Connect with us

Música

Mocofaia explode de afro-brasilidade e invenção em seu disco de estreia

Published

on

O trio de Luizinho do Jêje, Marcelo Galter e Sylvio Fraga, artistas da gravadora Rocinante, cria novas sonoridades brasileiríssimas

Além do streaming, Mocofaia ganha edição em vinil e mini documentário da gravação no Youtube.

Mocofaia significa uma espécie de desordem. Uma mocofaia pode ser a bicicleta velha do vendedor equilibrando uma torre de quentinhas; pode ser o quarto entulhado onde a banda guarda seus instrumentos; pode ser uma sacola cheia de coisa que alguém organiza às pressas para pegar a van do aeroporto. “Apesar de Mocofaia significar esse espaço de confusão, é um disco super organizado, é uma brincadeira com a organicidade da sua origem. Há disciplina, muito ensaio e a alegria de tocar”, adianta o pianista Marcelo Galter. Com sete faixas, o álbum foi gravado, lançado e prensado em vinil pela Rocinante e estreia neste dia 30 de outubro em todas as plataformas de streaming.

O grupo é formado por Luizinho do Jêje, um dos percussionistas mais inventivos do Brasil e líder do grupo Aguidavi do Jêje – indicado ao 25º Grammy Latino com seu primeiro disco; Marcelo Galter, pianista, compositor, arranjador e produtor musical baiano e Sylvio Fraga, compositor, poeta e diretor artístico da gravadora Rocinante (com três recentes indicações ao Grammy Latino como produtor musical nos discos Síntese do Lance (João Donato e Jards Macalé), Erika Ribeiro e Aguidavi do Jêje), o grupo traz uma proposta única e inovadora cuja abordagem une tradição e arrojo inventivo.

Sylvio, Marcelo e Luizinho têm, cada um, uma história muito distinta um do outro, tanto na música quanto na vida. Cada qual com trabalhos solo distintos e originais e no entanto o entendimento entre os três para compor e tocar é como o encontro de rios. Eis a ironia brincalhona do nome da banda, cuja música é arranjada e estruturada em claves afro-brasileiras (ancestrais ou inventadas). Após anos dos três colaborando em diversos projetos, inclusive nos trabalhos solo de cada um, Luizinho e Marcelo resolveram passar uma temporada no Rio de Janeiro, para onde acabaram se mudando. Lá se hospedaram na casa de Sylvio e com um violão na cozinha começaram a compor incessantemente. Resolveram então montar o grupo para dar vazão às músicas novas, e a criação coletiva seguiu com o mesmo frescor na hora de fazer os arranjos: “a gente faz tudo coletivamente, cada um colocando sua singularidade. Não são músicas que faríamos sozinhos e isso é muito enriquecedor pra gente. Há uma confiança total na visão musical do outro, há um constante aprendizado”, resume Sylvio.

O som é resultado de uma autêntica gama de inspirações do conjunto: eles montaram uma playlist com referências Mocofaia, que inclui Dorival Caymmi, João Donato, Olodum, Tom Jobim, Codona, Naná Vasconcelos, Gilberto Gil, Mestre Pastinha, João Bosco, Letieres Leite, além da gambiana Sona Jobarteh, a malinesa Oumou Sangaré e o camaronês Francis Bebey.

As composições do Mocofaia também se destacam pela lírica das letras, numa junção inusitada entre a bagagem literária da poesia de Sylvio e as tradições orais afro-brasileiras de Luizinho. A faixa “Mestre Besouro Mangangá”, por exemplo, é quase uma suíte em torno da palavra manga. Na letra, a manga é fruto, que no Nordeste brasileiro vira o verbo mangar — fazer graça, rir de algo — tem a beleza da flor do Mangangá que contém a memória do Mangalarga Marchador, sobre o qual se pode tomar “pinga sem pingar”, o que podemos considerar uma alusão à fluidez das palavras do grupo dentro de seus ritmos melódicos. No fim, a homenagem ao grande capoeirista Besouro Mangangá, com intervenções do berimbau de Luizinho. Mocofaia também é um sonho de liberdade musical: “não me amarre, por favor”.

