Connect with us

Música

Hurst Capital lança operação Clássicos Sertanejos com retorno de 19,81% ao ano

Published

on

Investidores terão acesso ao catálogo do compositor Jujuba, composto de obras interpretadas por grandes nomes do sertanejo como Gusttavo Lima e Wesley Safadão

O repertório musical de sucesso do compositor Jujuba, nome artístico de Juarez Pires de Moura Neto, responsável por 20% das 200 músicas mais tocadas no Brasil no Spotify, acaba de se tornar opção de investimento. A Hurst Capital acaba de lançar a operação Clássicos Sertanejos, composta pelos hits sertanejos e do forró interpretados por vozes como Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Bruno e Marrone, Simone e Simaria e muitos outros.

O catálogo do autor foi adquirido pela MUV Capital, originadora de ativos alternativos da fintech Hurst Capital. A oferta possui prazo de duração de 36 meses e aporte mínimo de R$ 10 mil com uma projeção de rentabilidade de 19,81% ao ano no cenário base. Além disso, o investimento é realizado via securitização, prática financeira que envolve a conversão de futuros fluxos de ativos, como os royalties musicais, em valores mobiliários negociáveis.

O investimento em royalties musicais apresenta algumas vantagens que atraem investidores em busca de ativos descorrelacionados ao mercado tradicional. “O setor fonográfico tem se mostrado resiliente em tempos de incerteza política e econômica, e o pagamento de royalties é garantido sempre que as músicas do catálogo são executadas, oferecendo uma renda passiva mensal para os investidores”, afirma Arthur Farache, CEO da Hurst Capital.

Os fluxos de pagamentos repassados aos investidores são provenientes da arrecadação de valores em execução pública e direitos fonomecânicos. Tais fluxos são arrecadados mensalmente, trimestralmente ou semestralmente, dependendo do período de repasse de cada fonte pagadora. Em todos os casos, os valores repassados são referentes à performance das músicas no período analisado.

“Descorrelacionar a carteira de investimento do mercado tradicional com potencial de fluxo contínuo de receitas, graças à popularidade e à alta execução dessas canções, é uma oportunidade de desbravar novos ativos. Essa operação se destaca no cenário atual por apresentar Certificados de Recebíveis (CRs) lastreados em direitos creditórios, especificamente de obras musicais”, acrescenta Farache.

Ele lembra que o catálogo de Jujuba possui um histórico estável e uma consolidada base de fãs, garantindo um fluxo constante de royalties e receitas de streaming. “Com novos lançamentos planejados e uma agenda de shows regular, o catálogo continua a expandir sua influência e alcance, aumentando o seu valor cultural e financeiro”, observa.

Composições de sucesso

Com mais de dez anos de carreira, o portfólio de Jujuba é recheado de grandes nomes da música sertaneja e do forró. Entre suas composições de sucesso estão “Solteiro Não Trai”, interpretada por Gustavo Mioto, “Que Pena Que Acabou”, por Gusttavo Lima, e “Você Beberia ou Não Beberia?”, por Zé Neto & Cristiano. Além disso, sua atuação no cenário musical se estende ao suporte de novos compositores, tornando-o um dos compositores mais requisitados do país.

“O investimento nos royalties musicais do catálogo do Jujuba é uma oportunidade única para aqueles que buscam diversificação na carteira com toque de exclusividade. Além do potencial financeiro, há também o benefício de contribuir para o desenvolvimento da cultura brasileira, promovendo a música nacional e seus artistas”, diz Ana Gabriela Mathias, COO da MUV Capital.

Recentemente, a canção “Pega o Guanabara”, composta por Jujuba, foi destaque na trilha sonora do filme “Motel Destino”, dirigido por Karim Aïnouz. O longa-metragem, que foi gravado no Ceará com apoio do governo do Estado, levou novos talentos locais e nomes já conhecidos para a disputa da Palma de Ouro do 77º Festival de Cannes.

