Música
Tássia Reis coroa sua trajetória com a chegada do álbum Topo da Minha Cabeça
Published
10 meses agoon

Capa por Leandro Assis
O quinto disco da cantora e compositora paulista já está disponível nas plataformas
Como uma linha de chegada que celebra as dores e delícias de um longo percurso, o novo projeto de Tássia Reis registra um ensaio de movimentos introspectivos e reconexão com sua ancestralidade, para então reafirmar: “‘Topo da Minha Cabeça’ é o ponto mais alto e mais importante a se chegar, é o ponto que almejo, é o topo que quero e vou conquistar”. O quinto álbum em sua discografia marca também o seu retorno para si mesma sendo versado ao longo de 10 faixas. Com produções de Barba Negra, EVEHIVE, Felipe Pizzu, Fejuca e Kiko Dinucci, e participações especiais de Criolo e Theodoro Nagô, Topo da Minha Cabeça sintetiza as misturas que foram sendo costuradas pela artista paulista ao longo do processo, unindo o Soul, Samba, Rap, Drill, Funk, R&B, Jazz e muito mais por um olhar afrofuturista. O novo álbum já está disponível nas plataformas – ouça aqui.
“Após quase morrer, renasci compreendendo melhor algumas coisas, e entendi que esse é o ponto mais alto e mais importante que quero estar, o topo da minha própria cabeça. Com essa consciência e domínio, e com minha atenção focada na saúde mental, espiritual e física, eu posso sonhar, planejar e viver melhor, superando qualquer obstáculo e sendo fiel a mim mesma”, afirma Tássia. Tal percepção se tornou fio condutor da canção título que propõe um exercício de presença, e não só abre o disco mas também ecoa o mantra que o embala. O single “Topo da Minha Cabeça” é um desdobramento de referências atemporais como o mestre Sun Ra, Erykah Badu e Solange – e sucede o poético samba de “Asfalto Selvagem”, lançado no último mês.
Maturando desde 2020, o disco começou a surgir quando Tássia compôs “Ofício de Cantante”, sua declaração pessoal ao samba. A faixa foi o pontapé inicial para a jornada que então viria. O projeto cantando Alcione no programa Versões (Multishow/Canal Bis, 2021) e também nos palcos com a turnê que começou em 2022, enfatizaram sua reconexão com a ancestralidade, que mais tarde se tornou protagonista e então o disco foi tomando forma. “Eu levo comigo a filosofia de ser um canal atento para conseguir trazer a música para o mundo, e para isso é mais do que necessário se desapegar do que não quer ser e deixar vir apenas o que se é”, afirma a cantora sobre um dos processos mais intuitivos e cruciais para a criação do álbum.
O samba foi o primeiro traço de Topo da Minha Cabeça, que mescla referências como os grupos Black Rio e Originais do Samba, além das jóias da música brasileira: Gilberto Gil, Elza Soares, Elis Regina e Alcione. Dividindo as composições e produções com Barba Negra (na faixa-título), EVEHIVE (em “Rude”), Fejuca (em “Ofício de Cantante”), Kiko Dinucci (em “Previsível”) e Felipe Pizzu (em “Asfalto Selvagem”, “Brecha”, “Nós Vestimos Branco”, “Só Maior”, “Tão Crazy” e “Só um Tempo”), o álbum se forma de modo plural, com um traço de cada colaborador. Nesta lista de parcerias, duas marcam ainda os feats que o projeto apresenta, com os músicos Theodoro Nagô (em “Tão Crazy”) e Criolo (em “Só um Tempo”).
Com direção criativa de Leandro Assis, todas as histórias, reflexões e ensaios de Tássia ganham forma. O cabelo como símbolo central dialoga com o título do disco como meio de referenciar as muitas origens, etnias, religião e status social que contam a história da mulher negra. “Todo o conjunto da obra visual potencializa uma conversa que proponho nas faixas, representando uma variedade de emoções. Os elementos do cabelo, as cores e até a tipografia, criada com base em influências dos anos 70, conectam o passado e o presente da música brasileira”, completa Leandro.
