Evento tem chopp grátis de 18h às 19h30 e nos intervalos a DJ Nicolle Neumann
O último sextou do mês de julho está pra lá de especial no Arraiá do Casarão do Firmino. Nesta sexta-feira(28), a partir das 18h, o Palácio do Samba como é conhecido o Casarão, vai receber o “Pagode do Adame”, que lota todas as casas de shows por onde tem passado , Adriano Ribeiro e a revelação do Samba cantor Bombonzinho. Nos intervalos tem o DJ Nicolle Neumann. Os Ingressos já estão à venda. R$ 10,00 antecipado. Cheguem cedo que , das 18h às19h30, tem chopp liberado: https://www.sympla.com.br/evento/arraia-do-casarao-pagode-do-adame-adriano-ribeiro-bombonzinho/2519054 . Classificação: 18 anos.
Sobre o Pagode do Adame:
Formado pelos músicos Pablo Adame, Farias, PH Leitte e Didico, o grupo criado em 2019 é destaque pelos projetos audiovisuais “Nosso Pagodão” e “Pagode do Adame na Praia”, que atingiram milhões de visualizações no Youtube. Nas plataformas de música, o single autoral “Dá seu jeito” marca a nova fase da carreira e reafirma identidade musical do grupo. Hoje o Grupo faz shows em todo Brasil com casa lotada e colocam todo publico para cantar e dançar com um show inesquecível.
Sobre o cantor Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro começou cedo, aos 15 anos participou do Brincando de Samba, sua primeira banda e com o término do grupo se firmou como compositor. Aos 17 anos já emplacava composições, como a música “Pela Hora” que deu nome ao disco de 2006 do Fundo de Quintal. E não parou por aí, o jovem compositor é o responsável pelos sucessos “Tarde Demais” (Sorriso Maroto), “Primeiro Lugar” (Toda Hora e Turma do Pagode), “Camará” e “Curtindo a Vida” (Bom Gosto), só para citar algumas. Atualmente, Adriano tem várias músicas no CD do Bom Gosto e Sorriso Maroto.
Adriano Ribeiro é frequentador do Cacique de Ramos, tradicional bloco carnavalesco e berço de gerações de grandes compositores, como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Almir Guineto, entre outros. Além de compositor, ele também é instrumentista, toca cavaquinho, violão e banjo.
Ele já compôs diversos sucessos no mundo do samba. Quem não se lembra de “Guereguerê, guereguerê. da lua” famosa na voz do Bom Gosto. O autor deste sucesso é Adriano Ribeiro , que além desse sucesso , tem outros conhecidos nas vozes de outros artistas.
Sobre o Cantor Bombonzinho:
Em 20 de fevereiro de 1995 nasceu Anderson, filho do também cantor e músico Bombom, Bombonzinho como foi apelidado, iniciou sua vida musical aos 12 anos de idade. Criado em Del Castilho na Zona Norte Do Rio, com uma voz grave e potente, Bombonzinho sempre chama atenção de quem ouve o seu cantar. O artista já teve a oportunidade de dividir palco como convidado ao lado de grandes artistas do meio, como: Vou Pro Sereno, Balacobaco, Mumuzinho, Leandro Sapucahy e Grupo Raça. No dia 24 de maio de 2022, Bombonzinho gravou seu audiovisual intitulado como “AQUI E AGORA”, o DVD teve como cenário a praça Joaquim Ribeiro, onde passou grande parte da sua infância, ele decidiu então eternizando esse momento ao lado da família e amigos.
Casarão do Firmino – Palácio do Samba
Sobre a Casa, um “Palácio do Samba”, como é popularmente conhecido, localizado no berço da boemia carioca, no bairro da Lapa, entre o Centro e a zona sul do Rio de Janeiro, o Casarão do Firmino é conhecido pelas tradicionais rodas de samba que reúnem grandes nomes do cenário musical, pessoas de todos os cantos do Rio de Janeiro, além de turistas brasileiros e estrangeiros.
O idealizador do Casarão é o empresário Carlos Firmino, de 42 anos, que dá nome ao espaço cultural, que ocupa uma área coberta e ampla, de fácil acesso, situada na efervescência cultural do Rio. O Casarão também é símbolo de resistência. Os eventos buscam resgatar a essência do samba, com entradas gratuitas ou colaborativas, em que cada frequentador contribui se quiser e com quanto puder. O principal objetivo é manter vivo o ritmo que mexe com pessoas do mundo inteiro.
“Amarra a marimba e espalhe a fofoca!” O bordão já é uma marca. A expressão criada por Carlos Firmino para divulgar as atrações do Casarão, hoje, é repetida por artistas e frequentadores assíduos do espaço mais concorrido da boêmia Lapa. E não apenas a frase ganhou fama. A fila que se estende pela rua da Relação e toma a calçada da esquina, na Lavradio, reforça que o Palácio do Samba é ponto de encontro de cariocas e turistas.
Aliás, o local parece estar mesmo na moda. É cada vez mais comum encontrar no estacionamento decorado – são samambaias, lâmpadas, placas e pinturas que celebram orixás e homenageiam Nelson Mandela – atores, atrizes, jornalistas, influenciadores digitais e grandes nomes do mundo do samba. Recentemente, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Pique Novo, Sombrinha, Feyjão, Jorge Aragão passaram pela casa.
Vinny Santa Fé, Délcio Luiz, Gabriel da Muda, Nego Álvaro, Toninho Geraes e Serginho Meriti também estão sempre presentes e são sinônimo de sucesso de público. O grupo Arruda é outra atração que atrai fãs de todos os cantos da cidade, assim como o Pagode da Beta, potência dessa geração que não deixa o samba morrer.
Serviço:
Arraiá do Casarão do Firmino recebe Pagode do Adame, Cantor Adriano Ribeiro e Cantor Bombonzinho. Nos intervalos tem DJ Nicolle Neumann.
DATA: 28 de Junho, sexta-feira
LOCAL: Rua da Relação, 19, na Lapa
HORÁRIO: A partir das 18h.
Ingressos antecipados: R$ 10,00 – https://www.sympla.com.br/evento/arraia-do-casarao-pagode-do-adame-adriano-ribeiro-bombonzinho/2519054
Classificação: 18 anos
Mais informações: 21 99926-5295
O artista Rogê, indicado ao Latin Grammy e vencedor do Prêmio da Música Brasileira, lança hoje seu novo álbum Curyman II. Ele se tornou uma figura central no ressurgimento da Música Popular Brasileira (MPB). Com uma carreira rica de mais de duas décadas, Rogê lançou sete álbuns solo que consolidaram seu lugar na cena musical contemporânea brasileira. Seu trabalho é caracterizado por uma fusão única de ritmos brasileiros tradicionais com influências modernas, tornando seu som atemporal e inovador.
“O Curyman II é uma continuação do Curyman I até porque o time todo que participa evoluiu junto e se conectou profundamente. Desde a produção do Thomas Brenneck, do nosso engenheiro Simon Guzman, todos os músicos… E é essa conexão é o que faz toda a diferença, juntando com a participação do mestre Arthur Verocai, da escolha das músicas e das minhas composições que refletem a minha mudança para Los Angeles e a MPB que eu carrego comigo.” – Rogê
Sobre o visual de A Força, Rogê comenta: “As imagens artísticas feitas pelo incrível artista plástico americano Julian Klincewicz, que tem uma concepção vintage que casa com a sonoridade de todo o projeto, não só do Curyman II mas do Curyman I. Ele tem uma concepção, uma linguagem que segue durante o projeto inteiro. As imagens do vídeo são tiradas dessa ideia. O I era beira mar, o II é no topo da montanha. A menção ao futebol dá o movimento, a dinâmica e a musicalidade, sempre com o céu de Los Angeles que é muito característico da cidade.”
As colaborações de Rogê têm sido particularmente notáveis, incluindo o aclamado álbum Na Veia (2016) com o lendário sambista Arlindo Cruz. Esse álbum, que lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode, demonstra a conexão profunda que ambos os artistas têm com o samba. Outra colaboração significativa foi Seu Jorge & Rogê(2020), um projeto que uniu duas das vozes mais icônicas do Brasil e que ressoou tanto no Brasil quanto internacionalmente.
Originalmente do Rio de Janeiro, Rogê agora reside em Los Angeles, Califórnia. Sua mudança para os EUA permitiu que ele apresentasse os sons vibrantes do Brasil para novos públicos, expandindo sua influência além de seu país de origem. Em março de 2023, ele lançou seu álbum de estreia nos EUA, Curyman, pelo selo Diamond West Records. Produzido por Thomas Brenneck, da Budos Band, que já trabalhou com artistas como Lady Gaga, Beyoncé, Jay-Z e Amy Winehouse, o álbum celebra o samba com mensagens de resiliência e redenção. Curyman não só marcou o lançamento do novo selo de Brenneck, mas também refletiu a profunda crença de Rogê no poder da música de inspirar esperança e perseverança.
Elogios para Curyman II:
“…um dos maiores expoentes de uma nova geração de tradicionalistas brasileiros em seu segundo álbum suntuoso com o orquestrador Arthur Verocai” – 9/10 Uncut
“A clássica bossa nova nos traz graça e leveza em meio à complexidade rítmica, sua simplicidade florescendo em uma floresta de sincopação. Rogê homenageia a história e a projeta para o futuro.” – Aquarium Drunkard
“O rei do samba de LA e o arranjador mais cool do Rio se impulsionam a novas alturas” – 4/5 MOJO
“…sua alma centrada no samba é capaz de levar um pouco do sol brasileiro para onde quer que vá, enquanto expande as fronteiras do que o samba tradicional pode ser, quem tem acesso a ele e as inúmeras maneiras de consumi-lo.” – Remezcla
“…o cantor e compositor brasileiro expatriado com a notável habilidade de soar como se estivesse gravando na era dourada da Tropicália.” – Sounds and Colours
“Que disco…” – Bandcamp Weekly
Sobre a ForMusic: Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
Entre o rap e o R&B, Luccas Carlos vem trilhando uma caminhada ímpar na cena nacional, explorando as nuances do lovesong melódico. O artista carioca apresenta agora um novo projeto: Busco Romance Love Show, que como o título já entrega, chega como um registro dessa experiência universal, só que a partir de um olhar mais maduro. O terceiro álbum de estúdio de Luccas é embalado por uma combinação de sonoridades que vão do drill ao funk, ao longo de 12 canções inéditas – contando ainda com as participações de Don L, Djonga, Teto, Vulgo FK, Menor MC, Gaab e A$HP. Lançado pelo selo Coala Music, Busco Romance Love Show (BRLS) chega hoje às plataformas de streaming de áudio. Ouça aqui.
“Quis trazer a verdade do que é o amor, que nem tudo é perfeito. Existem diferentes formas de amar – a si mesmo, um estilo de vida, ou outra pessoa – e o álbum aborda essas perspectivas”, resume Luccas Carlos. O novo álbum mergulha em temas como auto descoberta, vulnerabilidade e a dificuldade de se conectar em um mundo acelerado. E as melodias e arranjos acompanham a pluralidade presente nas composições, com influências que passam pelo rap, R&B, drill e funk, criando um mosaico sonoro.
Chegando com destaque no álbum, a faixa “FAMOSA” surgiu como um ponto de virada nos processos criativos do projeto como um todo. “Foi essa música que abriu caminhos para o restante do disco. É uma das faixas que melhor representam a essência do álbum e a minha evolução como artista”, explica Luccas. A canção é a quinta das doze faixas que compõem a tracklist. Esta, que guarda ainda um leque de participações escolhidas a dedo para elevar o impacto musical do projeto. Vulgo FK é a primeira colaboração que aparece no álbum, logo na segunda track “86”; enquanto Gaab soma em “bailarina”; Teto e Don L, por sua vez, se juntam para participar de “conexão”; já os vocais de A$HP entram em “GANGSTA” e os do Menor MC completam “4K”. O rapper Djonga então amarra as colaborações da tracklist em “NECTAR”, e “mto estilo”, “SEM PRESSA 2”, “passarela”, “easy” e “momento” completam o disco.
Guiado pela temática central do amor, o projeto traz a maestria e bom humor do artista nos detalhes. O próprio conceito que nomeia o disco foi inspirado no que já costuma acontecer nos shows de Luccas Carlos pelo país. Conhecido por ser uma das principais vozes do R&B nacional, a cada apresentação o artista abre espaço para o público sentir, cantar e se declarar, reunindo casais e agulhando os solteiros. Assim, Busco Romance Love Show foi tomando forma, inspirado nos programas de televisão sobre relacionamentos, oficializando o papel de Luccas Carlos como matchmaker entre os fãs.
O álbum chega agora de surpresa para os fãs, sem aviso prévio, trazendo todas as sutilezas da experiência universal que envolve o romance nos pormenores do lançamento. “Esse disco é um marco para mim, tanto musicalmente quanto pessoalmente. Ele mistura sonoridades diversas, reflete minhas mudanças e explora o amor em suas formas mais complexas e reais. É um projeto sobre me renovar, me desafiar e mostrar uma nova fase, mais honesta e madura, da minha carreira”.
