A agência Brasileiros em Ushuaia projeta uma alta demanda pelos destinos na Argentina para a temporada de inverno
Com 10 anos de experiência no mercado, a Brasileiros em Ushuaia, maior empresa de turismo brasileira fora do Brasil, espera mais de 50 mil brasileiros nas regiões de El Calafate e Ushuaia nesta temporada de inverno, que começou em 20 de junho.
A expectativa do aumento reflete no interesse dos brasileiros pelas atrações e experiências oferecidas pela empresa, especialmente em Ushuaia e em El Calafate, que cada vez mais se consolidam como destinos turísticos entre os brasileiros. Com o aumento do número de visitantes e a chegada da temporada de inverno na Argentina, a Brasileiros em Ushuaia, especializada em proporcionar experiências para turistas brasileiros na Patagônia Argentina, está expandindo seus serviços e oferecendo experiências ainda mais personalizadas aos seus clientes.
Como novidade a agência oferece passeios exclusivos, incluindo a nova atração “Noite Nórdica no Fim do Mundo” no Park Austral. Os visitantes começam ao redor de uma fogueira mergulhando na história nórdica e saboreando hidromel em copos estilo chifre. Em seguida, embarcam no Trenó Nórdico entre bosques nevados, seguido por chocolate quente na Tip Viking. O jantar inclui uma bandeja rústica com frutas, pão e queijo, seguido por tábuas de carnes diversas, trucha ao molho de ervas com purê de batata ou jerimum, e sobremesa.
O “Parque das Boias”, também é a novidade oferecida em Ushuaia. A pista para o percurso com as boias conta com quatro elevações diferentes, podendo ser escolhido o nível de emoção que se deseja durante o passeio. Após a acomodação, o aventureiro descerá a montanha, deslizando dentro da boia, com elevações diferentes e podendo competir entre amigos ou família. A chegada é amortecida por um tapete sintético, a fim de garantir a segurança de todos os visitantes. Após aproveitar o percurso e todas as suas elevações, o destaque é a refeição inclusa no pacote: pizza à vontade.
“Essa projeção de aumento se deve às atrações diferenciadas que estamos oferecendo aos turistas brasileiros. Desde o início, nosso objetivo é proporcionar as melhores experiências e atividades, para que eles se sintam em casa”, afirmou Mario Barros, fundador da Brasileiros em Ushuaia.
A Aerolíneas anunciou que terá duas frequências semanais de São Paulo para Ushuaia e Chapelco/Neuquén (com escala no Aeroparque). El Calafate também é um destino muito procurado pelos brasileiros na temporada de inverno na Argentina. Por isso, a Flybondi anunciou que a partir de 2 de agosto incluirá uma nova conexão entre esses destinos, iniciando voos entre as cidades de Ushuaia e El Calafate.
Sobre a Brasileiros em Ushuaia
A Brasileiros em Ushuaia iniciou sua trajetória em 2010, quando Mario Barros e sua esposa Janaína decidiram passar suas férias em Ushuaia. Dois anos depois, optaram por retornar, mas dessa vez para permanecer. Hoje, a Brasileiros em Ushuaia emprega diretamente 230 colaboradores, consolidando-se como a maior agência de turismo do mundo focada em brasileiros fora do Brasil. Atualmente, a empresa opera com duas agências em Ushuaia e outras duas em El Calafate, além de uma matriz no Brasil, oferecendo pacotes completos que incluem passeios, hospedagem, opções de voos, transfers, seguro-viagem e todo o suporte necessário, como lojas de aluguel de roupas e equipamentos de neve, proporcionando conveniência e conforto aos visitantes. Além das agências, a empresa possui um Centro Invernal em Ushuaia, conhecido como Park Austral, que funciona o ano todo. Em El Calafate, a Brasileiros em Ushuaia administra a Estância Tierras Patagônicas, uma fazenda que oferece diversas atividades para os turistas.
No último final de semana, o presidente do MC Group, Marcelo Camargo, viajou para Manaus a fim de realizar uma visita estratégica à Combitrans Amazônia, uma das empresas do grupo, que atua no transporte e logística na região amazônica. Na ocasião, Marcelo estava acompanhado dos artistas do casting da Explosion Music, sua outra empresa, a dupla Augusto & Atílio que vêm consolidando sua carreira com sucessos recentes como “Caminho da Roça”, “Corpo Sexy” e “4×4”; o DJ Fábio Lopes reconhecido por seu inovador set gravado lá na Amazônia e o cantor Bruno Morais, que prepara novidades para 2025.
O presidente visa promover uma conexão única entre o potencial econômico da Amazônia e a força cultural da música, essa ideia inovadora levou os artistas a produzirem conteúdos novos diante de um cenário espetacular, em meio a natureza e a beleza do rio Amazonas. O evento foi fechado para as equipes e rendeu conteúdos novos para todos os artistas, ou seja, vem muita novidade audiovisual por aí!
Combinando talentos artísticos e iniciativas empresariais, o presidente do MC Group busca consolidar um modelo de desenvolvimento sustentável que valorize as riquezas culturais e ambientais da região, levando o olhar do país para o potencial criativo e econômico da floresta.