FAIXA A FAIXA – Topo da Minha Cabeça
- Topo da Minha Cabeça – “A faixa-título do disco propõe um exercício de presença, que é ser e estar desde as pontas dos pés até o topo de sua cabeça. Estar por inteiro com você. Muitas vezes esquecemos o caminho que nos traz de volta a nós mesmos. Quando nascemos, nos amamos por inteiro, amamos os dedos da mão que acabamos de descobrir, amamos nossos pés, nossa imagem no espelho, e não temos medo de nada. À medida que crescemos, muitas vezes os padrões e opressões da sociedade nos distancia desse amor próprio, e o medo de não pertencer e corresponder às expectativas dos outros só cresce. Essa faixa é como um mantra que propõe esse resgate”.
- Brecha – “Esta por sua vez é um samba minimalista e cadenciado. Quantas histórias, feitos e contribuições de mulheres pretas foram apagadas da história? Seja intelectualmente ou tendo suas subjetividades negadas, como desejos, anseios, amores e etc. Objetivamente, também sabemos que as mulheres pretas são as que mais sofrem opressões, inclusive nos índices de feminicídio. E ainda sim mulheres pretas, indígenas e periféricas seguem sendo criativas nas soluções do dia a dia, no trabalho, muitas vezes fazendo jornada tripla para dar conta de tudo. Esse samba diferente quer dizer pra essas mulheres que eu as vejo, eu também sou uma delas”.
- Asfalto Selvagem – “Este samba groove narra a realidade bruta e áspera de quem nasceu e cresceu numa periferia, as violências que sofremos e que nos forjou essa armadura, que acaba por ser a mesma usada para enfrentar o dia a dia e vencer essas e muitas outras adversidades. O samba sempre soube traduzir a vida, dando vez a quem não tem, sendo o grito guardado na garganta de angústias e amores, mas também de um retrato social e racial em meio a poesia e a batucada”.
- Nós Vestimos Branco – “Um Funk Ijexá com influência de breakbeat é como descrevo esta faixa, um som que foi atrás de entender porque usamos branco na sexta-feira. Dizem que a resposta mais simples geralmente é a correta, portanto, é por causa de Oxalá. Já no culto tradicional africano conhecido como Obatalá, resgatando memória a partir do Itã da criação, e reforçando a importância de se manter a tradição e respeito, na contramão do fundamentalismo religioso”.
- Tão Crazy feat Theodoro Nagô – “Um R&B BR puro e clássico. Doce, romântico e realista. Uma conversa íntima e honesta, um convite a compartilhar angústias, medos e tristezas numa relação recíproca, se colocando à disposição para essa partilha da vida e sendo um ponto de calmaria nesse mundo tão desgastante, é como eu apresenta esta”.
- Só um Tempo feat Criolo – “Este Neo-Soul, Samba e Rap é o resultado de quando a gritaria do mundo se junta com a nossa gritaria interior, daí é necessário uma pausa para recuperar o fôlego, o silêncio, e se entender nesse processo. Nosso entendimento sobre o tempo tem mudado. Num mundo tão digital estamos quase 100% do tempo disponíveis nas redes, e falta tempo para elaborar nossos pensamentos e nos lembrar de coisas importantes para nós mesmos”.
- Sol Maior – “Um MPB e Samba Groove. Como diz o poeta Arlindo Cruz: ‘quando a gente ama brilha mais que o sol’. Essa faixa fala sobre esse momento, quando estamos apaixonados e brilhamos intensamente. Como é gostosa essa sensação, e por mais que o resultado dessas paixões nem sempre seja o esperado, é importante continuar vibrando para que o nosso querer seja sempre um vislumbre no horizonte”.
- Previsível – “Esse Pop Indie e Rock Psicodélico é sobre uma desilusão amorosa de alguém que não foi sincero ao compartilhar suas reais intenções e não conseguiu sustentar o que disse, agindo de forma completamente previsível”.
