A cidade de Alta Floresta (MT) celebrou a chegada de 2024 com um evento repleto de música, fé e esperança: o Vira Alta Floresta. Realizado no dia 30 de dezembro, na Praça do Avião, o evento gratuito foi fruto da parceria entre a Bucater Comunicações e Entretenimentos, liderada pela empresária Margarida Bucater, e a Prefeitura de Alta Floresta.
A iniciativa comprovou o potencial da cidade para sediar grandes eventos e atrair um público diverso, promovendo a cultura e o entretenimento na região. O evento contou com a presença ilustre do prefeito Chico Gamba, da primeira-dama Vilma Gamba, e do vice-prefeito Robson Quintino, além de integrantes do Conselho dos Pastores de Alta Floresta, que apoiaram a iniciativa.
Abrindo as festividades, a cantora Kira Garcez encantou o público ao interpretar grandes clássicos do gênero gospel, incluindo sucessos de outros artistas. Com uma carreira consolidada e marcada por projetos voltados para crianças, além de colaborações com grandes nomes da música cristã, Kira mostrou por que é amplamente reconhecida no cenário nacional, tornando sua apresentação um dos pontos altos da noite.
No encerramento, o palco foi tomado pela voz inconfundível de Clovis Pinho, um dos maiores nomes da música cristã brasileira. Com sua interpretação singular e composições que tocam o coração, Clovis apresentou sucessos como “Autor da Vida” e o clássico “Ninguém Explica Deus”, que já ultrapassou 800 milhões de visualizações no YouTube. O cantor, indicado ao Grammy Latino e dono de trilhas sonoras como as da novela “Vai na Fé”, da Rede Globo, reforçou o caráter inspirador do evento.
Para o prefeito Chico Gamba, o evento destacou o papel de Alta Floresta como um polo promissor para cultura e turismo no Mato Grosso. “Estamos orgulhosos de proporcionar momentos de alegria para a nossa população e de ver nossa cidade ganhando destaque nacional”, afirmou.
O vice-prefeito Robson Quintino também ressaltou o impacto do evento. “O Vira Alta Floresta é um exemplo do que podemos alcançar quando trabalhamos juntos por um bem maior. É inspirador ver nossa cidade no centro de um evento tão especial, que celebra não apenas a cultura, mas também a esperança e a espiritualidade.”
Além de celebrar a chegada do novo ano, o evento reafirmou o compromisso da Bucater Comunicações e Entretenimentos em criar novos projetos e divulgar o potencial de Alta Floresta nacionalmente. Margarida, idealizadora do evento, destacou a importância da cidade como um espaço vibrante e promissor. “Queremos trazer cada vez mais eventos que valorizem a riqueza da cidade, promovendo encontros e experiências que fiquem na memória de todos. Alta Floresta tem tudo para ser referência cultural e turística na região.”
Segundo ela, a Bucater também se especializa em assessoria de imprensa e no desenvolvimento de projetos personalizados, oferecendo soluções criativas que atendem às necessidades de municípios, empresas e organizações. Com o sucesso do Vira Alta Floresta, a empresa se prepara para ampliar suas iniciativas e continuar promovendo eventos que inspiram e unem comunidades. Para ficar por dentro das novidades, acompanhe a Bucater no Instagram: @bucater.
O Governo do Estado do Rio de Janeiro promoveu um debate sobre Esporte e Superação: O Poder do Paradesporto no espaço Inclusive Talks, no Armazém 3 do Píer Mauá, na noite de quarta-feira (13/08). A conversa, mediada por Marcos Santos, presidente da Suderj, atraiu um bom público que teve a oportunidade de ouvir histórias de superação e conquistas dos convidados João Batista, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CBPC); Anderson Lopes e Edson Handbike, atletas Paralímpicos; e Marcelo Costa, coordenador da Escola de Saúde da Universidade Cândido Mendes.
-É uma alegria fazer parte do time do Governo do Estado neste grande evento. Quando a gestão pública caminha junto com a inovação e a tecnologia, quem ganha é a população, e o gestor público tem a oportunidade de aplicar as melhores práticas em benefício de todos – celebrou o presidente da Suderj, Marcos Santos.
Convidado do evento, Anderson Lopes, medalhista Paralímpico no lançamento de disco nas olimpíadas de Atlanta, em 1996, e Sidney, em 2000, falou da importância do tema que foi escolhido pelo Governo do Estado.
