Prepare-se para uma viagem POP, dançante, nostálgica e não-convencional. A artista trans não-binária Diego Bragàapresenta o seu novo single autoral, “Minha Infância Acabou“, que chegou em todas as plataformas de música no dia 21 de junho,com a luxuosa produção musical da DJ Boss in Drama e via selo Estúdio304, de Chico Neves. A multiartista mineira, que reside entre Brasil e Europa, lança também o videoclipe da faixa, no mesmo dia, em seu canal no YouTube. A arte da capa traz uma foto de uma boneca não-binária (co-criada com IA), que representa a própria Diego Bragà e infâncias.
“Minha Infância Acabou” nasce como um remix-single, contendo novas gravações, do primeiro projeto fonográfico de Diego, “Geografia do Amor”, single duplo lançado em 2019, que fazia alusão a uma caixa repleta de cartões postais recebidos por homens de todo o mundo, deixada como herança à artista pelo seu amado tio. Agora, ela dá nova roupagem ao projeto, com batidinhas chiques e contagiantes que se unem às reflexões propostas na letra.
“Minha Infância Acabou’ é uma música hit que traz uma visão poética e celebrativa sobre a infância queer no Brasil desde os anos 1970. O projeto anterior era bastante conceitual e melancólico – era a minha homenagem fúnebre ao meu tio gay e soropositivo que me criou com muito amor. Convidei a Boss in Drama para dar uma cara mais gay, alegre e pegajosa!”, afirma Diego Bragà, que completa: “A faixa será lançada também no Mês do Orgulho, para celebrar a diversidade e o amor LGBTQIAPN+”.
Dançante e reflexiva, a música traz fragmentos e impressões da infância de Diego e da sua relação com o tio. É também cheia de referências a ícones da infância dos anos 1980 e 1990, como a She-Ha! e os Ursinhos Carinhosos. Por se entender como uma pessoa não-binária, essas referências são propositalmente neutras em relação ao gênero. A não-binariedade aparece ainda em outras referências, na música e no videoclipe, convidando para um olhar mais doce e menos cartesiano sobre a vida.
“O single brinca com a ideia do fim da infância e traz seres enigmáticos das lembranças das infâncias anteriores à minha, como um resgate arqueológico. A música traz porta-estandartes da infância queer, daqueles que, como eu, independente da sexualidade, não se adequaram nem à Barbie e nem ao futebol. Possivelmente muita gente vai vibrar com essas referências”, avalia.
Ambientado numa festa infantil, videoclipe propõe um confronto entre Diego e a figura mórbida do ‘Palhaço sem graça’
O videoclipe de “Minha Infância Acabou” traz como cenário de festa de aniversário infantil kitsch, com docinhos, refrigerante e balões. Uma festinha democrática, daquelas que todo mundo já teve. De um lado da mesa, está Diego. Do outro, um palhaço, o “Palhaço Sem Graça”, que representa uma figura infeliz, pronta para acabar com a alegria e os sonhos infantis.
“O clipe foi gravado no governo do último presidente. Não por acaso, esse palhaço representa um ser que tenta matar a possibilidade gay (alegre) da vida. Já do outro lado, estou eu: uma bicha, travesti, transfeminina não-binária, de frente para ele numa festinha de infância precária. O clipe questiona – sem resposta – se será possível uma infância queer ter alguma compaixão e benevolência a esse palhaço assassino de festa”, conta Diego, que tem como grandes referências musicais Rita Lee, Marina Lima, David Bowie, Yoko Ono, Heitor Villa-Lobos e UAKTI.
Com o clipe, a multiartista, que já teve um dos seus projetos audiovisuais publicados no New York Times, quer também provocar e trazer a pauta da não-binariedade à tona.
“O mundo não-binário é o que é natural na natureza, é o caminho da sobrevivência, há muito mais entre o sim e o não, o preto e o branco. Proponho uma ideia queer de diálogo, em que duas pessoas completamente diferentes vão à mesma festa e tem que conviver. O final é como a natureza, surpreendente!”, adianta.