- Rude – “Eu sou uma mulher grande, grande de altura, de tamanho, de talento, de sonhos e ambições. Percebi-me diminuindo, se apequenando tentando ser o que não sou diante do mundo pra tentar se encaixar nas expectativas e inseguranças dos outros. Dentro disso vivia também meu medo de ser considerada arrogante, por não concordar com tais padrões e expectativas. Se reconhecer é precioso e revolucionou minha relação com o mundo e do mundo comigo. Peguei esses profundos questionamentos, juntei com um pouco de deboche em um Drill com elementos de Samba, Funk e Rap e decidi não corresponder à expectativa de ninguém. Se me reconhecer é ser Rude, que seja!”.
- Ofício de Cantante – “Este Samba, Boombap e Rap é sobre a minha profissão, meu ofício de cantante, o que eu escolhi mas que também me escolheu. Essa faixa fala sobre a vontade de tocar um instrumento e extravasar os sentimentos das mais variadas formas numa canção. Uma reconexão ancestral. ‘Não, ninguém faz samba só porque prefere…’, assim diz a composição de João Nogueira e Paulo César Pinheiro, e eu acredito muito nisso”.
FICHA TÉCNICA
Management : Melina Hickson
Produção Executiva: Fina Produção
Direção Geral e Artística: Tássia Reis
Direção Criativa, Design e Ilustrações: Leandro Assis
Estratégia: FRESTA
Assessoria de Imprensa e PR: GiraHub
Comercial: Rita Dias Agência
Fotos: José de Holanda
Maquiagem: Cleiton Santos
Cabelo: Diva Green – Ori Afrofuturo
Styling: Tássia Reis
Todas as faixas gravadas, mixadas e masterizadas por Luis Lopes, no Koletiv (exceto a faixa “Ofício de Cantante”, que foi gravada no Kumbukka, com mixagem e masterização por Damien Alain ”.
- “Topo da Minha Cabeça”
Produção: Barba Negra e Tássia Reis
Sample: Barba Negra
Percussões: Alex Culin
Teclas: Deusnir Souza
Voz: Tássia Reis
- “Brecha”
Produção: Felipe Pizzutiello e Tássia Reis
Baixo: Felipe Pizzutiello
Violão: Erick Pontes
Percussões: Alex Culin
Voz: Tássia Reis
- “Asfalto Selvagem”
Produção: Felipe Pizzutiello e Tássia Reis
Baixo: Felipe Pizzutiello
Guitarra e Violão: Erick Pontes
Percussões: Alex Culin
Bateria: Daniel Pinheiro
Teclas: Deusnir Souza
Scratches/DJ: DJ Dedé 3D
Voz: Tássia Reis
- “Nós Vestimos Branco”
Produção: Felipe Pizzutiello e Tássia Reis
Baixo: Felipe Pizzutiello
Guitarra e Violão: Erick Pontes
Percussões: Alex Culin
Bateria: Daniel Pinheiro
Teclas: Deusnir Souza
Voz: Tássia Reis
- “Tão Crazy” feat Theodoro Nagô
Produção/Baixo/ Beat: Felipe Pizzutiello
Guitarra: Erick Pontes
Teclas: Deusnir Souza
Beat: DJ Dedé 3D
Voz: Tássia Reis
Participação: Theodoro Nagô
- “Só um Tempo” feat Criolo
Produção: Felipe Pizzutiello e Tássia Reis
Baixo: Felipe Pizzutiello
Violão: Erick Pontes
Percussões: Alex Culin
Bateria: Daniel Pinheiro
Teclas: Deusnir Souza
Scratches/DJ: DJ Dedé 3D
Voz: Tássia Reis
Participação: Criolo
- “Sol Maior”
Produção: Felipe Pizzutiello e Tássia Reis
Baixo: Felipe Pizzutiello
Violão: Erick Pontes
Percussões: Alex Culin e Dennys Silva
Bateria: Daniel Pinheiro
Teclas: Deusnir Souza
Voz: Tássia Reis
- “Previsível”
Produção/Synth / Sampler / Guitarra: Kiko Dinucci
Baixo: Tássia Reis
Voz: Tássia Reis
- “Rude”
Produção/Beat : EVEHIVE
Voz: Tássia Reis
- “Ofício de Cantante”
Produção musical/Arranjo/Violão 6 cordas/Violão 7 cordas/Violão 12 cordas/Violão tenor/Cavaquinho : Fejuca
Percussão: Cláudio Castor, Fejuca e Dennys Silva
Programação: Nave e Fejuca
Voz: Tássia Reis
Coro e Astral: Tássia Reis, Liniker, Vitor Hugo, Kelen Lima e Jonathan Maximiano
Edição de vozes: Renato Xexeu
Engenheiro de som 1: Fejuca
Engenheiro de som 2: Lincoln Gustavo
Música
CountryBeat grava seu primeiro DVD em grande estilo com participações de peso
