Produtor musical é uma das referências do chamado Soaking Music
Com mais de 20 anos de carreira na produção musical, onde iniciou aos 14 anos de idade, William Augusto colocou seu nome em produções de artistas de renome como Coral Resgate, Sergio Saas, Jéssica Augusto, Melk Villar, Paloma Possi, Rodrigo Mozart, Paulo César Baruk, Jotta A e Michael Santiago. Considerado um dos principais representantes da música instrumental dentro do segmento gospel, ele apresenta seu novo projeto intitulado “Simples”.
– O projeto “Simples” não é um projeto tão simples tecnicamente falando, mas é simples na intenção do coração de todos os que estão participando. Ele nasceu em meu coração no sentido de trazer a simplicidade das letras do relacionamento com Deus e no caminhar com Jesus que é simples e não é para ser complicado – resume o produtor musical.
O álbum terá um total de sete faixas ao vivo, todas escritas, produzidas, arranjadas e mixadas por William Augusto, que contou com Samuel Costa (baixo), Jeff Arantes (guitarra) e Cleverson Silva (bateria). A masterização ficou a cargo de Luciano Vassão.
Na parte vocal, William conta com um coral dirigido por Eduardo Nikiba e as participações dos cantores Rodrigo Mozart, Paloma Possi, Cleber Ao Cubo, Paulo Zuckini, Marsena, Jéssica Augusto, Gui Augusto, Julio Cesar e Luana (filha do Cleber Ao Cubo).
A primeira faixa de trabalho já disponível em todas as plataformas digitais é “Perto do Fogo”, que traz a participação de Rodrigo Mozart.
– Essa primeira música carrega esse conceito de estar perto da presença de Deus que é o lugar onde tudo faz sentido, onde a gente se sente protegido, entendido e amado porque só Ele nos entende por ser quem nos criou e nos conhece melhor que nós mesmos. Essa simbologia do fogo é muito usada na Bíblia e quis trazer isso também – detalha William.
Assim como “Perto do Fogo”, todas as canções do álbum “Simples” terão videoclipe no canal de William Augusto. Tudo foi gravado ao vivo na Igreja de Deus em Cristo, mais conhecida como COGIC3, localizada em São Paulo. A direção de vídeo é de Caio Gimenes e a direção artística é de Ana Muro, esposa de Caio.
“Simples” ainda está no início, mas William Augusto já tem uma sequência pronta. De acordo com o produtor musical, o “Simples 2” terá um estilo de música com uma pulsação mais rápida, mais alegre, mais “pra frente”, porém com uma continuação das mensagens. O segundo álbum já está todo gravado e terá outras participações.
CONHEÇA MAIS SOBRE WILLIAM AUGUSTO
William Augusto deu seus primeiros passos na música aos quatro anos de idade quando, segundo ele, aprendeu a fazer um ré maior no violão. Grande parte da sua infância foi dedicada à música. Com nove anos, ele tocava guitarra, baixo, bateria e teclado na igreja. Aos 14 produziu seu primeiro trabalho e foi quando começou oficialmente na carreira de produtor musical, tendo sua principal referência no americano Tom Brooks, arranjador e produtor musical da Integrity Music e da Hosanna Music e que já assinou trabalhos de Aline Barros, Michael W. Smith e Abraham Laboriel.
No final de 2017, ele deu início ao projeto “Soaking in His Presence”, que, na tradução literal seria “Imersão na Sua Presença”, que tem 16 volumes lançados. O canal do Soaking is His Presence no YouTube tem mais de 300 mil inscritos e soma quase 90 milhões de visualizações.
– É um tipo de música pensado para facilitar a concentração e é usado para estudar, meditar, se concentrar, mas especialmente para se conectar com Deus e ouvir a voz dEle que é o mais importante. Em resumo, é um instrumento que facilita silenciar as vozes do dia a dia e dos problemas e nos direciona a essa sensibilidade de ouvir a voz do Pai – detalha William Augusto.
Paralelo ao “Soaking in His Presence”, o produtor lançou os projetos “Piano & Hope” e “LOFI & Hope”, que também traduzem essa atmosfera que usa o instrumental para ajudar o ouvinte a se conectar com o divino.
– “Piano & Hope” tem o piano como protagonista com melodias fáceis de digerir e tem mais melodia que o “Soaking in His Presence”. Já o “LOFI & Hope” tem um som mais irregular, mais “sujo” com uma pulsação mais alegre pelas melodias que leva – explica.
Em relação ao seu novo projeto para o ano de 2024, William Augusto espera que o álbum “Simples” consiga transmitir realmente o que as letras estão dizendo e que ele não seja mais um nos apps de música. O músico deseja que cada canção “leve as pessoas a esse lugar de paz que é perto de Jesus”.
