Connect with us

Business

Giro Tech: Confira os destaques tech no mundo corporativo dessa semana

Published

on

* Por Coluna Giro Tech UOL

Vivo avança em contratos com startups

As startups ligadas à Wayra Brasil, CVC (Corporate Venture Capital) early stage da Vivo, e ao Vivo Ventures,  fundo para investimentos em startups a partir da série A, geraram R$69 milhões em contratos com a Vivo no primeiro semestre de 2024. O montante inclui companhias investidas e não investidas – startups que estão nos comitês de investimento, mas ainda não receberam aporte – nos dois veículos e é 53% maior do que o registrado no mesmo período de 2023, quando R$45 milhões foram gerados. Durante todo o ano passado, o valor em negócios fechados foi de R$100 milhões. Quase metade das 26 startups ativas do portfólio da Wayra Brasil e 83% das seis startups ativas de Vivo Ventures já fizeram ou ainda fazem negócios com o grupo Telefónica, seja como fornecedoras ou parceiras.

Geru fecha parceria com a Amazon

A Geru, primeira fintech totalmente online do Brasil, fechou uma parceria com a Amazon.com.br para a oferta de uma nova opção de pagamento para os clientes da plataforma no país, o “Parcele sem Cartão”. A modalidade foi pensada para ampliar o acesso ao crédito dos clientes Amazon, permitindo o parcelamento de suas compras sem a necessidade de um cartão, o que torna ainda mais fácil e conveniente a experiência de compra pela Amazon.com.br. A novidade está disponível apenas para clientes elegíveis e representa mais uma opção de pagamento oferecida no site e no aplicativo Amazon Shopping, permitindo parcelamento em até 24 vezes, com taxas de juros transparentes nas compras de até R$10 mil.

Preparação para a Black Friday

Para a Black Friday 2024, o Grupo JB anuncia uma nova parceria com a MyTracking, plataforma de software para gestão logística. A ação tem por objetivo otimizar a operação no período de alta demanda e garantir a entrega pontual dos pedidos. Com a utilização da plataforma, a empresa consegue monitorar cada detalhe da operação em tempo real e ter precisão de 99,3% nas entregas dentro do prazo.

Trademaster é selecionada pela KPMG

A Trademaster, fintech que potencializa as vendas de grandes indústrias e distribuidores ao varejo, é uma das 14 selecionadas da KPMG para participar da quarta turma do Emerging Giants. A iniciativa foi criada com o objetivo de apoiar os próximos passos estratégicos de startups que se encontram em rápido estágio de crescimento e já estão consolidadas em seus mercados. Recentemente, a fintech ultrapassou os R$35 bilhões transacionados via plataforma. O programa contempla sessões de discovery com fundadores e c-levels, mentorias com especialistas de diferentes setores, conexão com diferentes Emerging Giants brasileiras e mundiais, entre outros benefícios.

GOAT Digital participa do RD Summit 2024

A GOAT Digital marca presença no RD Summit 2024, maior evento de marketing, vendas e e-commerce da América Latina que acontece de 6 a 8 de novembro em São Paulo. Lucas Alves, cofundador do ecossistema de empresas focadas em soluções de marketing digital para PMEs, apresentará a palestra “Transforme seu time comercial em uma máquina de vendas: o passo a passo que ninguém revela”, contando a trajetória da GOAT Digital, que alcançou 7 dígitos de faturamento em três anos, além de falar sobre o papel da motivação e do engajamento da equipe no processo de crescimento das organizações. O wokshop acontecerá no palco do Digital Leaders, na próxima quinta-feira (dia 7) às 14h20.

