Música
Matheus Jettar retorna com “Dança de se Apegar”: uma canção visceral sobre afetos, limites e a fluidez do amor moderno
Published
7 meses agoon
- Musicalmente, a canção se situa em uma paisagem sonora híbrida e original, que une influências do rock alternativo e do indie com uma estética tropical brasileira
- Nascido em São Paulo, Matheus Jettar iniciou seus estudos musicais aos 12 anos, quando começou a estudar violão e guitarra. Desde então, trilhou um caminho sólido na música, tanto como autodidata quanto em formações formais. Seu percurso passou por experiências com bandas autorais, palcos, estúdios e uma crescente paixão por arranjo e composição
São Paulo, 04 de abril de 2025 – Após um hiato de três anos sem lançamentos inéditos, o cantor, compositor e arranjador Matheus Jettar, agenciado pela Base Company, reaparece com força total em seu novo single “Dança de se Apegar”, já disponível em todas as plataformas de streaming. A faixa marca não apenas um novo momento em sua trajetória artística, mas também revela um mergulho profundo nas camadas mais íntimas de seus sentimentos e percepções sobre os relacionamentos contemporâneos.
“Essa é uma música que nasceu de um lugar muito verdadeiro. Foi depois do término de um namoro intenso, que veio carregado de muita confusão emocional. Eu tava lidando com um turbilhão de coisas dentro de mim, e a música surgiu como um espelho dessas reflexões”, conta Matheus, que compôs a faixa a partir de acordes antigos que já o rondavam, mas que só encontraram seu caminho completo quando o compositor estava pronto para enfrentá-los de frente.
Em “Dança de se Apegar”, Matheus transita por crises amorosas, erros cometidos, imaturidades emocionais, filosofias afetivas e os exageros que acabaram por acumular mágoas sobre velhos padrões já conhecidos. Tudo isso atravessado por uma sensibilidade poética e uma crueza que toca direto no peito. “É uma música íntima, sensível, mas também muito visceral”, define o artista. E acrescenta: “Tem uma coisa de confronto interno, de reconhecer os próprios limites e repensar os caminhos afetivos que a gente escolhe trilhar.”
Sem se prender a fórmulas, a faixa ainda lança um olhar sutil sobre os diferentes modelos de relacionamento que hoje compõem o imaginário coletivo – monogamia, não monogamia e suas diversas nuances. Mas sempre como pano de fundo, nunca como bandeira. “É mais sobre como a gente se coloca nas relações, do que sobre rótulos em si.”
Musicalmente, a canção se situa em uma paisagem sonora híbrida e original, que une influências do rock alternativo e do indie com uma estética tropical brasileira. “Se fosse pra citar artistas que sinto serem semelhantes, eu diria O Terno, Bruno Berle, John Mayer e Céu. Acho que é uma sonoridade mais puxada pro rock/indie, mas que inevitavelmente carrega uma vibe tropical brasileira ao mesmo tempo, como a grande maioria das minhas músicas.”
A produção do single também marca um momento de reinvenção no processo criativo de Matheus. O convite surgiu de seu amigo Chris Sayeg, produtor, que viu o artista tocando a música nos stories e sugeriu que gravassem. A partir daí, eles mergulharam juntos em sessões experimentais ao longo de dois meses. “Foi bem diferente do que costumo fazer, porque geralmente escrevo os arranjos, ensaio bastante e aí sim entro no estúdio. Mas dessa vez foi tudo mais orgânico, fomos descobrindo o caminho juntos.”
Mais do que uma canção, “Dança de se Apegar” é também uma metáfora poética sobre o contraste entre a fluidez da água e a rigidez das pedras – elementos simbólicos que representam os sentimentos contraditórios que habitam as relações humanas. “A água representa o fluxo contínuo, o movimento e também a profundidade que guarda os sentimentos. A pedra representa o apego, a dureza, a resistência. E os dois estão sempre se encontrando: as pedras moldam o caminho da água, mas a água também esculpe as pedras com o tempo. É uma dança eterna.”
Nascido em São Paulo, Matheus Jettar iniciou seus estudos musicais aos 12 anos, quando começou a estudar violão e guitarra. Desde então, trilhou um caminho sólido na música, tanto como autodidata quanto em formações formais. Seu percurso passou por experiências com bandas autorais, palcos, estúdios e uma crescente paixão por arranjo e composição. Em 2018, ingressou na Unicamp, onde concluiu o bacharelado em Composição Musical, ampliando seu repertório com técnicas contemporâneas e vivências criativas ao lado de professores renomados.
