacional – Alessandra Nogueira – Subsea7, Cristina Fortes e Gustavo Coimbra – LHH

Simultânea 06 | EM BREVE

17:30 – Encerramento

28 de maio

09:00 às 09:30 – Abertura | Nalbert – Ex-Jogador da Seleção Brasileira de Volei, Campeão Olímpico, Mundial e comentarista da Globo.

10:00 às 11:00 – Magna 4 | Humanização, escuta e bem-estar – Claudio Thebas.

11:00 às 11:30 – Visita à feira

11:30 às 12:30 –

Simultânea 07 | Curiosidade Estratégica: A Nova Chave para Inovação – Alexandre Santille – Teya.

Simultânea 08 | O futuro do trabalho: Como adaptabilidade acelera carreiras – Sylvia Hartmann – Remota.

Simultânea 09 | Transformando negócio por meio de uma agenda estratégica de pessoas – Fernanda Melo, Rafa Salles e Renata Correa – Allos.

12:30 às 14:00 – Almoço

14:00 às 14:45 –

Simultânea 10 | Employer Branding e EVP – Suzie Clavery.

Simultânea 11 | EM BREVE

Simultânea 12 | EM BREVE

14:45 às 15:45 – Magna 5 | Neurociência e IA -Carla Tieppo.

15:45 às 16:15 – Visita à feira

16:15 às 17:00 –
Simultânea 13 | Os desafios de Reconhecimento e Recompensa no cenário atual – Rodrigo Accarini e Vanessa Gomes – Korn Ferry

Simultânea 14 | Conexões dentro das organizações – Marcelle Xavier

Simultânea 15 | Comunidade Lawanawa – Projeto FARM – Andrezza Cruz – FARM

17:00 – Encerramento

Feira de RH:

O Congresso traz também, a experiência da Expo RHRio, a grande feira de Recursos Humanos e Gestão. Nos estandes, diversas empresas vão mostrar as últimas novidades em serviços e produtos para RH. É uma ótima chance para profissionais de RH, administradores, empresários e estudantes ficarem por dentro das tendências em estágios, educação corporativa, saúde, benefícios e tecnologia de gestão.
O estande da ABRH-RJ será o ponto de encontro para networking, conhecer as novidades da associação e ficar por dentro de tudo que acontecerá no RHRio 2025.

LAB Experiência:

Nesta edição, teremos um laboratório de experimentação que fomenta a criatividade e a troca de vivências com atividades que buscam provocar reflexões e diálogos com os profissionais de Recursos Humanos.
São dois dias repletos de atividades cuidadosamente pensadas para estimular a criatividade e o aprendizado em grupo para os nossos congressistas.
Aqui você tem voz! A gente fala, escuta, pensa, tem insights, muda de ideia, aprende, ensina e leva para a sua vida pessoal e profissional novas formas de aprendizado.
Além disso, é uma oportunidade de interagir e realizar networking com profissionais de diversas especialidades de RH e segmentos de mercado.

Confira a programação:

27 de maio

09:00 – 10:00 | Crescer Sem Barreiras:
Quiz sobre burnout racial | Participantes do Projeto Crescer Sem Barreiras

10:00 – 11:00 | Saúde e bem-estar a partir do contexto da segurança psicológica | Daniel Pinheiro

11:00 – 11:15 – Intervalo

11:15 – 12:30 | Desenvolvimento de competências através de Jogos | Cuboo Experience​​

12:30 – 14:15 – Almoço

14:15 – 15:15 | Performance do RH abordando o tema NR-1 – Segurança Psicológica | Leandro Bonfim

15:15 – 15:35 – Intervalo

15:35 – 16:35 | Felicidade no trabalho faz diferença?
| Vinicius Kitahara – Exclusivo para Congressistas

16:35 – 16:45 – Intervalo

16:45 – 17:45 | Inclusão de todas as vozes | Marcelo Ribeiro


28 de maio
09:00 – 10:00 | Navegando em culturas Tóxicas | Marcelle Xavier – Exclusivo para Congressistas

