- A obra é um mergulho profundo nas sombras da mente humana, unindo grunge, horror cósmico e uma estética onírica que desafia o ouvinte a criar suas próprias interpretações
- A Overdrive Luna é uma banda formada em 2018 no interior de São Paulo, cujas influências transitam entre o grunge noventista e o metal alternativo, evocando nomes como Alice In Chains, Tool, Soundgarden e Muse
Ouça o álbum
O power-trio jundiaiense Overdrive Luna apresenta seu primeiro álbum, “BLISS”, em todas as plataformas digitais pela Marã Música. A obra, que chega nesta sexta-feira (31 de outubro), é um mergulho profundo nas sombras da mente humana, unindo grunge, horror cósmico e uma estética onírica que desafia o ouvinte a criar suas próprias interpretações.
Segundo a banda, “‘BLISS’ é uma história de terror surrealista dividida em três atos. É um mergulho por emoções desconhecidas, uma viagem por memórias inauditas e sinestesia.” O disco traduz o espírito inquieto e experimental do grupo, combinando o peso característico de seu instrumental com harmonias vocais densas e atmosferas que oscilam entre o prazer e o desespero. “O DNA da banda se mantém até o fim, com ritmos estranhos e arranjos que surpreendem a cada estrofe”, completam.
Apesar de ser um álbum conceitual, “BLISS” convida o público a explorar suas próprias leituras. “As músicas funcionam como pequenas histórias independentes, relatos de surrealismo no mundo dos sonhos. Cada um pode abordar essa narrativa da forma que quiser, e é exatamente isso que queremos provocar.”
A capa do álbum mantém a coerência visual da temporada, em preto, branco e amarelo. A ilustração é de Guilherme Gaspar, enquanto o lettering foi assinado por Sylvia Ribeiro. A arte mostra uma personagem que flutua sobre um lago diante de uma estrutura colossal, transmitindo ao mesmo tempo alívio e insignificância diante do extraordinário. “Todos os artistas que trabalharam neste projeto tiveram total liberdade criativa. Há um tom de despreocupação nessa personagem, um sentimento de fim e leveza.”
Entre as faixas de destaque, o álbum traz “Carcosa”, já premiada em festivais, e o single “Times To Remind”, além do ato final composto por “BLISS” e “Sleeper”. “‘BLISS’ representa o alívio de finalmente contemplar o fim, seja lá qual for esse fim. É nossa música mais catártica, que cresce em intensidade até o final surpreendente”, explicam. Já “‘Sleeper’ encerra o álbum com a participação especial de Juliane Hooper, que narra um texto sensível sobre se afogar e dormir. É assim que nossa personagem entra em seu sono eterno.”
O processo de composição começou no fim de 2020 e se estendeu até 2022. “O que seria um EP acústico acabou tomando proporções muito maiores e se transformou num álbum conceitual, com músicas de transição, roteiros e gravações de curtas-metragens”, conta a banda. A produção musical é de Eric Zambonini, com mixagem e masterização de André ‘Kbelo’ Sangiacomo e Juninho Costa.
Com esse trabalho de estreia, a Overdrive Luna busca impactar o público com sua sonoridade singular. “Queremos misturar o grunge com o horror cósmico e, ao mesmo tempo, deixar o ouvinte livre para explorar o quanto quiser desse universo. ‘BLISS’ é uma experiência que continua nos sonhos e pensamentos de quem escuta.”
A escolha da data de lançamento não é coincidência. “31 de outubro é simbólico para o terror, filmes, jogos e livros marcantes nascem nesse período. Como nos tornamos um expoente do terror na música, fazia sentido lançar em uma sexta de Halloween. Além disso, essa data é um timer para a continuação do projeto: em um ano, lançaremos a adaptação cinematográfica de ‘BLISS’.”
Ficha técnica:
- Álbum: BLISS
- Artista: Overdrive Luna
- Gênero: Rock/Grunge
- Composição: Zé Gui Marçura e Bruno Picolo
- Produção musical: Eric Zambonini
- Mix/Master: André “Kbelo” Sangiacomo e Juninho Costa
- Captação: Satellite Luna Studio e Sensorial Lab
- Participação especial: Juliane Hooper
- Capa: Guilherme Gaspar
- Lettering: Sylvia Ribeiro
Formada em 2018 em Jundiaí (SP), a Overdrive Luna é composta por Bruno Picolo (baixo/voz), Zé Gui Marçura (guitarra/voz) e Lexxi Souza (bateria). Suas influências transitam entre Alice In Chains, Tool, Soundgarden e Muse, com letras que abordam o horror cósmico, o colapso e a desolação pós-apocalíptica. Em “BLISS”, a lua volta a ser testemunha silenciosa de um mundo em ruínas e, desta vez, ela observa o sonho que insiste em continuar.
CONFIRA A TRACKLIST DE “BLISS”:
1- That Window at The End of The Street
2- Good Night
3- Carcosa
4- Times to Remind
5- Road Home
6- BLISS
7- Sleeper (feat. Juliane Hooper)
Sobre Marã Música:
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
Links Overdrive Luna
Facebook
Instagram
YouTube
Spotify
Links Marã Música
Site oficial
Facebook
Instagram
YouTube