Connect with us

Música

Da Ghama e Evandro Mesquita lançam clipe de “Reggae do Avião”

Published

on

  • “Reggae do Avião” é uma composição que surgiu durante um voo de Salvador para o Rio de Janeiro, onde Da Ghama encontrou inspiração para criar a melodia. Convidando Evandro Mesquita para colaborar na letra, a parceria se firmou e resultou em uma música que aborda o medo de voar, a segurança de voltar para casa e também questões sociais

Assista ao clipe 

Ouça “Reggae do Avião” 

No Dia Nacional do Reggae, 11 de maio (último sábado), “aterrissou” nas plataformas digitais o videoclipe do single “Reggae do Avião”, composição do aclamado cantor, compositor e ativista Da Ghama, com feat do icônico Evandro Mesquita, da Blitz. Quem assina a direção e concepção do clipe é o renomado diretor audiovisual e de fotografia Marcelo Garcia, que também é empresário musical e artístico.  Da união deste time de feras nasceu um videoclipe que tem como base a animação, faz homenagem à mulher brasileira e tem apelo social, ao tratar do futuro dos meninos que vivem nas comunidades do país. O clipe está disponível no canal oficial de Da Ghama no YouTube.

Responsável pela visão criativa do videoclipe, Marcelo Garcia conta que sua principal fonte de inspiração foi mesmo a mulher brasileira, apresentada com suas características e tradições a cada passagem do avião por outras capitais do país. A pequena aeronave pilotada por Da Ghama, leva como passageiro Evandro Mesquita e durante a viagem os dois falam da vontade de voltar logo para casa para encontrar a mulher amada. Há um destaque especial para o Rio de Janeiro, com seus pontos turísticos como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, e o clipe mostra o jeito de viver da cidade maravilhosa, seu surf, o samba e as favelas, afinal tanto Da Ghama quanto Evandro Mesquita são absolutamente cariocas. 

”É a junção de duas personalidades importantes para a MPB, o Da Ghama, que é um monstro sagrado do reggae, e o Evandro Mesquita, astro da nossa música  brasileira”, afirma Marcelo Garcia, que contou com o trabalho artístico da designer Lays Marina e do editor Leandro Firmo, o apoio da Misticagency, a assistência de direção de Renata Maria, produção de Raissa Lobo e teve como modelo Mayra Falcão. 

“Reggae do Avião” é uma composição que surgiu durante um voo de Salvador para o Rio de Janeiro, onde Da Ghama encontrou inspiração para criar a melodia. Convidando Evandro Mesquita para colaborar na letra, a parceria se firmou e resultou em uma música que aborda o medo de voar, a segurança de voltar para casa e também questões sociais.

Na gravação do single “Reggae do Avião” Da Ghama contou com as participações especiais dos músicos da banda Planta e Raiz – Samambaia (baixo), Franja (guitarra e backing vocal), de Priscila Cantarelli (teclado) e de Andrea Coutinho (backing vocal), que interpreta uma aeromoça. A produção musical ficou a cargo de Tony Shen, baterista da banda Afrodizia, e a gravação ocorreu no estúdio GLg, com masterização por Felipe Tichauer.

Da Ghama, que construiu uma carreira sólida como membro fundador do Cidade Negra, traz sua experiência e talento para este novo projeto solo. Com dois álbuns autorais lançados anteriormente, ele continua a surpreender os fãs com sua musicalidade diversificada e suas letras envolventes, que abordam questões sociais, ambientais e do cotidiano brasileiro. Ele está neste momento no começo  de uma nova jornada musical que vai culminar com o novo álbum “Sinal de Paz”.

Para quem gosta de boa música brasileira e do reggae, “Reggae do Avião” promete ser uma adição memorável ao repertório de Da Ghama, destacando sua habilidade como compositor e sua paixão pela música que ecoa as raízes culturais do Brasil. Este videoclipe é apenas o começo de uma nova jornada musical para Da Ghama, que está pronto para encantar e inspirar seu público mais uma vez.

CONFIRA A LETRA DE “REGGAE DO AVIÃO”

Escrita por Antonio Eduardo Campos Sheen, Da Ghama, Evandro Mesquita

Meu amor

Tô aqui nesse avião

Aperto o cinto e sinto a sua mão

Meu amor

Ainda bem que eu tenho alguém

Vim voando pra levar você… vou levar

Não vejo a hora de chegar

Não agüento mais voar

Eu confio por um fio nesse tal de avião

Eu me sinto muito mal

Sem açúcar e sem afeto

Sem pista e sem teto para aterrissar

Se tiver um jeito vou dizer

E no céu eu fico mais sensível

Farei tudo pra tornar…

Sua viagem mais agradável possível

Lá embaixo tá tudo fora da ordem, fora da lei

Que falta nos faz a voz de bob marley

E esse reggae é só porque

Rio eu gosto de você

Sempre digo que é pra você que eu vou voltar

UÔ-uô-uô

E esse reggae é só porque

Rio eu gosto de você

Eu prefiro quando volto

UÔ-uô-uô uô-uÔ-uô

I fly like like bird in the sky

Todo garoto quer ser piloto… não avião

Um pouco de mim sempre vai

Nos amigos que já se foram

E às vezes dói meu o coração

Sobre Da Ghama: 

Da Ghama construiu sua trajetória na música como compositor, cantor, guitarrista, produtor musical e fundador do grupo de reggae mais famoso do Brasil na década de 90, o Cidade Negra. O menino que sonhava alto idealizou a banda e, com garra e espírito empreendedor, construiu junto ao grupo uma trajetória sólida. Foram 22 anos de sucesso e muitos encontros importante com artistas nacionais e internacionais como Gabriel, O Pensador, Mv Bill, Arlindo Cruz, Gilberto Gil, Lulu Santos, Herbert Vianna, Nando Reis, Marisa Monte, Jimmy Cliff, Inner Circle e Shabba Ranks.

Em carreira solo, com inúmeros projetos tocados pela Reggae Brasil Produções Artísticas, Da Ghama já lançou dois CDs autorais : “Violas e Canções”, onde explora novas sonoridades como o samba-bossa e o pop, mas sem nunca abandonar o reggae, e BaixAfrikaBrasil onde vai fundo nas questões sociais chamando atenção para questões ecológicas, da mulher, do trabalhador, do racismo estrutural, para áreas carentes e esquecidas, e para o amor. o álbum é um trabalho peculiar de resgate de suas raízes, destacando o reggae em toda sua grandeza e intensidade.

Links Da Ghama:

Instagram

YouTube

Spotify

Continue Reading
Advertisement

Música

Clariana leva o premiado tributo “Amy Reggaehouse” ao The Town com orquestra

Published

on

A cantora e compositora baiana Clariana está prestes a trazer ao palco do maior festival musical do país um tributo emocionado e grandioso. Neste domingo, dia 7 de setembro, no palco São Paulo Square, Clariana apresentará seu espetáculo “Amy Reggaehouse”, considerado o melhor tributo ao mundo pela The Winehouse Awards, agora acompanhado por 20 músicos da São Paulo Square Big Band, sob regência do maestro Paulo Malheiros.

“Quando recebi essa notícia do meu empresário, ele perguntou se eu estava sentada para ouvir que eu fui chamada para cantar no maior festival do país… além de estar num palco gigante do maior festival, irei cantar com a The Square Big Band, serão 20 músicos me acompanhando, uma explosão de emoções, vai ser difícil segurar o choro”, relatou Clariana.

Criado em Salvador, o projeto Amy Reggaehouse vai muito além da homenagem: é uma experiência sonoro-visual que reinventa o legado de Amy Winehouse com sonoridade e estética marcantes, mantendo a essência da baianidade. O espetáculo já passou por palcos importantes do país e conquistou milhares de fãs, ganhando ainda mais força nas redes sociais.

Durante os ensaios, Clariana se emocionou com os arranjos criados especialmente para essa apresentação, que mistura solos expressivos e nuances surpreendentes:

“Será um show especial… Tá de arrepiar, será transcendental quando tudo acontecer ao vivo! Já me emocionei muito nos ensaios.”

