Connect with us

Música

Rozan reflete sobre as reais conexões da vida em seu novo single “Conecte-Se”, feat com Muato

Published

on

Novidade do multiartista acompanha clipe com lançamento no dia 06 de setembro, sexta-feira 

O multiartista Rozan traz um olhar sobre a conexão do ser humano em seu novo single, “Conecte-Se”, com participação do também multiartista Muato. A novidade será lançada nas plataformas de música e audiovisual no dia 06 de setembro, sexta-feira, e será acompanhada por videoclipe. A faixa faz parte do EP “Sons da Encruzilhada”, resultado do financiamento coletivo realizado em abril de 2023. O link para pré-save já está disponível: https://found.ee/conecte-se

Rozan reflete no single sobre como a falta de experiências coletivas trabalha na nossa capacidade de se conectar às pessoas de maneira real, sem os subterfúgios que a era da globalização consolidou nas relações através da internet. O avanço das redes sociais, como abordado no primeiro single lançado do EP, a canção “Zoom”, faz com que as pessoas deixem de vivenciar, desde a sua infância, determinadas situações.

– Eu gosto de usar o exemplo das brincadeiras de rua, o esconde-esconde, futebol com goleiras de chinelo, subir em árvores e muitas outras brincadeiras que desenvolvem no ser humano um tipo de habilidade social, a qual estamos visivelmente perdendo. A palavra conexão hoje é mais associada à internet e menos a conexão com outra pessoa, seja ela um familiar, um amigo, ou parceira afetiva – explica o multiartista.

O single traz a primeira novidade do EP, um feat com o produtor musical do trabalho, o também multiartista, Muato. Ele é o atual vencedor do Prêmio Shell de Teatro, na categoria Música, e coleciona diversas premiações ao longo da carreira.

– Nessa canção, Muato pode trazer a sua influência musical ao cantar, com o seu estilo o qual ele intitula “Afro Love Songs, ou A canção urbana de amor política”. Nossa parceria se deu após ele fazer a produção musical do meu musical de sapateado “O Tambor dos Pés”, onde ele produziu 10 bases para canções autorais e trilhas sonoras do espetáculo. Então foi uma comunicação fácil e objetiva. Em dois meses de encontros semanais, levantamos a estrutura do EP e partimos para o estúdio de gravação na Casa com a Música, na Lapa, no Rio de Janeiro. Outra parceria e tanto, pois o produtor musical Tuninho Villas foi um grande anfitrião para o trabalho, fazendo uma captação com o ouvido aguçado e atento, nos ajudando de maneira pontual em vários momentos – revela.

O clipe

O audiovisual conta com roteiro do próprio artista, onde ele busca mostrar a falta de conexão entre as pessoas na atual conjuntura. Como o avanço das redes sociais, como citado no single anterior, mostra as pessoas na rua cada vez menos importadas com a verdadeira relação social, que se dá apenas nos encontros e nas formas coletivas de sociedade.

– O avanço da globalização a partir das redes sociais e o capitalismo como guarda-chuva nessa situação, estão presentes em todas as faixas do EP. Em “Conecte-Se”, eu abordo a conexão pensando em como as pessoas a deixaram de ter, de procurar senti-la através do toque, do abraço, de apenas realmente olhar, olhos nos olhos, como cita o tema lançado anteriormente, o single Zoom – completa.

O clipe foi gravado nas ruas da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, pois as locações externas são uma preferência do artista, que trabalha há muitos anos também como artista público e ator do Grupo Tá Na Rua, fundado por Amir Haddad. Mas também pela temática do EP.

– Nesse clipe, procuro mostrar a solidão que a rua, o lugar dos encontros, pode gerar. Quando falamos em encruzilhada, é impossível não aparecer nas imagens a rua e tudo o que ela representa a nível de relações sociais e de fundamento religioso. Mas o que vemos atualmente são pessoas conectadas à internet, não conectadas umas com as outras. Independentemente do que seja essa relação, não é sobre ser o melhor amigo de alguém que se cruzou na rua, e sim sobre perceber essa pessoa. Quanto à religiosidade, não sou devoto, mas levo os ensinamentos da cultura religiosa comigo. Mesmo sendo um artista do Rio Grande do Sul, eu sempre me vi, antes de tudo, um artista brasileiro. Sempre busquei caminhos abertos para o meu trabalho, pois acredito na diversidade da cultura brasileira. Nosso país dá aulas de relação social, pois cativamos o mundo com o nosso carisma. E os artistas são os grandes porta-vozes dessa situação, os proporcionadores dos encontros – destaca.

