Com passeios à estufa de morangos e pomares de jabuticabas e lichias, Parque Maeda proporciona uma imersão única na natureza para toda a família
O Parque Maeda, localizado em Itu (SP), é o destino ideal para quem busca experiências de turismo rural, oferecendo aos visitantes a oportunidade de vivenciar a colheita de frutas frescas em meio à natureza. No local, é possível visitar uma estufa de 3 mil m², repleta de mudas de morangos, além de pomares com centenas de pés de jabuticabas e lichias.
Essas atividades de colheita direta não somente agradam os apaixonados por frutas, mas também proporcionam uma experiência única para as crianças, que podem aguçar o paladar e desfrutar do contato direto com a natureza, muitas vezes conhecendo árvores frutíferas pela primeira vez. Embora a produção de morangos, cultivados em estufa, ocorra praticamente o ano todo, as jabuticabas e lichias seguem suas safras tradicionais — jabuticabas entre agosto e setembro e lichias de dezembro a janeiro.
20 mil mudas de morangos e mais de 700 jabuticabeiras Inspirado nos tradicionais rodízios de morangos japoneses (ichigo gari), o parque permite colher e degustar morangos diretamente na estufa, acompanhados de leite condensado, durante uma hora. Com mais de 20 mil mudas importadas distribuídas por 40 corredores, a estufa proporciona uma experiência deliciosa para todas as idades. A atração custa R$ 40,00 por pessoa, além do passaporte day use ou da entrada avulsa. Além dos morangos, o Parque Maeda também conta com um pomar de jabuticabas, onde os visitantes podem colher e degustar as frutas diretamente do pé. Com mais de 700 jabuticabeiras, o passeio, disponível às sextas, sábados e domingos, das 10h às 16h, enquanto durar a safra, custa R$ 20,00 por pessoa e inclui uma cumbuca para levar as frutas para casa.
Pomar de lichias Para completar a experiência de turismo rural, o Parque Maeda oferece ainda um pomar de lichias, cuja safra tem início em dezembro e se estende até janeiro. Durante esse período, os visitantes poderão colher e saborear lichias frescas diretamente do pé, explorando mais uma fruta deliciosa em sua melhor época. André Maeda, administrador do parque, ressalta o valor dessas atividades. “Queremos que nossos visitantes sintam o prazer de colher frutas diretamente do pé, vivenciando momentos de tranquilidade e bem-estar em meio à natureza”, diz. A procura por experiências ao ar livre tem crescido, e cerca de 70% do público do Parque Maeda vem da capital e da Grande São Paulo, buscando atividades únicas e memoráveis em um ambiente natural.
Sobre o parque O Parque Maeda conta com infraestrutura completa de lazer e hospedagem ao visitante, incluindo pesqueiro, um dos restaurantes mais diversificados do país e um dos maiores jardins japoneses do Brasil. É possível ter acesso ao Parque Maeda pelo passaporte day use. O passaporte é um pacote que já inclui o almoço, passeios como jardim japonês, árvore gigante e rodas d’água, parque aquático, pesca esportiva, passeios de trenzinho e de teleférico, pedalinho e quadriciclo. Com o passaporte day use o almoço é à vontade com uma grande variedade de pratos quentes, comida japonesa e bebida não alcoólica. O passaporte pode ser adquirido antecipadamente pelo site: http://parquemaeda.com.br/vendas-online/
O parque aquático do Maeda tem piscinas com toboáguas para crianças e adultos e conta com o apoio e a segurança de monitores e salva-vidas. Há, ainda, passeios a cavalo e voo de helicóptero por todo o perímetro do parque. A vista panorâmica é incrível e atrai muita gente.
Pesca esportiva e hospedagem
Para quem gosta de pesca esportiva, o Maeda é o lugar certo. O complexo de lazer tem diversos espaços para a prática da pesca, sendo eles: Tancão, Tanques de Engorda, Caiaque Fishing e tanques do próprio parque. Em todos eles é possível fisgar espécies diferenciadas em meio a uma exuberante paisagem natural, repleta de verde e ar fresco.
Para ter uma experiência ainda mais bacana e aproveitar com calma, hospede-se na Pousada Maeda. A pousada já conta com uma piscina privativa e fica ao lado do Parque Maeda. Há apartamentos e chalés para casais e famílias com banheiro, TV, frigobar e roupas de cama e banho.
O Hotel Ilhas da Grécia, referência em conforto e hospitalidade na praia da Enseada, no Guarujá, preparou condições especiais para quem deseja aproveitar o feriado prolongado de Páscoa em um dos destinos mais encantadores do litoral paulista. O pacote exclusivo inclui três diárias, com entrada no dia 18 de abril e saída em 21 de abril, ideal para quem busca descanso, lazer e praticidade.
Durante a estadia, os hóspedes contam com uma infraestrutura completa que inclui piscina, restaurante com pratos à la carte e lanches variados, bar, área na areia com cadeiras, guarda-sóis e toalhas, além de estacionamento com manobrista (mediante taxa). O café da manhã está incluso na diária, e há também aluguel de bicicletas para quem deseja explorar a região.
As acomodações são equipadas com camas confortáveis, ar-condicionado, TV LCD, frigobar, armário e cofre digital. Algumas unidades oferecem varanda com vista para o mar, ideal para relaxar e apreciar o visual da praia da Enseada, localizada a apenas 80 metros do hotel. O espaço também é pet friendly, permitindo a estadia de animais de pequeno e médio porte mediante taxa.
Outro destaque é a política especial para famílias: crianças com até 5 anos não pagam hospedagem. Já para crianças a partir de 6 anos, é cobrado o valor integral da diária.
As reservas podem ser realizadas diretamente com a equipe do hotel pelo telefone de WhatsApp (13) 97402-5105, pelo site oficial: www.hotelilhasdagrecia.com.br ou através de plataformas como Decolar, Booking e Expedia.