-Fiquei muito feliz de participar desse extraordinário evento que valoriza o esporte paralímpico e as pessoas com deficiência, trazendo muita informação e inclusão para nossa sociedade. Parabéns para o Governo do Estado e aos envolvidos, em especial ao meu amigo Marcão, presidente da Suderj, que conduziu maravilhosamente a nossa mesa, em que foi tratado o tema Esporte e Superação: O Poder do Paradesporto – contou.
Um dos destaques entre os estandes do Governo do Estado no Rio Innovation Week, o Inclusive Talks é comandado pela Secretaria de Estado da Mulher, Subsecretaria de Políticas Inclusivas, Fundação Leão XIII e RioSolidario. Com uma programação vasta de painéis e debates, o estande promove uma verdadeira imersão em temas urgentes como inclusão, diversidade e justiça social.
Entre as atividades voltadas ao público, também há ações para facilitar o deslocamento de grupos e instituições interessados em participar, com parcerias que oferecem serviços de aluguel de ônibus para excursões escolares, projetos sociais e delegações de diferentes municípios. Essa medida busca ampliar o acesso ao evento, garantindo que mais pessoas possam vivenciar as experiências e conteúdos apresentados no Rio Innovation Week, independentemente de sua localização.
A 5ª edição do Rio Innovation Week (RIW), a conferência global de inovação e tecnologia, começou na terça-feira (12/08) e termina na sexta, 15 de agosto. Organizadores estimam que 185 mil pessoas devam passar pelos 35 palcos simultâneos nos quatro dias de evento.
Agosto foi um mês histórico para a Tangram Personalizados, que iniciou a temporada de fim de ano com presença de destaque em três grandes eventos e saiu premiada na principal feira do setor. Na Brazil Promotion, considerada a maior vitrine da indústria promocional da América Latina, a empresa conquistou dois dos prêmios mais cobiçados do segmento: Melhor Fornecedor e Melhor Produto.
Créditos da foto: Divulgação
A agenda começou com a Brazil Promotion, realizada em São Paulo, referência para empresas que desejam lançar produtos e fortalecer relacionamentos comerciais. No estande da Tangram, visitantes puderam conhecer um portfólio completo para ações de marketing, campanhas internas e ativações de marca. Além dos brindes personalizados — como mochilas, canecas e kits corporativos — a apresentação trouxe soluções integradas que unem gráfica, comunicação visual e logística, reforçando a praticidade de concentrar todas as etapas em um único parceiro. A conquista dos prêmios coroou a performance da marca e reforçou sua credibilidade junto a agências e empresas de diversos segmentos.
Créditos da foto: Divulgação
Na sequência, a Tangram marcou presença no Speed Meeting da Feira EBS, realizado no Nordeste, uma rodada de negócios focada no setor de eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras. A proposta é conectar compradores e fornecedores de soluções para esses eventos, otimizando o tempo e gerando oportunidades reais de negócios. Para a Tangram, foi a oportunidade de apresentar tendências de personalização alinhadas às demandas regionais e ampliar a rede de clientes estratégicos.
A agenda do mês se completa com a participação no Conar RH, na capital paulista, um dos principais encontros voltados à área de Recursos Humanos e gestão de pessoas no Brasil. No estande da Tangram, visitantes poderão conhecer soluções criativas de brindes personalizados aplicadas ao endomarketing, onboarding de novos colaboradores e campanhas internas.
Créditos da foto: Divulgação
Essas participações marcaram o início da corrida de final de ano, período estratégico para empresas que desejam fidelizar clientes e motivar equipes por meio de ações criativas e personalizadas.
Para Anderson Prieto, diretor comercial da Tangram, o mês é um reflexo da força da marca e da proximidade com seus públicos. “Não vendemos apenas produtos, mas soluções completas para gerar conexão e resultado. Cada evento é uma oportunidade de mostrar que a Tangram é parceira para todas as etapas, desde a criação até a entrega, sempre com inovação e impacto.”
Mais de 40 restaurantes já estão confirmados na edição, que continua com as inscrições abertas
Fotos: Red Burger
A terceira edição do Salvador Burger Gourmet by Restaurant Week está se aproximando. De 21 de agosto a 21 de setembro o festival estará de volta a capital baiana em mais de 40 estabelecimentos. O lançamento para a imprensa, influenciadores e proprietários de restaurantes e burguerias será na próxima terça-feira (19/08), às 18h, no Red Burger, na Barra. As inscrições ainda estão acontecendo, mas são os últimos dias. Corre, pois ainda dá tempo de participar de mais um evento gastronômico realizado pelo Brasil Restaurant Week e Licia Fabio Produções.