Criação: Christiano Vellutini, Deborah Ferreira, Diego Machado, Leticia Kohanoski, Luiz Guilherme, Luiz Murara e Renato Zandoná
Produção: Giovana Neiva, Natália Sousa, Paula Santana, Thais Bonizzi
Motion: Anderson Lima e AKQA (Anderson Lima, Christiano Vellutini, Deborah Ferreira, Diego Machado, Giovana Neiva, Leticia Kohanoski, Luiz Guilherme , Luiz Murara, Natália Sousa, Paula Santana, Paulo Santos, Thais Bonizzi).
Entre o rap e o R&B, Luccas Carlos vem trilhando uma caminhada ímpar na cena nacional, explorando as nuances do lovesong melódico. O artista carioca apresenta agora um novo projeto: Busco Romance Love Show, que como o título já entrega, chega como um registro dessa experiência universal, só que a partir de um olhar mais maduro. O terceiro álbum de estúdio de Luccas é embalado por uma combinação de sonoridades que vão do drill ao funk, ao longo de 12 canções inéditas – contando ainda com as participações de Don L, Djonga, Teto, Vulgo FK, Menor MC, Gaab e A$HP. Lançado pelo selo Coala Music, Busco Romance Love Show (BRLS) chega hoje às plataformas de streaming de áudio. Ouça aqui.
“Quis trazer a verdade do que é o amor, que nem tudo é perfeito. Existem diferentes formas de amar – a si mesmo, um estilo de vida, ou outra pessoa – e o álbum aborda essas perspectivas”, resume Luccas Carlos. O novo álbum mergulha em temas como auto descoberta, vulnerabilidade e a dificuldade de se conectar em um mundo acelerado. E as melodias e arranjos acompanham a pluralidade presente nas composições, com influências que passam pelo rap, R&B, drill e funk, criando um mosaico sonoro.
Chegando com destaque no álbum, a faixa “FAMOSA” surgiu como um ponto de virada nos processos criativos do projeto como um todo. “Foi essa música que abriu caminhos para o restante do disco. É uma das faixas que melhor representam a essência do álbum e a minha evolução como artista”, explica Luccas. A canção é a quinta das doze faixas que compõem a tracklist. Esta, que guarda ainda um leque de participações escolhidas a dedo para elevar o impacto musical do projeto. Vulgo FK é a primeira colaboração que aparece no álbum, logo na segunda track “86”; enquanto Gaab soma em “bailarina”; Teto e Don L, por sua vez, se juntam para participar de “conexão”; já os vocais de A$HP entram em “GANGSTA” e os do Menor MC completam “4K”. O rapper Djonga então amarra as colaborações da tracklist em “NECTAR”, e “mto estilo”, “SEM PRESSA 2”, “passarela”, “easy” e “momento” completam o disco.
Guiado pela temática central do amor, o projeto traz a maestria e bom humor do artista nos detalhes. O próprio conceito que nomeia o disco foi inspirado no que já costuma acontecer nos shows de Luccas Carlos pelo país. Conhecido por ser uma das principais vozes do R&B nacional, a cada apresentação o artista abre espaço para o público sentir, cantar e se declarar, reunindo casais e agulhando os solteiros. Assim, Busco Romance Love Show foi tomando forma, inspirado nos programas de televisão sobre relacionamentos, oficializando o papel de Luccas Carlos como matchmaker entre os fãs.
O álbum chega agora de surpresa para os fãs, sem aviso prévio, trazendo todas as sutilezas da experiência universal que envolve o romance nos pormenores do lançamento. “Esse disco é um marco para mim, tanto musicalmente quanto pessoalmente. Ele mistura sonoridades diversas, reflete minhas mudanças e explora o amor em suas formas mais complexas e reais. É um projeto sobre me renovar, me desafiar e mostrar uma nova fase, mais honesta e madura, da minha carreira”.
Criação: Christiano Vellutini, Deborah Ferreira, Diego Machado, Leticia Kohanoski, Luiz Guilherme, Luiz Murara e Renato Zandoná
Produção: Giovana Neiva, Natália Sousa, Paula Santana, Thais Bonizzi
Motion: Anderson Lima e AKQA (Anderson Lima, Christiano Vellutini, Deborah Ferreira, Diego Machado, Giovana Neiva, Leticia Kohanoski, Luiz Guilherme , Luiz Murara, Natália Sousa, Paula Santana, Paulo Santos, Thais Bonizzi).