- ASSISTA AO LYRIC VIDEO AQUI
- A BANDA GRAVOU QUATRO FAIXAS ORIGINAIS PARA A TRILHA DE CAUGHT STEALING, QUE ESTARÁ DISPONÍVEL DIGITALMENTE DIA 29 DE AGOSTO
Foto: Tom Ham
Escute aqui.
Inspirando-se na energia crua da cena punk nova iorquina dos anos 1990 — que permeia Caught Stealing, o próximo thriller policial do indicado ao Oscar® Darren Aronofsky — o IDLES contribuiu com quatro faixas originais para a trilha sonora do filme, além de ter gravado toda a trilha incidental composta por Rob Simonsen (A Baleia, Deadpool & Wolverine). Também integra o repertório uma poderosa releitura de “Police and Thieves”, música escrita por Junior Marvin e consagrada pelo The Clash em seu álbum de estreia autointitulado de 1977. A trilha sonora será lançada digitalmente no dia 29 de agosto via Protozoa / Partisan Records, com pré-venda do vinil disponível na mesma data.
IDLES e Aronofsky (Réquiem para um Sonho, O Lutador, Cisne Negro) rapidamente estabeleceram uma afinidade criativa, unidos por uma profunda admiração mútua. Quando começou a desenvolver Caught Stealing, o diretor recorreu à sua banda favorita para moldar a identidade sonora do filme.
Juntos, IDLES, Aronofsky e Simonsen criaram uma colaboração singular e eletrizante, impulsionando uns aos outros em suas respectivas áreas de expertise para elevar o projeto como um todo. Como muitas das melhores músicas da banda, a faixa principal Rabbit Run é um ataque punk enxuto e ansioso, que começa em pânico e termina em desafio. Com bateria minimalista e motorik, além de guitarras distorcidas, ela reflete o tema central do filme: o enfrentamento direto do medo. Joe Talbot, vocalista do IDLES, atravessa a canção como um homem sendo perseguido — até que se vira e avança direto rumo ao fogo.
Talbot comenta: “Essa foi uma oportunidade imensa para nós, que aparentemente surgiu após um encontro casual nos bastidores do Fallon, quando fomos convidados no mesmo dia. Mas olhando agora, percebo que Darren é um dos meus diretores favoritos, e seus filmes, de certa forma, ajudaram a moldar quem eu sou como artista. Esse sonho lúcido foi uma vida inteira em construção — e um que vou reviver com um enorme senso de humildade e alegria.”
Darren Aronofsky sobre a colaboração: “Construí Caught Stealing para ser uma montanha-russa de diversão e queria turbinar o filme com uma sensibilidade punk. Não me lembro de uma banda ter sido encarregada de compor uma trilha sonora inteira para um longa. Quem melhor para isso do que o IDLES? Foi um sonho vê-los distorcer suas notas para abrir um buraco em nossa tela.”
Rob Simonsen acrescenta: “Fiquei muito empolgado com a ideia de Darren para nosso terceiro projeto juntos: escrever uma trilha para o IDLES, usando a banda como nossa orquestra. Eles já haviam criado músicas originais para o filme, e construir uma paleta sonora a partir do universo deles — com as texturas incríveis que produzem por meio do feedback, da distorção e do uso inventivo de pedais — foi um desafio extremamente gratificante. Trabalhar com a banda foi realmente inspirador. São músicos extraordinários e pessoas com olhos atentos, corações grandes e almas corajosas.”
Em Caught Stealing, Hank Thompson (Austin Butler) é um ex-fenômeno do beisebol colegial que não pode mais jogar — mas, fora isso, tudo parece correr bem. Ele tem uma namorada incrível (Zoë Kravitz), trabalha como barman num boteco nova-iorquino e torce por um time que está prestes a virar o azarão do campeonato. Mas tudo muda quando seu vizinho punk Russ (Matt Smith) pede para que ele cuide de seu gato por alguns dias — e Hank se vê no meio de uma trupe de gângsteres perigosos. Todos querem um pedaço dele; o problema é que ele não faz ideia do porquê. Para sobreviver, Hank vai ter que usar toda sua astúcia até descobrir o que está acontecendo…
Caught Stealing é dirigido por Aronofsky, com roteiro de Charlie Huston baseado em seu próprio livro homônimo. O elenco traz Austin Butler, Regina King, Zoë Kravitz, Matt Smith, Liev Schreiber, Vincent D’Onofrio, Griffin Dunne, Benito Martínez Ocasio e Carol Kane. [Assista ao trailer oficial aqui.]
Neste ano, o IDLES foi indicado a três prêmios Grammy — Melhor Álbum de Rock, Melhor Canção de Rock e Melhor Performance de Rock — por seu quinto disco, TANGK. Foi o segundo #1 da banda na parada oficial do Reino Unido, sucedendo CRAWLER, de 2021, indicado a dois Grammys.
Formado por Joe Talbot (voz), Mark Bowen (guitarra solo), Lee Kiernan (guitarra base), Adam Devonshire (baixo) e Jon Beavis (bateria), o IDLES fará os maiores shows de sua carreira em Bristol, cidade natal da banda, nos dias 1 e 2 de agosto, quando encabeçam um festival de rua na Queens Square. Depois, o grupo abrirá para Deftones e My Chemical Romance em estádios e arenas, além de se apresentar nos festivais Riot Fest (Chicago) e Shaky Knees (Atlanta).

Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram