Connect with us

Saude

Grande final do Prêmio Inclusão em Neuroeducação Brasil acontece no próximo sábado

Published

on

Os três projetos finalistas foram escolhidos de acordo com a preferência do público no concurso da Rhema Neuroeducação, que premiará projetos de amplo impacto social

No próximo sábado, dia 05 de outubro, acontece, online e ao vivo, a grande final do Prêmio Inclusão em Neuroeducação Brasil, que premiará projetos de grande impacto social. O concurso, que contou com mais de 500 inscritos, foi lançado pela Rhema Neuroeducação, que atua na formação de professores de educação infantil e tem como objetivo levar transformação ao mundo da educação através do conhecimento da neuroeducação, neurodiversidade e inclusão. 

Na final, que acontecerá no palco da NeuroEduque – Congresso de Práticas Inclusivas para Sala de Aula, os três finalistas escolhidos por meio das redes sociais da Rhema, de acordo com o engajamento do público, concorrerão aos prêmios que, reunidos, totalizam R$ 12 mil. São eles: Arte na Garagem, de Kátia Aparecida; Inclusão de Autistas na Igreja, de Samya Vanessa; e Taekwondo para todos, de Ismael Márcio. 

Segundo Mara Duarte, neuropedagoga e gestora da Rhema Neuroeducação, esses projetos são inspirações de inclusão e transformação, tocando e mudando realidades em escolas, famílias, clínicas e comunidades. “Eles mostram que juntos podemos criar um mundo mais acolhedor e inclusivo para todas as crianças”, afirma.

De acordo com a gestora da Rhema Neuroeducação, o concurso buscou soluções inclusivas que demonstrassem a aplicação prática de conhecimentos técnico-científicos adquiridos através dos estudos e formações de seus criadores, que estão se formando ou se formaram no grupo Rhema Neuroeducação através das pós-graduações e outras formações on-line. 

“Nossa intenção é celebrar aqueles que, com dedicação e inovação, vêm utilizando seu aprendizado para promover a inclusão no dia a dia, e os três projetos finalistas são a representação desse objetivo”, afirma Mara. 

Saiba mais sobre os três projetos finalistas do Prêmio Inclusão em Neuroeducação Brasil:

Projeto Taekwondo para todos – O Projeto Taekwondo para Todos, idealizado pelo Grão-Mestre Ismael Paiva visa à inclusão de crianças e jovens com transtorno do espectro autista (TEA) no mundo dos esportes. A iniciativa voluntária busca proporcionar benefícios físicos, emocionais e sociais para pessoas neurotípicas. Voltado às famílias da Ilha de Itamaracá, o Taekwondo para Todos proporciona a inclusão esportiva que transforma a vida das crianças e jovens, além disso, traz impactos positivos e significativos. “O Taekwondo para Todos demonstra, principalmente, como a inclusão no esporte oferece benefícios, impactando os participantes, suas famílias e a comunidade. Por isso, este projeto notório recebeu a atenção da Rhema Neuroeducação”, conta Mara Duarte.

Projeto Arte na Garagem – O Projeto Arte na Garagem, idealizado por Katia Miranda, promove a inclusão social de adolescentes e adultos com deficiência (PCDs) em Salesópolis, São Paulo. Destaca-se por oficinas sustentáveis, que focam no desenvolvimento de habilidades para autonomia e reabilitação, melhorando a qualidade de vida dos participantes. “ O projeto mostra as potencialidades dos participantes em exposições de arte, eventos públicos e vídeos nas redes sociais. Além disso, recicla 70% dos materiais usados, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e o impacto positivo na vida dos participantes”, afirma a gestora da Rhema Neuroeducação. 

Inclusão de autistas na igreja – O Projeto de Inclusão de Autistas na Igreja, idealizado por Samya Vanessa, Jackelline Souza e Vera Lúcia, nasceu em 2018 com o propósito claro de criar um ambiente acessível e acolhedor para crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e suas famílias. Com foco em inclusão social, o projeto visa adaptar cultos e aulas da Escola Bíblica Dominical de modo a garantir que essas crianças participem ativamente das atividades da igreja e, desde então, a equipe tem se capacitado com cursos de pós-graduação, seminários e simpósios com o objetivo de oferecer um atendimento especializado. “O projeto impacta de forma muito positiva, como no caso de um pai solo de quatro filhos, dois deles com TEA, que, com apoio, recebeu assistência financeira e materiais para construir sua casa. Além disso, uma mãe com quatro filhos autistas ganhou autonomia vendendo bolos, iniciativa que surgiu no projeto. Essas ações mostram que a inclusão transforma vidas inteiras”, finaliza Mara Duarte.

Para assistir à final e se cadastrar no Congresso NeuroEduque basta se cadastrar em:

Congresso de Práticas Inclusivas para Sala de Aula – Edição Especial Dia do Professor (rhemaneuroeducacao.com.br)

 

Sobre Mara Duarte da Costa

Mara Duarte da Costa é neuropedagoga, psicopedagoga, diretora pedagógica da Rhema Neuroeducação. Além disso, atua como mentora, empresária, diretora geral da Fatec e diretora pedagógica e executiva do Grupo Rhema Neuroeducação. As instituições já formaram mais de 80 mil alunos de pós-graduação, capacitação on-line e graduação em todo o Brasil. Para mais informações, acesse instagram.com/maraduartedacosta

Sobre a Rhema Neuroeducação

A Rhema Neuroeducação foi criada por Fábio da Costa e Mara Duarte da Costa há mais de 15 anos com o objetivo de oferecer conhecimento para profissionais da educação e pessoas envolvidas no processo do desenvolvimento infantil, tanto nas áreas cognitivas e comportamentais, quanto nas áreas afetivas, sociais e familiares. A empresa atua em todo o  Brasil e  em mais de 20 países, impactando a vida de milhões de pessoas pelo mundo com cursos de graduação, pós-graduação, cursos de capacitação e eventos gratuitos. Para mais informações, acesse o site https://rhemaneuroeducacao.com.br/.

Continue Reading
Advertisement

Saude

Como a identidade visual pode fortalecer a credibilidade de clínicas e hospitais

Published

on

A construção de uma imagem coerente e profissional vai além da estética, impactando diretamente na percepção dos pacientes, segundo especialista em gestão em saúde

A identidade visual de uma instituição de saúde não se resume apenas ao logotipo ou às cores utilizadas nas fachadas e em materiais publicitários. Ela representa um conjunto de elementos que vai desde o design dos uniformes até as sinalizações internas, e sua importância tem sido cada vez mais reconhecida por especialistas em gestão hospitalar.

As clínicas e hospitais que investem em uma identidade visual forte e coerente aumentam a confiança dos pacientes em até 40% e melhoram até mesmo a percepção da qualidade do atendimento, de acordo com uma pesquisa realizada pela Global Healthcare Branding. Estabelecer a confiança dos pacientes é fundamental na área da saúde, e a apresentação visual da instituição pode ser um fator decisivo na escolha entre uma clínica e outra.

Segundo Éber Feltrim, CEO da SIS Consultoria, especializada em gestão de negócios na área da saúde, a identidade visual é o primeiro contato do paciente com a marca e, muitas vezes, é o que cria a primeira impressão sobre os serviços prestados. “A padronização visual é uma maneira eficaz de destacar uma instituição. Um ambiente bem organizado, com sinalização clara e coerente, além de profissionais uniformizados adequadamente, transmite não apenas profissionalismo, mas o cuidado e a atenção que os pacientes esperam”, explica.

Elementos-chave que constroem confiança

Além do logotipo, que costuma ser o elemento mais reconhecido, a identidade visual de uma instituição de saúde é formada por diversos componentes que influenciam diretamente a experiência do paciente. Uniformes padronizados por função, por exemplo, não apenas facilitam a identificação imediata dos profissionais, mas também criam uma percepção de profissionalismo e segurança. “Os pacientes se sentem mais à vontade quando sabem, de forma intuitiva, com quem estão interagindo. Essa padronização gera um impacto positivo desde o primeiro contato, e isso reflete diretamente no nível de satisfação”, detalha Feltrim.

As sinalizações, tanto internas quanto externas, são outro ponto fundamental, pois facilitam o fluxo de pessoas e diminuem o estresse de navegação dentro e fora das instalações. Uma pesquisa da Federação Internacional de Hospitais (IHF) mostrou que clínicas com boa sinalização têm um índice 25% menor de reclamações relacionadas a tempo de espera e localização de setores. “Quando os direcionamentos são visíveis e bem comunicados, os pacientes se deslocam com facilidade pela clínica e compreendem melhor as normas e avisos, o que reduz significativamente a ansiedade durante sua estadia”, ressalta o especialista.

Além disso, a papelaria institucional, como formulários, receituários, cartões de visita e etiquetas, por exemplo, também desempenham um papel importante. Para Feltrim, esse apreço pelo detalhamento reflete em como a clínica ou hospital lida com outros aspectos de sua operação, como a qualidade dos serviços. “O cuidado com a forma como a instituição se comunica com seu público demonstra seu compromisso com a consistência e atenção aos detalhes, transmitindo segurança ao paciente, que já sabe o que esperar em termos de qualidade”, adiciona.

Impacto na fidelização e experiência do paciente

Uma identidade visual bem estruturada também influencia diretamente na fidelização dos pacientes. Segundo dados da agência do governo dos Estados Unidos responsável pela administração dos programas Medicare e Medicaid, as instituições norte-americanas que mais se destacam pela organização e apresentação visuais têm uma taxa de retorno de pacientes até 30% maior.

Para o CEO da SIS Consultoria, a construção de uma identidade visual consistente deve ser vista como uma parte integrante da estratégia de sucesso das instituições de saúde. “Não é apenas uma questão estética, mas uma ferramenta de gestão que contribui para uma experiência do paciente mais positiva. Isso não só melhora a percepção da instituição, mas também faz com que o paciente se sinta à vontade para retornar sempre que precisar”, define o CEO da SIS Consultoria.

Sobre a SIS Consultoria de Negócios

A SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis/SP. Com grande know-how e eficácia técnica na área de saúde, busca oferecer estratégias de qualidade para as empresas. Há mais de 32 anos no mercado, apresenta hoje significativa expansão e tem sua área de atuação em mais de 160 cidades do nosso país. A SIS busca, por meio de uma equipe ética e comprometida, promover o diferencial do seu negócio como ferramenta para o sucesso.

Para mais informações, acesse o site ou o Instagram.

Sobre o Dr. Éber Feltrim

Especialista em gestão de negócios para a área da saúde, começou a sua carreira em Assis (SP). Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.

Acesse https://eberfeltrim.com.br/.

Continue Reading

Saude

Ciência e esporte: indispensável para o desempenho atlético explica fisioterapeuta!

Published

on

O esporte de alto rendimento não é mais apenas uma questão de talento ou esforço físico. Com os avanços tecnológicos e científicos, a fisioterapia esportiva vem se consolidando como um dos pilares para o sucesso e longevidade dos atletas. Segundo especialistas, a ciência não apenas potencializa a performance, mas também oferece soluções preventivas e de recuperação que transformam o esporte em uma prática mais segura e eficiente.

Conversamos com a fisioterapeuta especializada em Ortopedia e Desportiva, Carolina Naves, que, além de atuar no cenário esportivo, desenvolve pesquisas focadas na carga de treinamento dos atletas. “A união entre ciência e esporte está moldando o futuro do desempenho atlético. Hoje, conseguimos prevenir lesões, melhorar a eficiência de movimentos e adaptar treinos com base em dados precisos”, explica Carolina.