No single “Vim pra Bahia”, em cima de uma clave híbrida surgida do violão brasileiro vira-lata do Sylvio, Luizinho constrói uma levada de atabaques e xequerê que carrega as tradições da nação Jêje e Marcelo traz aprendizados de orquestração de Claus Ogerman para o suingue de seus teclados e uma visão inovadora na construção das linhas de baixo synth. E em meio aos arranjos, não falta espaço para variações expressivas.

A faixa “História do quintal” é uma meditação em torno de um simples quintal, por onde passam os gatos da casa, gambás, o filho de Sylvio, onde cai a chuva sobre as plantas e a cabeça voa: “pinga, pinga no quintal da minha cabeça”. No samba raiz “Galo no muro”, uma cabila, a mulher “samba com pé no barro”, e “um bebê [chora] pra nos lembrar que o dia vai nascer”. No alujá “Mãe Nicinha e Mãe Runhó”, um chamado à celebração: “cadê meu irmão pra meter a mão no couro, pra gente cantar e dançar aqui no barracão”. Luizinho do Jêje resume: “fomos juntos buscando e descobrindo o caminho, o tempo todo. Não conseguimos nos definir num estilo, mas o som é raiz”. Em uma das letras, eles cantam: eu não sei pra onde vou, mas eu sei que vou tentar”.

“Mocofaia” está disponível em todas as plataformas digitais (link direto de streaming) e em vinil, todos projetos assinados pela Gravadora e Fábrica Rocinante. No Youtube, o grupo lança ainda um mini documentário especial com fases da gravação e produção do disco. O vinil, prensado em 180g, pode ser encontrado no e-commerce Rocinante Três Selos.

Ficha Técnica

LADO A (20:31)

VIM PRA BAHIA (05:51)
(Luizinho do Jêje / Marcelo Galter / Sylvio Fraga)

OGUM MARIÔ (05:19)
(Luizinho do Jêje / Marcelo Galter)
HISTÓRIA DO QUINTAL (05:18)
(Luizinho do Jêje / Sylvio Fraga)
GALO NO MURO (04:03)
(Luizinho do Jêje / Marcelo Galter / Sylvio Fraga)

Total: 20:31

LADO B (17:12)

MESTRE BESOURO MANGANGÁ (04:59)
(Luizinho do Jêje / Marcelo Galter / Sylvio Fraga)

MÃE NICINHA E MÃE RUNHÓ (07:30)
(Luizinho do Jêje / Sylvio Fraga)
MAR DE PIPOCA (04:43)
(Luizinho do Jêje / Marcelo Galter / Sylvio Fraga)

Total: 17:12

Ficha técnica

Luizinho do Jêje: voz e percussão

Marcelo Galter: voz, teclados e baixo sintetizador

Sylvio Fraga: voz, violão e banjo

Direção artística, produção musical e arranjos: Luizinho do Jêje, Marcelo Galter e Sylvio Fraga

Gravação de base: Pepê Monnerat, Arthur Damásio e Flávio Marcos Batata no Estúdio Rocinante

Gravação de vozes: Pepê Monnerat, Alan Pinho e Dudu Maia no Refinaria Estúdios (Brasília)

Edição: Arthur Damásio e Flávio Marcos Batata

Mistura: Pepê Monnerat

Masterização: Zino Mikorey

Coordenação artística: Jhê

Coordenação técnica: Flávio Marcos Batata

Projeto gráfico: Julio Dui – Mono

Fotografia: João Atala

Direção de Produção: Geraldinho Magalhães

Produção executiva: Alessandra Ramalho, Luanda Morena e Raquel Cardoso

Assistência de produção: Alethea Perdigão, Matheus Oliveira, Mauricio Antonio dos Santos Filho (Juninho), Tita Oliveira e Valentim Soares Cardoso Neto

Continue Reading
Advertisement

Música

Priscila Nogueira estreia o show “Jazz em Preto e Branco” no Blue Note Rio, em Copacabana

