Projeto gravado ao vivo traz participações especiais e marca a estreia do cantor no cenário gospel
Filho mais velho do casal de pastores Ana Paula Valadão Bessa e Gustavo Bessa, o cantor Isaque Valadão Bessa apresenta o álbum “O Fim Virá”. O projeto marca a estreia da carreira solo do artista, que já tinha mostrado seu talento no single “Caminho no Deserto”, do projeto REVERE, e nos álbuns “Sim e Amém” e “Memórias do Coração”, do Diante do Trono.
Agora, Isaque apresenta seu primeiro álbum intitulado “O Fim VIrá”. Gravado ao vivo na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte (MG), a produção musical é de Hananiel Eduardo. O projeto ao todo tem sete faixas, sendo cinco delas já lançadas gradativamente desde dezembro de 2023.
– Minha grande motivação para o lançamento desse projeto foi o despertamento do chamado de Deus na minha vida. Vai fazer dois anos que o Senhor me chamou para o ministério e, desde então, esse sonho começou a ser gerado no meu espírito. Deus tem me dado muitos sonhos e eu tenho a honra de poder servi-lo através da música – comenta Isaque.
“O Fim Virá” é uma mistura de músicas autorais, releituras e traduções. De acordo com o cantor, as autorais foram músicas que ele escreveu com a mãe, Ana Paula Valadão, e que carregam uma mensagem cristocêntrica e bíblica.
– É uma honra poder aprender com ela. As releituras foram escolhidas baseada nas músicas do Diante do Trono que eu gostaria que minha geração escutasse porque eu quero sempre honrar o legado da minha família, mesmo em projetos independentes. Já as traduções são músicas que falam comigo há muito tempo e fazem parte do meu testemunho – destaca o artista.
O álbum conta ainda com as participações especiais de Ana Paula Valadão, Nívea Soares, Mariana Valadão, Theo Rubia e a guatemalteca Waleska Morales.
– Eu escolhi pessoas que são referências na minha vida e me inspiram todos os dias. Todas as pessoas que participaram tem um lugar gigante no meu coração e Deus me deu a honra de tê-las nesse projeto.
Dentre as sete faixas do álbum, Isaque Valadão Bessa destaca “O Fim Virá”, escrita e cantada ao lado de sua mãe, como a sua favorita do repertório.
– “O Fim Virá” é uma música centrada em Cristo e a mensagem dela é muito forte. Eu estava sentindo falta de uma música cristocêntrica e essa canção foi um presente de Deus para mim – compartilha.
Aos 18 anos, Isaque deseja que a presença de Deus toque cada pessoa que ouvir esse álbum. O cantor inclusive já tem outros projetos na manga.
– Da mesma maneira que o Diante do Trono conseguiu ser usado por Deus para transformar uma geração, eu oro para que Deus possa usar essas canções para transformar a minha. Eu já estou sonhando e planejando o próximo projeto. Minha mãe me falou que todo sonho é como uma semente e, quanto mais a gente rega por meio das nossas orações, esse sonho vai crescendo até dar fruto. Então, eu vou continuar colocando esse sonho aos pés de Deus e vou regar até que ele gere frutos para todos nós – finaliza.
Ouça o álbum “O Fim VIrá”, de Isaque Valadão Bessa, nas plataformas digitais:
George Henrique & Rodrigo lançam “50% Minha” com Murilo Huff. Veja o clipe!
Faixa abre a nova fase do projeto audiovisual “Uma Nova História”, gravado em Brasília, com sofrência, emoção e refrão que gruda na cabeça Assista ao clipe: https://www.youtube.com/watch?v=GM0i5BXVp5I&list=RDGM0i5BXVp5I&start_radio=1 George Henrique & Rodrigo lançam “50% Minha”, com participação especial de Murilo Huff. A faixa abre a nova fase do projeto audiovisual “Uma Nova História”, gravado em Brasília diante de mais de 25 mil pessoas. Com uma sofrência que promete conquistar o público, a canção fala sobre amor e exclusividade, e seu refrão é perfeito para cantar junto: “Você tem tudo que eu queria, mas é só 50% minha”. O clipe já está disponível […]
George Henrique & Rodrigo lançam “50% Minha”, com participação especial de Murilo Huff. A faixa abre a nova fase do projeto audiovisual “Uma Nova História”, gravado em Brasília diante de mais de 25 mil pessoas. Com uma sofrência que promete conquistar o público, a canção fala sobre amor e exclusividade, e seu refrão é perfeito para cantar junto: “Você tem tudo que eu queria, mas é só 50% minha”.
O clipe já está disponível no YouTube e a música em todas as plataformas digitais, marcando o início de uma temporada de lançamentos com participações de Zé Neto & Cristiano, Hugo & Guilherme e Matheus & Kauan.