Filmagem aconteceu nesta quarta-feira (02) em Cambé (PR), com ingressos esgotados e participações de Ana Castela, Luan Pereira, MC Daniel, Rionegro e Solimões, Guilherme e Benuto, e MC Tuto (Créditos: Letícia Leme) Na noite da última quarta-feira (02/07), a dupla CountryBeat fez história ao gravar seu primeiro DVD de carreira, intitulado “Isso É CountryBeat”, em um evento grandioso realizado em Cambé (PR), cidade vizinha à Londrina. Com um palco gigantesco, ingressos esgotados, estrutura de ponta, efeitos visuais impressionantes e uma vibe futurista, a apresentação marcou um novo e ambicioso capítulo na trajetória do projeto que vem conquistando o Brasil ao unir […]
Published
2 dias agoon
5 de julho de 2025
Filmagem aconteceu nesta quarta-feira (02) em Cambé (PR), com ingressos esgotados e participações de Ana Castela, Luan Pereira, MC Daniel, Rionegro e Solimões, Guilherme e Benuto, e MC Tuto
![]() |
Na noite da última quarta-feira (02/07), a dupla CountryBeat fez história ao gravar seu primeiro DVD de carreira, intitulado “Isso É CountryBeat”, em um evento grandioso realizado em Cambé (PR), cidade vizinha à Londrina. Com um palco gigantesco, ingressos esgotados, estrutura de ponta, efeitos visuais impressionantes e uma vibe futurista, a apresentação marcou um novo e ambicioso capítulo na trajetória do projeto que vem conquistando o Brasil ao unir elementos do sertanejo e batidas eletrônicas, com muita energia. O show contou com participações especiais de grandes nomes da música atual, como Ana Castela, Luan Pereira, MC Daniel, MC Tuto, Guilherme & Benuto e Rionegro & Solimões, reforçando o alcance e a diversidade do som do CountryBeat. Ao todo, foram gravadas 20 faixas, sendo 18 autorais e algumas regravações de sucessos já conhecidos pelo público: “Os Rodeio Tá Chegando” “Pampa”, parceria com MC Daniel que viralizou nas redes sociais, e “Sonho Dela (Cowboy)”, o primeiro grande hit do duo.Dentro do repertório, os anfitriões também surpreenderam ao incluir faixas com sonoridades do sertanejo clássico e de raiz, abrindo espaço para o novo projeto “Country Não É Só Beat”, que propõe revisitar grandes canções sertanejas e mostrar que o estilo vai muito além da fusão com o eletrônico e outros ritmos. A proposta é valorizar as origens do gênero, respeitando a essência da música sertaneja tradicional.A cenografia futurista, os efeitos pirotécnicos e as coreografias poderosas acompanhados por um ballet afiadíssimo transformaram o palco em um espetáculo visual. Tudo foi pensado para refletir a identidade vibrante e inovadora do CountryBeat, inclusive com os figurinos estilosos, criados sob medida para traduzir a energia do projeto em cada detalhe.Logo nos primeiros minutos da apresentação, a emoção tomou conta de Leo Souzza, que não conteve as lágrimas ao subir no palco e ver a dimensão do projeto acontecendo diante de milhares de pessoas. “Na hora que eu pisei no palco e vi tudo aquilo, galera vibrando, as luzes, o tamanho da estrutura, eu simplesmente não aguentei. Chorei mesmo. Foi a realização de um sonho que a gente vem construindo com muito esforço. Eu senti que ali era o começo de algo muito maior do que a gente imaginava”, disse o artista, visivelmente emocionado.Já Félix destacou o envolvimento direto da dupla em cada detalhe do projeto, do início ao fim. “A gente viveu cada etapa desse DVD de perto. Desde a escolha das músicas, conceito do palco, figurino, até os ensaios com o ballet… tudo teve nosso toque. Não foi só chegar e cantar, sabe? Foi construir mesmo. É um orgulho enorme olhar e ver que cada pedacinho disso tem 100% da nossa verdade”, afirmou. |
Música
O poderoso novo álbum do Dropkick Murphys, “For The People”, já está disponível em todas as plataformas digitais
Published
3 dias agoon
4 de julho de 2025
Ouça o álbum aqui
Encomende o vinil disponível em diferentes variantes aqui