Published

on

Talentosa cantora transporta o público para a era de ouro do jazz no dia 05 de novembro, terça-feira, às 20h

O Blue Note Rio, em Copacabana, será palco de uma viagem musical inesquecível com a talentosa cantora Priscila Nogueira no show “Jazz em Preto e Branco”, que estreia no dia 05 de novembro, terça-feira, às 20h. Conhecida por reviver e personificar a era de ouro do jazz, Priscila mergulha o público em uma experiência sensorial auditiva e visual que celebra a elegância e o glamour dessa época icônica. De Hollywood ao BeBop, sua interpretação carrega as emoções, lutas e paixões de uma época em que ser cantora significava ser a alma da banda.

Em “Jazz em Preto e Branco”, Priscila Nogueira traz ao palco um repertório cuidadosamente escolhido, que homenageia as divas imortais do jazz, como Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan e Dinah Washington. Com toda a sofisticação e espontaneidade características da época, sua performance promete encantar os amantes do jazz clássico.

– Trata-se do maior e mais lindo show da minha vida, pois exalta as grandes divas do jazz de uma forma que não vemos no Brasil. Transportando o púbico de fato à magia da época de ouro do jazz. Tenho percorrido o país com o espetáculo e é nossa estreia no Rio de Janeiro. E estou muito feliz com esse momento – comemora a cantora.

A banda que acompanha Priscila é composta por músicos de primeira linha: Valmir Giffoni (bateria), Leo Brasolino (trompete e flugelhorn), Jonathas Duarte Cherem (piano) e André Barbosa (baixo acústico). O show contará ainda com a participação especialíssima do guitarrista e sintetista Rodrigo de Jesus, trazendo um toque moderno à atmosfera nostálgica do espetáculo.

Produzido por Luciana Moisakis, “Jazz em Preto e Branco” promete uma noite de jazz que transcende o tempo, conectando o passado glorioso com o presente, e reafirmando o poder da música como elo entre gerações.

Serviço:

Show “Jazz em Preto e Branco”, com Priscila Nogueira 

Dia e horário: 05 de novembro, terça-feira, às 20h

Local: Blue Note Rio – Avenida Atlântica, 1910, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Ingressos: de R$ 45 a R$ 90, vendas pelo site https://www.eventim.com.br/artist/blue-note-rio/tercas-de-jazz-priscila-nogueira-jazz-em-preto-e-branco-3754361/

Produção: Luciana Moisakis

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Rede social: https://www.instagram.com/priscilanogueirajazz_/

Continue Reading

Música

Magdalena Bay compartilha “Image (Grimes Special)”

Published

on

(Foto: Lissyelle Laricchia)

UMA RELEITURA DE SUA MÚSICA “IMAGE” COM A CANTORA GRIMES

Escute aqui.

A dupla Magdalena Bay compartilha “Image (Grimes Special)”, uma releitura de sua música “Image”, com Grimes. A versão original de “Image”, que a banda apresentará no Jimmy Kimmel Live! hoje e continua a acumular centenas de milhares de streams diários, foi extraída do segundo álbum do Magdalena Bay, Imaginal Disk, lançado com ampla aclamação da crítica em agosto pela Mom+Pop Music.

Escrito e produzido por Mica Tenenbaum e Matthew Lewin, Imaginal Disk também apresenta os singles “That’s My Floor”, “Tunnel Vision” e “Death & Romance”. O universo visual de Imaginal Disk segue a história de True — interpretada por Mica Tenenbaum da banda — enquanto ela aprende o que significa ser humana após receber uma atualização de consciência na forma de um “disco imaginal” inserido em sua testa. Fazendo referência à ideia real dos discos imaginais na natureza — onde uma lagarta se dissolve em forma líquida antes de se transformar em uma borboleta — o álbum questiona de forma irônica as questões existenciais que surgem ao se ponderar sobre a natureza da consciência humana.