Sicoob apoia mais de 1,4 milhão de pessoas afetadas por enchentes no RS

Em resposta às enchentes no Rio Grande do Sul, o Sicoob mobilizou mais de R$15,4 milhões em doações que beneficiaram mais de 1,4 milhão de pessoas em 86 municípios. A campanha “SOS Rio Grande do Sul” arrecadou R$5,4 milhões com o apoio da comunidade e destinou R$10 milhões adicionais em recursos próprios. As ações incluíram itens essenciais e ajudaram na recuperação da infraestrutura mais crítica, como pontes e hospitais. Além disso, o Sicoob implementou medidas emergenciais para cooperados e cooperativas, incluindo linhas de crédito facilitadas e assistência técnica, o que reforça seu compromisso com a proteção das áreas atingidas.

hsm+ abre espaço para ONGs divulgarem seus projetos

O hsm+ está abrindo espaço para as ONGs que desejam divulgar seus projetos. Para esta edição, são esperadas três organizações não governamentais: Voices of the Oceans, Gerando Falcões e Lar da Divina Benção. A exposição é vista como uma oportunidade para realizar captação de recursos, divulgação de serviços, e ações de comunicação e relacionamento com as empresas presentes.  Nomes como Make a Wish, Amigos do Bem e Voice of The Oceans já estiveram presentes em outras edições. Em 2024, serão oferecidos convites gratuitos e estandes com exposição de marca.

Treinamento em telejornalismo

A Rede de Jornalistas Pretos, em parceria com o projeto Comunir, oferece três bolsas sociais para o treinamento em telejornalismo promovido pela organização, que acontecerá no dia 30 de novembro, no Rio de Janeiro. Serão disponibilizadas uma bolsa integral e duas parciais, de 50%, destinadas a estudantes ou profissionais já formados em jornalismo pertencentes a grupos sub-representados. O curso oferece uma imersão completa na rotina de um estúdio de telejornalismo, com foco em técnicas para uma comunicação mais espontânea e dinâmica. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição até o dia 15 de novembro, pelo link https://redejpcomunicacao.org/2024/10/24/rede-jornalistas-pretos-oferece-bolsas-de-estudo-para-treinamento-de-telejornalismo/.

Nubank, Netflix, Mercado Livre, Amazon e Itaú são as marcas mais preparadas para o futuro

A Timelens, consultoria de dados do ecossistema FutureBrand, acaba de lançar o estudo “Future-Proof Score 2024”, que revela as 30 marcas mais bem preparadas para o futuro no Brasil. As cinco primeiras do ranking são Nubank, Netflix, Mercado Livre, Amazon e Itaú, que se destacam por manterem-se fiéis ao propósito e terem uma postura desafiadora. “Essas marcas reúnem a capacidade de combinar uma visão clara de futuro com uma experiência engajadora para seus públicos. Com os dados obtidos, conseguimos fornecer um panorama abrangente sobre as companhias que estão melhor preparadas para enfrentar os desafios de um mercado em constante evolução”, explica André Matias, CEO da Timelens.

O estudo mapeou mais de 889 marcas levando em conta aspectos como relevância digital, sustentabilidade e capacidade de criar conexões emocionais com os consumidores. A análise, que combina métodos quantitativos e qualitativos, avalia componentes digitais e físicos a partir do entendimento da marca nas perspectivas ligadas a propósito e experiência. O trabalho analisou mais de 22,1 bilhões de buscas no Google Brasil, 285 milhões de menções espontâneas nas redes sociais e 38,8 milhões de menções em notícias.

Equidade racial e midiática na Mozilla Foundation

Marcelle Chagas, jornalista e especialista em Comunicação Online e Marketing Digital, é uma das duas mulheres negras brasileiras selecionadas para a coorte de 2024 da Mozilla Tech & Society Fellowship. Líder da Rede de Jornalistas Pretos pela Diversidade na Comunicação, a profissional tem uma trajetória marcada pela luta por equidade racial na mídia e trabalhará em parceria com o Instituto Peregum, organização dedicada à promoção da igualdade racial no Brasil.

O objetivo é fortalecer a atuação da sociedade civil no enfrentamento dos desafios digitais relacionados à justiça social. Durante a fellowship, Marcelle trabalhará com tecnólogos de diversas partes do mundo para desenvolver soluções que promovam uma internet mais inclusiva e ética. A atuação da jornalista busca não apenas ampliar o impacto das organizações da sociedade civil no combate às desigualdades digitais, mas também destacar o papel essencial da tecnologia na construção de uma sociedade mais justa.