Dropkick Murphys acaba de lançar a edição digital de seu novo e poderoso álbum For The People pelo selo Dummy Luck Music / Play It Again Sam. As versões em vinil e CD serão lançadas em 10 de outubro e incluirão 5 faixas bônus. Novos singles e videoclipes também serão divulgados nas próximas semanas.
Como o 13º álbum de estúdio da banda, For The People demonstra coragem e confiança ao se posicionar contra as injustiças que ocorrem nos Estados Unidos, fazendo isso com a força e intensidade que remetem às raízes mais punk rock dos primeiros anos do Dropkick Murphys. For The People é mais do que um título — é uma declaração sincera de quem a banda é e sempre foi. Seja ao escrever sobre política, família, amigos ou simplesmente sobre a vida, as histórias são profundas, as memórias intensas e a alegria continua contagiante.
Para reforçar ainda mais a mensagem, For The People é acompanhado por uma capa de álbum criada pelo renomado artista social e político Shepard Fairey, através de seu estúdio de design Studio Number One. A arte retrata uma rosa preta, simbolizando mudança, renovação, novos começos, coragem, confiança, força e poder.
O álbum é liderado pelo primeiro single, “Who’ll Stand With Us?”, que incentiva os ouvintes a agir. É um chamado à união, um apelo por sanidade e um olhar sobre o que – e quem – está realmente nos dividindo, acompanhado por um videoclipe impactante que retrata a realidade perturbadora de pessoas desaparecendo nos Estados Unidos. A MeidasTouch Network, podcast norte-americano pró-democracia (e o podcast nº 1 nos EUA e Canadá), notou, compartilhou o vídeo e tem demonstrado apoio contínuo aos esforços da banda para se posicionar contra as injustiças.
O ChatGPT disse:
Notavelmente, Ken Casey também foi entrevistado por Jeffrey Goldberg, editor-chefe da revista The Atlantic, para uma matéria sobre o Dropkick Murphys e o álbum For The People. Como observou Goldberg, “A fúria percorre como um risco vermelho por todo o álbum For The People.”
Assista ao vídeo de “Who’ll Stand With Us?” aqui
Ouça “Who’ll Stand With Us?” aqui
Aqui está uma amostra do apoio recente da mídia ao Dropkick Murphys:
“…o novo álbum deles, For the People, é um chamado poderoso e revigorante à ação, criado para despertar consciência e resgatar o poder do povo.” –Liza Lentini, SPIN.com
“…as lendas do punk celta estão em forma arrebatadora, repletas de hinos, fortalecidas por seus característicos refrães em coro. É o Murphys clássico – uma banda que não tem mais nada a provar, mas ainda muito a oferecer. A faixa de abertura é simplesmente a melhor música que lançaram em mais de uma década, interpretada com aquele tipo de convicção intensa da classe trabalhadora que lhes deu vida desde o começo.” – Steve Beebee, Kerrang!
“Dropkick Murphys de Boston fazem um punk celta incrivelmente divertido e enérgico há quase 30 anos — e não pretendem desacelerar tão cedo.” – Tom Breihan, Stereogum
“Os Dropkick Murphys estão juntos há quase três décadas e não têm medo de se posicionar.” – Simón Rios, WBUR (NPR Boston)
“O incendiário e excelente punk do Dropkick Murphys, ‘Who’ll Stand With Us?’, é descaradamente político… e, com precisão certeira, aborda a economia do gotejamento e o autoritarismo.” –Jackson Maxwell, Guitar World
“A intensa faixa punk [‘Who’ll Stand With Us?’] apresenta gaitas de fole marcantes e vocais imponentes que declaram: ‘Nos roubaram a liberdade.’ É um chamado direto à ação, ecoando o recente sentimento do vocalista Ken Casey de que os Estados Unidos estão imersos em ‘uma guerra de classes.” – Jon Hadusek, Consequence
