O LP inclui duas faixas bônus e estará disponível em 31 de julho, no e-commerce do selo.
O disco de estreia do Barão Vermelho, de 1982, não só impactou grandes nomes da música brasileira, como Gilberto Gil e Caetano Veloso, mas também estabeleceu a banda como a voz de uma geração e inaugurou o chamado rockBrasil. “Barão Vermelho” capturou a essência de uma juventude ansiosa por mudanças e liberdade. Esse marco da música brasileira ganha agora uma nova edição em LP, assinada pela Rocinante Três Selos, com lançamento marcado para 31 de julho.
Gravado em apenas dois finais de semana, “Barão Vermelho” é um álbum que reflete a inexperiência técnica dos integrantes, mas também a autenticidade de suas performances. “Éramos inexperientes, em termos de estúdio, além de ter sido gravado às pressas. Porém, é um disco do qual todo o grupo gosta. Ele possui uma energia difícil de se captar em estúdio, além da nossa própria inocência. Todo mundo era muito novo”, explicou Frejat na revista Bizz em 1987.
Na época, as rádios boicotaram o disco, pois os programadores não enxergavam potencial no trabalho. Comercialmente foi um fracasso, com apenas oito mil cópias vendidas. Parte do grande público conheceu a banda quando Caetano se apresentou no Canecão incluindo “Todo Amor Que Houver Nessa Vida” no repertório. A mídia impressa, como a revista Pipoca Moderna, reconheceu a originalidade e o impacto do álbum. Antônio Carlos Miguel escreveu: “O Barão Vermelho não se perde num papo pseudo-ecológico, altos astrais e outras baboseiras pra boi dormir. Eles parecem ter chegado para incomodar o sono de muita gente”.
Entre defeitos e virtudes, Barão Vermelho e seu “som polaroid”, captaram um momento mágico da juventude brasileira, que bradava por um Brasil colorido, livre das amarras da caretice e do governo militar, mas não obrigatoriamente mais feliz. Cazuza cantava o blues como ninguém da sua geração, escrevia em modo samba-canção e não se considerava um poeta, apenas um letrista para divertir o povo, abusando dos paradoxos entre a festa e a fossa. Entre os destaques do álbum, as faixas “Down em Mim” e “Todo Amor Que Houver Nessa Vida”, regravada por Caetano no seu LP “Totalmente Demais” (1986).
Esta edição especial Rocinante Três Selos é em vinil vermelho 180g, com duas faixas bônus, “Sorte e azar” e “Nós”, capa dupla, envelope com letras e um texto do jornalista e escritor Bento Araujo, autor da série de livros “Lindo Sonho Delirante”. O LP estará disponível a partir de 31 de julho exclusivamente em rocinantetresselos.com.
Tracklist
Lado A
A1. Posando de star (Cazuza) 2:16
A2. Down em mim (Cazuza) 3:15
A3. Conto de fadas (Cazuza, Maurício Barros) 3:40
A4. Billy Negão (Cazuza, Guto Goffi, Maurício Barros) 3:23
A5. Certo dia na cidade (Cazuza, Guto Goffi, Maurício Barros) 4:43
Lado B
B1. Rock’n geral (Cazuza, Roberto Frejat) 2:43
B2. Ponto fraco (Cazuza, Roberto Frejat) 2:50
B3. Por aí (Cazuza, Roberto Frejat) 3:40
B4. Todo amor que houver nessa vida (Cazuza, Roberto Frejat) 2:16
B5. Bilhetinho azul (Cazuza, Roberto Frejat) 2:18
B6. Sorte e azar (Cazuza, Roberto Frejat) 2:46
B7. Nós (Cazuza, Roberto Frejat) 3:10
Projeto Rocinante Três Selos
A paixão pelo vinil une três grandes nomes do mercado nacional em uma colaboração inédita. A fábrica Rocinante, localizada em Petrópolis, agora prensará uma seleção exclusiva de discos a partir de novembro, em uma parceria com a Três Selos. Esta curadoria, licenciada pela própria Rocinante, conta também com a contribuição da Tropicália Discos, uma loja icônica do Rio de Janeiro com mais de 20 anos de expertise na divulgação da música brasileira.
Essas referências do mercado se unem para apresentar com excelência algumas das obras mais marcantes da música brasileira, incluindo nomes consagrados como Chico César, Gilberto Gil, Pabllo Vittar, Hermeto Pascoal, Novelli, Tulipa Ruiz, Céu e Baiana System. Com um projeto gráfico inovador e utilizando as melhores prensas de vinil do país, essa parceria promete elevar ainda mais a música brasileira, celebrando sua riqueza e diversidade em cada lançamento.