Magdalena Bay é formada por Mica Tenenbaum (vocal, produtora, compositors) e Matthew Lewin (produtor, compositor). Os dois se conheceram em um programa de música em Miami, onde cresceram, e se uniram por influências musicais em comum, acabando por formar a banda de rock progressivo Tabula Rasa. Essa banda se desfez, mas quando Tenenbaum e Lewin se cruzaram novamente na faculdade, eles se reconectaram com o objetivo de criar algo mais próximo da música pop que misturasse elementos retrô e futuristas sob o nome de Magdalena Bay. Eles lançaram uma série de EPs que levaram ao seu álbum de estreia Mercurial World, aclamado pela crítica, em 2021, e continuaram a esgotar sua primeira turnê como atração principal, tocaram em vários festivais em todo o mundo – incluindo o Coachella em 2023, fizeram turnê com Charli XCX, Caroline Polachek, Flume e colaboraram com Lil Yachty, JIHYO, Blu DeTiger e muito mais.

Elogios para Imaginal Disk:

“Esse disco é melhor do que o anterior em quase todos os aspectos – pode ser onírico, pode ser um pouco confuso, muitas vezes é um pouco desordenado, mas também parece estar contido em um pequeno globo de neve que imagina seu próprio mundo… esse disco soa como um grupo que descobriu exatamente o que quer que suas músicas façam e como fazer com que elas façam isso.” NPR Music

“No cenário pop atual, há poucas bandas tão empolgantes – ou tão notavelmente consistentes – quanto o Magdalena Bay… Imaginal Disk é uma janela para a mente de dois gênios estranhos e maravilhosos em ação.” Vogue

“Poucos grupos estão produzindo música pop tão inventiva e cativante quanto o Magdalena Bay… Sua música, muitas vezes baseada em narrativas e combinada com visuais igualmente impressionantes, destaca-se pela tensão, combinando uma produção que soa como uma nuvem de ar com letras sombrias.” Vulture

“Essas músicas dão voltas e reviravoltas que refletem a tendência futurista das letras, e são imediatamente memoráveis, apesar de sua imprevisibilidade emocionante.” Stereogum

Tracklist:

  1. She Looked Like Me!
  2. Killing Time
  3. True Blue Interlude
  4. Image
  5. Death & Romance
  6. Fear, Sex
  7. Vampire in the Corner
  8. Watching T.V.
  9. Tunnel Vision
  10. Love Is Everywhere
  11. Feeling DiskInserted?
  12. That’s My Floor
  13. Cry for Me
  14. Angel on a Satellite
  15. The Ballad of Matt & Mica

Magdalena Bay Online

TIKTOK | INSTAGRAM | YOUTUBE | TWITTER | SPOTIFY | APPLE MUSIC

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue Reading

Música

Jon Hopkins compartilha o novo single “Forever Held”

Published

on

(Foto: Imogene Barron)

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI

Escute aqui.

Jon Hopkins compartilha uma nova faixa, “Forever Held”. Uma peça orquestral completa com arranjos de cordas do multi-instrumentista islandês Ólafur Arnalds, é uma composição emotiva e profundamente pacífica de música cinematográfica que explora temas sobre a Terra e seu contexto no espaço.

O NASA JPL colaborou com Jon Hopkins para compor a música “Forever Held” para o Space for Earth, a primeira experiência imersiva aberta ao público, encomendada pela NASA e localizada na sede da NASA em Washington, DC. A música foi inspirada por cartas escritas pela Diretora Criativa e artista da NASA, Erica Bernhard, durante a criação da instalação. Essas cartas, descritas como “cartas de amor da Terra para o Espaço”, terminavam com a frase “para sempre envolvida em sua gravidade”. Essas palavras inspiraram Rick Holland, colaborador frequente de Jon, a nomear a música como “Forever Held”.

Falando sobre a composição, Hopkins diz: “Aproveitei essa oportunidade para criar uma peça orquestral completa. Eu queria criar algo atemporal que transmitisse a sensação de ser ‘abraçado’ pela Terra. Pensei na fragilidade e no poder do nosso planeta, e no papel da raça humana em seu próprio destino.”