10:00 – 11:00 | Assessment para trabalho híbrido | Sylvia Hartmann – Exclusivo para Congressistas

11:00 – 11:15 – Intervalo

11:15 – 12:30 | Game Based Learning – Desenvolvimento de competências através de Jogos | Cuboo Experience

12:30 – 14:15 – Almoço

14:30 – 15:30 | Imunidade à mudança | Mariana Christovam

15:30 – 15:40 – Intervalo

15:45 – 16:40 – Curiosidade como competência | Alexandre Santille – Exclusivo para Congressistas

Serviço:

RH-RIO 2025
Local: Marina da Glória, Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória, Rio de Janeiro – RJ
Horário: 9h às 18h00
Data: 27 e 28 de maio de 2025
Informações e ingressos pelo site: https://www.rhrio.com.br.

Kelly Beltrão
KB Comunicação
21 98115-8369
Kbcomunicacao1@gmail.com

Continue Reading
Advertisement

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Business

Com foco em negócios, Tecnotêxtil Brasil reforça protagonismo de Americana na indústria têxtil

Published

on

A 7ª edição da Tecnotêxtil Brasil, realizada em Americana, superou todas as expectativas. Com cerca de 18 mil visitantes ao longo dos quatro dias de evento, a feira movimentou a economia local e atraiu profissionais de todo o setor têxtil, reafirmando o protagonismo da cidade como um dos principais polos da indústria no Brasil.

Conhecida como a Princesa Tecelã, Americana vivenciou um ambiente de negócios intenso, com a presença de empresários, representantes de associações, autoridades públicas e especialistas do setor. A feira se tornou uma vitrine estratégica para o lançamento de produtos, fechamento de parcerias e apresentação de inovações tecnológicas.

“O impacto da Tecnotêxtil vai além dos negócios imediatos. O evento posiciona Americana como um hub estratégico para a indústria têxtil, contribuindo para a criação de um ambiente que favorece o futuro da indústria têxtil do país”, destacou Hélvio Júnior, diretor de Comunicação do Febratex Group.

A Arena do Conhecimento reuniu palestras, paineis e demonstrações ao vivo sobre os principais desafios e tendências da indústria. A inovação foi o grande foco: novos equipamentos, soluções digitais e tecnologias de produção mais sustentáveis ocuparam o centro das atenções.

O diretor-superintendente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel, participou da feira com uma palestra sobre Perfil e tendências do setor têxtil e de confecção. Para ele, eventos como a Tecnotêxtil desempenham um papel estratégico no fortalecimento da indústria nacional. “Trata-se de uma vitrine de inovações que contribuem para otimizar a produção, elevar a qualidade e ampliar a competitividade do setor”, afirmou.

Além de consolidar o sucesso da edição de 2025, o Febratex Group já projeta o futuro. A próxima edição, marcada para 2027, contará com expansão de área e infraestrutura, oferecendo mais espaço para expositores e uma programação ainda mais robusta.

Com o encerramento da feira, Americana reafirma sua posição como centro de excelência da indústria têxtil nacional e reforça sua capacidade de atrair investimentos, impulsionar negócios e construir soluções para o futuro do setor.

Sobre o Febratex Group

Com mais de 40 anos de experiência, o Febratex Group é a maior promotora de feiras e eventos têxteis do Brasil. O grupo organiza, entre outros eventos, a Febratex, considerada a terceira maior feira têxtil do mundo, que gera mais de 40% dos negócios de máquinas têxteis no Brasil. Comprometido com a sustentabilidade, o Febratex Group é pioneiro na adoção de práticas ambientais responsáveis e foi a primeira promotora de eventos têxteis na América Latina a conquistar o Selo Lixo Zero.

Continue Reading

Business

Tecnotêxtil Brasil 2025 encerra com 18 mil visitantes e movimenta polo têxtil de Americana

Published

on

A 7ª edição da Tecnotêxtil Brasil, realizada em Americana, superou todas as expectativas. Com cerca de 18 mil visitantes ao longo dos quatro dias de evento, a feira movimentou a economia local e atraiu profissionais de todo o setor têxtil, reafirmando o protagonismo da cidade como um dos principais polos da indústria no Brasil.