Documentário de Ian Ruas, que conta a história de Rosier Alexandre, primeiro nordestino a alcançar o cume do Everest, será exibido no dia 16 de outubro, na mostra de cinema Rio Mountain Festival, no CCBB RJ
Oswaldo é responsável, também, pela trilha sonora original ao lado de Ian Ruas e Felipe Hostins
“O Engraxate Que Escalou o Everest” não é apenas um relato de aventura, mas um retrato potente sobre desigualdade social, resistência e transformação. A partir da vida de Rosier Alexandre, que nasceu em um casebre de taipa no sertão cearense e se tornou o primeiro nordestino a alcançar o cume do Everest, a obra lança luz sobre o contraste entre um Brasil marcado pela seca, pela fome e pela falta de oportunidades e o feito extraordinário de um homem que desafiou os limites impostos por sua realidade. Com direção de Ian Ruas, o documentário chega à mostra de cinema Rio Mountain Festival, em sessão única no dia 16 de outubro, no CCBB Rio, e ganha desdobramento em uma palestra do próprio Rosier Alexandre no dia 19, no mesmo local. Assista ao trailer aqui.
A música-tema é de Oswaldo Montenegro, além da trilha sonora original ao lado de Ian Ruas e Felipe Hostins. O filme ainda apresenta uma nova versão de “O Condor”, clássico do cantor e compositor, lançada pela primeira vez como trilha de cinema.
“O Engraxate que Escalou o Everest é um filme brilhante, não só porque a trajetória do protagonista é rara e impressionante. É um filme maravilhoso, não só pelas imagens lindas que Ian Ruas realizou. É um filme necessário, porque deixa claro o sacrifício das pessoas que colaboraram com afeto profundo para que a vitória chegasse, mostrando que herói mesmo é quem se doa ao sonho do outro, e campeão é quem ama pra valer”, diz Oswaldo Montenegro.
O ENGRAXATE QUE ESCALOU O EVEREST
Rosier Alexandre tem uma trajetória marcada por contrastes: começou como engraxate, vendedor de frutas e trabalhador rural, até se tornar administrador de empresas. Hoje, atua também como palestrante e consultor organizacional. Sobreviveu à seca do sertão, a uma avalanche mortal no Everest, ao maior terremoto do Nepal e até a um sequestro na Papua Nova Guiné. Tudo até o longa-metragem o formou para que hoje possa compartilhar suas experiências em palestras e treinamentos, inspirando pessoas a conquistarem seus próprios “Everests”.
“Desde que eu coloquei como meta subir os maiores cumes do mundo, eu nunca pensei em desistir. E agora, com o filme, é só mais um passo dessa caminhada. Estou muito feliz com essa realização e espero que todos gostem de conhecer um pouco mais da minha história”, afirma Rosier.
Filmado em quatro países e três continentes, o filme conecta depoimentos de grandes nomes do montanhismo mundial a cenas impactantes de expedições em condições extremas. A equipe de filmagem enfrentou condições tão desafiadoras quanto as do protagonista: durante as gravações, o grupo quase ficou preso em Dubai devido a uma tempestade histórica, em abril de 2024. “Não é comum ouvir a história de um menino nascido em um casebre no sertão, onde alimento era artigo de luxo, que se tornou adulto e alcançou o topo do mundo. Em um lugar de onde poucos conseguem sair, ele despontou. E hoje, serve de exemplo para que pessoas de todas as áreas, culturas, classes sociais e religiões acreditem, persistam e alcancem seus próprios cumes”, conta o diretor, fotógrafo e produtor Ian Ruas, sobre o que o motivou a contar esta história.
SERVIÇO
Estreia de “O Engraxate Que Escalou o Everest” no Rio Mountain Festival
Data: 16 de outubro
Local: CCBB Rio
Ingressos: Ficam disponíveis a partir das 9h no site do CCBB RJ
Rosier Alexandre comanda a palestra “Nada Menos que o Everest”, que será aberta ao público e gratuita, no dia 19 de outubro, às 17h, antecipando a premiação e encerramento do festival. Os ingressos poderão ser retirados no site do CCBB, a partir das 9h no dia da palestra.
Lançamento internacional – 10 de outubro em todas as plataformas
O cantor Pablo, consagrado como a maior referência do arrocha no Brasil, celebra sua trajetória de 20 anos com mais uma ousadia: a gravação das músicas Imprevistos e Megasena, desta vez em parceria com as artistas venezuelanas Estefany e Gabriely. O encontro aconteceu em Fortaleza, durante o projeto Pablo 20 anos, e agora ganha o mundo em um lançamento internacional.
As duas faixas carregam uma proposta única. Imprevistos traz a carga emocional e romântica já consagrada no repertório de Pablo, enquanto Megasena aposta na energia contagiante que conquistou multidões no Brasil. O diferencial está na interpretação: desta vez, os clássicos ganham versões em espanhol, na voz das latinas Estefany e Gabriely, ampliando o alcance para países hispanofalantes.
Com essa iniciativa, Pablo reafirma sua versatilidade e expande os limites do arrocha, rompendo fronteiras e consolidando sua música em novos territórios. A escolha por convidar duas jovens artistas da Venezuela reforça a abertura e o diálogo entre culturas, mostrando que o gênero pode emocionar em qualquer idioma.
O lançamento acontece nessa sexta 10 de outubro, simultaneamente em todas as plataformas de áudio e vídeo, e marca o início de uma nova fase para o arrocha: do Brasil para o mundo. É o arrocha atravessando fronteiras. É Pablo, , Estefany e Gabriely em uma celebração internacional da música.