SOBRE DIEGO BRAGÀ (they/she): Artista trans não-binária que mantém o seu nome de batismo como ato de amor e confiança aos seus pais. Nascida em Belo Horizonte, desde criança é andrógina. Na sua infância a sua vó a ensinava a cantar para as flores do quintal. Quando ela morreu Diego começou a compor. Desde então lançou 2 EPs: GEOGRAFIA DO AMOR (2022) com produção de Chico Neves; e SUPERPUTA SPIRITUAL (2023) produzida 100% por pessoas trans lusófonas. Iniciou a sua carreira pelo teatro, ainda adolescente. Como criadora ganhou cinco prêmios, entre eles o Cena Minas e Revelação da Revista Encontro. Trabalhou com o Grupo Galpão, o coreógrafo Jérôme Bel e o diretor de Avignon, Tiago Rodrigues. Em 2021, por meio de um filme sobre ancestralidade queer recebeu a bolsa do Sundance Festival e o seu filme THINK ABOUT THE BEAUTIFUL FUTURE AHEAD foi adquirido pelo The New York Times. E com ele uma onda de amor.
SOBRE O Estúdio304|selo: Idealizado por Chico Neves, um dos principais produtores musicais do país, o Estúdio304|selo é uma plataforma independente. Projeto que se desdobra a partir do Estúdio304 /RJ, espaço onde Chico Neves produziu e registrou dezenas de discos essenciais para a música contemporânea, entre eles: “Lado B Lado A” d’O Rappa; “Um Som” de Arnaldo Antunes; “Maquinarama” do Skank; “Eu Tu Eles” com Gilberto Gil e “Bloco do Eu Sozinho” da banda Los Hermanos. O Estúdio304|selo, que nasceu no RJ há 20 anos e agora tem sua nave estacionada em Macacos/Nova Lima/ MG, estreou em um 2020 de suspensões mirando no que importa – a música tratada da única maneira que seu idealizador pode vislumbrar num momento como esse: com cuidado e afeto. Antes um quartinho num apartamento no Rio de Janeiro, hoje um selo em meio a natureza com todos os seus vizinhos pássaros, cachoeiras e matas.
FICHA TÉCNICA – SINGLE: Voz e composição: Diego Bragà Produção musical: Boss in Drama
FICHA TÉCNICA – VIDEOCLIPE: Elenco: Diego Bragà e Germano Melo como “Palhaço Sem Graça” Roteiro: Diego Bragà Direção Audiovisual: Rodrigo Oliveira (LAVA) Direção de Fotografia: Ciro Thielmann (LAVA) Direção de Arte: Luiza Palhares (LAVA) Hair & Make-Up: Carol Viveiros Direção de Produção: Nina Bittencourt Produção executiva: MADAME TEATRO
A Banda Contato Vital comemora três décadas de carreira com a gravação de um audiovisual especial que promete marcar a história do grupo e emocionar fãs de diferentes gerações. O projeto será registrado na Igreja Nova Unção, em Inhaúma (RJ), espaço escolhido por oferecer a estrutura necessária para a grandiosidade do momento.
O baterista Sandro Porto explica que a ideia de registrar os 30 anos já vinha sendo amadurecida, mas ganhou força após uma sugestão do cantor Carlinhos Félix, do lendário Rebanhão. “Ele nos incentivou a gravar o audiovisual e aceitamos de imediato. Será uma celebração intimista, mas com a força que sempre marcou a trajetória da banda”, afirma.
O projeto trará um repertório que mescla grandes sucessos com novas composições, além de participações especiais de amigos da música gospel. “As canções que marcaram nosso ministério não poderiam ficar de fora. Mas também vamos surpreender o público com novidades e colaborações que vão eternizar parcerias”, adianta Sandro.
A chegada de Matheus Gripp e uma nova fase
Um dos momentos mais significativos da história recente da banda é a entrada do vocalista Matheus Gripp, que se une a Sidão Gomes (guitarra) e Sandro Porto (bateria) para formar a atual formação do Contato Vital. A chegada de Gripp carrega também uma forte mensagem de superação.
Após enfrentar um delicado problema de saúde que o afastou dos palcos, o cantor se recuperou e retornou à música com a certeza de que Deus o estava preparando para um novo tempo. “Me lembro de ouvir do próprio Matheus que esse processo seria um preparo para alcançar objetivos grandiosos. Ver isso acontecendo hoje é emocionante e nos confirma a fidelidade de Deus”, destaca Sandro.
Essa nova fase reforça a essência da banda, que sempre buscou aliar intensidade musical a um compromisso espiritual. A Contato Vital acredita que a chegada do novo vocalista trará frescor e energia para o futuro, sem perder a identidade construída ao longo de três décadas.
Trinta anos de desafios, aprendizados e legado
Ao longo de 30 anos, a banda enfrentou inúmeros desafios, desde as dificuldades iniciais até os altos e baixos comuns a qualquer carreira artística. Mas cada experiência serviu de aprendizado, tanto no campo musical quanto espiritual.
