Pensando em fazer um pé de meia para o futuro, Ketlin Groisman diversifica ações com o que ganha de plataformas como o Privacy, além de incentivar seus seguidores com relação à consciência financeira
Ganhando apenas R$ 400 por mês, a ex-estagiária de uma academia Ketlin Groisman vem faturando alto com produção de conteúdo adulto. Atualmente, a influenciadora tem um dos perfis mais acessados das plataformas para maiores de 18 anos, onde faturou cerca de R$ 1,5 milhão em um ano.
“Eu trabalhava 12 horas por dia, fazia de tudo, desde limpar banheiros até abrir a academia, e não conseguia me sustentar”, lembrou pontuando que passou para sua primeira cifra milionária de forma muito rápida.
De Brasília, Ketlin sonhava em cursar medicina, mas largou o curso depois de se deparar com um mercado em expansão. Porém, os altos ganhos não mexeram com sua vaidade, uma vez que a mocinha tem consciência financeira. Ela investe em ações da Bolsa de Valores com o objetivo de ter uma boa renda no futuro.
“Consegui alugar um apartamento, comprar um carro, meu celular e até o Golden Retriever que eu tanto queria. Chego a faturar entre R$ 25 e 30 mil por mês”, explicou Groisman que deixa rendendo na “caixinha” boa parte dessa grana, ressaltando que tem responsabilidade com as próprias finanças.
Aos 26 anos e superando os desafios da instabilidade financeira, Ketlin Groisman se descobriu no novo “empreendimento”. Aspirando ser atriz ou apresentadora, a influencer ainda compartilha conteúdo de humor, com o intuito de não ficar estigmatizada apenas pelo mercado erótico.
“Foi muito louco, porque eu nunca imaginei que iria ganhar um milhão na minha vida, ainda mais em uma área diferente. O que traz visibilidade é o que você faz fora da rede, como lifestyle. Não é só o conteúdo dentro das platafomas, mas também o que você mostra fora dela”, concluiu.
Empreendimento, que também patrocina piloto da categoria Stock Car Light, visa atingir público fã do automobilismo
O complexo de resorts Jurema Águas Quentes levou um pouco da experiência do destino para os camarotes da Stock Car neste fim de semana, em São Paulo. A ativação aconteceu durante a 1ª etapa da Stock Car, nos dias 3 e 4 de maio, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.
A iniciativa, que ofereceu sessões de massagem e o sorteio de estada no Jardins de Jurema, um dos resorts do complexo, buscou gerar impacto nos entusiastas do automobilismo e fortalecer a lembrança da marca. “Nos dois dias de evento, nossos promotores proporcionaram ao público uma amostra da experiência que o destino oferece”, declarou Ricardo Dias, diretor de Vendas e Marketing de Jurema Águas Quentes.
Desde 2024, o empreendimento aposta na força do segmento, patrocinando um dos pilotos, Will Cesar, que se sagrou campeão durante o seu campeonato de estreia na Race Cup, e esse ano compete na Stock Light.
Sobre o Jurema Águas Quentes
O complexo hoteleiro Jurema Águas Quentes reúne dois resorts – Lagos de Jurema Termas Resort e Jardins de Jurema Convention & Termas Resort – e está localizado em Iretama, no Paraná. Um oásis da natureza construído em meio a 3,4 milhões de metros quadrados, os resorts somam 336 apartamentos e oferecem infraestrutura e atrações que buscam promover de forma integrada a diversão em família, além de terem espaços direcionados ao lazer, esportes, entretenimento e relaxamento.
Adoção de componentes industrializados permite redução de resíduos no canteiro de obras
e otimização do consumo de matéria-prima em projeto localizado na cidade de Joinville
Situado em Joinville, Santa Catarina, o Ágora Uni é um edifício corporativo que tem como seus principais destaques a funcionalidade e a interação com a cidade, conectando-se integralmente ao contexto urbano. Projetado pelo Estúdio Módulo e desenhado pelos arquitetos Marcus Damon, Érica Tomasoni e Guilherme Bravin, o projeto cumpre com o seu objetivo de garantir equilíbrio entre forma e função, sugerindo um novo olhar para o ambiente de trabalho, e, sendo ao mesmo tempo inovador e pragmático, funciona como espaço dinâmico e interligado à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). “Sua implantação busca articular diferentes cotas do terreno para conectar-se ao contexto urbano, promovendo um ambiente propício à interação entre empresas e academia. A organização interna privilegia a flexibilidade e a conectividade, com um átrio central de pé-direito quádruplo que atua como elemento de integração entre os pavimentos. O uso de pré-fabricados e componentes industrializados reflete uma abordagem racional e eficiente, garantindo agilidade na execução e maior sustentabilidade ao projeto. A relação com o espaço público foi uma premissa essencial no desenvolvimento”, destaca Guilherme Bravin, arquiteto do projeto.