Erica Bernhard acrescenta: “O espaço não é apenas o cenário da existência humana, mas uma dimensão viva e pulsante. Existem comunicações invisíveis acontecendo entre a Terra e os satélites da NASA que observam nosso planeta. A visão do espaço oferece uma profunda mudança de perspectiva – os astronautas chamam isso de efeito panorâmico. As composições de Hopkins capturam essa mudança, infundindo o som com a vastidão do espaço ao mesmo tempo em que nos ancoram na essência e nos ritmos da vida na Terra. Suas paisagens sonoras atuam como uma ponte entre esses reinos, traduzindo a admiração e o deslumbramento do espaço e da Terra em uma jornada sonora e imersiva que nos leva a refletir sobre nosso lugar no universo e nossa responsabilidade com o planeta.”

O videoclipe de “Forever Held”, criado e dirigido por Erica Bernhard, exibe a variedade do estúdio de arte-ciência COVALENT Collaboratory. É uma evolução visual das cartas de amor entre o Espaço e a Terra – os humanos sendo uma parte inextricável desses sistemas interconectados. Ele envolve poeticamente imagens e dados da NASA em dois dançarinos capturados em movimento: o personagem ‘Espaço’, composto de imagens do Telescópio Espacial James Webb, enquanto o personagem ‘Terra’ é envolto em imagens de satélites da Terra à noite, enquanto eles realizam sua dança eterna.

Após a colaboração entre NASA JPL/Erica Bernhard e Jon Hopkins na criação de “Forever Held”, a música continuou a evoluir, crescer e viver fora da instalação. A música, imagens de seu videoclipe, as cartas originais e partes da instalação Space for Earth foram gravadas e codificadas em um disco NanoFiche, que será enviado à Lua como parte do Lunar Codex via NASA CLPS.

Antes de seu lançamento, “Forever Held” foi usada pelo Coldplay na introdução de seu novo álbum Moon Music (na faixa-título) e também abriu o show da banda no palco principal do Glastonbury deste ano com a música.

Hopkins também contribuiu no projeto de remixes de Brat, de Charli XCX, na faixa “I might say something stupid” com The 1975, mostrando uma abordagem completamente diferente, mas ainda característica da essência de Brat.

Recentemente, Jon Hopkins lançou seu último álbum de estúdio RITUAL, uma épica cerimônia de 41 minutos construída a partir de graves cavernosos, percussões hipnóticas e uma melodia transcendental. Depois de estrear o álbum em várias experiências de escuta coletiva em áudio imersivo ao redor do mundo antes do lançamento, Hopkins anunciou seu primeiro evento de grande escala no EartH Theatre, em Londres, que já está esgotado. O evento contará com uma apresentação ao vivo no piano e uma sessão de perguntas e respostas com Hopkins e seu colaborador 7RAYS.

Além disso, Jon se apresentará no Southbank Centre, em Londres, ao lado de Aaron e Bryce Dessner em 6 de dezembro, como parte da estreia de All of This Unreal Time, com o ator vencedor do Oscar, Cillian Murphy. O filme é escrito por Max Porter e dirigido por Aoife McArdle, com trilha sonora composta pelos irmãos Dessner e Hopkins.

Jon Hopkins Online:

Website | Facebook | X | Instagram

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos45 minutos ago

Michelle Pandora: Uma Brasileira que Faz a Diferença em Portugal

Quem é Michelle Pandora? Michelle Pandora é uma apresentadora de TV brasileira que construiu uma trajetória de destaque no Brasil,...

Famosos4 horas ago

Conheça Giu Rosa: a produtora +18 que está fazendo sucesso

Giulia Rosa, 22 anos, ganhou popularidade na internet com seus vídeos de lip sync (sincronia labial) e dança, que alcançam...

Famosos4 horas ago

Maquiagem de Catrina: passo a passo fácil para um Halloween inesquecível

Isabelle Freitas, maquiadora da Max Fama, ensina a criançada a criar a icônica make de Catrina para o Dia das...

Famosos5 horas ago

Make de Abóbora: passo a passo divertido para arrasar no Halloween

A maquiadora Isabelle Freitas, da Max Fama, ensina uma maquiagem de abóbora para as crianças se destacarem na festa de...