“For The People tem uma pegada punk à moda antiga… Há faixas que mergulham na nostalgia e na alegria juvenil em For The People. Mas é um álbum incisivo, com um título incisivo e muitas mensagens incisivas: o rock explosivo da crítica às redes sociais ‘Fiending for the Lies’, e o ritmo celta do hino de união da classe trabalhadora ‘Bury the Bones’.” – Jed Gottlieb, Boston Herald
“Não deveria ser surpresa, pelo menos para quem acompanha o caos do punk celta lançado pelo Dropkick Murphys nos últimos 30 anos, que eles sempre estiveram presentes quando se trata de apoiar grupos e comunidades marginalizadas.” – Jason Greenough, Vanyaland
Dropkick Murphys são:
Ken Casey (vocal)
Tim Brennan (guitarra, flauta irlandesa, acordeão, piano, vocais)
Jeff DaRosa (guitarra, banjo, bandolim, vocais),
Matt Kelly (bateria, percussão, vocais)
James Lynch (guitarras, vocais)
Kevin Rheault (baixo)
Campbell Webster (gaita de foles e gaitas uilleann)
Acompanhe Dropkick Murphys:
Website: www.DropkickMurphys.com
Facebook: www.facebook.com/DropkickMurphys
Instagram: www.instagram.com/dropkickmurphys
Twitch: www.twitch.tv/dropkickmurphys
Twitter: www.twitter.com/DropkickMurphys
YouTube: www.youtube.com/DropkickMurphys
(Crédito: @Chezphoto / Riley Vecchione)
Sobre Dropkick Murphys:
Os Dropkick Murphys orgulhosamente permanecem como os underdogs do rock ‘n’ roll de Boston que se tornaram campeões. Desde 1996, a banda criou músicas feitas para serem cantadas no último chamado, em arenas lotadas, e durante momentos decisivos de uma virada, seja no quarto quarto, no terceiro período ou na nona entrada de uma partida. Sua discografia celebrada inclui quatro álbuns consecutivos que estrearam no top 10 da Billboard (Turn Up That Dial, 11 Short Stories Of Pain & Glory, Signed and Sealed in Blood, Going Out In Style), além do álbum certificado ouro The Warrior’s Code (2005), que traz o clássico duplamente platina “I’m Shipping Up To Boston”. Seja por ter assistido a um show lendário no The Rathskeller (The Rat) perto da Kenmore Square, ter descoberto a banda ao ir até a Newbury Comics pegar o álbum Do Or Die em 1998, ter conhecido-os pelo filme vencedor do Oscar de Martin Scorsese, The Departed, ou tê-los visto no Coachella (ou em centenas de outros festivais), você se tornou parte da família estendida deles. A música dos Dropkick Murphys gerou meio bilhão de streams, venderam silenciosamente mais de 8 milhões de unidades no mundo todo e a banda já esgotou shows em vários continentes. A instituição de caridade oficial da banda, The Claddagh Fund, já arrecadou mais de 20 milhões de dólares para apoiar organizações sem fins lucrativos focadas em crianças, veteranos e recuperação de dependentes químicos.
Em 2020, a banda foi uma das primeiras a abraçar apresentações via streaming, começando com sua performance virtual Streaming Up From Boston no St. Patrick’s Day. Depois, veio o marco Streaming Outta Fenway, que atraiu mais de 5,9 milhões de espectadores e ficou em terceiro lugar no ranking “Top 2020 Live Streams” da Pollstar. O Streaming St. Patrick’s Day 2021… Still Locked Down foi #1 no ranking de livestream da Pollstar na semana que terminou em 22 de março de 2021, com mais de 1 milhão de visualizações. Em 2022, os Dropkick Murphys lançaram seu primeiro álbum totalmente acústico, This Machine Still Kills Fascists (Dummy Luck Music / Play It Again Sam), seguido por uma turnê em teatros. Este álbum, junto com o sucessor Okemah Rising, dão vida musical a letras em grande parte inéditas do lendário Woody Guthrie, cuidadosamente selecionadas para a banda pela filha de Woody, Nora Guthrie.
O novo álbum dos Dropkick Murphys, For The People, surge no seu momento: uma expressão de humanidade em tempos de desumanização constante, uma promessa de esperança numa era alimentada pelo medo, uma declaração de solidariedade numa época de divisão, e uma resposta desafiante aos charlatães e demagogos que buscam dividir a sociedade para seu próprio poder e lucro.