A Combitrans Amazônia é pioneira em transformar o cenário logístico da Bacia Amazônica, integrando o Brasil com soluções inovadoras, eficientes e sustentáveis. Pautada em valores como excelência, qualidade e tecnologia, a empresa adota práticas que vão além da eficiência e dos baixos custos logísticos; ela incorpora os princípios de ESG em suas operações. Com compromisso de reduzir seu impacto ambiental, fomentar práticas sociais responsáveis e promover a transparência e a ética em toda a cadeia logística, a Combitrans reforça seu papel como agente transformador e integrador, mapeando o Brasil com sustentabilidade e responsabilidade.
A 2ª edição do Festival Niterói Expo Geek, que será dias 09 e 10/11 no Teatro Popular Oscar Niemeyer, está perto de começar. Um dos pontos altos do evento será um painel sobre o curta-metragem “Originários” com presença do diretor e elenco do filme.
O painel será no dia 9, sábado às 12 hora. “Originários” tem roteiro assinado por Renê Belmonte, roteirista dos filmes Se eu fosse você 1 e 2 e direção de Oscar Francisco. Roteirista estará presente e o diretor estará de forma remota no evento, além de grande parte do elenco como: Fel Travassos, Denilson Graco, Claudia Macedo e Maryellen Vieira.
A narrativa do curta acontece nas ruas de Niterói, uma cidade de tradições e história entrelaçadas à cultura indígena.
O Festival também vai homenagear o Dia do Super-Herói Brasileiro (DSHBr), que é celebrado dia 24/10, idealizado pelo ator e quadrinista Elenildo Lopes conhecido pelo nome artístico Ellyan, que é ator produtor executivo do filme “Originários”.
Os dois dias de evento, que acontecerá das 10h às 20h, também contará com lançamento da Revista em quadrinhos Vélox – O Campeão da Liberdade, dia 09/11 das 11h30min às 13h.
O evento é produzido com recursos da Prefeitura de Niterói e da Secretaria Municipal das Culturas (SMC), por meio do edital Público (SMC) 01/2024 – Cultura Geek. A classificação etária é livre, o evento é gratuito e o Teatro Popular Oscar Niemeyer fica na R. Jorn. Rogério Coelho Neto, s/n no Centro de Niterói.
Dia do Super-Herói Brasileiro (DSHBr)
O DSHBr foi idealizado pelo ator e quadrinista Elenildo Lopes conhecido pelo nome artístico Ellyan, criador do herói Capitão R.E.D. A criação da data aconteceu em 2020 e a escolha do dia 24/10 foi devido a estreia do seriado ‘As Aventuras do Capitão 7’, exibido pela TV Record, de 1954 a 1966, considerado o primeiro super-herói brasileiro.
Saiba mais sobre o artista
Ellyan, de 41 anos, mora em Niterói e iniciou carreira com os quadrinhos em 2007. Desenvolveu e criou o selo editorial MeuHerói Entretenimento, uma produtora de quadrinhos e audiovisual, e lançou a revista Capitão R.E.D. vendida nas bancas de jornais pela Editora Kimera. Hoje a revista já circula na Europa, Canadá, Estados Unidos e Ásia pela editora RedDragon Publisher e se chama “Captain R.E.D”.
Fundada pela empreendedora Mariza Estima, a Facility 4u é finalista novamente pelo trabalho de apoio a famílias imigrantes em Portugal.
A Facility 4u celebra sua segunda indicação ao Prêmio Estrela do Atlântico, um importante reconhecimento que reflete o impacto transformador da empresa na comunidade brasileira em Portugal. Para muitos brasileiros que sonham em construir uma nova vida em Portugal, a imigração é uma jornada repleta de desafios, surpresas e uma imensa quantidade de detalhes desconhecidos. Nesse cenário surge a Facility 4u, uma empresa especializada em relocation, que se destaca como um apoio essencial para quem busca um novo começo no país europeu. Fundada por Mariza Estima, brasileira com vasta experiência no mercado imobiliário, a Facility 4u une a empatia de quem conhece os desafios da imigração à expertise de quem trabalha no setor.
A ideia de criar a Facility 4u surgiu da experiência pessoal de Mariza ao migrar para Portugal com sua família. Ela rapidamente percebeu o quanto a mudança para um novo país poderia ser complexa. “Quando imigrei, me deparei com valores superfaturados. Como já era da área de vendas de imóveis no Brasil, uni minha expertise à experiência de imigrar sem saber nada do país e tendo que fazer tudo sozinha”, explica a fundadora.
A realidade de Mariza foi marcada pela falta de orientação e pelos altos custos de serviços, como aluguel e burocracia imobiliária, muitas vezes direcionados a quem ainda estava se adaptando ao novo país. A experiência de enfrentar esses desafios fez com que ela percebesse a importância de um serviço de relocation que não só atendesse as necessidades técnicas, mas também respeitasse o momento delicado de cada cliente. Desde a sua fundação, há dois anos, a Facility 4u já ajudou mais de 280 famílias a construírem uma nova vida em Portugal.
O reconhecimento no Prêmio Estrela do Atlântico
O Prêmio Estrela do Atlântico prestigia as iniciativas e os talentos que mais se destacam em prol dos brasileiros no país, e, mais uma vez, a Facility 4u é reconhecida pelo compromisso genuíno em facilitar a vida dos imigrantes.
O evento de premiação acontecerá no dia 14 de dezembro de 2024, no Porto, e promete uma noite especial com mais de 400 convidados, todos reunidos para prestigiar as histórias de sucesso e de superação da comunidade brasileira. As votações estão abertas no site www.premioestreladoatlantico.com. O público pode votar até o dia 13 de dezembro de 2024. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação do dia 14, que contará também com uma transmissão ao vivo.