“Vitórias e derrotas sempre fizeram parte da caminhada, mas foram justamente esses momentos que nos fortaleceram. Hoje, olhamos para trás com gratidão, certos de que tudo contribuiu para a construção da nossa história”, avalia Sandro.
No cenário gospel, a Contato Vital é reconhecida como uma das pioneiras no período em que o rock gospel conquistava maior aceitação nas igrejas brasileiras. Com uma sonoridade marcante e letras que transmitem fé e dedicação, a banda construiu um público fiel e um legado que atravessa gerações. “Trinta anos não são trinta dias. Temos ainda muito a contribuir para a música gospel no Brasil”, reforça o baterista.
O futuro: audiovisual, turnê e novas composições
O audiovisual comemorativo conta com a produção musical de Pedro Braconnot e direção musical assinada pelo próprio Sandro Porto. A Bless Produções, novo selo da banda, será responsável pelo audiovisual e pela produção executiva do projeto.
Segundo os integrantes, cada detalhe está sendo preparado com excelência e dedicação. “Esse é um marco de um ciclo que completa 30 anos. Vamos dar o nosso melhor em cada acorde, performance e entrega, sempre com o objetivo de glorificar a Deus e impactar vidas através da música”, explica Sandro.
Após o lançamento, a banda já planeja uma turnê nacional, que incluirá novas canções e momentos especiais para o público. “Queremos levar a Palavra de Deus por meio da música a lugares onde ainda não chegamos. Esse projeto é apenas o começo de uma nova fase que será bênção para nossas vidas e para quem nos acompanha”, conclui.
SERVIÇO
Banda Contato Vital – Gravação do audiovisual de 30 anos
Local: Igreja Nova Unção em Inhaúma (RJ)
Endereço: Estrada Adhemar Bebiano, 950 – Inhaúma (RJ)
Data: 11 de outubro de 2025
Horário: 18h
Ingressos: R$ 30 (antecipado) / R$ 45 (no dia do evento)
Realização: Bless Produções / Studio fy / KS Eventos RJ
Mais informações: https://www.instagram.com/bandacontatovitaloficial/
Assista ao vídeo de “Today Might Be The Hit” aqui.
Hoje, o Sorry lança “Today Might Be The Hit”, o novo single extraído de seu próximo álbum COSPLAY, que será lançado em 7 de novembro pela Domino. A banda também anunciou dois shows especiais de lançamento intitulados COSPLAYOGRAPHY, um deles no ICA, no próprio dia do lançamento do álbum, além de datas no Reino Unido, Europa e Estados Unidos.
A faixa mais direta de COSPLAY, “Today Might Be The Hit” tem uma energia vibrante que remete aos primeiros trabalhos da banda, mas apresenta camadas e mais camadas de detalhes. Trechos de cantos de pássaros, vocais em coro sobrepostos e fragmentos de conversas atravessam a música, criando algo ao mesmo tempo imediato e avassalador, que brilha intensamente em sua curta duração.
Narrativamente, a música une a vida trágica de Ludwig Boltzmann — cuja fórmula da entropia foi rejeitada em vida e depois imortalizada em sua lápide — a uma faixa enérgica de guitarras e bateria, firmemente enraizada na tradição do garage rock.
“s = k. log w” – Sorry / A Equação de Entropia de Boltzmann
Esse nível de detalhamento permeia todo o COSPLAY, um ponto culminante da abordagem sem limites do Sorry — um turbilhão vertiginoso de ideias, disfarces e subterfúgios condensados no álbum mais emocionante e comovente de sua carreira. O grupo gravou o disco com diversos colaboradores em múltiplos estúdios, contribuindo para a sensação diversa e multifacetada de COSPLAY.
O álbum sucede Anywhere But Here (2022) e o disco de estreia 925 (2020). “Today Might Be The Hit” segue o lançamento das faixas “Echoes”, “Waxwing” e “Jetplane”, todas presentes em COSPLAY. Fique ligado para mais novidades.
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
MC Guimê, MC LON e MC Rodolfinho se unem e celebra o passado e o presente do funk
O projeto Donos da Cena reúne três ícones do funk em um espetáculo único. MC Guimê, MC LON e MC Rodolfinho dividem o palco em uma apresentação que conecta gerações, valoriza a história do gênero e celebra sucessos que marcaram época.
O encontro é um tributo à caminhada desses artistas e à força do funk, que segue crescendo e se reinventando.
“É uma celebração da nossa trajetória e da cultura que ajudamos a fortalecer”, afirma MC Guimê.
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