Ouça a canção “Perto do Fogo”, de William Augusto com a participação de Rodrigo Mozart, nas plataformas digitais: https://hypeddit.com/pertodofogo
Assista ao clipe da canção “Perto do Fogo”, de William Augusto com a participação de Rodrigo Mozart, no YouTube:
O cantor Rafa Castro acaba de liberar o pré-save de sua nova música “Primeiro Amor”, uma regravação emocionante do clássico sucesso de Aline Barros. O single chega às plataformas digitais no dia 11 de julho, às ooh, e promete tocar corações com uma nova roupagem, mantendo a essência e a força da canção original.
Também no 11 de julho ao meio-dia, o público poderá conferir o videoclipe oficial no canal do artista no YouTube, completando a experiência com imagens que traduzem a intensidade da música.
“Primeiro Amor” e o novo single do artista tá, substituto de “é o fim” que antecede o lançamento, dando início a uma nova fase na carreira de Rafa Castro. Com essa releitura, o artista reafirma sua identidade ao homenagear uma das maiores vozes da música gospel brasileira.
O pré-save já está disponível em todas as plataformas digitais, e garante que os fãs recebam o single assim que for lançado. https://found.ee/rafacastro_primeiroamor
Não perca esse momento. Faça já o pré-save e prepare-se para reviver o seu primeiro amor.
O single que chega na sua terceira versão está disponível em todas as plataformas musicais, e ainda conta com um videoclipe intimista.
O fenômeno “Ilhabela” está de volta em sua terceira e mais romântica versão. “Ilhabela 3”, idealizada por MC Magal, chega para aquecer os corações e promete ser a trilha sonora perfeita para casais apaixonados. A faixa, chega em todas as plataformas musicais no dia 03 de julho – ouça em primeira mão –, conta com participações de peso: Vulgo FK, WD, semifinalista do The Voice 2021, Romaní, ator de sucesso da novela da HBO ‘Beleza Fatal’, e o parceiro de longa data de Magal, Aaron Modesto. O single também contou com DJ JBmix, que foi o responsável por criar o beat para essa versão.
Mantendo a essência que a consagrou, “Ilhabela 3” eleva o romantismo a um novo patamar. MC Magal, que deu início a este projeto de sucesso, buscou nesta nova versão uma sonoridade ainda mais acolhedora e intimista.
O lançamento do audiovisual, também chegou ao YouTube, no canal oficial da GR6 no dia 03 de julho, às 12h, complementando a experiência com um cenário que retrata aconchego e um clima intimista, convidando o público a se entregar à melodia e à canção de amor.
‘’Para fechar esse projeto, quis lançar a versão mais romântica de todas; E convidei os caras que tem uma presença e vozes bem marcantes para esse single, tô felizão com o resultado e espero que vocês curtam muito’’, diz MC Magal.
As duas primeiras versões de “Ilhabela” já somam um impressionante número de mais de 160 milhões de plays em áudio e vídeo, consolidando a força e o carinho do público pelo projeto, MC Magal aposta no sucesso estrondoso desta terceira edição.
E tem mais! Para fechar com chave de ouro, o MC Magal vai lançar o EP Ilhabela – Versões com as três versões de “Ilhabela”, todas ao vivo, incluindo ‘ilhabela 3’, que também estará no EP, o artista deixará a experiência sonora ainda mais completa para todos os fãs, que conta com a Banda Black News, responsável pelos arranjos das três faixas e mais a colaboração de Aaron Modesto em Ilhabela 2 e a participação inédita de Sara Sol em Ilhabela 1.
O projeto Ao Vivo acompanhará o audiovisual que une vários artistas em um cenário acolhedor e que remete à praia e momentos de tranquilidade. As cenas são da direção da GR6 Filmes.
‘’Fiquei surpreso com o convite, mas também acho que era para ser, tava na praia quando trombei o Magal e fomos apresentados, e daí, já rolou essa conexão, esse convite e deu bem certo, tô bem feliz de fazer parte desse projeto que tá lindão’’, fala Romaní.
Magal, além de trazer sua versão mais romântica de Ilhabela, ele pensou com carinho e em todas as pluralidades para compor seus feats de peso. Com isso, ele trouxe um nome forte, uma voz impressionante e uma presença impactante, WD, um artista assumidamente LGBTQIAPN+, que conquistou o coração do público com sua participação no The Voice, em 2021, e também, chamou a atenção do MC Magal.
‘’Sei que o Magal não me chamou por eu ser azul, verde ou qualquer outra coisa, mas eu estou extremamente feliz por receber esse apoio. E a comunidade que eu represento meu público vai sentir a mesma coisa que eu!’’ fala emocionado o cantor WD.