Com influências que vão da música popular brasileira à experimentação erudita, Matheus lançou seu primeiro single, “Bananeirinha”, em 2020, e em 2022 apresentou seu primeiro EP autoral com três canções inéditas: Cupuaçu, Chegada e Berço do Samba, além de seu primeiro videoclipe.
Além de artista, Matheus também é educador musical, atuando desde 2016 com aulas de violão, canto e processo criativo. Sua trajetória carrega a marca de quem vive a música como forma de expressão, escuta e transformação.
“Dança de se Apegar” é, portanto, mais do que uma nova canção: é o reencontro de Matheus Jettar com sua própria voz artística, com o público e com a possibilidade de transformar afetos em som. Uma volta potente, sincera e cheia de frescor.
Links Matheus Jettar:
Links BASE.CO:
Sobre BASE.CO
A BASE foi fundada em 2020 e, em 2024, expandiu sua atuação com uma nova sede, consolidando-se como um espaço de criação, produção e colaboração para artistas. Inicialmente focada exclusivamente em produção musical, a BASE está passando por um rebranding e ampliando seu portfólio de serviços, buscando se tornar uma referência no mercado com soluções integradas para artistas. Atualmente composta por Ariel Borges, Bruno Gelmini, Fran Marcondes, Gustavo Siqueira e Claudio Brio, a BASE sempre prezou pela máxima qualidade em prol da música. Seu primeiro estúdio foi construído durante a pandemia, com o propósito de proporcionar um ambiente de encontro e troca entre artistas. Desde então, a BASE esteve à frente da produção de shows em festivais como Hack Town 2022, Regalórios, Universo Paralelo, Festival TODAS, REC Beat, C6 Fest, entre outros. Diversos nomes do mercado musical já passaram pela BASE, incluindo Jup do Bairro, Derek, Recayd MOB, Don Cesão, Tchello, Kweller, DJ Cia, LEAL, Rubi Assunção, Dongo Dongo, Caio Megatron, CJ, Luiza Possi, Clara Valverde, Luedji Luna, Maria Esmeralda, Tchelo Rodrigues, Massaru, Andressinha e Glue Trip.
Música
Vinny lança a inédita “Eu Vou Estar Aqui” e revisita seus maiores sucessos em novo álbum acústico
Published
4 horas agoon
27 de outubro de 2025
Ícone dos anos 2000, artista revisita grandes sucessos em novo álbum em formato desplugado; Álbum chega às plataformas digitais em 24 de outubro.
Vinny. Foto: Divulgação
Pré-save: https://onerpm.link/ClassicosAcusticosVol1
O cantor e compositor Vinny, um dos nomes mais marcantes do pop nacional nos anos 1990 e 2000, está de volta com um projeto que une nostalgia, emoção e maturidade artística. O artista lança no dia 24 de outubro o álbum “Clássicos Acústicos Vol. 1”, seu primeiro trabalho em formato desplugado. O projeto é uma produção da Pacific Records, com distribuição da OneRPM, e marca uma nova fase na carreira de Vinny, que retorna aos holofotes com um som renovado, mas mantendo a essência que o consagrou.
A faixa foco do álbum é a inédita “Eu Vou Estar Aqui”, primeira música solo de Vinny em muitos anos. Com uma sonoridade leve e orgânica, a canção traz uma mensagem de lealdade, companheirismo e apoio incondicional, refletindo um lado mais maduro e introspectivo do artista.
“É uma afirmação de uma amizade inabalável, de um porto seguro pra pessoa que você ama e tem dedicação e está passando por um momento difícil. Pode ser um amor, um familiar… basicamente é isso. Fala um pouco da história da linha do tempo de momentos difíceis que essa pessoa passou e de como você estava ali o tempo todo de coração e braços abertos oferecendo o que você tem de mais bonito, de mais puro. É o real sentido de ‘tamo junto sempre’.” — Vinny
Gravada em estúdio com músicos que o acompanham há anos, a faixa também ganhará um clipe intimista, que apresenta Vinny e a banda tocando juntos em clima aconchegante, explorando o calor do som acústico. O vídeo tem direção de Wally Guedes, com captação e colorização assinadas por Wally Guedes e Tyrone Menezes, reforçando a proposta visual de simplicidade e autenticidade que permeia todo o projeto.
