Pelo terceiro ano consecutivo o tradicional Clube Central, que completou 104 anos em 2024, reforça a magia do Natal da cidade promovendo a Chegada da Papai Noel de Helicóptero nas areias da Praia de Icaraí.
Este ano o sucesso do evento foi ainda mais reforçado, com a presença de centenas de crianças, que puderam ver o Bom Velhinho chegar e ser recebido por duendes e pela Mamãe Noel de perna de pau. O evento contou também com a Oficina Coral da UFF, comandada pelo grande Maestro Márcio Paes Selles, fundador da famosa Orquestra da Grota. As meninas do Ballet Jovem de Niterói também fizeram uma emocionante apresentação no interior do Clube e receberam brinquedos do Papai Noel, assim como crianças atendidas por projetos sociais da Paróquia de São Judas Tadeu.
O evento não contou com recursos públicos, tendo sido inteiramente financiado por empresas e empresários do setor privado que demonstraram responsabilidade social e compromisso com o fortalecimento do espírito de Natal na cidade.
“O Clube Central tem muito orgulho de seguir fazendo parte da história da cidade e contribuindo com a arte, a cultura e o turismo. O Natal de Niterói tem se destacado nos últimos anos e nossa iniciativa busca justamente fortalecer o que já vem sendo feito na cidade. É lindo demais ver a emoção no rosto das crianças, e também dos adultos, na chegada do Papai Noel. Queremos que ano que vem o evento envolva ainda mais pessoas e seja ainda mais grandioso.”, disse Fernando Tinoco, Presidente do Clube Central e da Associação de Clubes de Niterói (ACN).
Fernando Tinoco destacou também a participação do Professor Paulo Hage, que foi um dos idealizadores do projeto, abraçado pela Diretoria do Clube Central. O Clube Central vem aperfeiçoando cada vez mais as estratégias de segurança do evento, contando com o apoio da Nittrans, do SEOP e da Polícia Militar. O espaço cercado na Praia de Icaraí foi molhado por três carros pipa para que não voasse areia e o pouso fosse feito com ainda mais segurança.
O segmento de SUVs continua a ganhar espaço no mercado, e a Mercedes-Benz, com sua expertise em design e engenharia, apresenta a segunda geração do GLC 300 SUV, um veículo que une estilo, sofisticação e tecnologia.
Com linhas modernas e agressivas, o GLC 300 se destaca pela estética refinada. A dianteira exibe faróis de LED de alta performance e a grade característica da marca, com detalhes cromados e sensores para os sistemas de assistência à condução, como o piloto automático adaptativo. As rodas de 20 polegadas complementam o visual imponente, enquanto os freios a disco ventilados garantem a segurança.
Apesar das rodas grandes, o GLC 300 surpreende pelo conforto ao dirigir, com uma suspensão macia e bem ajustada. A traseira, com um design contemporâneo, apresenta um prolongador de lanternas em preto, quebrando a tendência atual de luzes totalmente interligadas. A tração integral 4MATIC contribui para a estabilidade e segurança em diferentes condições de terreno.
O interior espaçoso acomoda confortavelmente quatro pessoas. O teto solar panorâmico amplia a sensação de espaço, enquanto o acabamento de alta qualidade reforça o requinte do veículo. O porta-malas, apesar de raso à primeira vista, oferece 545 litros de capacidade.
A tecnologia embarcada é um dos destaques do GLC 300. O painel multifuncional e a central multimídia, com duas telas separadas, oferecem acesso a diversas informações e funcionalidades. O sistema inclui navegação, Apple CarPlay, carregamento por indução para smartphones e recursos de segurança, como câmera de ré e assistência à prevenção de colisões. Os bancos dianteiros contam com memória, aquecimento e a função cinética, que oferece massagem ao motorista e passageiro.
Sob o capô, o GLC 300 esconde um motor 2.0 turbo de quatro cilindros, que entrega 258 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque. A novidade fica por conta do sistema híbrido leve de 48V, que auxilia na eficiência energética e em algumas acelerações. O câmbio automático de nove marchas proporciona trocas suaves e contribui para o desempenho do veículo, que acelera de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos.
O GLC 300 representa a visão da Mercedes-Benz para o futuro da mobilidade, combinando design elegante, tecnologia avançada e um toque de eletrificação. Com um conjunto equilibrado de performance, conforto e segurança, o modelo se posiciona como uma opção atraente no competitivo segmento de SUVs premium.
O Shopping Multicenter Itaipu está completando 25 anos e, para marcar essa data tão especial, preparou uma decoração de Natal inesquecível. Com o tema “Presente de Natal”, a cenografia celebra o espírito natalino e as histórias vividas ao longo de mais de duas décadas como ponto de encontro da Região Oceânica de Niterói.
Os visitantes podem explorar um cenário mágico, repleto de caixas de presente gigantes, árvores decoradas com brilho especial, e uma incrível instalação interativa que convida o público a mergulhar no significado dos presentes de Natal, não só os materiais, mas também os momentos, as memórias e o afeto compartilhado.
A magia do Natal fica ainda mais completa com a presença do Papai Noel, que está diariamente no espaço para receber as famílias e eternizar o momento com fotos encantadoras. O trono especial, cercado pela cenografia sensorial, é um cenário perfeito para criar memórias inesquecíveis. Em parceria com a Print Studio, os clientes têm a oportunidade de adquirir além das tradicionais fotos no porta-retrato, opções de calendário, canecas, bolinha de Natal, chaveiro, globo de neve e azulejo. E para clientes do Clube + Multicenter, programa de benefícios do shopping, com pontuação de 600 pontos equivale a um cupom que dá direito a uma foto com o Papai Noel no tamanho 10cmx15cm (sem molduras ou objetos personalizados).
“Há 25 anos o Multicenter faz parte da vida das famílias e visitantes da Região Oceânica de Niterói, e não poderíamos deixar de comemorar uma data tão importante de forma mais significativa do que com uma decoração que simboliza tudo o que o Natal e essa trajetória representam: união, celebração e memórias inesquecíveis. Queremos que cada visitante se sinta presenteado com a magia desse momento”, destaca Thierry Fernandes, gerente de marketing do Shopping Multicenter Itaipu.
A Itabus anuncia sua entrada na Associação Brasileira de Out Of Home (ABOOH), passo estratégico que representa um marco importante na trajetória da companhia. Esse movimento reafirma o compromisso da Itabus com a inovação e com a criação de parcerias que ampliam o alcance e promovem o fortalecimento do setor de mídia OOH no Brasil.
Christiano Barros, CEO da Itabus, destacou a relevância dessa adesão, afirmando que integrar a ABOOH é essencial para a Itabus, pois amplia o acesso a recursos, networking e melhores práticas, elementos cruciais para a evolução e o impacto da empresa no mercado. Ele reforçou que essa parceria traz novas oportunidades para compartilhar o trabalho nacional que a Itabus vem desenvolvendo e colaborar, ainda, com os demais associados.
“A chegada da Itabus na Abooh é um movimento importante para fortalecer o meio aumentando nossa representatividade, reunir esforços coletivos e para participar da enriquecedora troca de experiências nas atividades que proporcionamos regularmente”, completa Andréa Weiss, diretora executiva da Abooh.