Conhecida como a Princesa Tecelã, Americana vivenciou um ambiente de negócios intenso, com a presença de empresários, representantes de associações, autoridades públicas e especialistas do setor. A feira se tornou uma vitrine estratégica para o lançamento de produtos, fechamento de parcerias e apresentação de inovações tecnológicas.

“O impacto da Tecnotêxtil vai além dos negócios imediatos. O evento posiciona Americana como um hub estratégico para a indústria têxtil, contribuindo para a criação de um ambiente que favorece o futuro da indústria têxtil do país”, destacou Hélvio Júnior, diretor de Comunicação do Febratex Group.

A Arena do Conhecimento reuniu palestras, paineis e demonstrações ao vivo sobre os principais desafios e tendências da indústria. A inovação foi o grande foco: novos equipamentos, soluções digitais e tecnologias de produção mais sustentáveis ocuparam o centro das atenções.

O diretor-superintendente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel, participou da feira com uma palestra sobre Perfil e tendências do setor têxtil e de confecção. Para ele, eventos como a Tecnotêxtil desempenham um papel estratégico no fortalecimento da indústria nacional. “Trata-se de uma vitrine de inovações que contribuem para otimizar a produção, elevar a qualidade e ampliar a competitividade do setor”, afirmou.

Além de consolidar o sucesso da edição de 2025, o Febratex Group já projeta o futuro. A próxima edição, marcada para 2027, contará com expansão de área e infraestrutura, oferecendo mais espaço para expositores e uma programação ainda mais robusta.

Com o encerramento da feira, Americana reafirma sua posição como centro de excelência da indústria têxtil nacional e reforça sua capacidade de atrair investimentos, impulsionar negócios e construir soluções para o futuro do setor.

Sobre o Febratex Group

Com mais de 40 anos de experiência, o Febratex Group é a maior promotora de feiras e eventos têxteis do Brasil. O grupo organiza, entre outros eventos, a Febratex, considerada a terceira maior feira têxtil do mundo, que gera mais de 40% dos negócios de máquinas têxteis no Brasil. Comprometido com a sustentabilidade, o Febratex Group é pioneiro na adoção de práticas ambientais responsáveis e foi a primeira promotora de eventos têxteis na América Latina a conquistar o Selo Lixo Zero.

Continue Reading

Business

Investir em especialização é a chave para aumentar os ganhos profissionais

Published

on

Pesquisas apontam que renda média de quem possui pós-graduações ou MBA é quase o dobro de quem tem apenas graduação

São Paulo, Abril de 2025. A busca por especializações vem se consolidando como uma estratégia eficiente para quem almeja melhores salários e mais oportunidades no mercado de trabalho. De acordo com uma pesquisa do Instituto Semesp, o panorama do ensino superior brasileiro entre 2016 e 2021 apontou uma diferença significativa nos rendimentos de quem possuía uma graduação e quem optara por cursos de pós-graduação. O estudo, baseado em dados da PNAD/IBGE e do sistema e-MEC, revela que a renda média de quem realiza uma especialização é 118% superior à de quem possui apenas o diploma de graduação.

Conforme os dados da pesquisa, enquanto os profissionais com graduação têm uma média salarial de R$ 2.036, aqueles que buscam uma especialização, como um MBA, recebem, em média, R$ 4.490. Essa diferença não é apenas numérica; ela reflete uma tendência crescente de valorização no mercado de trabalho, que prioriza profissionais com mais qualificação e conhecimento específico.

Outro estudo realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) investigou o impacto da especialização no mercado de trabalho, apontando que profissionais que concluíram um MBA registraram um aumento médio de 23,63% no salário à época. A pesquisa mostra que a especialização pode ser um fator decisivo para quem deseja se destacar no competitivo cenário profissional.