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Música
Belo Horizonte recebe Rachel Reis com “Divina Tour”
Published
3 dias agoon
4 de julho de 2025
Após lotar Concha Acústica, em Salvador, a musa desembarca em BH com toda essência e frescor do novo disco, celebrando a fase mais potente de sua carreira. Show acontece no dia 12, na Autêntica
Com a chegada de Divina Casca e todas as camadas que o álbum acessa, Rachel Reis agora leva ao encontro do público todos os sucessos do seu novo disco. A experiência nos palcos foi pensada de modo que todos possam sentir a potência do projeto na pele, ao vivo. Intitulada Divina Tour, a turnê reúne a artista baiana com fãs de todo o país, e após lotar a tradicional casa de Salvador, Concha Acústica, chega a Belo Horizonte, na Autêntica, no sábado, dia 12. Ingressos aqui!
A turnê começou dia 01 de junho em Brasília, no Funn Festival, seguindo para Salvador no dia 28, no Concha Acústica. Em julho, Belo Horizonte recebe a musa no dia 12, no Autêntica, e São Paulo fecha o mês com show no Cine Joia, no dia 26.
Agosto é a vez do sul dançar todos os hits da musa baiana: dia 08 no Opinião, em Porto Alegre. Rachel também já está confirmada em um dos maiores festivais de música do país, The Town, no dia 14 de setembro, e no dia 18 de outubro no MADA, em Natal.
Rachel Reis na Concha Acústica, em Salvador. Fotos de Tarcisio Sampaio
Com uma sonoridade que funde samba, MPB, reggae, axé e pop eletrônico, Divina Casca marca a consolidação de Rachel como uma das vozes mais sensíveis da nova geração da música brasileira. O projeto, inclusive, acabou de ganhar uma edição de colecionador em parceria com a NRC+, com um LP duplo, capa gatefold, livreto com poema e pôster exclusivo.
LP Divina Casca
Agora, no palco, esse universo se transforma em experiência: a Divina Tour entrega um show intenso, sensorial e visualmente marcante, onde cada uma das 15 faixas inéditas ganha uma nova camada. O espetáculo foi pensado como um rito de passagem: das dores às celebrações, das feridas às flores, do íntimo ao coletivo. No repertório, estão faixas como “Casca”, “Alvoroço”, “Ensolarada”, “Apavoro”, “Sexy Yemanjá” e outras composições inéditas que fazem parte do novo disco – além, claro, de sucessos do álbum de estreia Meu Esquema (2022), que lançou Rachel ao reconhecimento nacional.
A turnê chega com um novo formato de banda e um setlist desenhado para conduzir o público por todas as fases emocionais que o álbum propõe. Tudo isso somado à presença magnética e ao vocal poderoso de Rachel. “Divina Casca nasceu de um processo muito profundo, de escuta e transformação. Levar esse disco para o palco é um sonho porque ele é corpo, é voz, é movimento. Quero que as pessoas dancem, chorem, vibrem – que se vejam refletidas neste show”, afirma a artista.
A Divina Tour é mais um passo na trajetória crescente da artista, que tem ganhado destaque em premiações, festivais e parcerias com nomes como BaianaSystem, Don L, Rincon Sapiência e Psirico.
Assista os VISUAIS de Divina Casca AQUI
DIVINA TOUR:
01 JUN – BRASÍLIA (DF) – FUNN FESTIVAL
28 JUN – SALVADOR (BA) – CONCHA ACÚSTICA
12 JUL – BELO HORIZONTE (MG) – AUTÊNTICA
26 JUL – SÃO PAULO (SP) – CINE JOIA
08 AGO – PORTO ALEGRE (RS) – OPINIÃO
14 SET – SÃO PAULO (SP) – THE TOWN
18 OUT – NATAL (RN) – MADA FESTIVAL
Serviço:
Divina Tour na Autêntica, Belo Horizonte
Onde: Rua Álvares Maciel, 312 Santa Efigênia – Belo Horizonte, MG
Valor: a partir de R$80
Abertura da casa: 21h
Informações e ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/rachel-reis-divina-tour/2967194?referrer=www.google.com
Informações: https://www.instagram.com/rachelreisc/
Leia Tambem