Diretor de dados & IA

A Agger, maior plataforma de gestão e cotações de seguros do Brasil, anuncia Cleiton Wasen como diretor de Dados e Inteligência Artificial, posição que inaugura também uma nova área na companhia. O profissional será responsável por otimizar produtos e serviços por meio de soluções baseadas em dados. O novo departamento contará com uma equipe especializada no desenvolvimento de projetos de IA, bem como na manutenção dos produtos e na organização de dados empresariais para clientes internos.

Mudanças na equipe

O Grupo Mirabaud anunciou uma importante mudança em sua equipe de liderança sênior com a nomeação de Thiago Frazao como sócio-gerente. Frazao, que está no Mirabaud desde 2011, assumirá o novo cargo em 1º de janeiro de 2025 e será o primeiro brasileiro a integrar o quadro de sócios-gerentes da instituição, destacando-se por sua atuação na América do Sul e pelo papel estratégico no crescimento do grupo na região. Ele continuará seu trabalho ao lado de Nicolas Mirabaud, reforçando o compromisso do grupo com o mercado sul-americano. Além disso, a reestruturação da liderança sênior traz outras mudanças significativas. Umberto Boccato assumirá como CEO da Mirabaud Asset Management, e quatro novos executivos – Louis Fauchier-Magnan, François Leyss, Umberto Boccato e Julien Meylan – serão promovidos a equity partners.

Continue Reading
Advertisement

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Business

WePlan é destaque na Edição Ouro do Prêmio Melhores do Ano 2025

Published

on

Créditos da Foto: Divulgação / WePlan Group

Sandra Ganzert recebe homenagem da vereadora Edir Sales por sua contribuição ao esporte e ao empreendedorismo

São Paulo, novembro de 2025 — No último dia 05 de novembro, o Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo foi palco da Edição Ouro do Prêmio Melhores do Ano 2025, que reuniu personalidades e empresas de destaque dos setores de esporte, saúde, marketing, entretenimento, beleza e empreendedorismo.

Entre os homenageados, Sandra Ganzert, CEO da WePlan Group, recebeu das mãos da vereadora Edir Sales o prêmio que reconhece sua trajetória e impacto na devolutiva ao esporte e à economia empreendedora do país.

Com mais de uma década de atuação e uma metodologia exclusiva voltada à gestão de patrimônio, planejamento de legado a atletas e figuras públicas, a WePlan se consolidou como uma das maiores referências do segmento, somando mais de R$10 bilhões em operações intermediadas e mais de 500 atletas atendidos.

Créditos da Foto: Divulgação / WePlan Group
Créditos da Foto: Divulgação / WePlan Group

“Receber esse reconhecimento é a confirmação de que o propósito que nos move segue fazendo sentido.
A WePlan nasceu para cuidar do que há de mais valioso o futuro das pessoas.
Cada atleta, cada cliente, cada conquista planejada representa um passo a mais na construção de um legado que ultrapassa o campo e se estende para a vida”, declarou Sandra Ganzert durante a cerimônia.

A noite, que celebrou um verdadeiro marco na história da WePlan, contou com a presença de grandes nomes que prestigiaram a empresária e seu legado. Entre eles, Simone Viotto, CEO da JK Estética Avançada; Leonardo Simões, da BGC Sports; e Brenda Lezie, CEO da Branding Digital, uma das maiores empresas de branding de São Paulo além de executivos e líderes de destaque em diferentes categorias.

A WePlan tem como missão transformar conquistas em legados duradouros, conectando educação financeira e propósito. Com resultados expressivos, a empresa segue expandindo sua atuação para novos segmentos e parcerias estratégicas, reafirmando seu papel como protagonista no cenário esportivo e corporativo.

Créditos da Foto: Divulgação / WePlan Group
Créditos da Foto: Divulgação / WePlan Group

“Mais do que administrar números, gerimos histórias e cuidamos de pessoas.
Esse prêmio é um símbolo de um trabalho coletivo, movido por propósito e visão de futuro”, completou Sandra.

A Edição Ouro do Prêmio Melhores do Ano 2025, promovida em parceria entre a vereadora Edir Sales Captei Group e JK Hair, reforça a importância de empresas e líderes que unem resultado e responsabilidade, contribuindo para um mercado mais consciente, humano e inspirador.

