Ir para Orlando se tornou minha paixão desde 2016. Da primeira visita, em junho, para agora, já foram seis idas espetaculares. Todas com meu marido ou com amigo. Depois de engravidar, fiquei com muito medo do que seriam nossas viagens, afinal, sempre fomos um casal bem viajante. Nosso filho, Augusto Di Lucca, hoje com 18 meses, é um garoto superesperto, que já viajou para alguns lugares desde os seis meses. Coloca no roteiro: Salvador, Campo Grande e Fortaleza, entre outros. Todos de avião e com rotas menores. Desta vez, embarcamos já em um voo de quase nove para os Estados Unidos. Preferi comprar um voo direto, eu tenho muito medo de avião e evito sobe e desce. Com certeza, para nosso bebê também seria menos cansativo.
Essa já é uma excelente sacada (primeira dica). Viajar à noite com o filho faz toda diferença. Eles fazem a rotina do sono do mesmo jeito que faria se estivesse dentro de casa. Parte boa: até os dois anos, as companhias não cobram ou só cobram uma taxa para viajar. Parte ruim: eles não têm assento. Meu braço quase gangrenou, mas não morri (risos). Faria e farei de novo. Para quem amamenta é importante tanto na decolagem quanto na aterrissagem ou, ao menos, uma mamadeira. Essa sucção ajuda a descompressão do ouvido evitando dores. Bom, nossa rota Orlando, Flórida. Paramos em Miami, a passagem estava mais barata, e fomos de carro para a Terra Mágica do Mickey.
Bom aqui já vai a segunda dica. Alugue um carro confortável e já pegue o automóvel no estacionamento do aeroporto. Nós locamos com a Florida Rental Car (Clique aqui e faça seu orçamento), uma Chrysler Pacífica. Trabalho e atendimento impecáveis. Sempre prestativos, rápidos e tecnológicos. Isso já dá segurança para tudo, pois o aeroporto é muito grande. Combinem o local de retirada e é muito prático.
Outra parte fundamental (Terceira) é escolher entre hotel e casa. Já fiquei nos dois, porém para mim com um bebê fez toda diferença ficar em uma casa. A que escolhemos foi locada em Storey Lake com a Tropical Villas (clique aqui e conheça a unidade que eu fiquei), um condomínio maravilhoso, bem localizado, pertinho da Disney, com club house. Primeira coisa é entender que o tempo do nosso bebê é diferente do nosso. Portanto, paradinhas estratégicas, brincadeiras com espaço e caminhadas eram práticas comuns para segurar a energia do pequeno. Além da cozinha ser maravilhosa, com toda estrutura, como geladeira que faz gelo, equipamentos que ajudam a cozinhar mais rápido, cafeteira e muito mais.
Agora chegou a parte de se organizar para ir aos parques (quarta dica). Bom, a primeira parada estratégica é no Walmart. Eu amo o de Kissimmee, pois o acho mais completo. Comprem e façam marmitinhas. Nos parques, você pode entrar com tudo. Caso não tenha levado uma térmica, compramos uma por $9 e deu para levar tudo nela. Lembre-se dos talheres de plásticos, bem como levar água e suco. Para comprar dentro dos parques é sempre muito mais caro e não tem comidinhas indicadas para uma criança de até dois anos.
Quinta dica e superimportante. Nos parques da Disney você conta com baby care. Espaço dedicado aos papais com seus bebês. Lá é possível, trocar fralda, esquentar a alimentação, dar o papa com cadeirão, até fazer soneca, entre outros. Em todos, tinha uma venda de produtos de primeira necessidade, caso você tenha esquecido algo. Porém, vamos lá. O baby care mais lindo é o do Magic Kingdom, bela estrutura, fofo e vale a visita mesmo. Depois o do Animal Kingdom é uma graça também. Depois vem o do Epcot, que já não é grande coisa, mas está por lá. O do Hollywood Studios é bem ruim, mas ainda tem algo que ajuda e muito os papais. Já a Universal, o parque que amamos demais, parece que não oferece um suporte para os bebês. Não encontramos baby care, perguntamos para muitas pessoas, mas não rolou. Nenhum lugar esquentava a comidinha do Augusto, então, fomos obrigados a oferecer hamburguer para ele e ir embora o quanto antes. Acho que valeria um olhar mais carinhoso, inclusive, para promover a amamentação. Afinal, todos querem se divertir. Essa eu tenho certeza, que vocês vão se lembrar de mim.
Sexta Dica: usem carrinho de mão, se possível, até maiorzinho. Ele é bom para carregar, inclusive as bolsas. Além de dar conforto ao pequeno que quer dormir ou até descansar as perninhas. Importante, comprem a capa de chuva para o carrinho. Em vários meses, por lá, chove quase que sempre, e não tem um lugar fechado para deixar os carrinhos, a não ser dentro de loja, que nem sempre é possível estar. Então, comprem. Aliás, já comprem no Brasil, que ficou mais barato, ou no Walmart tem também e não estava tão mais caro. Vou sintetizar algumas dicas agora, ok?