Com co-autoria de Tauã Cordel, filho de Nando Cordel, Deko e Tales de Polli, novo single já está disponível nas plataformas de streaming
O cantor Julies, destaque do pop reggae nacional, está de volta com uma novidade: quase um ano após lançar a parceria com a Hevo84 (“Olha Pra Mim”), o artista acaba de lançar o single “Quando o Amor Chamar”, que tem produção de Zain – responsável por sucessos recentes do cantor como “Quem Sabe”, com Sofia Gayoso, além de hits de Anitta, Bruno Gadiol e ZAAC. A faixa está disponível nas plataformas de streaming e chega acompanhada de videoclipe.
Com uma vibe romântica e sensual, a letra reforça que o amor é para se viver de forma intensa e sem receio de perder. Julies assina a composição ao lado de Deko, Tales de Polli – vocalista do Maneva – e Tauã Cordel, filho de um dos maiores compositores brasileiros, Nando Cordel.
“A gente só vive uma vez (que se lembre)! Essa música nasceu para ser sentida no corpo e no coração. É uma canção que fala sobre coragem, sobre se jogar. Além disso, a canção celebra uma amizade bonita entre nós quatro (Tauã, Tales, Deko e eu). Fico muito feliz em tê-los para sempre marcados na minha história e na minha discografia”, diz o artista.
O novo som conta com masterização da Head Media, casa dos Los Brasileros – vencedores do Grammy e com mais três indicações a edição latina de 2025 com Carol Biazin e Marina Senna. A faixa chega acompanhada de um clipe, dirigido por Rodrigo Pysi, diretor do DVD “Acústico em São Paulo” do Alma Djem – que contou com participação de Chimarruts, Atitude 67, Maskavo, Vitor Kley e mais. O cenário escolhido foi o sítio da família da atriz Giulia Gam, ex-Globo.
SOBRE JULIES
Expoente do pop reggae do Brasil, Julies é cantor e compositor, conhecido por letras carregadas de sentimento. Somando mais de 10 milhões de streams nos aplicativos de música, sua discografia é composta por “Começo, Meio e Fim” (2021), álbum com sucesso de público e crítica que ultrapassou a marca de 6 milhões de plays.
Em 2024, ele lançou o EP “Uma Parada Diferente”, contendo a faixa “Olha Para Mim”, o ‘ReggaEmo’ ao lado da Hevo84, ganhando destaque em portais como UOL Splash, Rolling Stone Brasil, Rockline, TV Cultura, 89 FM, Terra, IG, TMDQA, entre outros veículos espalhados do país.
Julies também tem ganhado destaque em suas composições. O artista é co-autor das canções “Promete”, “Relaxar”, “A Soma” e “A Solidão”, da banda Maneva. O cantor também assina a coautoria da música “Amor além da Cama” da banda Expressão Regueira, que ultrapassou a marca de 1 milhão de streamings no Spotify.
A dupla Israel & Rodolffo está prestes a dar um novo e grandioso passo em sua trajetória musical com a gravação do DVD Impulso, marcada para o dia 31 de outubro, na Arena Multiplace, em Goiânia.
Conhecidos por suas superproduções de alto nível, os sertanejos prometem surpreender mais uma vez com um projeto que reflete o momento atual da carreira: um impulso rumo a uma fase ainda mais intensa e conectada com o público. O nome do DVD simboliza justamente essa força acumulada ao longo dos anos e a vontade de seguir crescendo.
O repertório será 100% inédito, cuidadosamente escolhido para traduzir a essência da dupla. As faixas vão do romantismo às batidas envolventes, com letras pensadas para tocar o coração dos fãs e embalar histórias Brasil afora. A produção musical fica por conta de Moises Rufino, reconhecido por transformar canções em grandes sucessos. Já a direção geral será da TS Music, sob comando de Thiago Silva, referência em criatividade e excelência no mercado.
Israel comenta:
“Esse é um DVD de carreira, daqueles que a gente sonha em fazer. Cada detalhe foi pensado com carinho. Escolhemos Goiânia porque foi lá que tudo começou, onde nossa história ganhou força e começamos a conquistar o Brasil.”
Rodolffo completa:
“Queremos que essa noite seja inesquecível, tanto para quem estiver lá quanto para quem assistir depois. É um marco na nossa trajetória e no futuro que estamos construindo.”
Com estrutura grandiosa, músicas inéditas e muita emoção, o DVD Impulso já é considerado um dos lançamentos mais esperados do ano, reforçando o protagonismo de Israel & Rodolffo na música sertaneja nacional.