📸 Foto: Divulgação / WePlan Group
✉ Assessoria de Relações Públicas: Captei Group

Continue Reading

Business

Garantias locatícias: o próximo passo é destravar a confiança

Published

on

Por Douglas Vecchio*

O mercado de garantias locatícias vive um momento de transição no Brasil. Tradicionalmente dominado por modalidades como o fiador e o depósito caução, o setor tem visto crescer a participação de outras formas de garantias, impulsionados pela digitalização dos processos imobiliários e pela busca por soluções mais ágeis e acessíveis. E, apesar do avanço, ainda há entraves significativos que impedem o pleno amadurecimento desse nicho e sua consolidação como um pilar de segurança para locadores e locatários. Um deles é a inadimplência, que em agosto deste ano, por exemplo, a taxa atingiu 3,76%, o que representa aumento de aproximadamente 0,64 ponto percentual em relação ao mesmo mês de 2024.

Nos últimos anos, o aumento do crédito digital, a entrada de insurtechs e o fortalecimento das plataformas imobiliárias online contribuíram para tornar as garantias locatícias mais simples e menos burocráticas. Hoje, contratar um seguro fiança pode ser feito em poucos cliques, e o perfil do inquilino pode ser avaliado com base em dados comportamentais e históricos de pagamento — algo impensável há uma década. Esse movimento tem potencial para democratizar o acesso à moradia, principalmente para jovens e profissionais sem histórico de crédito robusto ou sem um fiador à disposição.

O fato é que o mercado vai ter de mudar, porque a situação está ficando insustentável para muitos com o aumento de inadimplência. A digitalização foi importante e o conhecimento em crédito e risco também. Mas não se pode deixar de lado o contato humano na hora da locação.

Por isso, a empresa decidiu criar um novo sistema de garantias, estimulando as imobiliárias a ampliar também o contato humano para reduzir as chamadas sinistralidades, quando um inquilino dá problemas deixando de pagar o aluguel ou até danificando o imóvel alugado. O modelo de Warranty as a Service (WaaS) cria um score para imobiliárias, conferindo um cashback de até 20% para aquelas que acompanham mais de perto os casos e são mais criteriosas com inquilinos. Estamos mudando a lógica das garantias e da locação e as imobiliárias interessadas passarão por seleção com critérios claros. O WaaS da Onda e os produtos premium são destinados a quem quer transformar o mercado brasileiro e virar a página do setor.

Há muito tempo o movimento do setor e verificou que o modelo de negócio e relação entre garantias e imobiliárias, como são hoje, tem prazo determinado para se deteriorar. Algumas variáveis, como cenários políticos, taxas de juros, desemprego e sazonalidade regional, além da avaliação de abertura de sinistros. Isso se traduz em empresas gigantes do setor, além de inúmeras empresas menores, deixarem suas operações, pq no cenário atual, a conta não fecha. O WaaS da Onda vem para suprir esta demanda, uma colaboração entre a Onda e imobiliárias onde todos são beneficiários.

*CEO da Onda

Continue Reading

Business

Ótica Di Fiori une propósito, fé e expansão em nova fase da marca

Published

on

Créditos da Foto: Divulgação

A trajetória da Ótica Di Fiori, em Jundiaí (SP), reflete uma combinação entre excelência técnica, propósito e fé. Fundada por Fernando De Carlo Di Fiori e sua esposa, Viviane W. Di Fiori, a marca nasceu do desejo de oferecer um atendimento de alto padrão aliado a uma experiência humanizada. Desde o início, o foco esteve em atender receitas médicas com precisão e qualidade, garantindo suporte completo a médicos e clientes.

Créditos da Foto: Divulgação
Créditos da Foto: Divulgação

Segundo Fernando Di Fiori, diretor comercial da empresa, o trabalho sempre ultrapassou o aspecto comercial. “Percebemos que nosso papel vai além de vender óculos. Ajudamos as pessoas a enxergarem o mundo e a si mesmas com mais clareza”, afirma. Essa visão é o alicerce de uma jornada que une técnica e sensibilidade, traduzindo o propósito da marca em cada detalhe do atendimento.