Além da nova música de trabalho, o álbum “Clássicos Acústicos Vol. 1” revisita os maiores sucessos da trajetória do cantor, como “Heloísa Mexe a Cadeira”, “Te Encontrar de Novo”, “Universo Paralelo” e “Eu Não Acredito em Você”, agora em versões repaginadas e desplugadas, com novos arranjos e sutilezas instrumentais. O repertório ainda traz releituras de grandes hits da música brasileira, homenageando artistas que influenciaram Vinny ao longo dos anos.
Cada faixa foi cuidadosamente rearranjada para revelar novas camadas das composições que marcaram a carreira do artista. O resultado é um trabalho que conecta gerações — um reencontro entre o Vinny que embalou os anos 90 e o artista maduro que encara o presente com leveza, carinho e verdade.
Uma experiência audiovisual sensível e autêntica
Mais do que um disco, “Clássicos Acústicos Vol. 1” é também uma experiência audiovisual completa, pensada para aproximar o público da essência do artista. Todas as faixas ganharão clipes no YouTube, criados sob a direção de Wally Guedes, com fotografia e coloração assinadas por Wally Guedes e Tyrone Menezes.
Cada vídeo foi filmado em ambiente de estúdio, com uma estética que valoriza o olhar e a emoção de quem toca. A proposta é transmitir a verdade por trás de cada acorde — o gesto, o silêncio e a respiração entre as notas — transportando o espectador para dentro da gravação.
O clipe da faixa inédita “Eu Vou Estar Aqui” serve como ponto de partida visual para o álbum. Com um clima acolhedor e luz suave, o vídeo mostra Vinny e os músicos tocando juntos em sincronia, num registro cru e sem artifícios. É um convite para vivenciar o lado mais humano do artista, destacando a força da música ao vivo e o reencontro com a própria história.
“A ideia era mostrar o Vinny real, como ele é no palco e no estúdio, sem grandes produções ou cenários. O foco está na música, no olhar entre os músicos, na energia que nasce do encontro. É sobre verdade e conexão.” — comenta o diretor Wally Guedes.
O resultado é um projeto sensorial, que une imagem e som para criar uma atmosfera de reconexão — tanto com o público quanto com a própria trajetória artística de Vinny.
Sobre o álbum “Clássicos Acústicos Vol. 1”
“Clássicos Acústicos Vol. 1” é o primeiro trabalho de Vinny inteiramente em formato acústico. O projeto nasceu do desejo de revisitar sua própria trajetória sob uma nova ótica, transformando canções icônicas em versões mais íntimas, emotivas e atemporais. Produzido por Cris Simões e Augusto Nogueira, o álbum combina voz, violão, piano e percussões leves para criar uma atmosfera que valoriza a interpretação e a poesia de cada faixa.
Com lançamento pela Pacific Records e distribuição da OneRPM, o álbum marca o início de uma nova fase na carreira de Vinny — mais pessoal, orgânica e conectada às suas raízes musicais. Todas as músicas do projeto terão clipes lançados no YouTube, completando uma experiência audiovisual que celebra a história e a versatilidade do artista.
Sobre Vinny
Vinny Bonotto é cantor, compositor, músico e produtor, conhecido nacionalmente pelo megahit “Heloísa Mexe a Cadeira”, que marcou uma geração e se tornou um dos maiores sucessos da música brasileira dos anos 1990. Seu primeiro álbum, “Vinny” (1995), apresentou ao público um artista versátil, com influências que vão do pop ao rock, passando por ritmos dançantes e letras bem-humoradas.
Com o sucesso estrondoso do segundo disco, “Todo Mundo” (1997), Vinny se consolidou como um dos nomes mais populares da música pop nacional. Canções como “Te Encontrar de Novo”, “Shake Shake” e “Heloísa Mexe a Cadeira”invadiram as rádios, os programas de TV e as pistas de dança, rendendo ao artista discos de ouro e platina.
Ao longo das décadas seguintes, Vinny construiu uma carreira sólida, explorando diferentes sonoridades, parcerias e formatos, sempre preservando sua autenticidade artística. Além da música, também se destacou como apresentador e ator, participando de produções televisivas e teatrais.