Casamento de luxo em Santorini reúne convidados de 11 estados brasileiros e 5 países
Referências na medicina estética, Thiago Nassif e Brumna Valdivieso celebram união em cerimônia exclusiva na Grécia O cirurgião plástico Thiago...


Isabelle, cunhã-poranga do Garantido, prestigia o Camarote Brahma após apresentação no Bumbódromo
Logo após encerrar sua apresentação emocionante na arena como cunhã-poranga do Boi Garantido, Isabelle fez questão de marcar presença no...


Vivian Amorim prestigia a primeira noite do Camarote Brahma em Parintins
A primeira noite do Festival Folclórico de Parintins 2025 foi marcada por emoção, reencontros e presenças ilustres no Camarote Brahma....


Brasileiro Gustavo Oliveira brilha no futebol boliviano e vira destaque do Real Oruro
O futebol boliviano ganhou um novo protagonista — e ele fala português. O brasileiro Gustavo Oliveira, agenciado por Mauricio Mello,...


De Rurópolis para o Brasil: Regislemos7 transforma dor em arte em suas novelinhas nas redes sociais
Regis Lemos, conhecido nas redes como Regislemos7, é mais do que um criador de conteúdo. Natural de Rurópolis, no interior...


Dubdogz marca presença no Camarote Brahma durante o Festival de Parintins
A última noite do Camarote Brahma no Festival de Parintins ganhou ainda mais brilho com a presença especial dos irmãos...


Lukas Barretto grava novo DVD e amplia agenda de shows pelo Brasil
Natural de São Francisco do Conde, no Recôncavo baiano, Lukas Barretto tem vivido um dos momentos mais promissores de sua...


Psicóloga Renata Camargo encerra viagem inesquecível pela Itália ao lado do marido
Após curtir dias em Ibiza, casal explora a beleza da Costa Amalfitana e o charme histórico de Roma A renomada...


Zé Henrique, da dupla Zé Henrique & Gabriel, oficializa Green Card e inicia nova fase nos EUA ao lado da família
O cantor Zé Henrique, da consagrada dupla sertaneja Zé Henrique & Gabriel, acaba de dar um passo importante na vida...


A nova geração de influenciadores que estão assumindo o papel de formadores de opinião no Brasil
Se antes os influenciadores digitais eram vistos apenas como criadores de conteúdo para entretenimento, hoje eles ocupam um espaço mais...


Top 2 em 24h: Como Gabriela Abdala virou fenômeno no Close Fans
Artista multifacetada, Gabi Abdala alia música, humor, estilo de vida e autenticidade para conquistar fãs e quebrar tabus na internet....


MC Menor JP pede gringa em namoro na luxuosa pousada Apple House, em Paraty
O funk brasileiro ganhou um capítulo romântico e inusitado nesta semana: o jovem fenômeno MC Menor JP, de apenas 16...


Série de TV: quanto ganha um ator principal?
Se você já assistiu a alguma série de TV e se pegou pensando “quanto ganha um ator principal?”, saiba que...


Criador do Close Fans e influenciador levam representatividade ao conteúdo adulto
O influenciador Rafa Marttinz está em alta após a publicação de um vídeo ao lado do humorista e criador de...


Fisiculturismo e Close Fans, parece uma boa pedida, né?
Nem todo começo é previsível e o da Natzinha Morena prova exatamente isso. Vinda da área financeira, com uma rotina...


Sophia Eldo participa de encontro com fãs e celebra momento histórico do BTS
Com presença marcante e acolhimento caloroso por parte do público, Sophia Eldo participou do evento “Pode Chegar, BTS”, realizado no...


Com drone e lata junina decorada, Simone Mendes brinda Campina Grande com Brahma em noite inesquecível de São João
A noite de São João em Campina Grande ganhou um dos momentos mais marcantes da edição 2025 com a apresentação...


Pedro Lavia: do agro à passarela, o artista do interior que transforma sua história em arte e se prepara para a atuação
Nascido e criado em um sítio no meio do agro, em uma cidade com pouco mais de 20 mil habitantes,...


Cristtina Mendonça em entrevista inédita revela detalhes da vida pessoal e profissional
Modelo internacional que brilhou no Carnaval, e se destaca como musa do Botafogo e revela detalhes de sua vida pessoal...


Missionário Miguel Oliveira nega que Conselho Tutelar o proibiu de pregar
Jovem revela que resolveu fazer uma pausa por causa das ameaças O missionário Miguel Oliveira aproveitou sua participação no podcast...
Trending
-
Geral2 anos ago
Pedro Sobral explica os motivos para investir no tráfego pago
-
Business3 meses ago
Os 7 Melhores Cursos de Investimento do Brasil em 2025
-
Beleza4 anos ago
Ex Miss Brasil Nathalia Valente comemora 1 milhão no instagram e 8 milhões no Tiktok
-
Beleza8 anos ago
Matheus Mazzafera mostra procedimento que deixa rosto em carne viva
-
Influencer4 anos ago
Atriz das pegadinhas, Jordana Guimarães faz sucesso com vídeos e trolagens na internet
-
Influencer4 anos ago
Fabíola e Fabiane, as irmãs ribeirinhas da Amazônia que conquistaram a Web
-
Entretenimento5 anos ago
Mayra Cardi se filma durante o banho e surge totalmente nua na web
-
Famosos5 anos ago
Gusttavo Lima posa sem camisa e mostra tanquinho em parque com os filhos