Ficha técnica do single:

Produção: Malandriado

Composição e voz: Rozan

Produção musical e voz: Muato

Estúdio de gravação: Casa com a Música

Mixagem e masterização: Rodrigo Gavião 

Direção de arte e fotografia da capa: Leandro Felgueiras

Maquiagem e figurino: Renata Bronze

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

 

Ficha técnica do clipe:

Produção: Malandriado

Roteiro: Rozan

Direção, direção de fotografia, filmaker, edição e color grading: Daniel Alves

Assistente de filmagem: Paulo Ricardo

Fotografia: Guilherme Coelho

 

Rede social: https://www.instagram.com/rozan_mesmo/

Continue Reading
Advertisement

Música

Fenícia estreia registro ao vivo com o EP “Pé na Porta – Ao Vivo”

Published

on

  • Mais do que apresentar versões ao vivo, o novo projeto chega para aprofundar a relação do trio com sua base de fãs, ao mesmo tempo em que abre portas para novos ouvintes
  • Junto ao EP, a Fenícia também lança o registro audiovisual de “Meu Bem”, que estreia no YouTube no dia 05/12, às 12h

Ouça o EP

A Fenícia chega ao fim de 2025 celebrando um novo capítulo em sua trajetória com o lançamento do EP “Pé na Porta – Ao Vivo”, que estreia nesta sexta-feira (05 de dezembro) em todos os apps de música pela Marã Música. Gravado durante o Festival Pé na Porta (Ribeirão Preto – SP), o trabalho marca o primeiro registro ao vivo da carreira da banda e captura com autenticidade a força, a entrega e a energia que o trio leva para o palco.

“Foi uma experiência nova para a gente, pois mesmo com muitos anos de estrada, ainda não tínhamos um registro de show ao vivo pra lançar”, conta o grupo. A oportunidade surgiu com a estrutura do Festival Pé na Porta e com a parceria direta com Marcos Scantamburlo, responsável pela captação, mixagem e masterização. “A estrutura do festival, juntamente com o trabalho incrível do Marcos, possibilitou isso. Estamos bem contentes com esse trabalho!”

O EP reúne quatro faixas queridinhas do público e que sempre marcam presença no setlist dos shows. “Essas canções têm uma boa resposta nas plataformas. Sendo assim, elas sempre estão presentes no show”, explica a banda. A sonoridade chega crua, intensa e fiel ao que a Fenícia entrega no palco: “Elas trazem muito do que somos e soamos quando vamos para a performance ao vivo. A gente se diverte muito sempre e poder ter esses registros e ainda dividir com o público é muito massa pra nós!”

Mais do que apresentar versões ao vivo, o novo projeto chega para aprofundar a relação do trio com sua base de fãs, ao mesmo tempo em que abre portas para novos ouvintes. “Esse é o primeiro registro ao vivo que lançamos na carreira da Fenícia. Estamos empolgados e com certeza vai nos conectar ainda mais com o público que nos acompanha, além da intenção de conquistarmos cada vez mais pessoas que se identifiquem com o som, com a gente.”

A expectativa, claro, é grande: “Sempre ficamos muito ansiosos, pois lançamentos atraem novos ouvintes e alimentam o público que nos alicerça. Gostamos muito de ouvir o que eles têm a dizer e levamos tudo como combustível para continuar o movimento.”

Junto ao EP, a Fenícia também lança o registro audiovisual de “Meu Bem”, que estreia no YouTube no dia 05/12, às 12h. A faixa foi escolhida por traduzir a essência emocional e energética das apresentações da banda. “Escolhemos ‘Meu Bem’ para o registro audiovisual pois a gente ama tocá-la e acreditamos que essa realização traz um pouco da essência da Fenícia ao vivo”, revela o trio.

O clipe foi gravado durante o próprio Festival Pé na Porta, em 29 de junho de 2025, pela produtora Nave Mãe, e apresenta a banda em sua forma mais espontânea e eletrizante.