Um dos campos mais promissores é o da biomecânica, que estuda os movimentos corporais e como otimizá-los para evitar danos ao corpo. “Por meio de análises biomecânicas, conseguimos identificar padrões de movimento inadequados e ajustá-los. Isso impacta diretamente na prevenção de lesões e na melhora do desempenho”, afirma Carolina.

Além disso, o controle das cargas de treinamento tem ganhado destaque. Segundo a especialista, a falta de equilíbrio entre esforço e recuperação é uma das principais causas de lesões por sobrecarga. “Projetos como o que desenvolvo no mestrado buscam monitorar esses índices para garantir que os atletas atinjam seu potencial máximo sem comprometer a saúde”, detalha.

O uso de ferramentas tecnológicas, como sensores e softwares de análise de dados, já é uma realidade em clubes de elite. Essas soluções permitem a mensuração em tempo real de variáveis como frequência cardíaca, velocidade e impacto nos movimentos. “Esses dados ajudam treinadores e fisioterapeutas a tomar decisões imediatas sobre ajustes nos treinos ou no ritmo de jogo”, destaca Carolina.

O impacto da ciência também é evidente na prevenção. Estudos recentes mostram que a fisioterapia preventiva, combinada com a tecnologia, reduz em até 60% os índices de lesão em atletas de alto rendimento. Para Carolina, isso não significa apenas evitar afastamentos, mas também prolongar a carreira esportiva. “A ciência permite que o atleta esteja não apenas apto, mas no ápice de sua forma, mesmo em fases avançadas da carreira”, comenta.

Com os avanços científicos, tecnologia de ponta e profissionais capacitados, o esporte está alcançando novos patamares de excelência. Carolina Naves reforça que, cada vez mais, o sucesso no esporte será resultado de um trabalho conjunto entre ciência, saúde e desempenho. “O futuro do esporte passa por essa integração. Quanto mais avançamos, mais percebemos que o talento sozinho já não basta; é preciso estratégia e ciência”, finaliza.

Saiba mais sobre a especialista no link abaixo!

Continue Reading

Saude

Preferência do consumidor provoca investimentos em chatbots na saúde

Published

on

Soluções digitais baseadas em Inteligência Artificial promovem ganho em operações, maior lucro e aumento da satisfação pelo serviço

O mercado de soluções e serviços que utilizam inteligência artificial (IA) para o setor da saúde deverá movimentar mais de US$ 180 bilhões no mundo até 2030, segundo estimativa da empresa de consultoria Precedence Research. Entre clínicas, laboratórios e hospitais, essa tendência tem proporcionado ganhos operacionais e maior lucratividade, sendo o chatbot uma das principais ferramentas em ascensão por garantir não apenas melhorias na gestão dos estabelecimentos, mas também por melhorar a experiência de pacientes em processos como agendamentos de consultas e confirmação de procedimentos.

Recentemente, o Hospital de Olhos do Tocantins, inaugurado em 2018 e considerado o maior da região Norte do país nessa especialização, divulgou que, após a implantação do chatbot da empresa Botdesigner, healthtech especializada no desenvolvimento de soluções de Chatbots Omnichannel para o setor, em seis meses foi possível atingir a meta de 41% de todos os atendimentos convertidos em consultas via WhatsApp, sem intervenção humana. Essa estratégia ampliou a taxa de retenção de clientes em atendimentos que, antes, eram abandonados pelo público durante os contatos, quando respondidos por humanos.

“Nós não tínhamos o histórico de conversas, não tínhamos confirmações manuais. Era necessário ligar para cada paciente da agenda e confirmar com ele. Também não tinha como salvar os dados do paciente e nem verificar se ele já havia entrado em contato ou não. Além disso, não tínhamos templates de mensagem, utilizávamos o bloco de notas para anotar e colar no app, pois na ferramenta antiga não havia nenhum suporte personalizado”, afirma a atendente de call center do Hospital dos Olhos de Tocantins, Raylane Galvão.