Zora Viana, psicóloga, empresária e referência em empreendedorismo educacional, destaca que esses números apenas reforçam uma realidade visível no mercado de trabalho. “Os dados deixam claro que a especialização impacta diretamente na renda média do profissional.

Quanto maior o nível de escolaridade, maiores tendem a ser os ganhos mensais. Isso reforça a importância de investir em uma pós-graduação como estratégia de crescimento na carreira e valorização no mercado de trabalho”, afirma.

Transformando treinamentos em pós-graduações

Diante desse cenário de crescente busca por especialização, Zora Viana, CEO da Faculdade FEX Educação, criou um modelo de capacitação que visa agregar valor tanto para as empresas quanto para seus colaboradores. Ela desenvolveu programas que transformam treinamentos corporativos em pós-graduações reconhecidas pelo Ministério da Educação. Esse modelo visa proporcionar a qualificação de funcionários sem que haja necessidade de interromper suas rotinas de trabalho.

O funcionamento desse modelo é simples: a FEX adapta seus cursos e treinamentos de acordo com as necessidades específicas de cada organização, criando programas personalizados que atendem aos objetivos de desenvolvimento da empresa. “Esses programas são estruturados de maneira a garantir que os funcionários recebam uma formação sólida e, ao final, conquistem um diploma de pós-graduação ou certificação, conforme o curso, com reconhecimento oficial”, explica Zora.

Segundo a CEO da FEX, essa proposta tem se mostrado vantajosa para as empresas, pois permite que elas capacitem seus colaboradores de maneira eficaz, com a credibilidade de uma pós-graduação formal, enquanto ainda agregam valor ao desenvolvimento profissional de sua equipe. “Com essa abordagem, a FEX oferece uma alternativa prática e eficiente para empresas que buscam aprimorar a qualificação de suas equipes sem comprometer a rotina de trabalho, já que os cursos podem ser realizados no formato EAD”, destaca Zora.

O modelo inovador da FEX tem se destacado por sua flexibilidade e pelo impacto positivo que gera no desenvolvimento de competências essenciais para o mercado de trabalho. Além disso, com a possibilidade de as empresas oferecerem programas de pós-graduação aos seus colaboradores, as organizações se tornam ainda mais competitivas e oferecem um diferencial relevante para seus profissionais.

Sobre Zora Viana:

Zora Viana é psicóloga, empresária e referência no empreendedorismo educacional. Como sócia-fundadora da Faculdade FEX Educação, já ajudou mais de 250 empresárias e impulsionou mais de R$ 30 milhões em vendas com mentorias e consultorias estratégicas.

YouTube: https://www.youtube.com/@zoraviana
Site: https://zoraviana.com/
Instagram: https://www.instagram.com/zoraviana/

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos23 horas ago

Sensitiva Jéssica: “A Mística Dos Famosos”

Com anos de experiência e uma conexão única entre espiritualidade e intuição, Jéssica conquistou o respeito de artistas, influenciadores e...

Famosos1 dia ago

Tília celebra 22 anos com mega festa temática e presença de famosos em São Paulo

Créditos: Henrique Fernandes Aniversário ocorreu na noite da última segunda-feira (28) e reuniu mais de 500 convidados entre eles Yasmin...

Famosos2 dias ago

Encontro Exclusivo em Orlando: Sophia Martins e Natália Cavanellas em Parceria com a Universal Studios

Entre os dias 10 de maio e 15 de maio de 2025, a empresária do mercado imobiliário e autora de...

Famosos2 dias ago

Comunicadora de Piracicaba Luciana Paula celebra seus 50 anos com elegância, fé e solidariedade em noite Black & White inesquecível

No último 23 de abril, a comunicadora Luciana Paula, uma das vozes mais marcantes do interior paulista, se emocionou em...

Famosos3 dias ago

Ale Gaúcha muda o visual para ruivo cereja e estreia com ensaio de fotos quentes

Ale Gaúcha surpreendeu seus seguidores ao apostar em uma transformação poderosa: agora ela é oficialmente ruiva cereja! Sentindo-se mais confiante...