Ficha Técnica:

Fenícia
Ninne Monzani — Vocal
Teuz Rocks — Guitarra
Régis Berretta — Bateria
Mariel Coxa — Baixo

Captação / Mixagem / Masterização
Marcos Scantamburlo Barbosa

Atualmente formada por Ninne Monzani, Teuz Rocks e Régis Berretta, a Fenícia segue se consolidando como uma das bandas mais autênticas e inventivas do indie nacional. Após dois álbuns e uma sequência de cinco singles lançados em 2023, o trio prepara o terreno para seu próximo EP, produzido por Rafael Barone (ex-Liniker e os Caramelows), que promete intensificar ainda mais a fusão entre rock alternativo, indie e nuances da música brasileira,  reforçando o poder de conexão da Fenícia com seu público.

CONFIRA A TRACKLIST DE “PÉ NA PORTA – AO VIVO”

1 – MAR DE DENTRO 

2 – O QUE EU NÃO CONTEI 

3 – SÃO 02:03 

4 – MEU BEM 

Continue Reading

Música

Após vencer ansiedade, Sarah Lanza lança o álbum “Descanso”

Published

on

A cantora e compositora Sarah Lanza lançou no dia 25 de novembro o álbum “Descanso”, seu segundo projeto autoral. Com uma proposta devocional e intimista, o trabalho nasce como um convite para experimentar o descanso verdadeiro em Cristo Jesus, especialmente em meio a dores emocionais, ansiedade e incertezas. Ouça agora: https://onilnk.com/b/SarahLanza_Descanso

O álbum surgiu a partir de um período de transição vivido pela artista, marcado por medo e ansiedade. Nesse contexto, Sarah sentiu um chamado claro do Senhor para cantar sobre confiar, permanecer e descansar n’Ele. “Foram canções geradas em um lugar muito profundo, onde precisei aprender a parar, ouvir e confiar”, compartilha a cantora.

“Descanso” reúne 10 faixas, sendo 5 canções principais e 5 momentos espontâneos, trazendo um ambiente sensível à presença de Deus. Das músicas, quatro são composições autorais de Sarah Lanza e uma versão da canção “Comunhão”, cuidadosamente incorporada à narrativa do álbum.

A mensagem central do projeto é clara: há descanso disponível em Jesus, mesmo em meio ao caos. A expectativa da artista é que o álbum seja um instrumento de cura, esperança, leveza e acolhimento, como um abraço do Senhor para aqueles que enfrentam dores emocionais e desafios internos.

A primeira música a ganhar clipe no YouTube foi “Ele Prometeu”, já disponível na plataforma. As demais faixas terão seus vídeos lançados nas próximas semanas, ampliando a experiência audiovisual do projeto.

Confira o videoclipe de “Ele Prometeu”:

Produção e ficha técnica

O projeto tem direção executiva de Abner Faustino e foi produzido pelo Estúdio Voltz. A produção musical e os arranjos são assinados por Matheus Evaristo, com arranjos vocais de Sarah Lanza. A mixagem e masterização ficaram a cargo de Álvaro Theml.

Todo o audiovisual do projeto foi desenvolvido pelo Estúdio Voltz, com direção criativa e de vídeo de Pedro Duarte e Samuel Monteiro, reforçando a estética sensível e intimista do álbum. A decoração do projeto foi da Reino Decor.

Sobre Sarah Lanza

Sarah Lanza é cantora, compositora e líder de louvor, atuando em sua igreja local e de forma itinerante. Desde muito jovem está envolvida com o ministério de adoração, servindo como líder desde os 15 anos na Igreja Oitava Presbiteriana de Belo Horizonte, onde permanece até hoje.

Integra o movimento Som do Céu, idealizado por Gabi Sampaio, tendo participado das gravações dos volumes 1, 2 e 3, além de acampamentos de composição e grandes ajuntamentos de adoração. Sua participação na canção “Digno de Tudo” soma mais de 6 milhões de visualizações no YouTube. Além disso, Sarah é professora da Plataforma Escola de Ministros, da cantora Gabi Sampaio, impactando milhares de ministros de louvor em todo o Brasil.