📅 Início das vendas: 07 de outubro, ao meio-dia
📣 Assessoria Nacional – Israel & Rodolffo
Camila Soares – Access Mídia
📞 (11) 95470-5925
📧 camila@accessmidia.com.br
📍 Assessoria Local do DVD
Palavra Comunicação
📧 noticias@palavracom.com
📱 (62) 98162-4898 / (62) 99979-5256
📸 Instagram: @palavracomunicacao
A banda de rock que domina as paradas, Bad Omens, está de volta com seu mais novo single, “Dying To Love”, uma faixa grandiosa que combina as raízes pesadas do grupo com uma produção moderna e visionária. Lançada hoje pela Sumerian Records, a canção apresenta vocais intensos e arrebatadores de Noah Sebastian, cujo falsete se desdobra sobre a produção até dar lugar a gritos viscerais na ponte – elevando ainda mais a carga emocional da faixa.
O single chega acompanhado de um videoclipe sombrio e hipnotizante, dirigido por Noah Sebastian e Nico, terceira colaboração entre ambos, que estabelece o cenário para o novo capítulo da evolução do Bad Omens. O vídeo, cinematográfico e guiado por uma narrativa, mostra o grupo se apresentando nas profundezas de uma estrutura brutalista condenada, cercado por espectadores enigmáticos, enquanto uma história paralela acompanha um homem vagando por um labirinto interminável de escuridão.
O Bad Omens deu início a essa nova fase com “Specter”, um single cinematográfico que se tornou a subida mais rápida da banda ao 1º lugar nas paradas Billboard Mainstream Rock Airplay e Mediabase Active Rock, além de alcançar o 15º nas rádios Alternative. Com mais de 47 milhões de streams globais, a faixa continua a impactar ouvintes com seus refrões épicos e intensidade cinematográfica. A sequência, “Impose”, leva o grupo a novos territórios sonoros ousados, expandindo sua estética sem perder a intensidade que lhes rendeu uma base de fãs dedicada ao redor do mundo.
O Bad Omens leva esse mesmo ímpeto ao palco, transformando cada show em um verdadeiro acontecimento. O público ficou cativado pelas recentes performances principais nos festivais Louder Than Life e Aftershock, e agora a banda se prepara para iniciar sua turnê europeia em arenas – Do You Feel Love – com estreia marcada para 21 de novembro, em Dublin. Novas datas ao redor do mundo devem ser anunciadas em breve, antecipando o que está por vir na trajetória ascendente do Bad Omens.
O Bad Omens vem de três anos extremamente bem-sucedidos, impulsionados pelo êxito explosivo de seu terceiro álbum de estúdio, The Death of Peace of Mind (2022). Aclamado como “uma fusão impressionante de pop sombrio à la The Weeknd e metalcore industrializado” (Revolver), o projeto já ultrapassa 1,8 bilhão de streams, com o catálogo total da banda somando mais de 2,7 bilhões. O álbum é certificado ouro pela RIAA.
A ascensão da banda foi impulsionada, em parte, pelo sucesso viral do single “Just Pretend” no TikTok, que ampliou ainda mais sua base de fãs dedicada e os lançou ao estrelato. Tornando-se o primeiro single platina da banda pela RIAA, “Just Pretend” alcançou o 1º lugar nas rádios alternativas dos EUA e figurou em diversas listas de fim de ano da Billboard, incluindo 1º em Hot Hard Rock Songs, 6º em Alternative Airplay Songs, 11º em Rock and Alternative Airplay Songs, 11º em Mainstream Rock Airplay Songs, 14º em Hot Rock & Alternative Songs, e 23º em Hot Alternative Songs.
O sucesso continuou com o sedutor single homônimo, “The Death of Peace of Mind”, certificado Ouro pela RIAA e que atingiu o top 10 nas paradas Rock e Alternative Airplay da Billboard. O impacto nas rádios também rendeu ao Bad Omens uma indicação artista revelação (Alt & Rock) no iHeartRadio Music Awards 2024.
Mantendo o crescimento nas plataformas digitais e nas ondas do rádio, o Bad Omens segue conquistando públicos com performances eletrizantes em turnês esgotadas e festivais ao redor do mundo. Em 2024, a banda excursionou extensivamente – incluindo shows no Reino Unido com o Bring Me The Horizon e a turnê europeia CONCRETE FOREVER, ao lado de Poppy – além de diversas apresentações nos EUA e uma agenda repleta de festivais até a temporada de 2025.
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.