Uma pesquisa realizada pela Sercom, empresa especializada em projetos de tecnologia em comunicação, mostrou que seis em cada dez brasileiros têm preferência pelo atendimento digital, via plataformas como Telegram e WhatsApp, quando procuram por algum serviço ou produto. De acordo com o levantamento, entre os principais motivos apontados pelos consumidores como justificativa estão a rapidez nas respostas e o fato de já estarem familiarizados com a utilização desses canais.

No caso do Hospital dos Olhos de Tocantins, o diagnóstico feito pela healthtech mostrou que apenas seis pessoas da área de atendimento revezavam entre turnos para atender a demanda de mensagens. Porém, não era possível passar informações de um turno para outro com eficiência. A central de atendimento também recebia um alto volume de mensagens diariamente, sem um fluxo automatizado, o que resultava em uma grande fila de espera e uma taxa alta de tempo para a primeira resposta. De acordo com a Botdesigner, a taxa de primeira resposta, que antes era de aproximadamente uma hora, passou para apenas alguns segundos.

Diminuição de prejuízos

Frederico de Souza, cofundador e CEO da Botdesigner, avalia que o chatbot também atua como uma forma de prevenção às faltas de última entre os pacientes, que poderiam gerar perdas financeiras. Segundo ele, não raramente, se confundem quando falta um atendimento mais claro e assertivo, um problema que pode ser evitado com uma solução de confirmação integrada ao sistema ERP (planejamento de recursos empresariais) das instituições de saúde. Ele cita que diversos fatores, como idade mais avançada, dificuldades de organização ou imprevistos, tornam comum que pacientes esqueçam seus compromissos médicos e não compareçam, o que gera desperdício de tempo e dinheiro.

“É possível que um estabelecimento acione toda uma estratégia para a substituição do atendimento, em caso de aviso de não comparecimento, evitando o prejuízo de ter profissionais e equipamentos parados por conta de imprevistos. O sistema viabiliza contatos anteriores ao momento da consulta e/ou exame para lembrar ao usuário sobre o agendamento. Essa interação com o robô já é adaptada às necessidades do hospital e serve como um complemento ao trabalho dos atendentes reais que, paralelamente, podem dar sequência a outros agendamentos de maneira mais fluida”, explica.

Um levantamento feito pela Botdesigner mostra a taxa de não comparecimento em procedimentos agendados em torno de 20% ao mês, o que representa uma receita 20% menor aos cerca de 4.666 hospitais privados brasileiros. Por meio do sistema de confirmação automatizada, seja por Whatsapp ou ligação telefônica, os chatbots permitem que a taxa mensal de no-show seja reduzida pela metade

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos15 horas ago

Black Friday do Embaixador: perfumes de Gusttavo Lima terão maior desconto do ano

Na próxima sexta (29), produtos do cantor podem chegar a até 70% off A marca de perfumes e cosméticos do...

Famosos1 dia ago

Juliana Herc participou da primeira edição GQ Night Of The Year em Lisboa

A apresentadora e influencer Juliana Herc esteve em Portugal, onde participou da primeira edição da GQ Night Of The Year...

Famosos1 dia ago

Heitor Ximenes e seu projeto social “Fabrica de Sorrisos” celebram 5 anos com uma edição natalina especial

No próximo dia 11 de dezembro, o influenciador Heitor Ximenes realizará a 5ª edição do projeto social “Fábrica de Sorrisos”,...

Famosos2 dias ago

Helena Strada celebra volta às passarelas em desfile na Casa Fróes

A atriz e modelo Helena Strada está encerrando o ano rindo à toa. Acostumada a desfilar para diversas marcas desde...

Famosos5 dias ago

Sophia Eldo e Sua Influência Positiva no Entretenimento

Sophia Eldo é mais do que uma artista de sucesso; ela é um símbolo de inspiração para seus fãs, carinhosamente...