Com uma estrutura sólida e uma relação de confiança com o meio médico, a Di Fiori vive um momento de expansão. De acordo com Fernando, o crescimento é resultado de processos bem definidos e de um compromisso constante com a qualidade. “Estamos ampliando nossa atuação sem perder a essência de cuidar de pessoas. Nossa expansão é também humana — queremos gerar prosperidade para colaboradores, parceiros e clientes”, destaca.

Créditos da Foto: Divulgação
Créditos da Foto: Divulgação

Entre as novidades que marcam essa nova fase está a coleção “Por Dios”, lançada em 2025. O projeto surgiu após uma experiência de transformação espiritual vivida pelo casal fundador em 2019. Inspirados pela fé, eles decidiram compartilhar essa mensagem por meio dos produtos. Cada modelo da linha traz uma passagem bíblica, desenvolvida em parceria com jovens cristãos do grupo @prover.social, com o objetivo de levar palavras de fé e esperança aos clientes. “Mais do que uma coleção, ‘Por Dios’ é uma forma de evangelizar e transmitir valores espirituais por meio da beleza e do design”, explica Fernando.

Créditos da Foto: Divulgação
Créditos da Foto: Divulgação

A responsabilidade social também ocupa um papel central nas ações da marca. Parte das vendas é destinada a projetos em parceria com a Missão Belém (@missaobelem), entidade que acolhe moradores de rua, idosos e dependentes químicos. A empresa doa armações e lentes para os acolhidos que necessitam de óculos, promovendo dignidade e novas perspectivas. “Acreditamos que enxergar bem é também enxergar o próximo. Prosperar é compartilhar”, ressalta o diretor.

Créditos da Foto: Divulgação
Créditos da Foto: Divulgação

Nos próximos meses, a Di Fiori vai investir em experiências personalizadas, aprimorando o atendimento com foco em visagismo, a técnica que relaciona o formato do rosto com a escolha ideal dos óculos. As lojas estão sendo modernizadas para proporcionar conforto, sofisticação e tecnologia, mantendo o toque humano e espiritual que caracteriza a marca.

Créditos da Foto: Divulgação
Créditos da Foto: Divulgação

Com fé e excelência como guias, a Ótica Di Fiori segue fortalecendo seu propósito de transformar a forma como as pessoas enxergam o mundo. “Seguimos olhando para cada cliente como alguém único, com uma história e uma visão própria”, conclui Fernando.

Créditos da Foto: Divulgação
Créditos da Foto: Divulgação

Projeto Visão Belém

Créditos da Foto: Divulgação
Créditos da Foto: Divulgação
Créditos da Foto: Divulgação
Créditos da Foto: Divulgação

Mais informações sobre a marca estão disponíveis no Instagram @oticadifiori, @vividifiori e @fernando.difiori.

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos13 horas ago

RP Elir Andrade emagrece mais de 6 kg em uma semana com protocolo exclusivo do Instituto Elaine Borges

O renomado RP e empresário Elir Andrade surpreendeu ao revelar um resultado impressionante: mais de 6 quilos eliminados em apenas...

Famosos1 dia ago

Léo Bross conhece o elenco de Wicked na maior première do ano em São Paulo

O jornalista e criador de conteúdo Léo Bross marcou presença em uma das maiores premières que o Brasil recebeu nos...

Famosos2 dias ago

De farda e jaleco para as câmeras: o casal que trocou as profissões por prazer e lucros

Eles já viveram de rotina, hierarquia e plantões. Ele, ex-policial militar. Ela, enfermeira. Hoje, o casal vive de algo completamente...

Famosos4 dias ago

O que aconteceu com Byel? Influenciador gera repercussão nas redes sociais

O influenciador digital Byel voltou a chamar atenção do público nesta semana após uma série de movimentações nas redes sociais...

Famosos1 semana ago

Manu Silva é a campeã da 10ª temporada da Casa das Pimentinhas

Sem mais mistérios, foi anunciada a vencedora da 10ª edição do Reality mais apimentado do Brasil, Manu Silva é a...

Famosos1 semana ago

Pollyanna Lataliza: A coach que transforma dor em força e viraliza com conteúdos sobre relacionamentos e saúde emocional

Combinando pedagogia, wellness e inteligência emocional, Pollyanna Lataliza se destaca como uma das vozes mais autênticas do coaching brasileiro, abordando...