Famosos6 horas ago

“Tarde das Noivas”: Edson Eddel Conquista o Público com Espetáculo de Moda, Consciência e Luxo Sustentável

O estilista Edson Eddel, amplamente conhecido por sua capacidade de reinventar o glamour e transformar passarelas em cenários de pura...

Famosos6 horas ago

Sophia Eldo: 5 Curiosidades Sobre Nossa Lucky Girl

Sophia Eldo, também conhecida como LUCKY GIRL, tem conquistado o público brasileiro com sua autenticidade e personalidade cativante. No entanto,...

Famosos24 horas ago

Los Brasileros se unem a Ana Cacimba no single “Demora”

Faixa, assinada pelo trio de produtores, conta ainda com participação de Dmax Pré-save: https://youtu.be/fcYr_gKzEGU Los Brasileros, o trio de produtores...

Famosos1 dia ago

Make de Halloween: passo a passo para arrasar como Malévola

A maquiadora Isabelle Freitas, da agência Max Fama, ensina uma make incrível inspirada na vilã para a criançada entrar no...

Famosos1 dia ago

Suzi Sassaki faz ensaio fotográfico para a marca Segredo Lacrado

Suzi Sassaki tem demonstrado, a cada dia, sua excelente forma física e sua beleza deslumbrante. Aproveitando essa esplendor, ela realizou...

Famosos1 dia ago

Pyerre o influenciador que vem conquistando a internet com seus conteúdos de humor

Com seus conteúdos bem humorados que reflete a cultura e o cotidiano do Estado de Goiás, a autenticidade e o...

Famosos2 dias ago

Conheça a trajetória do influencer Adriel Lucas

Com 23 anos, o goiano agroboy vem conquistando cada vez mais seguidores em suas redes sociais devido aos seus conteúdos...

Famosos5 dias ago

Maquiagem de Coringa: visual impactante para o Halloween

Confira o passo a passo para criar o vilão clássico com facilidade e estilo Para quem quer se transformar em...

Famosos5 dias ago

Maquiagem de Arlequina: um look ousado e fácil para o Halloween

Veja o passo a passo para arrasar com essa personagem icônica e entrar no clima da festa Com a chegada...

Famosos5 dias ago

Cassio Cipriano e Seus Grandes Feitos no Mundo da Música

Cassio Cipriano: A Mente Brilhante por Trás de Artistas Renomados e Eventos Inesquecíveis Cassio Cipriano é um nome que reverbera...

Famosos5 dias ago

Kauã Pires: o influenciador que esbanja beleza e charme na internet

Kaua Pires é um jovem influenciador que tem se destacado na internet, atraindo a atenção por sua estética impressionante e...

Famosos5 dias ago

Carol Ribeiro lança coleção em hotel boutique de Ilhabela

Nos últimos dias Carol Ribeiro, esteve na Ilha Bela, litoral de São Paulo para os preparativos da nova campanha resort...

Famosos6 dias ago

Personal trainer das celebridades alia treino e fé para transformar corpo e mente

Rafael Varela, está ganhando destaque no mercado fitness e também entre celebridades com sua abordagem inovadora do mercado fitness. Atuando...

Famosos1 semana ago

Luiz Otávio Berg fatura 2 milhões com gestão de criadoras de conteúdo na plataforma adulta

Nos últimos tempos, um nome tem se destacado na indústria de conteúdos adultos: Luiz Otávio Berg, conhecido como “Berg Boss”...

Famosos1 semana ago

Top model Cristina Mendonça celebra seu aniversário em um resort de luxo no Caribe

A renomada top model Cristina Mendonça, famosa em todo o mundo, celebrou seu aniversário de maneira exuberante em Punta Cana,...

Famosos1 semana ago

Tia da Live, amiga do influenciador Ruyter, faz sucesso em plataforma +18

Vivia Tami Silva, mais conhecida como Tia da Live, é uma cozinheira e influenciadora brasileira que está experimentando, pela primeira...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.