Lançado no Brasil em 2024, a obra cinematográfica independente leva a canção para dentro das telinhas de cinema de todo o mundo e faz ascensão de uma específica sonoridade brasileira ao demonstrar seus personagens se divertindo ao som de Wesley Safadão e Alanzim Coreano.

A contribuição de Jujuba para a música brasileira se estende ainda mais com o reality show “Reality Comp”, o primeiro programa de competição entre compositores musicais do Brasil, que revelou talentos como Wesley Barros, atualmente conhecido como Playboy Compositor.

Esta não é a primeira vez que a Hurst Capital lança uma operação com royalties de um compositor do sertanejo, Em 2022, a empresa trouxe aos investidores a possibilidade de investir nas obras do compositor Cecílio Nena – criador de sucessos sertanejos como “Temporal do Amor” e “Anarriê”, gravadas por Leandro e Leonardo. As duas operações já encerradas deram retornos de 32,80% e 33,84% ao ano.

Continue Reading
Advertisement

Música

Paraibana Luana Flores lança novo single “SIGA CYGANA” em parceria com duo LuuL

Published

on

Luana Flores e o duo LuuL participam do filme de SIGA CYGANA – Foto: Natalia Di Lorenzo/Divulgação

Música antecipa novo álbum da artista e ganha clipe com crítica ambiental e estética fantástica.

A produtora musical, percussionista, cantora e compositora paraibana Luana Flores lança, nesta sexta 04 de julho, a música “SIGA CYGANA”, em parceria com o duo LuuL, também paraibano. A faixa é o terceiro single do seu próximo álbum e vem acompanhada de um filme dirigido pela própria artista. A produção musical é assinada por Ramiro Galas e o lançamento será distribuído pela Nikita Music.

Com uma sonoridade que funde coco, samba de roda e batidas eletrônicas, a música celebra o espírito livre e ancestral dos artistas nômades, brincantes e ciganos que cruzam caminhos espalhando cultura, alegria e saberes populares.

O videoclipe, gravado em Barra de Mamanguape (PB), mergulha em uma narrativa fantástica protagonizada por Tempoyuna, uma viajante que desenterra uma botija com sementes mágicas e embarca em uma jornada conduzida por uma Kombi encantada, ao lado de uma trupe de brincantes: Bardos Lua e Luz e Catita “Flor de Urtiga”. No caminho, surgem mamulengos, ursa, jaraguás e elementos dos brinquedos populares, evocando o universo do folguedo como ferramenta crítica e simbólica.

“Esse vídeo é um conto sobre a terra, os alimentos e a memória ancestral ameaçada”, conta Luana. “Fala da perda de saberes, da manipulação da indústria alimentícia, da perseguição às sementes e da monocultura que empobrece a diversidade.”

A narrativa audiovisual de “SIGA CYGANA” constroi um universo distópico marcado por símbolos encantados, como baralhos, patuás, cajados e botijas de sementes mágicas, que revelam os problemas e impasses ambientais enfrentados pelo planeta Terra.

Com lançamento do novo álbum previsto para o segundo semestre, Luana segue firmando uma linguagem autoral que une eletrônica, tradição popular e uma forte dimensão audiovisual e performática.

A faixa e o clipe de “SIGA CYGANA” estão disponíveis em todas as plataformas: https://go.nikita.com.br/SigaCygana_LuanaFloresfeaturingLUUL

Continue Reading

Música

Davin Shifter e 5D Company: a tecnologia como aliada da liberdade artística na música

Published

on

Fotos: Acervo Pessoal

Em um cenário onde a tecnologia redefine fronteiras criativas, a indústria musical começa a viver uma de suas mais ousadas transformações — e, à frente dessa revolução, está a 5D Company.

Fundada pelo produtor visionário Davin Shifter, ao lado da empresária Camila Mauss, a empresa brasileira tem chamado atenção não apenas por seus feitos pioneiros, mas por uma proposta disruptiva que promete ressignificar a criação musical no mundo contemporâneo.

A 5D já marcou seu nome na história ao se tornar a primeira companhia nacional a desenvolver artistas internacionais totalmente criados com inteligência artificial. Arya Blake e Matheo Delano não são apenas personagens virtuais: eles são construções artísticas completas, com estética, identidade musical e presença digital que dialogam com o público de maneira autêntica e emocional. Mas o propósito da empresa vai muito além da inovação tecnológica.

Muito mais que artistas digitais: uma nova mentalidade para a música

A essência da 5D Company está na democratização da arte. Enquanto o modelo tradicional da indústria ainda se baseia em contratos engessados, dependência de grandes estúdios e intermediários que limitam o acesso à produção de qualidade, a proposta da 5D é empoderar o artista — independentemente do seu nível de carreira.

A empresa está desenvolvendo uma plataforma musical inteligente, intuitiva e acessível, que oferece liberdade criativa e autonomia profissional para músicos, produtores e compositores. A tecnologia atua como catalisadora da expressão artística, eliminando barreiras e intermediários que por anos restringiram a evolução de talentos promissores.

“Enquanto o mercado tradicional diz: ‘Você precisa de um contrato, um produtor, um estúdio…’, nós respondemos: ‘Você precisa de uma ideia. E nós somos a ferramenta que potencializa a sua arte’”, afirma Davin Shifter.

Mais do que uma plataforma, a 5D se apresenta como um movimento de reequilíbrio de forças no mercado fonográfico. A proposta é clara: devolver aos criadores o protagonismo sobre sua arte e seu destino profissional.

O futuro já começou — e é brasileiro

Com olhar estratégico, ousadia criativa e forte investimento em inovação, a 5D Company posiciona o Brasil como um dos protagonistas da nova era da música global. Um momento em que inteligência artificial, liberdade de expressão e justiça artística caminham juntas.

A missão da empresa é audaciosa: quebrar paradigmas, abrir caminhos e transformar a tecnologia em ponte — e não em barreira — para os artistas que desejam fazer da música sua linguagem mais autêntica.

Se o futuro da música é digital, colaborativo e inclusivo, a 5D Company não apenas entendeu esse novo tempo, como decidiu liderá-lo.

Continue Reading

Música

Motörhead lança álbum perdido de 1976: ouça “The Manticore Tapes”

Published

on

Foto: Sheila Rock

Escute aqui.

Em agosto de 1976, o Motörhead se instalou no lendário estúdio Manticore, de Emerson, Lake & Palmer, em Fulham, para ensaiar e apresentar sua nova formação. Durante esse período, eles gravaram juntos pela primeira vez e, agora, quarenta e nove anos depois, essa fita perdida veio à tona, restaurada e polida em toda sua glória crua, como parte da celebração do 50º aniversário da emblemática banda de hard rock.

Intitulado The Manticore Tapes, o álbum “perdido” de 1976, que agora está disponível em todas as plataformas, traz onze gravações inéditas dessa primeira sessão de estúdio da formação clássica. Conhecida como a era “Three Amigos” do Motörhead, Lemmy (baixo/vocal), Fast Eddie Clarke (guitarra) e Phil “Philthy Animal” Taylor (bateria) uniram forças e iniciaram sua jornada extraordinária rumo ao topo da elite do hard rock. 

É algo quase surreal — até inacreditável — pensar que meio século se passou desde aquele momento crucial de 1976. Igualmente impressionante, especialmente para quem lembra de Lemmy batendo nas máquinas caça-níquel dos pubs londrinos ou como o astro do rock mais acessível de sua geração, foi a ascensão desse homem sempre humilde à imortalidade no panteão do rock, digno de um monumento como o Monte Rushmore, mesmo tendo falecido há quase dez anos. O próprio Lemmy certamente teria soltado uma gargalhada diante disso.

As duras batalhas enfrentadas pelo Motörhead nos primeiros quatro de seus cinquenta anos são bem documentadas, e a quase acidental criação deste álbum — e as circunstâncias em que foi gravado — revelam um novo capítulo pouco conhecido da história da banda, de uma época em que seu futuro parecia incerto, não fosse por um desvio crucial no caminho.

Parte dessa história inicial envolve um homem pouco mencionado chamado Frank Kennington, que trabalhou como roadie para o The Who antes de migrar para a gestão de bandas e assumir brevemente o Motörhead em sua fase mais difícil. Uma das decisões de Kennington foi reservar para o trio o antigo cinema ABC na Fulham Palace Road, que havia sido convertido na sede do supergrupo progressivo Emerson, Lake & Palmer — o já citado Manticore. Batizado com o nome da besta mitológica da tradição persa que ilustrava as capas de álbuns do trio, o Manticore funcionava como uma central completa para bandas: o antigo projetor virou escritório e o grande auditório, sem assentos, tornou-se um palco ideal para ensaios. Foi lá que o Motörhead gravou seu set no estúdio móvel de Ronnie Lane, operado por seu fiel amigo Ron Faucus.

Faucus fez um excelente trabalho ao capturar a força bruta em crescimento e a velocidade avassaladora do Motörhead em canções que permaneceriam no repertório ao vivo da banda até 1979. Essas fitas envelhecidas ganharam nova vida com a restauração cuidadosa feita por Cameron Webb, colaborador de longa data do Motörhead, no Maple Studios, na Califórnia, com masterização de Andrew Alekel na Bolskine House, em Los Angeles. O resultado é um momento verdadeiramente histórico na evolução de um dos maiores ícones do hard rock, restaurando e revelando ao público, pela primeira vez, uma parte vital da trajetória e da história do Motörhead.

Deluxe Expanded Bookpack:

LP1
1 Intro (Instrumental) 
2 Leavin’ Here 
3 Vibrator 
4 Help Keep Us on the Road 
5 The Watcher 
6 Motörhead 
7 Witch Doctor (Instrumental)
8 Iron Horse / Born to Lose (Instrumental)
9 Leavin’ Here (Alternate Take)
10 Vibrator (Alternate Take)
11 The Watcher (Alternate Take)
LP2 Live: Blitzkrieg on Birmingham ’77

1 Motörhead

2 Vibrator

3 Keep Us On The Road

4 The Watcher

5 Iron Horse

6 Leavin’ Here

7 On Parole

8 I’m Your Witch Doctor

9 Train Kept a-Rollin’

10 City Kids

11 White Line Fever

7″ Live at Barbarella’s Birmingham ’77 

                (previously unreleased)          

1 Motörhead 

2 Keep Us On The Road 

LP & CD :

1 Intro (Instrumental)
2 Leavin’ Here
3 Vibrator
4 Help Keep Us on the Road
5 The Watcher
6 Motörhead
7 Witch Doctor (Instrumental)
8 Iron Horse / Born to Lose (Instrumental)
9 Leavin’ Here (Alternate Take)
10 Vibrator (Alternate Take)
  The Watcher (Alternate Take)

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos2 horas ago

Casamento de luxo em Santorini reúne convidados de 11 estados brasileiros e 5 países

Referências na medicina estética, Thiago Nassif e Brumna Valdivieso celebram união em cerimônia exclusiva na Grécia O cirurgião plástico Thiago...

Famosos1 dia ago

Isabelle, cunhã-poranga do Garantido, prestigia o Camarote Brahma após apresentação no Bumbódromo

Logo após encerrar sua apresentação emocionante na arena como cunhã-poranga do Boi Garantido, Isabelle fez questão de marcar presença no...

Famosos1 dia ago

Vivian Amorim prestigia a primeira noite do Camarote Brahma em Parintins

A primeira noite do Festival Folclórico de Parintins 2025 foi marcada por emoção, reencontros e presenças ilustres no Camarote Brahma....

Famosos2 dias ago

Brasileiro Gustavo Oliveira brilha no futebol boliviano e vira destaque do Real Oruro

O futebol boliviano ganhou um novo protagonista — e ele fala português. O brasileiro Gustavo Oliveira, agenciado por Mauricio Mello,...