Serviço
• Artista: Clariana – tributo “Amy Reggaehouse”
• Data: domingo, 7 de setembro de 2025
• Local: palco São Paulo Square, The Town Festival
• Acompanhamento: São Paulo Square Big Band (20 músicos) sob regência de Paulo Malheiros

(Fotos : LK Produtora)

Continue Reading

Música

Deekapz reúne Fat Family, Luccas Carlos, Urias, niLL, e muitos outros no show de estreia do álbum Deekapz FM

Published

on

(Foto: Bruna Sussekind)

Apresentação acontece no dia 18 de outubro, na Casa Natura Musical, e terá, ainda, Tuyo, Gab Ferreira, Kaike e mais

No dia 18 de outubro, a Casa Natura Musical recebe o show de lançamento do álbum Deekapz FM, primeiro trabalho do duo Deekapz, formado por Matheus Henrique e Paulo Vitor. Construído a partir da perspectiva de uma estação de rádio musical fictícia e independente, o álbum transmite os vários aspectos e pluralidade da música eletrônica e preta brasileira a partir de São Paulo, reunindo 14 faixas autorais. Ingressos já disponíveis!

Entre as participações confirmadas, vários artistas que fizeram parte do disco, como Tuyo, Fat Family, Luccas Carlos, Gab Ferreira, niLL, Maui, Kaike, Urias, além de Jamés Ventura, Nego Bala, Bibi Caetano e Clara Lima. O disco, já disponível nas plataformas digitais pela Symphonic [Ouça o álbum aqui] traz a junção do Funk, R&B, Rap, House, Pop, Soul e outras vertentes da música mundial de forma contemporânea e autoral.

Flyer de divulgação

“Estamos bem empolgados de reunir quase todos do nosso disco em um show único. Vamos começar essa turnê com pé direito e muitos convidados queridos. Vai ser demais”, afirma o duo. 

Com mais de 10 anos de estrada, o Deekapz se consolidou como um dos nomes mais influentes da cena alternativa e eletrônica no Brasil – e o álbum chega como síntese e recomeço. Um marco que celebra o legado de uma década ao mesmo tempo em que aponta para novas possibilidades de som e linguagem. Deekapz FM é, antes de tudo, uma afirmação estética e política, um gesto de apropriação simbólica dos meios de produção sonora. “Esse álbum chega como uma rádio independente que fala em alto e bom som – com alma de pista, coração de bairro e cabeça futurista”.

Line up

Serviço:
Show de lançamento Deekapz FM
Quando: 18 de outubro (sábado)
Horário: a partir das 20h
Onde: Casa Natura Musical
Endereço: R. Artur de Azevedo, 2134 – Pinheiros, São Paulo
Informações e ingressos: https://casanaturamusical.com.br/ 

Continue Reading

Música

MC Poze do Rodo, DJ Zullu e Caetano Prod lançam “Camisa 10”, homenagem ao jogador Arrascaeta

Published

on

Combinando a potência lírica e o carisma de MC Poze do Rodo, a sonoridade pulsante de DJ Zullu e a assinatura de Caetano Prod, “Camisa 10” nasce como um verdadeiro hino de arquibancada, transformando em som o amor da Nação pelo craque uruguaio e reafirmando a força do encontro entre futebol, funk e cultura popular

Ouça em todas as plataformas digitais

Nesta sexta-feira, 05 de setembro, MC Poze do Rodo, DJ Zullu e Caetano Prod unem forças para lançar “Camisa 10”, faixa que chega a todos os aplicativos de música celebrando um dos maiores ídolos recentes do Flamengo: Giorgian De Arrascaeta. A canção já ganhou destaque nas redes sociais depois que MC Poze publicou um trecho em seu Instagram, gerando grande repercussão entre torcedores e fãs de música. O próprio Arrascaeta repostou o vídeo, reforçando ainda mais a conexão entre ídolo e torcida.