Famosos5 dias ago

A trajetória de sucesso da influencer Bárbara Macedo

Com una trajetória incrível, unindo suas paixões pela Educação Física, Nutrição e moda, além de ser uma mãe dedicada e...

Famosos5 dias ago

A jornalista e apresentadora Kallyna Sabino será uma das palestrantes do Festival de Conteúdo Mundo La Feria

Nos dias 23 e 24 de novembro, Alphaville, São Paulo, será o cenário do Festival de Conteúdo Mundo La Feira,...

Famosos5 dias ago

Arianni Bastos se destaca na internet com seus conteúdos

Arianni Bastos, uma mulher simples, real, brincalhona, leve, que mora em Goiânia, começou a se destacar na internet esse ano...

Famosos5 dias ago

Haiany Silva lança livro que inspira a espera em Deus e fortalece a fé

Natural de Congonhas, Haiany é escritora, pastora e servidora efetiva do município, onde realiza um trabalho significativo em prol da...

Famosos5 dias ago

Artista de Akron Recebe Orientação de Bobby Luv, Reconhecido Compositor do OHB Music Group

A música sempre foi um território onde parcerias e mentorias moldam carreiras. É exatamente isso que está acontecendo entre Juston...

Famosos5 dias ago

Edson Eddel Encanta em Festa de 15 Anos com Tema “Butterfly” no Castelo do Batel

O icônico estilista Edson Eddel acrescentou mais um capítulo memorável à sua carreira ao participar da deslumbrante festa de 15...

Famosos5 dias ago

Emilyn Duran uma influenciadora digital, modelo e empreendedora de Goiânia

Formada em Administração de Empresas, atualmente cursa Direito e se especializa em Marketing por meio de uma pós-graduação. Sua paixão...

Famosos1 semana ago

Treino aliado à tecnologia fez rapper KayBlack conquistar 8kg de massa muscular com protocolo médico personalizado

Artista passou por tratamento multidisciplinar com Dr. Lucas Luquetti, médico especializado em nutrologia e fundador da Clínica Nova Anália, em...

Famosos1 semana ago

Juliana Herc foi a apresentadora da 25ª edição do Grammy Latino, em Miami pela Revista GQ Portugal

A apresentadora Juliana Herc conduziu a 25ª edição do Grammy Latino, que ocorreu na última quinta-feira (14) em Miami, nos...

Famosos1 semana ago

Carol Marques a influencer que vem se destacando com suas dicas na internet

Carol Marques é uma influenciadora digital que tem se destacado por sua capacidade de equilibrar duas carreiras: a de farmacêutica...

Business1 semana ago

Premiado Nacionalmente, Daniel Reis Lidera Como Empreender e Planejador Financeiro nos Estados Unidos

Daniel Reis, reconhecido jornalista e relações públicas, lidera com distinção a DKBEN Comunicação como CEO e presidente. Sob sua direção,...

Famosos1 semana ago

Silvio Maia, o assessor que cuida da carreira de grandes artistas e influenciadores

O empresário Silvio Maia, proprietário da “Silvio Maia Assessoria de Imprensa”, é hoje um dos principais assessores de comunicação do...

Famosos1 semana ago

Trançando Histórias: um penteado afro que celebra a Consciência Negra

Hairstyle da Haut Models cria passo a passo inspirador que exalta a cultura e a beleza afro Em homenagem ao...

Famosos1 semana ago

Júlia Loza e Luiza Porto, sócias da ELAS Produtora, fazem mais uma entrega de sucesso em Salvador

No feriado de 15/11, a ELAS Produtora mostrou novamente sua força e capacidade de entrega com a segunda edição do...

Famosos1 semana ago

Gracyanne Barbosa faz participação no Nudecast

Gracyanne Barbosa ganhou notoriedade quando se tornou dançarina do grupo musical Tchakabum, um grande sucesso do fim dos anos 90...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.