Foto: Pedro Sabino-Lisboa

Acompanhe as novidades de Sarah Lanza:
https://www.instagram.com/sarahlanza_/

Continue Reading

Música

Iuna Falcão lança filme de UMAMI, seu novo álbum, trazendo a força cultural do Maranhão

Published

on

  • O registro acompanha a trajetória da cantora, uma maranhense que retorna à sua terra natal depois de muitos anos, em busca de reencontrar a noite da cidade e resgatar sensações adormecidas por meio dessas vivências.
  • O álbum, lançado no último mês, traz participações de Sued Nunes, Jadsa Castro, Núbia, Anelis Assumpção, Curumin e do cantor nigeriano CEF ASHANTA

[ouça aqui]

[assista aqui]

Após apresentar seu novo disco UMAMI, a cantora Iuna Falcão segue aprofundando nas raízes musicais do Maranhão, agora lançando o filme do projeto. O objetivo é criar uma identificação com quem viveu e vive a riqueza cultural do Maranhão ao longo dos anos, ao mesmo tempo em que desperta a curiosidade de quem ainda não conhece essas manifestações de perto. Assista aqui!

O filme acompanha a trajetória de Iuna, uma maranhense que retorna à sua terra natal depois de muitos anos, em busca de reencontrar a noite da cidade e resgatar sensações adormecidas por meio dessas vivências. “Queremos provocar o desejo de experimentar tudo isso ao vivo, trazendo o olhar do mundo para o Maranhão e para a força dessa cultura única”, diz Iuna. 

A narrativa se passa inteiramente em uma única noite, conduzida de forma documental e sensível. “Falamos de amor e paixão de um jeito íntimo, pelo olhar de quem ama, de quem pode ser amada,  de quem se reconecta consigo mesma através da própria história”, completa.

As múltiplas texturas presentes nas imagens acrescentam profundidade e evocam os diferentes sabores que compõem este estado, o calor da noite e das pessoas, a intensidade da fé que movimenta os acontecimentos de junho e toda a misticidade que habita o olhar de cada pessoa que atravessa a tela. Cada detalhe visual reforça a riqueza sensorial do Maranhão e a força viva de suas tradições. Pra Iuna, é impossível falar de amor sem falar do Maranhão

UMAMI: O Disco

Após o impacto do seu último álbum, TRANSE, em que se reconectou com a pulsação dos ritmos tradicionais de São Luís como o Tambor de Crioula, Bumba Meu Boi e Tambor de Mina, agora Iuna apresenta UMAMI, voltando seus ouvidos e coração para outro alicerce da identidade cultural maranhense: o reggae, ritmo que hoje vem sendo resgatado por grandes nomes da música nacional, como IZA e MC Cabelinho.

UMAMI é construído com texturas densas, linhas de baixo envolventes e ambiências carregadas de reverberação, evocando o mistério e o magnetismo do reggae roots jamaicano, adubado pelo sotaque e calor maranhense. Para formar toda a potência do álbum, Iuna reuniu grandes nomes do ritmo às novas revelações: Sued Nunes, Jadsa Castro, Núbia, Anelis Assumpção, Curumin, e o multi-artista nigeriano, CEF ASHANTA.

UMAMI é uma ode à noite ludovicense (de quem nasce em São Luís), às radiolas que embalam os bailes ao ar livre e aos melôs, como são conhecidos os clássicos do reggae popularizados no Maranhão. “Escolhi a dedo as participações, porque queria que tivesse não só um sentido estético no qual trabalhamos neste projeto, mas um senso emocional, visto que sou grande admiradora de todos eles”, diz Iuna.  

O álbum começa com Convite, composição em parceria com Lucas Cirillo e que se apresenta de fato como um convite ao início dessa aventura noturna, que é onde se passa o universo do filme. Já Feminina, apresenta sua parceria com CEF ASHANTA, trazendo a influência da cultura popular, afrobeat, soul, e reggae; misturando ritmos de raiz com melodias universais. “Cheguei ao CEF ASHANTA por vontade do tempo, estava procurando alguém que tivesse uma forte personalidade pra somar na letra, e por ordem do acaso, ele me mandou uma mensagem nas redes sociais, logo desenvolvemos uma troca muito legal sobre musicalidade e ali percebi o sentido daquela aproximação, ele prontamente aceitou participar do projeto escrevendo e cantando”. 