Famosos2 dias ago

De Rurópolis para o Brasil: Regislemos7 transforma dor em arte em suas novelinhas nas redes sociais

Regis Lemos, conhecido nas redes como Regislemos7, é mais do que um criador de conteúdo. Natural de Rurópolis, no interior...

Famosos3 dias ago

Dubdogz marca presença no Camarote Brahma durante o Festival de Parintins

A última noite do Camarote Brahma no Festival de Parintins ganhou ainda mais brilho com a presença especial dos irmãos...

Famosos4 dias ago

Lukas Barretto grava novo DVD e amplia agenda de shows pelo Brasil

Natural de São Francisco do Conde, no Recôncavo baiano, Lukas Barretto tem vivido um dos momentos mais promissores de sua...

Famosos4 dias ago

Psicóloga Renata Camargo encerra viagem inesquecível pela Itália ao lado do marido

Após curtir dias em Ibiza, casal explora a beleza da Costa Amalfitana e o charme histórico de Roma A renomada...

Famosos4 dias ago

Zé Henrique, da dupla Zé Henrique & Gabriel, oficializa Green Card e inicia nova fase nos EUA ao lado da família

O cantor Zé Henrique, da consagrada dupla sertaneja Zé Henrique & Gabriel, acaba de dar um passo importante na vida...

Famosos7 dias ago

A nova geração de influenciadores que estão assumindo o papel de formadores de opinião no Brasil

Se antes os influenciadores digitais eram vistos apenas como criadores de conteúdo para entretenimento, hoje eles ocupam um espaço mais...

Famosos1 semana ago

Top 2 em 24h: Como Gabriela Abdala virou fenômeno no Close Fans

Artista multifacetada, Gabi Abdala alia música, humor, estilo de vida e autenticidade para conquistar fãs e quebrar tabus na internet....

Famosos1 semana ago

MC Menor JP pede gringa em namoro na luxuosa pousada Apple House, em Paraty

O funk brasileiro ganhou um capítulo romântico e inusitado nesta semana: o jovem fenômeno MC Menor JP, de apenas 16...

Séries TV Séries TV
Famosos1 semana ago

Série de TV: quanto ganha um ator principal?

Se você já assistiu a alguma série de TV e se pegou pensando “quanto ganha um ator principal?”, saiba que...

Famosos2 semanas ago

Criador do Close Fans e influenciador levam representatividade ao conteúdo adulto

O influenciador Rafa Marttinz está em alta após a publicação de um vídeo ao lado do humorista e criador de...

Famosos2 semanas ago

Fisiculturismo e Close Fans, parece uma boa pedida, né?

Nem todo começo é previsível e o da Natzinha Morena prova exatamente isso. Vinda da área financeira, com uma rotina...

Famosos3 semanas ago

Sophia Eldo participa de encontro com fãs e celebra momento histórico do BTS

Com presença marcante e acolhimento caloroso por parte do público, Sophia Eldo participou do evento “Pode Chegar, BTS”, realizado no...

Famosos3 semanas ago

Com drone e lata junina decorada, Simone Mendes brinda Campina Grande com Brahma em noite inesquecível de São João

A noite de São João em Campina Grande ganhou um dos momentos mais marcantes da edição 2025 com a apresentação...

Famosos3 semanas ago

Pedro Lavia: do agro à passarela, o artista do interior que transforma sua história em arte e se prepara para a atuação

Nascido e criado em um sítio no meio do agro, em uma cidade com pouco mais de 20 mil habitantes,...

Famosos3 semanas ago

Cristtina Mendonça em entrevista inédita revela detalhes da vida pessoal e profissional

Modelo internacional que brilhou no Carnaval, e se destaca como musa do Botafogo e revela detalhes de sua vida pessoal...

Famosos3 semanas ago

Missionário Miguel Oliveira nega que Conselho Tutelar o proibiu de pregar

Jovem revela que resolveu fazer uma pausa por causa das ameaças O missionário Miguel Oliveira aproveitou sua participação no podcast...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.