Cantor, compositor e instrumentista de 22 anos explora uma nova faceta do afeto que o move, inspirado por memórias profundas de sua cidade natal, mais precisamente a ponta da Armação, no sul da ilha.
Segundo passo de sua promissora carreira Pop, após o lançamento de “Cilada”, single vem acompanhado de um clipe gravado em paisagens deslumbrantes de Florianópolis e chega às plataformas no dia 10 de outubro.
Bê Vieira, cantor, compositor e instrumentista de Florianópolis, está rapidamente despontando como uma das grandes apostas do pop brasileiro. No dia 10 de outubro, ele lança “Criança”, seu segundo single, que chega ao mercado com a força de uma parceria entre o renomado selo Toca Discos (4 vezes nomeado ao Latin Grammy) e a Universal Music. Esse é o segundo passo de sua carreira promissora, após o lançamento de “Cilada”, surfando o calendário para dropar “Criança”, canção na esteira dos muitos lançamentos futuros do artista, que revela uma faceta única da música pop ao misturar sensibilidade, leveza e uma maturidade pronunciada.
Nascido e criado na tranquilidade da praia da Armação, Bê Vieira que cresceu cercado pelo samba nas rodas que frequentava com o pai, traz essa herança musical visível em suas composições, misturando uma pitada de malícia no jogo de palavras dos sambistas com o flow e a sagacidade contemporânea do Trap. Essa vivência reflete diretamente na forma como escreve suas canções, sempre com um toque de malandragem poética e um jogo de palavras inspirado. Dono de uma caneta afiada e autêntica, ele traduz essa fusão em letras que falam de amor, leveza de ser e auto-reflexão de forma despretensiosa. Ele é um artista que, apesar de jovem, já demonstra uma incrível capacidade de se conectar emocionalmente com seu público, falando de amor de maneira pura e descomplicada, mas sem deixar de lado a sagacidade de um poeta pop moderno.
Depois de conquistar o público – e até fechar seu primeiro contrato publicitário (Campanha do Club Social) – com seu primeiro single “Cilada” que falava sobre as nuances complicadas de um relacionamento, Bê agora mergulha em uma nova atmosfera. “Criança” é uma canção que explora a simplicidade e inocência de certos amores, aqueles que trazem à tona uma pureza quase esquecida nos dias de hoje. A inspiração veio de um momento cotidiano: “Estava andando pela cidade e vi um parquinho vazio, mas iluminado. Para mim, aquilo simbolizou a alegria das crianças, mesmo que não houvesse ninguém ali. Me fez pensar que o amor é assim: quando estamos com quem amamos voltamos a ser crianças, cheios de inocência e alegria. A música surgiu naquele instante.” conta o artista.
Com produção de Felipe Rodarte (que já trabalhou com grandes nomes como Marcelo Falcão e Baco Exu do Blues) e Rev Beats, a sonoridade de “Criança” tem referências que passeiam entre o pop leve e o urban pop. “A melodia acompanha a suavidade da letra e nosso trabalho foi criar uma atmosfera que é ao mesmo tempo envolvente e nostálgica. A harmonia é embalada por guitarras dedilhadas com flanger e um beat sutil prioriza o papo suave e esperto da canção.”
O clipe de “Criança”, gravado nas paisagens ensolaradas de Florianópolis, reforça ainda mais essa atmosfera leve e convidativa. Dirigido por Iago Vitorini, o vídeo retrata Bê em momentos de descontração com seus amigos, jogando “Taco” — uma brincadeira de rua que marcou sua infância. O toque especial fica por conta da participação de seu irmão mais novo, que, nas palavras de Bê, “é minha versão criança”. Essa simplicidade e sinceridade presentes no vídeo ressoam com a mensagem da música: às vezes, o amor nos faz querer voltar no tempo e resgatar nossa essência mais pura.
Além disso, o artista promoveu uma ação interativa com seus seguidores, pedindo que enviassem fotos de sua infância para compor o clipe. A ideia é reforçar a importância de manter viva a criança interior, cultivando a esperança, a alegria e a inocência — valores que, para Bê, são essenciais tanto na vida quanto no amor.
Assista:
“Criança” não é apenas mais um lançamento no cenário pop. É uma obra que reflete o amadurecimento artístico de Bê Vieira e o posiciona como um nome a ser observado de perto. Com sua trajetória começando a ganhar forma em um dos cenários mais promissores da música brasileira — Florianópolis, sua cidade natal — Bê representa a nova geração de compositores que sabem brincar com a pureza e a malícia em suas canções.