Após o interlúdio Que Som!, que traz a potência da parceria com Sued Nunes, a faixa Uh Mammy! traz a primeira composição do álbum com Jadsa, assim como Coração Melão, que conta com a participação da estrela revelação do reggae, Núbia. A canção que dá nome ao álbum, Umami, é uma parceria de composição com Sued e Lucas Cirillo, “essa canção foi o início de todo o projeto, ela nasceu a partir de uma conversa com minha grande amiga Sued, e floresceu até virar esse projeto que mergulha num universo sensorial e sensível, falando dos sabores presentes no amor, de sentimento e das possibilidades que encontramos na madrugada”  

Misturando influências de dub, reggae, afrobeat, rap, samba e bossa nova, Anelis Assumpção e Curumin trazem sensualidade para Telepatia. Lençóis apresenta uma alusão ao romântico, mas também as sensações que sentimos a partir do contato com a beleza dos Lençóis Maranhenses, e Seu, uma composição de Mayra Andrade, fecha o álbum com belos arranjos de sopro regados ao ritmo de reggae, e que por ser uma música em criolo, traz essa referência do primeiro disco TRANSE, que correlacionam a cultura maranhense com a cabo verdiana.

IUNA FALCÃO

Iuna é rio negro que corre as águas de um Brasil afroindígena. Original de São Luís do Maranhão, território que integra a região identitária da Amazônia Legal, cresce envolvida sobre o universo musical e percussivo maranhense, de onde vem seu estudo etnomusical. Multiartista, aos 17 anos passa a morar em Salvador para cursar Artes Plásticas na Universidade Federal da Bahia. Os atravessamentos dessa experiência geram uma reaproximação com a música. Em 2022, Iuna Falcão lança seu primeiro EP homônimo, produzido por Lucas Cirillo e bem recebido pela crítica musical.

Com uma poética que versa sobre o amor, as forças da natureza e a ancestralidade, a artista lançou em 2023 seu primeiro álbum “Transe”, produzido por Lucas Cirillo, com participações de Lazzo, Xênia França e Theodoro Nagô. Iuna produz uma música preta contemporânea que propõe sonoridades a partir dos encontros diaspóricos musicais nos territórios ancestrais. Traz a fusão do universo percussivo maranhense em encontro com a Bahia, junto ao jazz, MPB, elementos eletrônicos e referências da black music.

 Se apresentou em palcos como a Bona Casa de Música, em São Paulo/SP, Formemus, em Vila Velha/ES, Festival Serasgum, em Belém/PA, Festival Frequências Preciosas, em Salvador-BA, Porto Musical, em Recife-PE, dentre outros.

A artista abriu os caminhos para UMAMI com “Coração Melão”, uma obra lançada em parceria com Núbia, e que honra a tradição do reggae, apontando para uma estética mais ampla, contemporânea e sensorial. 

OUÇA “UMAMI” AQUI

ASSISTA “UMAMI” AQUI

(Fotos: Lucas Cordeiro)

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos1 dia ago

DJ Zullu e Flamengo: uma história que ganha novo capítulo no tetra

DJ Zullu e Danilo, autor do gol do título do tetra da Libertadores do Flamengo Mesmo dois dias depois, a...

Famosos1 semana ago

Consult & Commerce se consolida como referência em transformação digital sob comando de Édy Líma

O crescimento acelerado do mercado digital no Brasil tem impulsionado empresas a buscarem soluções mais robustas e estratégicas para competir...

Famosos1 semana ago

Jon Secada é entrevista por Dani Stolai para o “All Inclusive” da Record News

O programa “All Inclusive”, apresentado por Dani Stolai nas noites de sábado pela Record News, acaba de conquistar mais um...

Famosos1 semana ago

Sarah Estanislau: a influenciadora catarinense que conquistou o Brasil com autenticidade, estilo e empoderamento feminino

Aos 21 anos, a catarinense Sarah Estanislau, natural de Florianópolis (SC), se destaca como um dos nomes mais fortes e...

Famosos1 semana ago

No jantar “Um Brinde à Democracia”, Regina Nunes e Ricardo Nunes são reconhecidos pelo Grupo Voto

Em São Paulo, o Grupo Voto homenageou personalidades que se destacaram no exercício profissional e político ao longo do ano....