Para acompanhar mais novidades e conteúdos especiais, siga o Instagram: @hotelilhasdagrecia. Visite também o site em www.hotelilhasdagrecia.com.br para conferir outras informações úteis.
SERVIÇO: Hotel Ilhas da Grécia Endereço: Rua Marivaldo Fernandez, 144, Enseada, Guarujá Telefone: (13) 3384-6660 WhatsApp: (13) 97402-5105 E-mail: reservas@hotelilhasdagrecia.com.br
Nos dias 2, 3 e 4 de abril, a cidade de Socorro (SP) foi palco do XII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Imprensa e Mídia Eletrônica (ABIME). O evento reuniu jornalistas de diversas regiões do país, incluindo representantes de estados como São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Paraná, Bahia, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro, para explorar as belezas naturais, hospedagens e atrativos turísticos do município, reconhecido pelo seu turismo de aventura e acessível.
O encontro aconteceu logo após o 6º Prêmio ABIME Turismo, que foi realizado no dia 2 de abril, na Expotel, localizada no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A Expotel, promovida por Bruno Omori, presidente de honra da ABIME, foi o local da cerimônia de premiação, que, além de reconhecer os destaques do setor turístico, também contou com a entrega do Prêmio Mulher, criado em 1978 pela presidente da ABIME, a jornalista Vera Tabach, para homenagear mulheres de relevância em diversas áreas de atuação.
Além disso, nos dias 2 e 3 de abril, foi realizada uma homenagem póstuma à jornalista Rita Minami, que seria uma das homenageadas com o Prêmio Turismo. Rita Minami foi responsável por sugerir o encontro na cidade de Socorro e esteve diretamente envolvida na organização do evento, deixando um legado importante para o setor.
Após a premiação, os jornalistas embarcaram para a cidade de Socorro com a empresa de mobilidade corporativa Paxtour, do empresário Auro Nardelli Wandermüren, onde participaram de uma programação especial organizada pelo prefeito Mauricio de Oliveira Santos, pela Secretaria de Turismo e pela Contur, presidida por Jaqueline Franco, que é a proprietária , com seu marido Jose Fernandes Franco, da Rede dos Sonhos Hotéis Fazenda. . O roteiro da Press Trip foi cuidadosamente elaborado para apresentar os principais pontos turísticos da cidade.
No dia 3 de abril, a cidade recebeu os profissionais da imprensa com um coquetel de boas-vindas no Hotel Campos dos Sonhos , seguido de palestras e uma reunião que contou com a presença de autoridades e empresários locais. Durante o evento, a presidente nacional da ABIME, a jornalista Vera Tabach, empossou os novos diretores da entidade.
Os jornalistas ficaram hospedados nos diversos hotéis fazenda e pousadas da cidade. O Hotel Fazenda Rede dos Sonhos foi o local onde os participantes usufruiram das maravilhas da estrutura oferecida pelo empreendimento.
No dia 4, o encerramento do Encontro Nacional da ABIME foi marcado por um almoço de confraternização , no restaurante A Maná entre os participantes. O encerramento foi no belíssimo Parque Pedra Bela Vista Mirante A iniciativa visou não apenas fortalecer o intercâmbio entre os jornalistas especializados, mas também destacar Socorro como um dos principais destinos turísticos do estado de São Paulo, promovendo suas qualidades e estrutura para receber visitantes de todo o país. Descubra Socorro, no coração da Serra da Mantiqueira, onde natureza exuberante e um charmoso centro histórico convidam para aventuras e momentos deliciosos com a Mãe Natureza e moradores hospitaleiros.
José Fernandes Franco e Jaqueline Franco proprietários da Rede Sonho de Hotéis fazenda
Com idealização da jornalista Vera Tabach, presidente fundadora da ABIME Brasil – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica e Digital, e o apoio do empresário e presidente da IDT-CEMA, Bruno Omori, padrinho do prêmio, foi realizado com grande sucesso o VI Prêmio ABIME Turismo, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
O evento, que marcou o encerramento da VIII EXPOTEL – Feira Internacional para Hotelaria, homenageou profissionais que se destacam no fortalecimento e promoção do turismo brasileiro, com ênfase em práticas inovadoras, sustentáveis e de impacto positivo para o setor.
Na mesma ocasião, também foi entregue o tradicional Prêmio Mulher Internacional, criado em 1978, que reconhece mulheres inspiradoras, líderes em suas áreas de atuação e que contribuem de forma relevante para a sociedade e o empoderamento feminino.
“Esses prêmios foram criados para valorizar, reconhecer e agradecer a dedicação de profissionais que se destacam no turismo, na comunicação e em diversas áreas que fazem a diferença no Brasil e no mundo”, destacou Vera Tabach durante a cerimônia.
O evento contou com o apoio essencial da Expotel, de Bruno Omori, do eSocial, da vereadora Edir Sales, da Dra. Sueli Lavagnini Fernandes, dos veículos Portal Alto Tietê, Portal Notícias Diárias, da Revista Impacto Social, e da Paxtour Ônibus e Receptivo. A produção e organização ficaram a cargo dos cerimonialistas Leniza Krauss e Manoel Costa.
Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a participação da jovem Sofia Bornschlegell, integrante do Comitê Kids e Teens da ABIME, que fez uma reflexão inspiradora sobre a importância do turismo sustentável sob a ótica das novas gerações.
Encerrando com chave de ouro a programação em São Paulo, jornalistas da ABIME de diversos estados seguiram para a charmosa e acolhedora cidade de Socorro (SP), onde participaram do XII Congresso Nacional da ABIME, promovendo integração, troca de experiências e debates sobre os rumos da comunicação digital no país.