Esse lançamento promete não só conquistar fãs, mas também abrir portas para o artista que, com seu talento e carisma, já tem marcado sua presença no mercado. E para aqueles que ficaram encantados com “Criança”, boas notícias: Bê Vieira promete mais lançamentos ainda este ano.
O single e o clipe de “Criança” estarão disponíveis em todas as plataformas digitais a partir do dia 10 de outubro. Prepare-se para ser transportado para um universo onde o amor, a leveza e a poesia da infância se encontram.
A música é um lançamento do selo Toca Discos em parceria com a Universal Music. Bê expressa grande entusiasmo com a sua transição de artista independente para integrante de um selo. “É um grande passo trabalhar com a Toca Discos. Estou pronto e ansioso para ver essa estrutura impulsionando a minha música. É uma fase nova e emocionante,” ele revela, demonstrando tanto expectativa quanto gratidão pelo suporte recebido.
FICHA TÉCNICA:
– Voz, Composição e Violão: Bê Vieira
-A&R: Constança Scofield e Bento Magno
-Gestão de Carreira: Marcelo Maia, Felipe Rodarte e Constança Scofield
– Produção Musical: Felipe Rodarte e Rev Beats
– Mix e Master: Sérgio Santos
– Selo: Toca Discos
– Edição: Warner Chappell
– Distribuição: Universal Music
– Produção Audiovisual: Lothus Films
– Direção, Edição, Color Grading e Dop: Iago Vitorini
– Produção Executiva: Júlia Aguiar
– Roteiro e Direção Criativa: Bê Vieira e Júlia Aguiar
– Fotografia Still: Flávio SB
– Rapaziada do Taco: Bê Vieira, Mateus Machado, Léo Trombetta, Math Lombe, Eduardo Andreas, Lucas França, Vitor Hugo Assunção
– Criançada do Taco: Arthur Döll, Luan Vieira, Matheus Cazonatti, Luke Daros, Pedro Klockner, Thiago Miqueluzzi, Arthur Câmara
– Assessoria de imprensa: Mariana Laviaguerre e Carolina Martins Comunicação
– Agradecimentos Especiais: Contract Streetwear, Plaza Saint Tropez, fãs e amigos que contribuíram com a nossa mensagem no final do clipe <3
Melancólica e ao mesmo tempo atravessada por um fio de esperança, a faixa reflete sobre as transformações do mundo e a resistência que ainda pulsa através da música
A composição surgiu em uma tarde de fevereiro, enquanto o artista lia notícias sobre as guerras na Ucrânia e em Gaza, enquanto o carnaval ecoava pelas ruas
O cantor e compositor Thiago Romaro lança nesta sexta-feira (7 de novembro) o single e videoclipe “Lamento”, disponível em todas as plataformas digitais pela Marã Música. Melancólica e ao mesmo tempo atravessada por um fio de esperança, a faixa reflete sobre as transformações do mundo e a resistência que ainda pulsa através da música.
Romaro conta que “‘Lamento’ é uma música triste, mas esperançosa”, e explica que ela nasceu de um sentimento de saudade do tempo em que formava sua primeira banda, nos anos 90, e acreditava que o futuro seria mais leve. “Ela é um tanto autobiográfica e faz referência ao meu eu adolescente montando a primeira banda num mundo que parecia próspero, democrático e sem guerras. Nos vendiam o fim da história e nós, ingênuos e jovens, acreditávamos. Passaram 20 anos e não foi bem assim. As notícias são de guerra, de fim do mundo global, escombros, genocídios, desinformação… Ainda assim podemos resistir, e cantar.”
Com sonoridade inspirada nas grandes baladas de protesto e na estética folk de artistas como Bob Dylan, “Lamento” nasceu no violão e cresceu com a força da palavra. Romaro explica que gosta de compor começando pela letra, que vai ganhando corpo junto com a melodia, e conta que desde o início já sabia o caminho que queria seguir nos arranjos: “Pensei em uma música com guitarra, baixo e bateria, com a aparência de um rock gravado nos tempos em que se cantava por paz.” Gravada no Estúdio Mínimo e produzida por Márcio Lugó, a faixa reúne Thiago na voz e violão, Lugó também no baixo, guitarras e synths, Arthur Kunz na bateria e percussões, e Malu Maria nos backing vocals. A sonoridade é orgânica e nostálgica, evocando o espírito de quem ainda acredita na potência da arte como forma de resistência.
A composição surgiu em uma tarde de fevereiro, enquanto o artista lia notícias sobre as guerras na Ucrânia e em Gaza, enquanto o carnaval ecoava pelas ruas. “Sentei no quintal de casa e bateu saudade do mundo que não foi, aquele que queríamos quando víamos festivais como o Live Aid, as quedas de muros e um mundo que prezava democracia e liberdade. Mesmo que fosse só no discurso, parecia que não. Desse clima saiu a letra de ‘Lamento’”, relembra.
