A Web Estratégica, consultoria de SEO e Marketing de conteúdo, acaba de anunciar a chegada de Victor Magalhães, ex-Cadastra, como executivo comercial.
O executivo assume a frente de novos negócios e ficará responsável por aumentar a participação da Web Estratégica em projetos com grandes marcas. Atualmente, a empresa já possui em seu portfólio algumas das maiores marcas do país, como Magalu, Electrolux, Netshoes, Epson, EDP Energias, Panvel, Omie, entre outras.
Esse movimento da Web Estratégica faz parte de um projeto de expansão no mercado de conteúdo, especialmente no nível enterprise. “Já criamos a estratégia e produzimos conteúdo para grandes empresas brasileiras e globais. Os resultados que trazemos para esses clientes falam por si e agora chegou o momento de consolidarmos a Web Estratégica como a consultoria de conteúdo e SEO para as grandes marcas. Contar com a experiência do Victor será fundamental nessa missão”, afirma Rafael Rez, CMO da empresa.
Victor Magalhães atua no mercado digital desde 2001. Nos últimos 12 anos, foi sócio-diretor na agência Cadastra, passando pela liderança das áreas de SEO, CRO, Digital Analytics, CRM e UX. No ano de 2019, recebeu o Prêmio Abradi de Melhor Profissional de SEO.
“A Web Estratégica já é bastante conhecida pela excelência no trabalho e por suas entregas em SEO e Conteúdo. Isso me dá a segurança de que, junto com a experiência que adquiri em grandes projetos nos últimos anos, vamos fazer um trabalho importante de consolidar ainda mais a empresa no cenário enterprise e trazer bons resultados principalmente em propostas de alta complexidade”, complementa Victor.
Nos últimos anos, a Web Estratégica tem investido ativamente em pessoas e capacitação para se manter à frente do mercado em termos de qualidade das entregas. Segundo Rafael Rez, “o porte das empresas que atendemos exige um time experiente, que saiba falar em profundidade dos detalhes técnicos, mas que também saiba o papel do nosso trabalho para os objetivos de negócio dos nossos clientes. É por isso que trabalhamos com alguns dos profissionais que são referência no Brasil em SEO e conteúdo. Boa parte deles atua conosco em grandes projetos há mais de 10 anos”.
Projeções de crescimento para 2025
A empresa viu seu faturamento aumentar em 6 vezes desde 2020 e segue em ritmo de crescimento. Nos últimos meses, marcas como Ânima Educação, Epson e Youcom foram alguns dos clientes conquistados pela Web Estratégica, demonstrando a sua atuação em diferentes segmentos de mercado, como varejo, educação e indústria.
Para 2025, a Web Estratégica projeta um crescimento ainda maior do que no ano anterior. “Apesar dos desafios do cenário macroeconômico, a preocupação das marcas com a qualidade dos seus conteúdos tem aumentado e isso deve ser ainda mais forte em 2025. A oferta de conteúdo na internet é cada vez maior, impulsionada principalmente por ferramentas de IA. Mas boa parte desse conteúdo não é útil e nem confiável. O conteúdo de qualidade se tornou mais escasso, mas ao mesmo tempo é mais valorizado. As marcas que querem ser relevantes estão atentas a isso”, defende Rafael.
Para educar o mercado sobre a importância de conteúdo de qualidade e como produzi-lo, a empresa está organizando o Content Experience, um evento de nível avançado focado em Marketing de Conteúdo. O evento é presencial e ocorre nos dias 13 e 14 de maio em São Paulo. Entre os palestrantes confirmados estão nomes relevantes do mercado, como Rafael Kiso, Camila Renaux, Tércio Alves e Lucas Yokota. Victor Magalhães também subirá ao palco para compartilhar sua experiência na área com os participantes, mostrando como provar o valor do conteúdo ao longo da jornada do cliente.