Sétima: comprem ventilador, caso queira nos parques, tudo bem, mas comprar fora é sempre mais em conta. Oitava: Não esqueçam boné, toalha, filtro solar e troca de roupas. Nona: Moletom. O entra e sai das atrações, causa muito choque térmico, vale o cuidado de ter umas pecinhas mais quentinhas Décima: Leve uma canga ou um cobertor leve para sentar nos lugares, é sempre mais higiênico e você pode aproveitar também para sentar na grama e descansar um pouco. Lembre-se, andamos quase 20 quilômetros por dia. Ufa, chegamos na décima primeira dica e ela não é a menos importante. Eu diria que é a mais relevante. Vá viajar. Vá aos parques. Com todo cuidado com o seu bebê, no tempo de vocês, com mais calma, com mais agito, mas vá viajar. Não me arrependo nenhum minuto de ter vivido com eles essa aventura mágica. Ah e tire fotos.
Bônus: todo mundo vai se oferecer para tirar fotos para vocês, aproveite e aceite, mas também leve algo que possa servir de encosto ao celular e faça seus registros. Muitos registros, pois estes serão os mais especiais. Vejo vocês em breve com mais dicas do @jujunaflorida.
Na última quinta-feira, dia 7, o auditório do Shopping Paineiras, em Jundiaí, foi palco da segunda edição do Arrasta Para Cima, evento que vem conquistando empreendedores da região com uma proposta inovadora e diferenciada de capacitação e networking. Com a presença de 85 empresários, além de patrocinadores e autoridades, o encontro superou as expectativas dos organizadores, com feedback positivo dos participantes.
A edição contou com palestras de alto nível, que foram o grande destaque do dia. Ana Diamante, CEO da Diamante Corretora XP, Gustavo Malavota, especialista em vendas, e Ricardo Bellino, ex-sócio de Donald Trump e mestre em persuasão, compartilharam técnicas de vendas, histórias de superação e dicas práticas, inspirando o público presente. Para muitos, os relatos reais e os métodos apresentados foram transformadores. “Recebemos feedbacks extremamente positivos. Muitos participantes relataram que o Arrasta Para Cima trouxe justamente o tipo de conteúdo que faltava em Jundiaí”, afirmou Thomas Bozza Adolpho, CEO do grupo Cross Nutrition e organizador do evento. “O nível técnico dos palestrantes e nosso compromisso com uma instrução qualificada são o grande diferencial do Arrasta”, completou.
Além do conteúdo enriquecedor, a estrutura do evento foi pensada para maximizar as oportunidades de networking, com tecnologias e ferramentas que facilitaram a interação entre os participantes. “Queremos construir uma verdadeira comunidade empreendedora em Jundiaí, promovendo conexões valiosas para os negócios locais. Nosso objetivo é transformar o cenário do empreendedorismo regional e, para isso, continuaremos trazendo os melhores experts e métodos inovadores”, declarou Thomas.
Para aqueles que não puderam comparecer ou que desejam mergulhar ainda mais no universo do empreendedorismo, a próxima edição do Arrasta Para Cima já está confirmada. O evento acontecerá no dia 12 de dezembro, novamente no auditório do Shopping Paineiras. Desta vez, o tema será “Marketing da Nova Era” e trará como atração principal o palestrante André Diamand, criador do Sexy Canvas, que abordará conceitos inovadores sobre marketing e o que os empreendedores precisam saber para escalar seus negócios no cenário atual.
Com vagas quase esgotadas, os interessados devem se apressar para garantir presença nesta edição inédita. As inscrições podem ser realizadas pelo site oficial do evento: https://arrastaparacima.com.br/jundiai-c/, e atualizações sobre as novidades estão disponíveis no Instagram oficial: @arrastajundiaioficial.
O Hotel Ilhas da Grécia, localizado na Praia da Enseada, no Guarujá, está preparando uma programação especial para o Réveillon. A festa “HIGNICE”, que acontece no dia 31 de dezembro, terá como atração principal o grupo de pagode Qualé Rapaziada.
O evento, que terá início às 14h, contará com um show ao vivo na piscina do hotel, com repertório de sucessos do grupo. Para complementar a experiência, a festa oferece open bar de caipirinha e chopp, além de aperitivos.
A festa HIGNICE faz parte das opções de lazer do hotel para a virada do ano, que também oferece acomodações confortáveis, com ar condicionado, TV, frigobar, armário, cofre digital. Alguns quartos também contam com varandas com vista para o mar. A estrutura do hotel ainda inclui Wi-Fi e área especial na areia, com disponibilização de toalhas, cadeiras e guarda-sóis aos hóspedes.
O Hotel Ilhas da Grécia também se destaca por oferecer um delicioso café da manhã, com opções para todos os gostos, preparado com ingredientes frescos e de alta qualidade. E para quem viaja acompanhado do pet, o hotel é Pet Friendly, permitindo a estadia de animais de estimação.
