Com investimento de R$ 3 milhões, a nova atração terá 10 metros de altura, 65 metros de comprimento e pode atingir até 40 km/h
O Valparaíso Adventure Park, o maior parque aquático do Maranhão, investiu R$ 3 milhões em sua atração, “Vumbora”, que foi inaugurada no final de setembro. Com essa novidade, o parque passará a oferecer um total de oito atrações radicais para seus visitantes, que já incluem: Boradescer, Arventura, Tirolesa, Invocado, Dále, Acquarena e Rambora.
A nova atração “Vumbora” promete uma experiência emocionante, pois os aventureiros irão deslizar de bruços sobre tapetes especiais, aproveitando uma vista deslumbrante do parque. Com 65 metros de comprimento e uma subida de 10 metros de altura, a atração permite que os visitantes atinjam a velocidade de até 40 km/h, garantindo uma dose extra de adrenalina.
A escolha do nome “Vumbora” é uma expressão popular no Maranhão que significa “vamos embora” ou “vamos nessa”, sendo uma forma descontraída e animada de convidar alguém para sair ou iniciar uma atividade. Além da nova atração, o Valparaíso Adventure Park oferece uma infraestrutura completa com lazer e gastronomia para garantir o conforto e segurança de todos os seus visitantes.
“Estamos sempre em busca de inovações, seja na infraestrutura ou na tecnologia, para garantir uma experiência incrível ao público. O ‘vumbora’ é uma das diversas inaugurações previstas para os próximos anos. Além disso, o hotel, que já está em construção, terá sua primeira fase entregue em breve. Estamos constantemente trabalhando para oferecer o melhor aos nossos clientes”, afirmou Pablo Madeira, diretor administrativo do parque.
Sobre o Valparaíso Adventure Park
O Valparaíso Adventure Park, localizado em Paço do Lumiar, na ilha de São Luís (MA), é um parque aquático e de aventuras radicais. Fundado em 2009 pela família Madeira, ele surgiu a partir da aquisição do terreno que hoje abriga o maior parque de aventuras do Maranhão. Ao longo dos anos, o espaço expandiu suas atividades e passou a oferecer também turismo e gastronomia de qualidade, mas sem perder sua identidade original. Em 2021, o parque se destacou por suas inovações tecnológicas e medidas de segurança. Além disso, passou por um rebranding e recebeu o nome Valparaíso Adventure Park. Rodeado por uma reserva florestal de sete hectares, oferece 13 atrações. Entre os destaques, está a tirolesa, que possui um percurso de 220 metros que passa sobre a reserva florestal, e a Isla Negra, uma piscina de ondas, com borda de areia natural e com dimensões de 65 m de largura, 73,70 m de comprimento e capacidade para 1.800.000 litros de água.
No dia 20 de junho, em uma ocasião inesquecível, Tatiane Berlitz, que é a CEO da EP Produções e a organizadora do Prêmio Tesoura de Ouro Oficial, que anualmente concede prêmios em diversos estados do Brasil e também tem edições internacionais no Uruguai, Chile, Dubai e na Europa, em parceria com Gracielle Gatto, que é a CEO da Hair School, conduziu a Segunda Edição do Prêmio na França após um curso de penteados oferecido por Gracielle Gatto.
Com 36 anos de tradição, o Prêmio Tesoura de Ouro Oficial apresentou nesta edição internacional, denominada ‘Prix Des Ciseaux D’or Paris’. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorreu em um luxuoso cruzeiro pelo Rio Sena, onde os homenageados puderam desfrutar de um jantar com a Torre Eiffel ao fundo, prestando homenagem a renomados profissionais da beleza, oriundos de países como Brasil, França, Suíça, Portugal e Espanha.
Alef Farias – Crédito da Foto: Divulgação
O propósito central do evento é reconhecer e valorizar profissionais do setor de beleza e de outras áreas, destacando seu trabalho e dedicação ao longo do ano.
Entre os seletos profissionais que foram laureados com a premiação internacional podemos destacar Alef Farias, de 31 anos, empresário e Hair Stylist especialista em progressiva sem formol, da cidade de Itapetininga, no interior do estado de São Paulo, a aproximadamente 170 km da capital, sendo o único profissional de sua cidade a receber um prêmio em Paris.
Vale ressaltar que recentemente Alef que é considerado um grande especialista em mechas e alisamentos, lançou uma linha de cosméticos pensando na saúde do cabelo das mulheres, os quais levam o nome de ‘A F Profissional’ e em pouco tempo os produtos passaram a ganhar destaque entre os profissionais da área no Brasil e também no exterior, sendo este um dos principais motivos que o levou a ser indicado a receber a premiação na França na cidade de Paris.
Alef Farias – Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Mas engana-se quem pensa que este foi o primeiro reconhecimento do talentoso profissional, junto a este prêmio Alef soma outros sete troféus, todos eles dedicado aos seus trabalhos da área da beleza, o que também já rendeu destaque na capa da consagrada revista CARAS.
Outro grande destaque de Alef Farias é que o profissional possui um projeto social onde presenteia com um dia de beleza para mulheres que atuam com reciclagem de material descartados na rua, e entre elas já tirou algumas pessoas que estavam largadas na rua levando-as para clínicas de recuperação.