Famosos2 semanas ago

Empresário Erick Boniz se batiza na Igreja Lagoinha e diz ter vivido “renascimento espiritual”

O empresário Erick Boniz, CEO da Monatiza Brazil, surpreendeu seguidores ao anunciar neste fim de semana seu batismo na Igreja...

Famosos2 semanas ago

Famosos se programam para virada do ano na Praia de Taíba, no Ceará

Isabella Santoni e PK Delas (Reprodução/Instagram) Réveillon Maravilha já tem nomes como Marcelo D2, Fernando Fernandes, Isabella Santoni, Natalia Guitler,...

Famosos2 semanas ago

Ela só queria mimar e acabou virando o assunto mais comentado do carnaval

Ela é o tipo de mulher que não precisa de roteiro, ela vive, sente e compartilha. Com seu jeito leve,...

Famosos3 semanas ago

Tatí Presser revela ter sido expulsa de casa de swing: “Eu dizia pra pessoas que eu estava fazendo uma pesquisa antropológica”

O novo episódio do Damas de Ferro – podcast publicado na plataforma de conteúdos Zexter, apresentado pela sexólogaTati Presser e...

Famosos3 semanas ago

Jaqueline Walker: de São Paulo para Madrid, trajetória que conecta moda, marketing e influência digital

Aos 28 anos, Jaqueline Walker é um nome que começa a ganhar destaque no cenário internacional. Nascida em São Paulo,...

Famosos3 semanas ago

Laís Crisostomo e Bruno Tiago celebram a chegada do primeiro filho e uma nova fase da família

A influenciadora digital Laís Crisostomo de Andrade e o empresário e ex-jogador de futebol português Bruno Tiago Fernandes de Andrade...

Famosos3 semanas ago

Alessandra Areias: Modelo, Influenciadora e Estudante de Direito que Brilha em Madrid

Aos 28 anos, a carioca Alessandra Areias vem conquistando seu espaço no cenário internacional. Natural do Rio de Janeiro e...

Famosos3 semanas ago

Camila Galetti encontra no surfe inspiração para vencer limites e resgatar a autoestima

A apresentadora do Mulheres, da TV Gazeta, relembra a experiência que a inspirou a praticar surfe e fala sobre como...

Famosos3 semanas ago

Raíssa Xavier e Gabriel Godoy voltam de férias na Argentina e iniciam nova fase de projetos no cinema e na TV

Após uma temporada de descanso e conexão na Argentina, o casal Raíssa Xavier e Gabriel Godoy retorna ao Brasil para...

Famosos3 semanas ago

Dra. Marianna Magri e Brunno Ramos acompanham amistosos na Ásia e fortalecem conexões entre saúde e esporte

A médica Dra. Marianna Magri e o empresário Brunno Ramos estão em viagem pela Ásia, onde acompanham amistosos internacionais que...

Famosos1 mês ago

O casal que gravava seus próprios rolês e pegações e transformou em carreira no Close Fans

O que para muitos era apenas diversão virou fonte lucrativa para o casal Kaliente. Sempre animados em baladas, festas e...

Créditos da foto: Divulgação Créditos da foto: Divulgação
Eventos1 mês ago

Tangram Personalizados marca presença na festa de lançamento do CT do Santos com Neymar e elenco alvinegro

A Tangram Personalizados, especialista em criar itens exclusivos para eventos e empresas, esteve entre os patrocinadores da festa de reinauguração...

Famosos1 mês ago

Primeira-dama Regina Nunes é homenageada pelo Corinthians em visita do presidente Osmar Stabile à Prefeitura de São Paulo

O prefeito Ricardo Nunes recebeu o presidente do Corinthians, que entregou uma camisa oficial personalizada com o nome de Regina...

Créditos da foto: Divulgação Créditos da foto: Divulgação
Eventos1 mês ago

RR Pescados patrocina festa de lançamento do CT do Santos com menu especial de frutos do mar e presença de Neymar e elenco santista

A RR Pescados, empresa referência na distribuição de pescados e frutos do mar no Rio de Janeiro, esteve entre os...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.