Sobre a conexão visual e a integração física estabelecidas com o campus da UFSC, o Ágora UNI, através do eixo alinhado de seus dois acessos, tem conexão direta com os demais edifícios do Ágora Tech Park, funcionando como um elemento de convergência e circulação fluida. “Os acessos livres e abertos, as conexões entre diferentes níveis, além da arquibancada e dos restaurantes voltados para essa área de transição do público, criam um ambiente convidativo e dinâmico, estimulando a interação entre as pessoas e o espaço urbano”, acrescenta Guilherme, informando ainda que as empenas laterais foram desenvolvidas em aço e revestimentos metálicos para agregar leveza, transparência, proteção solar e sofisticação ao conjunto arquitetônico.
“A escolha do sistema em aço para esse item do projeto permitiu criar um contraste interessante entre os materiais utilizados, além de viabilizar soluções construtivas ágeis e eficientes”, pontua Érica Tomasoni, acrescentando que esse jogo entre robustez e leveza é um dos pontos altos do projeto, uma vez que confere identidade visual e eficiência funcional ao edifício.
Sobre a instalação da estrutura metálica, destaca-se o alto grau de rigor para garantir a compatibilização perfeita com os elementos em concreto pré-moldado. “Estratégias como modelagem digital avançada e uso de metodologias BIM foram fundamentais para minimizar retrabalhos e otimizar o processo construtivo. Além disso, soluções específicas foram adotadas para mitigar dilatações térmicas, assegurando estabilidade e durabilidade ao longo do tempo”, informa Marcus Damon.
O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) destaca o fato de que para um edifício corporativo ser referência, o projeto precisa ter compromisso com a sustentabilidade. E nesse ponto, o Agora Uni cumpre muito bem o seu papel, uma vez que adota componentes industrializados em aço, permitindo redução de resíduos no canteiro de obras e otimização do consumo de matéria-prima. Reconhecido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Seção Santa Catarina (IAB SC) e finalista no 10º Prêmio Saint-Gobain AsBEA, o Ágora UNI é um ótimo exemplo de como projetar ambientes de trabalho mais dinâmicos e sustentáveis, com a utilização da construção em aço, através de uma abordagem inovadora e eficiente.
“O Ágora UNI destaca-se ainda por priorizar iluminação e ventilação naturais, através do uso de fachadas metálicas estratégicas, que, compostas por telhas perfuradas, atenuam a luz solar, reduzindo o aquecimento interno da edificação e diminuindo a necessidade de climatização artificial”, finaliza Marcus Damon.
Sobre o CBCA
O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) é uma entidade de classe, criada em 2002, com o objetivo de ampliar a participação da construção industrializada em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico no Brasil.
A 7ª edição da Tecnotêxtil Brasil, realizada em Americana, superou todas as expectativas. Com cerca de 18 mil visitantes ao longo dos quatro dias de evento, a feira movimentou a economia local e atraiu profissionais de todo o setor têxtil, reafirmando o protagonismo da cidade como um dos principais polos da indústria no Brasil.
Conhecida como a Princesa Tecelã, Americana vivenciou um ambiente de negócios intenso, com a presença de empresários, representantes de associações, autoridades públicas e especialistas do setor. A feira se tornou uma vitrine estratégica para o lançamento de produtos, fechamento de parcerias e apresentação de inovações tecnológicas.
“O impacto da Tecnotêxtil vai além dos negócios imediatos. O evento posiciona Americana como um hub estratégico para a indústria têxtil, contribuindo para a criação de um ambiente que favorece o futuro da indústria têxtil do país”, destacou Hélvio Júnior, diretor de Comunicação do Febratex Group.
A Arena do Conhecimento reuniu palestras, paineis e demonstrações ao vivo sobre os principais desafios e tendências da indústria. A inovação foi o grande foco: novos equipamentos, soluções digitais e tecnologias de produção mais sustentáveis ocuparam o centro das atenções.
O diretor-superintendente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel, participou da feira com uma palestra sobre Perfil e tendências do setor têxtil e de confecção. Para ele, eventos como a Tecnotêxtil desempenham um papel estratégico no fortalecimento da indústria nacional. “Trata-se de uma vitrine de inovações que contribuem para otimizar a produção, elevar a qualidade e ampliar a competitividade do setor”, afirmou.
Além de consolidar o sucesso da edição de 2025, o Febratex Group já projeta o futuro. A próxima edição, marcada para 2027, contará com expansão de área e infraestrutura, oferecendo mais espaço para expositores e uma programação ainda mais robusta.
Com o encerramento da feira, Americana reafirma sua posição como centro de excelência da indústria têxtil nacional e reforça sua capacidade de atrair investimentos, impulsionar negócios e construir soluções para o futuro do setor.
Sobre o Febratex Group
Com mais de 40 anos de experiência, o Febratex Group é a maior promotora de feiras e eventos têxteis do Brasil. O grupo organiza, entre outros eventos, a Febratex, considerada a terceira maior feira têxtil do mundo, que gera mais de 40% dos negócios de máquinas têxteis no Brasil. Comprometido com a sustentabilidade, o Febratex Group é pioneiro na adoção de práticas ambientais responsáveis e foi a primeira promotora de eventos têxteis na América Latina a conquistar o Selo Lixo Zero.