Segundo DJ Zullu, a proposta foi trazer para o som a emoção que o camisa 10 proporciona em campo: “O Arrascaeta é camisa 10, ídolo de milhões e símbolo de vitória. Essa música é nossa forma de eternizar em batida e rima o que ele representa para a torcida rubro-negra. A gente sabe a emoção que é ver um gol dele no Maracanã e quisemos trazer isso pra pista e pro fone de todo mundo.”

MC Poze do Rodo, nome artístico de Marlon Brendon, é uma das vozes mais influentes e representativas da cena do funk e do trap no Brasil. Nascido e criado na comunidade do Rodo, no Rio de Janeiro, Poze sempre utilizou sua música como espelho da realidade das favelas, retratando os desafios e também a potência da juventude periférica. O artista ganhou projeção nacional com o hit “Tô Voando Alto” em 2019 e, desde então, consolidou uma carreira marcada por sucessos como “Vida Louca”, que lhe garantiram status de ícone para milhões de jovens que se identificam com sua autenticidade e postura. Poze é, ao mesmo tempo, a voz do gueto e uma das principais figuras da cultura popular carioca, carregando em seus versos a força da favela e da arquibancada.

Ao lado de Poze, DJ Zullu traz sua assinatura inconfundível para a produção de “Camisa 10”. Considerado um dos nomes mais criativos da cena da música urbana, o artista já colaborou com gigantes como Anitta, L7NNON, Kevin O Chris, MC Rebecca, MC Hariel e diversos outros nomes do funk e do trap. Sua trajetória é marcada por um ritmo intenso de lançamentos e pela habilidade de criar faixas que conectam a batida das pistas com a linguagem das ruas. Com milhões de streams acumulados, turnês internacionais e apresentações em grandes festivais, Zullu se consolidou como um dos principais DJ’s e produtores de sua geração e, neste projeto, reforça ainda mais sua ligação com o futebol e a cultura popular.

O uruguaio Arrascaeta, contratado pelo Flamengo em 2019 após uma trajetória de destaque pelo Cruzeiro, construiu uma história vitoriosa com a camisa rubro-negra. Desde então, acumulou 15 títulos, incluindo duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020), duas Copas do Brasil (2022 e 2024), além de Recopa Sul-Americana, Supercopas e Cariocas. Ao lado de Bruno Henrique, Arrascaeta é o jogador com mais conquistas pelo clube.

Mais do que números, Arrascaeta se tornou símbolo de raça, talento e protagonismo. Com 87 gols marcados pelo Flamengo, o meia se aproxima do posto de maior artilheiro estrangeiro da história do clube, atualmente ocupado por Doval, com 95. Em 2025, vive uma temporada especial: é vice-artilheiro do Brasileirão, já soma 31 participações em gols no ano e mantém a média de decisões em alto nível.

Combinando a potência lírica e o carisma de MC Poze do Rodo, a sonoridade pulsante de DJ Zullu e a assinatura de Caetano Prod, “Camisa 10” nasce como um verdadeiro hino de arquibancada, transformando em som o amor da Nação pelo craque uruguaio e reafirmando a força do encontro entre futebol, funk e cultura popular.

A Future assina a produção executiva do projeto, enquanto a Mousik, gestora de ativos musicais liderada por Umberto Tavares e Jefferson Jr., cuida do planejamento e da amplificação digital da faixa, conectando artistas e tecnologia para maximizar resultados.

Camisa 10” estará disponível em todas as plataformas digitais.

Redes Sociais e Streaming DJ Zullu:

Instagram

YouTube

TikTok

Facebook

Twitter

Spotify

Sobre DJ Zullu:

DJ ZULLU é um DJ, produtor, compositor e MC carioca, autor do hit “Eu Não Vou Embora” feat. Anitta e MC G15. O jovem prodígio caiu nas graças do público e de famosos como os jogadores Vinícius Jr. e Lucas Paquetá, e atingiu a média de 30 a 40 shows por mês. 
 Em 2018, DJ Zullu chegou ao palco do Rock In Rio Lisboa a convite de Anitta, e foi no ano seguinte que se lançou com as produções autorais. Em um ritmo intenso de lançamentos, Zullu já coleciona milhões de visualizações e streams, e emplacou parcerias com grandes nomes como L7NNON, KHEA, Barlito, Kevin O Chris, Mc Don Juan, Mc Hariel, Js o Mão de Ouro, Mc Jacaré, Mc Rebecca, Márcia Fellipe e Flay. 