A ideia do videoclipe, que chega pelo canal oficial de Thiago no YouTube, surgiu quase por acaso, quando o fotógrafo e diretor Thiago de Mello ouviu uma versão não finalizada da música e propôs gravar algo juntos. Romaro, que vive nos fundos de um antigo casarão na Vila Mariana, enxergou ali um cenário simbólico: “O mundo está mudando e não é só no macro. Vivo hoje nos fundos de um casarão com cara de mal-assombrado que, assim como o resto das casas do meu bairro, está vendido e vai virar prédio. Daí me veio essa ideia: gravar cenas aqui e também em escombros de casas demolidas, como referência às imagens de cidades sendo bombardeadas por aí.”
As gravações aconteceram de forma espontânea, quase documental. Um dos momentos mais marcantes foi quando de Mello ligou avisando que o antigo Pão de Açúcar da Pompéia havia sido demolido e o cenário estava perfeito para o clipe. “Dei um jeito e fui, porque provavelmente no dia seguinte já teriam colocado tapumes em volta. Não dava tempo de pedir permissão, e dificilmente concederiam a tempo. Então ficamos ali esperando do outro lado da rua e, assim que o último caminhão saiu da obra, entramos. O tempo estava sincronizado, precisávamos da luz do pôr do sol, e conseguimos gravar das 16h30 às 18h. Voltamos no dia seguinte, no mesmo esquema.” A segunda parte do vídeo foi filmada no casarão, com a atriz Dayana Pedrosa, moradora do local. “Queríamos cenas melancólicas, mas que lembrassem um carnaval possível apesar das circunstâncias, uma história de amor que resiste, sobrevive e quer seguir.”
O clipe foi realizado de forma totalmente independente, apenas com uma câmera, um drone e muita boa vontade. A simplicidade técnica reforça o sentido emocional da obra. “Estou bem ansioso pelo lançamento do clipe porque acho que ele deu cara pra música. Dos que tenho, ‘Lamento’ é o que mais revela o que eu quis dizer com a canção. Fico com a sensação de que a música fica mais forte com o clipe, e estou super querendo saber a opinião de quem assistir.”
Com estreia marcada para 7 de novembro, às 10h, o videoclipe de “Lamento” é, como define Romaro, um canto de esperança diante do caos, um lamento que não se cala, mas transforma a dor em arte.
Ficha técnica Autor: Thiago Romaro Produção: Márcio Lugó (Estúdio Mínimo) Voz e violão: Thiago Romaro Baixo, guitarras e synths: Márcio Lugó Bateria e percussões: Arthur Kunz Backing vocals: Malu Maria Direção audiovisual: Thiago de Mello Ator: Thiago Romaro Atriz: Dayana Pedrosa
CONFIRA A LETRA DE “LAMENTO”:
Um dia eu sonhei em ser um rockstar
banda de garagem com os amigos do colegial
o mundo andava otimista
falavam do fim da história
eliminar a fome do mundo
com os lucros de um grande festival
UUUU
Quem sabe o dia nasceria mais azul
Passaram vinte anos e não foi bem assim
nações tão desunidas entretidas pela mídia social
mas vou comprar mais purpurina
dançar com a minha menina
o mundo tá em guerra
mas a gente vai pra rua
chegou mais um carnaval
UUUU
Quem sabe o dia nasceria mais azul
UUUU
Quem sabe o dia nasceria mais azul
O mundo tá em guerra
mas a gente vai pra rua
chegou mais um carnaval
UUUU
Quem sabe o dia nasceria mais azul
UUUU
Quem sabe o dia nasceria mais azul
E tudo bem, vou cantar
como é bom ter um instrumento
E tudo bem, vou cantar
como é bom ter um instrumento
Um dia eu sonhei em ser um rockstar.
Sobre Marã Música:
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
Indicado ao Grammy Latino, MC Tuto grava audiovisual com participações especiais de MC Hariel, Natanzinho Lima e mais
“2T Ecléttico” será filmado na Arena Pinheiros no próximo sábado, 8, e conta com nomes da música urbana nacional Créditos: Wyss BrasilFOTOS EM ALTA AQUI Ele vem com tudo! Após ser indicado ao Grammy Latino com o sucesso “Barbie”, MC Tuto prepara uma nova era de hits. No próximo sábado, 8, o artista grava o audiovisual “2T Ecléttico”, projeto que promete chegar com tudo nas paradas musicais e consolidar ainda mais seu nome na cena.A gravação acontecerá na Arena Pinheiros, em São Paulo, e será aberta ao público, garantindo uma experiência única para os fãs que desejam acompanhar de perto esse grande […]
Ele vem com tudo! Após ser indicado ao Grammy Latino com o sucesso “Barbie”, MC Tuto prepara uma nova era de hits. No próximo sábado, 8, o artista grava o audiovisual “2T Ecléttico”, projeto que promete chegar com tudo nas paradas musicais e consolidar ainda mais seu nome na cena.