“Ilhabela 3” é mais do que uma música; é um convite para celebrar o amor em sua forma mais pura e romântica, com a união de grandes talentos da música e da arte.
Faixa “Ilhabela 3” – MC Magal, Aaron Modesto, Vulgo FK, Romaní, WD e DJ JB Mix – Lançamento GR6 – 03 de julho/2025
Faixa “Ilhabela (ao vivo)” – MC Magal, Sara Sol, DJ Tafarel e Banda Black News – Lançamento GR6 – 10 de julho/2025
Faixa “Ilhabela 2 (ao vivo)” – MC Magal, Aaron Modesto, DJ Tafarel é Banda Black News – Lançamento GR6 – 17 de julho/2025
“Ilhabela – Versões” – MC Magal + outros | Ilhabela 1,2 e 3 (ao vivo)
Antecipando o lançamento da versão retrabalhada de seu clássico álbum de 1994, agora intitulado More Balls To Picasso, Bruce Dickinson acaba de divulgar o lyric video do single principal, “Gods Of War”.
Com uma mensagem atual e uma produção contemporânea, “Gods Of War” conta com a participação do compositor brasileiro Antonio Teoli, que adiciona instrumentos indígenas da Amazônia na introdução da faixa. O resultado é um poderoso aperitivo do álbum reimaginado, que dá nova vida a essa coleção ousada e cheia de energia de canções intensamente elaboradas e visionárias para sua época.
Após o lançamento, Bruce Dickinson dará início à sua primeira grande turnê solo pela América do Norte em quase 30 anos, com shows que celebram The Mandrake Project e percorrem toda a sua carreira solo.
Tracklist do álbum:
Cyclops 2. Hell No 3. Gods of War 4. 1000 Points of Light 5. Laughing in the Hiding Bush 6. Change of Heart 7. Shoot All the Clowns 8. Fire 9. Sacred Cowboys 10. Tears of the Dragon 11. Gods of War (Live in the Studio)* 12. Shoot All the Clowns (Live in the Studio)*
*Inédito anteriormente.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Em 1994, após ter saído do Iron Maiden por um período (ele retornou em 1999), Bruce Dickinson lançou seu segundo álbum solo, intitulado Balls To Picasso. Nomeado em homenagem ao pioneiro do cubismo, cujas representações de objetos esféricos eram feitas em forma de quadrados, e refletido na capa em estilo grafite em uma parede de azulejos de banheiro, o álbum contrariou seu título irreverente ao consolidar a reputação de Dickinson como um artista solo sério.
Seu primeiro disco com o colaborador Roy Z, produzido por Shay Baby e gravado com a banda de Z, Tribe Of Gypsies, passou por várias versões antes de ser lançado. O álbum original incluía várias faixas clássicas e favoritas dos shows ao vivo de Dickinson, como os singles “Tears Of The Dragon” e “Shoot All The Clowns”, além da muito querida épica “Laughing In The Hiding Bush”, que era o título original do álbum.
Apesar da recepção positiva na época, o álbum nunca capturou completamente a visão original de Dickinson, que era ainda mais ampla em escopo e ambição. No entanto, com a possibilidade de revisitar seu catálogo solo – e após o aclamado álbum The Mandrake Project em 2024 – a nova versão do álbum, parcialmente regravada, remixada e remasterizada, agora intitulada More Balls To Picasso, o reinventa como um lançamento fresco e contemporâneo.
Dickinson diz sobre o álbum: “Enquanto mixava todo o meu catálogo em Dolby Atmos, tive uma vontade persistente de revisitar e reinventar o disco. Então, colocar mais intensidade em ‘Balls…’ foi um trabalho feito com muito carinho. Claro, reforçamos as guitarras – cortesia do nosso ‘shredder sueco’ Philip Naslund – e adicionamos um trabalho realmente belo de Adassi Addasi em ‘Tears…’ também. O compositor brasileiro Antonio Teoli contribuiu com arranjos orquestrais impressionantes e, de forma única, acrescentou instrumentos indígenas da Amazônia (gravados por ele mesmo quando morava lá!) no início de ‘Gods Of War’.”
“‘Shoot All The Clowns’ conta com uma seção de metais liderada por músicos da Berklee College of Music, e todo o álbum foi beneficiado pela mixagem de Brendan Duffey (que trabalhou em The Mandrake Project), com contribuições ao longo do processo de Shay Baby, o produtor original do álbum.”
Além disso, More Balls To Picasso inclui duas faixas ao vivo gravadas em estúdio e nunca antes lançadas, ‘Gods of War’ e ‘Shoot All the Clowns’. O álbum estará disponível em vinil duplo splatter e CD em digisleeve com triplo painel.
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.