Agora, com o projeto “Clássicos Acústicos Vol. 1”, Vinny revisita sua história com o olhar de quem amadureceu, mas sem perder o frescor e a alegria que sempre o acompanharam. Um reencontro entre passado e presente, guiado pela emoção e pela vontade de continuar conectando pessoas através da música.
Sobre a PACIFIC RECORDS
A PACIFIC RECORDS é uma gravadora e editora musical fundada pelos produtores/engenheiros de som Cris Simões e Augusto Nogueira, localizada em Belo Horizonte – MG. A distribuição dos seus fonogramas é feita pela parceria com a ONERPM e a administração de suas obras é realizada pela multinacional SONY MUSIC PUBLISHING.
Com mais de 20 anos de carreira, Cris Simões e Augusto Nogueira já foram premiados com discos de ouro, têm mais de 1 bilhão de plays nos seus trabalhos e já produziram/mixaram nomes como Paula Fernandes, Jota Quest, Zeca Baleiro, Skank, Lo Borges, Ana Vitoria, Tianastacia, André Valadão, Vinny, Wilson Sideral, Ego Kill Talent, Jerry Barnes (Chic), Gabi Martins, Andreas Kisser, Milton Nascimento e muitos outros grandes nomes da indústria musical nacional e mundial.
Hoje, a Pacific tem no seu casting grandes artistas como Tianastacia, Vinny, Trilho Elétrico (banda do ex-Skank Lelo Zanetti), além de novas promessas do cenário musical nacional.
Os trabalhos são gravados e mixados no Pacific Studio, em Belo Horizonte, que conta com equipamentos de ponta, além de uma mesa histórica (SSL4000 de 48 canais) usada em todos os projetos da gravadora.
Ficha Técnica
Músicos
Vinny Bonotto – Voz e Violão
Cris Simões – Piano
Augusto Nogueira – Baixo
Lucas Moreira – Percussão
Áudio
Gravadora: Pacific Records
Produção Musical: Cris Simões e Augusto Nogueira
Mix: Cris Simões
Master: Fili Filizzola
Vídeo
Direção: Wally Guedes
Captação: Wally Guedes e Tyrone Menezes
Edição: Wally Guedes
Color: Wally Guedes e Tyrone Menezes
Novo álbum lançado hoje 24 de outubro de 2025 pela Fire Records
Escute Love Chant aqui.
Após anos de composições, recomeços e períodos de introspecção, Evan Dando retorna com Love Chant — o primeiro álbum de estúdio dos The Lemonheads em quase duas décadas, que chega via Fire Records hoje 24 de outubro.
Trabalhado ao longo de vários anos e moldado por diferentes geografias e uma equipe de colaboradores de confiança, o disco é uma reafirmação ousada e melódica de uma das vozes mais singulares do rock alternativo.
Agora radicado no Brasil, onde boa parte do álbum foi gravada, Dando encontrou, nos últimos anos, uma nova perspectiva — uma chance de se reconectar, recomeçar e finalmente dar forma a essas canções. O resultado é um álbum que soa ao mesmo tempo fresco e familiar: enraizado nos elementos clássicos que definem o melhor dos Lemonheads, mas expandido por anos de vivências e novas influências.
Chegando neste outono (primavera no Brasil) junto ao lançamento da autobiografia de Dando, Rumours Of My Demise (a ser lançada pela Faber em 6 de novembro), Love Chant foi produzido pelo multi-instrumentista brasileiro Apollo Nove e reúne velhos amigos e novos aliados. Entre eles estão J Mascis (Dinosaur Jr), Juliana Hatfield, e Tom Morgan (como coautor de “Deep End”), além do produtor Bryce Goggin (Pavement, Antony and the Johnsons), a cantora Erin Rae, John Strohm (Blake Babies), que coescreveu e tocou guitarra em “Togetherness”, e Nick Saloman (The Bevis Frond), que assina e interpreta a joia psicodélica “Roky”. Adam Green, do cultuado duo nova-iorquino The Moldy Peaches, também participa como coautor da faixa “Wild Thing”, um desvio descontraído em clima de country.
“A capacidade dos Lemonheads de mesclar a simplicidade energética do punk rock com ganchos melódicos e envolventes é ao mesmo tempo atemporal e influente.” — Pitchfork
O single principal, “In the Margin”, é um clássico de Dando: meio quebrado, meio belo, envolto em uma melodia que desarma antes de explodir.