A gravação acontecerá na Arena Pinheiros, em São Paulo, e será aberta ao público, garantindo uma experiência única para os fãs que desejam acompanhar de perto esse grande momento da carreira do cantor. O projeto contará com grandes nomes da música urbana nacional, como Natanzinho Lima, Nadson O Ferinha, Grelo, MC Hariel, MC Lele JP, Kako, MC Joãozinho VT, MC IG, MC GP e MC Cebezinho, reforçando a força das conexões e parcerias dentro do gênero.
Com um repertório de 22 faixas, “2T Ecléttico” trará 4 inéditas e 18 regravações, incluindo novas versões das queridinhas “Barbie”, “2025” e “Vida de Artista”, sucessos que marcaram diferentes fases da trajetória do cantor. E tem mais! No palco, Tuto performará “Busco a Meta”, trilha sonora da novela Três Graças, da Rede Globo.
“Esse projeto representa todas as minhas fases e misturas musicais. É o reflexo da minha caminhada, das conexões que fiz e da energia que o público me passa. Quero que as pessoas sintam isso em cada música e em cada momento dessa gravação”, destaca MC Tuto.
Com uma proposta diversa, inovadora e repleta de participações especiais, “2T Ecléttico” promete ser mais um marco na carreira de MC Tuto e na cena urbana brasileira. O projeto chega para reafirmar o talento do cantor como um dos grandes nomes da nova geração do funk, transitando entre estilos, batidas e sonoridades que dialogam com diferentes públicos. A estética do audiovisual também vem para surpreender, unindo uma identidade visual moderna a performances marcantes e colaborações que traduzem o espírito de união do movimento.
Cantora retorna à roda após sucesso na 2ª edição. DJ Orkidia anima intervalos com set de Brasilidades.
O Samba Libertador retorna neste sábado (8) ao Espaço Mistura Gente, no Centro do Rio, para sua terceira edição. A roda de samba mais aconchegante da cidade está preparando mais um evento cheio de surpresas.
Uma delas já está confirmada: a cantora Joana Nascimento, que conquistou o público na edição de setembro está de volta e se junta à roda de Negão da Serrinha para cantar grandes sucessos do Samba.
Quem também estará de volta é a DJ Orkidia, que promete animar a pista com Música Popular Brasileira de qualidade, com aquele toque especial de percussão e interação com o público.
O Samba Libertador tem como missão divertir e reunir pessoas diversas para aproveitar o merecido descanso do fim de semana, com boa música, cerveja gelada e comida gostosa.
Quem comanda esse grito de liberdade do trabalhador é Negão da Serrinha. Cantor, cavaquinista, percussionista, compositor e arranjador, ele desfila há 20 anos como mestre de bateria de blocos de rua tradicionais do Rio de Janeiro, como Bangalafumenga, Fogo e Paixão e Me Esquece.
Nas duas primeiras edição, Negão ainda contou com as ilustres presenças de Neguinho da Beija-Flor, Dorina, Clóvis Pê, Gabby Moura e os netos de Martinho da Vila, Dandara, Guido e Raoni Ventapane. Na edição especial da Barra da Tijuca quem marcou presença foi o ator e cantor, Serjão Loroza.
Tudo isso acompanhado de cerveja gelada, drinks refrescantes e petiscos típicos de uma boa roda: batata frita, pastéis e churrasquinhos.
O Samba Libertador é realizado todo mês, no Espaço Mistura Gente. O local fica na Rua da Alfândega, no Centro do Rio, próximo à Igreja da Candelária e à Avenida Rio Branco. O evento terá início às 14h com o set de brasilidades e a roda de samba começa às 16h.
SERVIÇO
Endereço: Espaço Mistura Gente – Rua da Alfândega, 50, Centro do Rio
Como chegar: Metrô Uruguaiana – 5 min | VLT Candelária – 1 min | Ônibus – pertinho da Candelária
Data: Sábado (08/11)
Horário: das 14h às 20h30
Ingressos: R$25 (https://www.sympla.com.br/evento/samba-libertador–3-edicao—0811/3179962)
Instagram: @samba.libertador