Tamanha magnitude destas ações sociais as quais sempre comovem a todos, já lhe renderam convites para participações em programas de televisão como no SBT, Record e até um comercial na Rede Globo.
Para acompanhar mais sobre os trabalhos e as ações sociais do Hair Stylist, assim como saber sobre sua linha de produtos ‘A F Profissional’ , basta segui-lo no Instagram @alef.farias
Lucy Rodrigues natural de Brasilia porém atualmente reside nos Estados Unidos em Myrtle Beach. Lucy teve uma história como modelo no Brasil, foi peça fundamental na organização do concurso nacional Miss Brasil USA, apresentando e auxiliando as condidatas no processo da seleção.
Lucy Rodrigues – Créditos da foto: Divulgação
A modelo brasiliense tem um trabalho perante a comunidade brasileira onde conta superações e desafios enfrentados na vida de um imigrante para alcançar seus objetivos tanto nos Estados Unidos como em outros países. Resiliência e determinação são algumas das qualidades que acompanha essa mulher forte que concilia ser mãe, trabalhar e realizar seus sonhos aprendendo sempre fora de suas raizes, superando a luta do imigrante dia após dia. Ser brasileira no exterior é ser referência de garra, força, esperança mais também é ser referência de beleza, alegria e calor humano. “Desfilar em Atlanta Fashion Week foi reviver a sensação de quando modelava em Brasília”
Lucy Rodrigues – Créditos da foto: Divulgação
Lucy Rodrigues sempre inovando e se desafiando cada dia, acaba de cria sua marca de beachwear, não só um nome mais uma história, uma emoção. SOL & LUNA veio para encantar as crianças com modelos diferenciado e criativo, veio para realçar a corpo feminino com maiô e bikinis para todas as idades, para os homens a marca traz a tão sonhada sunga para os brasileiros que sentem falta dos modelos do Brasil. Lucy superou as expectativas do seu público com seus modelos recebendo muitos elogios e acessos on-line de todo o mundo, países como Itália, Paris, Rússia entre outros.
Lucy Rodrigues pessoalmente se encarrega de atualizar o site com modelos e envios direto na sua casa que também estão disponíveis na loja física localizada #811 HWY 17 S, North Myrtle Beach na Carolina do Sul.
O Posto do Chopp vem se consolidando como um dos negócios mais promissores do segmento de bebidas artesanais em São Paulo e no litoral. Com uma proposta irreverente, atendimento carismático e um carrinho estilizado que simula uma bomba de gasolina, o empreendimento comandado por Fernanda e seu marido, William, caiu no gosto do público e de celebridades. A grande novidade agora é que, além dos eventos e da movimentada agenda nas praias, a marca passa a marcar presença também na capital paulista: todos os domingos, o Posto do Chopp estará na Alameda Ministro Rocha de Azevedo, ao lado do Méqui 1000 da Avenida Paulista.
A trajetória do negócio começou em novembro do ano passado, com uma virada de vida do casal. Ele, supervisor do metrô; ela, com experiência em oficina mecânica, decidiram abandonar o regime CLT para investir no próprio negócio. A escolha pelo chopp nasceu de uma ideia despretensiosa, mas certeira: unir o gosto pessoal pelas praias do Guarujá — onde mora a sogra de Fernanda — à demanda turística da região. “A gente sempre quis empreender em algo na praia. Pensamos no que poderia ser diferente e encontramos esse carrinho estilizado. Foi paixão à primeira vista”, conta Fernanda.
Créditos da foto: Divulgação
O projeto deu tão certo que, poucos dias depois, Thamara, a cunhada de Fernanda, também recém-demitida, adquiriu outro carrinho e passou a fazer parte da equipe. Desde então, a temporada de verão no litoral ganhou cores — vermelho, amarelo, laranja e preto — e muito chopp gelado. O sucesso se multiplicou e, com o volume crescente de vendas, o casal se tornou distribuidor do chopp Brasser no Guarujá.
Créditos da foto: Divulgação
O crescimento não ficou restrito à areia. A partir de fevereiro, o Posto do Chopp passou a ser requisitado para eventos em São Paulo, incluindo festas de influenciadores e personalidades. Entre os eventos de destaque, estão o aniversário da jornalista Ale Astolphi, o arraiá do Max Bezerra, o encontro de fãs do Gabi, o aniversário do filho do MC Iggy, no próximo final de semana a festa junina do apresentador Celso Portiolli com sua equipe do “Domingo Legal”, e uma recente premiação com o Leão Lobo.
Créditos da foto: Divulgação
Inicialmente batizada de Parada do Chopp, a marca passou por uma mudança de nome em abril, após dificuldades para registrar o título original. A decisão pelo novo nome — Posto do Chopp — fortaleceu ainda mais a identidade visual da marca e se tornou um diferencial. A presença nas redes sociais já começa a refletir a nova fase, enquanto o processo de registro oficial da marca está em andamento.
Em plena expansão e com um calendário cada vez mais disputado, o Posto do Chopp aposta na descontração, na qualidade do serviço e na atmosfera festiva para seguir conquistando espaços. “As pessoas gostam da nossa alegria, da forma como chegamos com o carrinho, da nossa presença. Temos feito eventos incríveis e, agora, com o ponto na Paulista, esperamos alcançar ainda mais gente”, afirma Fernanda.