Evan explica:
“Eu queria uma música cheia de riffs, então escrevi riffs por toda parte. O corpo da canção é da Marciana (Marciana Jones). É tipo uma canção de vingança de garota da oitava série: ‘Stupidly I left the escape plans out so they could find my way’.”
“The Key of Victory” é lenta e meditativa — uma peça modal ancorada pela guitarra sinuosa de Apollo Nove e pelos vocais etéreos de Erin Rae. Escrita em parceria com David Ashby (Rum Shebeen), teve o vocal gravado no lendário Abbey Road Studios.
Evan comenta:
“É calma, é incrível. É bonita e é modal. Eu estava tentando fazer algo na vibe de Street Hassle, sabe?”
“Cell Phone Blues” pulsa com energia nervosa e ironia contida, cheia de riffs vibrantes e fúria silenciosa, enquanto “58 Second Song” entrega western swing e melancolia de bar com o toque inconfundível de Dando. “Deep End” — coescrita com Tom Morgan — é pura propulsão, incendiada por um solo explosivo de J Mascis.
A faixa-título “Love Chant” pulsa com a insistência dos Modern Lovers, e “Togetherness Is All I’m After” começa com força antes de se dissolver em um último e sussurrado pedido: “Baby, don’t blow it.”
Nos últimos anos, a influência dos Lemonheads só se aprofundou. Artistas como MJ Lenderman, Courtney Barnett e Waxahatchee já regravaram músicas de Dando, elogiando a clareza emocional, o instinto melódico e a intimidade espirituosa que definem sua escrita. Essa ressonância entre gerações faz com que Love Chant seja mais do que um retorno — é um lembrete do que fez essa banda ser tão importante desde o início.
“Poucas bandas conseguiram equilibrar tão bem a angústia do grunge e o calor do folk quanto os Lemonheads.” — Rolling Stone
“Os Lemonheads sempre foram reconhecidos como fornecedores de pop punk de primeira linha.” — Record Collector

Capa do álbum
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Música
Artista country soul Dave Fenley aposta no clima sensual em seu novo single “Ever Since You Turned Me On”
Published
5 horas agoon
27 de outubro de 2025
Escute o single aqui.
O cantor e compositor de country soul Dave Fenley lança hoje, sexta-feira, 24 de outubro, pela Walk Off Entertainment, sua nova e apaixonada canção de amor, “Ever Since You Turned Me On”.
Com uma voz rouca, poderosa e cheia de atitude, Fenley mergulha em suas raízes de barroom blues nesta faixa intensa e envolvente. Com vocais marcantes, letras criativas e uma batida contagiante, ele transforma o amor em um vício elétrico — alto, cheio de alma e impossível de abandonar. Dave abordou essa gravação como uma jam session que pegou fogo: crua, rouca e movida pelo groove.
Escrita para soar tão elétrica quanto se apaixonar à primeira vista, “Ever Since You Turned Me On” mistura humor, calor e emoção em um hino de bar que é tão potente quanto dançante.
Para este lançamento, Dave colaborou com os compositores Chuck Cannon e Thomas “Tawgs” Salter, além de seu produtor de longa data Jeff Huskins. Conhecido por seus vocais poderosos, ele combina sensualidade e intensidade para criar esse hino bluesy cheio de alma sobre o poder do amor.
Sobre Dave Fenley:
Dave Fenley mistura country e soul como poucos artistas, conquistando uma base fiel de fãs com sua voz impressionante e suas histórias sinceras. Nascido no Texas, o cantor e compositor ganhou destaque nacional como participante marcante dos programas America’s Got Talent e The Voice.
Sua trajetória o levou de pequenos cafés no interior a turnês com Miranda Lambert e apresentações com ingressos esgotados em teatros por toda a América do Norte — além de construir uma forte comunidade de fãs nas redes sociais.
Seus covers virais, incluindo “Stuck On You” e “Grandpa (Tell Me ’Bout The Good Old Days)”, acumulam milhões de visualizações, consolidando seu nome como uma das grandes revelações da cena country soul.
Com o carisma e o talento que conquistaram o público mundial, Fenley se prepara para lançar um novo projeto de músicas autorais, acompanhado de uma turnê 2025-2026 pela América do Norte e Europa. Dave continua a criar músicas que ultrapassam fronteiras — e falam direto à alma.
DAVE FENLEY ONLINE
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Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
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