Com uma localização privilegiada, a apenas 80 metros da praia, o hotel oferece aos seus hóspedes a oportunidade de explorar a região a pé, desfrutando do verdadeiro estilo de vida do litoral paulista.
O Hotel Ilhas da Grécia também oferece outras comodidades para tornar a estadia ainda mais prazerosa, como restaurante com pratos à la carte e lanches variados, bem como estacionamento com manobrista.
“Queremos proporcionar aos nossos hóspedes uma experiência única para a virada do ano. A festa HIGNICE com o Qualé Rapaziada é a combinação perfeita de música, diversão e boa comida para celebrar a chegada de 2025 com muita alegria”, comenta Rodrigo Rocha, coordenador do Hotel Ilhas da Grécia.
Para mais informações sobre a festa ou reservas no hotel, entre em contato pelo telefone (13) 3384-6660, WhatsApp (13) 97402-5105 ou e-mail: reservas@hotelilhasdagrecia.com.br. Para mais informações sobre o grupo Qualé Rapaziada, entre em contato pelo telefone (13) 98191-2383.
SERVIÇO: Hotel Ilhas da Grécia Endereço: Rua Marivaldo Fernandez, 144, Enseada, Guarujá Telefone: (13) 3384-6660 WhatsApp: (13) 97402-5105 E-mail: reservas@hotelilhasdagrecia.com.br Site: www.hotelilhasdagrecia.com.br Facebook: Hotel Ilhas da Grécia – Guarujá Instagram: @hotelilhasdagrecia Contato Grupo Qualé Rapaziada: (13) 98191-2383
O lançamento do livro “Menos Espelhos e Mais Janelas”, autoria Márcia Bortolanza, realizado na Livraria da Vila localizada no shopping JK Iguatemi, foi um evento marcante ao reunir, do mesmo modo que a obra, convidados ligados ao tema, agentes que de alguma forma se articulam em prol de uma transformação social, mobilizando projetos, investimentos, pessoas que nas suas ações entendem a solidariedade como ferramenta.
A autora, ao receber os presentes, proporcionou um ambiente de reflexão e diálogo sobre o engajamento social e suas práticas. Temas correlatos foram discutidos, como o impacto da agenda ESG (ambiental, social e de governança), a atividade de captação de recursos e a redescoberta da solidariedade. Mãe, esposa, contabilista e psicóloga, Marcia Bortolanza, contextualizou que por cinco anos geriu uma associação, após uma especialização no ramo, viu a necessidade de transferir o seu conhecimento para outras organizações sociais, proporcionando um conteúdo mais técnico em seu primeiro escrito que se tornou um best-seller, “E Depois que o Coração Aperta?:da Solidariedade à Gestão Eficiente das OSCs”. Já o segundo livro, “Menos Espelhos e Mais Janelas” visa quem não é gestor. A autora observou que: “a agenda ESG impactou pessoas jurídicas e físicas, meu texto defende que é possível unir todos os setores, a iniciativa privada, o poder público e a sociedade civil organizada com uma participação cidadã sendo a solidariedade um mecanismo que pode impactar a todos, formando um tripé de sustentação”.
Durante a recepção, a autora ainda compartilhou sua visão sobre como a literatura pode servir de janela para novas perspectivas, incentivando os leitores a olharem além de si e a se conectarem com as realidades que os cercam. O título do livro, “Menos Espelhos e Mais Janelas”, simboliza a necessidade de um olhar mais atento para o exterior, promovendo um convite à empatia, tendo como centralidade a solidariedade.
Silvia Louza Naccache, prefaciadora do livro Menos Espelhos e Mais Janelas, empreendedora e especialista social, prestigiou o lançamento. Ao ser questionada quanto às transformações que a solidariedade enfrentou, declarou que: “Hoje há uma preocupação com a transparência, com a gestão qualificada dos projetos, dos programas de voluntariado, hoje temos diversos instrumentos, entre eles, o de comunicação. Mas, o desejo de apoiar o outro sempre existiu, o que temos hoje é uma estrutura profissionalizada e o livro inspira, mostra que todos podem contribuir, que não é complicado participar, trazendo mais pessoas para os projetos sociais”. Silvia Louza Naccache, que também escreveu um capítulo falando sobre o voluntariado no livro “E Depois que o Coração Aperta?”, detalhou como foi o processo de curadoria, e emocionou: “estávamos todos muito sensíveis com o ocorrido no Rio Grande do Sul, tinha uma onda de solidariedade, o que resultou em uma homenagem à população vítima das fortes chuvas com um trecho do poema do escritor gaúcho Mario Quintana”.
Em suma, o lançamento de “Menos Espelhos e Mais Janelas” foi mais do que uma simples apresentação de um novo livro; foi um chamado à ação, uma oportunidade de refletir a respeito do nosso papel no mundo, a responsabilidade que temos em promover mudanças significativas por meio da solidariedade, da consciência social, a importância da colaboração entre diferentes setores da sociedade na busca por soluções para os desafios contemporâneos e que indivíduos podem e devem fazer, não somente quem atua no terceiro setor.