Famosos2 semanas ago

Universal Woman: Emily Alves representará a capital paranaense no estadual Universal Woman Paraná

A jovem empresária, modelo e digital influencer Emily Alves, de 26 anos, foi eleita Miss Curitiba 2026 e agora se...

Famosos2 semanas ago

Jeff Andrade, Mister Pacific Universo, retorna às telas em curta-metragem ao lado do ator Mateus Cardoso

Modelo, vencedor de concurso internacional no Peru, faz primeira aparição após período afastado das câmeras O modelo e ator Jeff...

Famosos2 semanas ago

INFLUORG: Tayenne Narizinho entrevista Gusttavo Lima memórias, sucessos e uma dinâmica cheia de emoção

Entre sorrisos, lembranças e muita música boa, Tayenne Narizinho se encontrou com ninguém menos que o Embaixador, Gusttavo Lima, para...

Famosos2 semanas ago

João Brasio marca presença no Leilão Galácticos após repercussão sobre doação ao Teleton

O empresário João Brasio, referência nacional em tecnologia e segurança digital, foi um dos destaques no Leilão Galácticos, promovido por...

Famosos2 semanas ago

DJ Ana Flávia marca presença no Galpão dos Artistas e confirma apresentação no Baile do Gui, em Aparecida de Goiânia

A DJ Ana Flávia, conhecida como a “Musa do Som Automotivo”, segue acelerando sua trajetória na cena do Eletrofunk. No...

Famosos3 semanas ago

Dra. Marianna Magri marca presença no leilão beneficente de Ronaldo Fenômeno em São Paulo

A Dra. Marianna Magri, médica das celebridades, referência em medicina de precisão, marcou presença no leilão beneficente promovido por Ronaldo...

Famosos3 semanas ago

Regina Nunes participa do Leilão Beneficente de Ronaldo Fenômeno

Regina Nunes marcou presença ontem no Leilão Beneficente organizado por Ronaldo Fenômeno, em São Paulo, em uma noite dedicada à...

Famosos3 semanas ago

Casal bissexual é exposto em cidade pequena e transforma o escândalo em sucesso nacional

Nem todo começo é fácil e às vezes, o que parece um fim é só o início de uma nova...

Famosos3 semanas ago

Dra. Shape vive experiência inesquecível na Grécia e compartilha reflexão sobre sucesso e propósito

A médica das celebridades, Gleidiana Scalzer, conhecida como Dra. Shape, passa por Santorini, Mykonos, Atenas e Creta e inspira seguidores...

Famosos4 semanas ago

RP Elir Andrade emagrece mais de 6 kg em uma semana com protocolo exclusivo do Instituto Elaine Borges

O renomado RP e empresário Elir Andrade surpreendeu ao revelar um resultado impressionante: mais de 6 quilos eliminados em apenas...

Famosos4 semanas ago

Léo Bross conhece o elenco de Wicked na maior première do ano em São Paulo

O jornalista e criador de conteúdo Léo Bross marcou presença em uma das maiores premières que o Brasil recebeu nos...

Famosos4 semanas ago

De farda e jaleco para as câmeras: o casal que trocou as profissões por prazer e lucros

Eles já viveram de rotina, hierarquia e plantões. Ele, ex-policial militar. Ela, enfermeira. Hoje, o casal vive de algo completamente...

Famosos1 mês ago

O que aconteceu com Byel? Influenciador gera repercussão nas redes sociais

O influenciador digital Byel voltou a chamar atenção do público nesta semana após uma série de movimentações nas redes sociais...

Famosos1 mês ago

Manu Silva é a campeã da 10ª temporada da Casa das Pimentinhas

Sem mais mistérios, foi anunciada a vencedora da 10ª edição do Reality mais apimentado do Brasil, Manu Silva é a...

Famosos1 mês ago

Pollyanna Lataliza: A coach que transforma dor em força e viraliza com conteúdos sobre relacionamentos e saúde emocional

Combinando pedagogia, wellness e inteligência emocional, Pollyanna Lataliza se destaca como uma das vozes mais autênticas do coaching brasileiro, abordando...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.