Famosos6 dias ago

Pastor comenta hype do Legendários, que já teve Thiago Nigro, pai de Neymar e Eliezer

Idealizador do Machonaria, Anderson Silva falou sobre as polêmicas do movimento Casado e pai de quatro meninos, o pastor Anderson...

Famosos1 semana ago

Transformando Desejo em Liberdade: Entenda como Fetiche transformou a Vida da Daiane em entrevista exclusiva

Como um fetiche se transformou em projeto de vida. Tudo começou com uma simples pergunta: “Qual é o teu fetiche?”....

Famosos1 semana ago

MC Guimê e MC Leozinho ZS lançam “Cara Fechada”, single com clipe oficial pela Sonar Music

MC Guimê, um dos principais nomes do funk nacional e internacional, se une a MC Leozinho ZS, destaque da nova...

Famosos1 semana ago

Ana Paula Minerato e KT Gomez estarão no mesmo evento esportivo após polêmica

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, marcado para o dia 26 de abril, será o cenário do primeiro reencontro entre a...

Famosos1 semana ago

Mc Pantera tem vaga garantida no reality New faces em São Paulo

Mc Pantera é uma influenciadora digital que está prestes a participar do reality show New Face Brasil, que acontecerá em...

Famosos2 semanas ago

Wam Baster Cotado para Participação no BBB 2025: O Eletrofunk Ganha Espaço na TV Globo

O eletrofunk, um dos gêneros musicais mais vibrantes e inovadores do Brasil, está conquistando novos territórios, e agora chega à...

Famosos2 semanas ago

BBB 2025: O Eletrofunk Ganha Espaço na TV Globo com Wam Baster

Consolidando sua posição como um dos nomes mais relevantes do gênero musical O eletrofunk está conquistando espaços cada vez maiores,...

Famosos2 semanas ago

Atriz e cantora, Júlia Neri promete encantar no filme Ritmo de Férias, ao lado dos irmãos Scribel

No musical Ritmo de Férias, novo filme dos talentosos Irmãos Scribel, a atriz e cantora, Júlia Neri interpreta Bia Campos...

Famosos2 semanas ago

Gabriel Brito: o criador de conteúdo cadeirante que está se destacando nas redes sociais

Gabriel Brito, o criador de conteúdo cadeirante que comanda o projeto “Olhar Sob Rodas”, é uma figura que vem revolucionando...

Famosos2 semanas ago

BBB 2025: Pedro Gemim e Wam Baster Levam o Eletrofunk à TV Globo

O Impacto de Wam Baster: Um Pioneiro Levando o Eletrofunk a Novos Públicos O eletrofunk está oficialmente invadindo a TV...

Famosos2 semanas ago

Pedro Gemim e Wam Baster: A Ascensão do Eletrofunk no BBB 2025

O Impacto de Wam Baster: Um Pioneiro Levando o Eletrofunk a Novos Públicos O eletrofunk está oficialmente invadindo a TV...

Famosos2 semanas ago

Perlla de Cássia é a nova assistente de palco do programa “Eita Lucas”, no SBT

A influenciadora digital e bailarina Perlla de Cássia acaba de ser anunciada oficialmente como a nova assistente de palco do...

Famosos2 semanas ago

João Pedro BBB 2025, Representante de Goiás, Relembra Momento Especial com o DJ Wam Baster

O Eletrofunk Ganha Espaço na TV Globo com Wam Baster O eletrofunk está oficialmente invadindo a TV Globo! Durante uma...

Famosos2 semanas ago

Jovem influenciador ganha destaque com talento e semelhança com Zé Felipe

Zé Gustavo, de 21 anos, tem ganhado atenção nas redes sociais e na cena artística brasileira não apenas por seu...

Famosos2 semanas ago

Jovem influenciador ganha destaque com talento e semelhança com Zé Felipe

Zé Gustavo, de 21 anos, tem ganhado atenção nas redes sociais e na cena artística brasileira não apenas por seu...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.