Continue Reading

Leia Tambem

Famosos1 dia ago

O alcance cultural de Sophia Eldo e a projeção internacional do Nordeste

Em tempos de globalização acelerada, quando tradições locais muitas vezes se perdem diante da velocidade da modernidade, uma menina de...

Famosos2 dias ago

Déborah Secco aposta em tratamento inovador para queda capilar

A atriz Déborah Secco iniciou seu protocolo ExoMais, um cuidado exclusivo e revolucionário desenvolvido pela clínica Mais Cabello. O tratamento...

Famosos2 dias ago

Sophia Eldo encanta grupo de K-pop Younite e fortalece laços culturais entre Brasil e Coreia

O reencontro entre a brasileira Sophia Eldo, de 10 anos, e o grupo de K-pop Younite, durante a estreia da...

Famosos2 dias ago

Sophia Eldo completa 10 anos e reafirma papel como elo cultural entre Brasil e Coreia

Fenômeno digital, jovem brasileira constrói trajetória marcada por espontaneidade, intercâmbio cultural e visibilidade internacional. No dia 30 de agosto, Sophia...

Famosos2 dias ago

Yonna Galvão é eleita Musa do Flamengo e celebra conquista com paixão rubro-negra

A carioca Yonna Galvão, de 32 anos, foi eleita Musa do Flamengo e recebeu hoje a faixa que oficializa sua...

Famosos4 dias ago

Sucesso no sertanejo, Allisson Rodrigues grava novo DVD em meio ao campo em Mato Grosso

A lavoura de algodão da Fazenda Pirassununga, em Campo Verde, será o cenário de uma grande atração nacional: a gravação...

Famosos6 dias ago

De assistente de palco mirim a apresentadora consolidada: Camila Galetti conta como encantar a TV desde os sete anos

Seis meses após assumir o comando do programa Mulheres, na TV Gazeta, Camila Galetti revisita sua trajetória: dos primeiros passos...

Famosos1 semana ago

“Eu abortei meus sonhos, mas não abortei meus filhos”: a história de Rebeca que emocionou o Bispo Bruno Leonardo

As redes sociais são, muitas vezes, palco de encontros improváveis. Foi assim que a história de Rebeca, mãe de cinco...

Famosos2 semanas ago

“Foi uma experiência transformadora”, diz influenciador Byel após conversão ao islamismo

O influenciador digital Byel anunciou sua conversão ao islamismo em vídeo publicado nas redes sociais. O processo teve início após...

Famosos2 semanas ago

Ela foi expulsa da academia por causa de um short, hoje vive da própria liberdade

Jéssica nunca imaginou que uma roupa de treino pudesse mudar o rumo da sua vida. A expulsão da academia não...

Famosos2 semanas ago

Mc Guimê emociona fãs ao homenagear noiva Fernanda Stroschein em nova música

O cantor Mc Guimê surpreendeu os fãs e declarou todo seu amor à noiva Fernanda Stroschein com um gesto especial:...

Famosos2 semanas ago

Juliana Herc desembarca em Mykonos para curta temporada de verão europeu

A apresentadora Juliana Herc, do programa semanal “Tô Aqui com JulianaHerc” na Record News, aproveitou uma rápida viagem ao destino...

Famosos3 semanas ago

Clínica Integrary leva apoio e treinamento para crianças e educadores na África

Dra. Camila Lessa da Clínica Integrary, especializada em desenvolvimento infantil, localizada na Granja Viana, em Cotia (SP), vai muito além...

Famosos3 semanas ago

Israel Novaes Solteiro? Cantor quebra o silêncio após boatos de separação

O clima esquentou nas redes sociais nos últimos dias com rumores de que o casamento de Israel Novaes, o famoso...

Famosos3 semanas ago

Camila Galetti Comemora 6 meses à frente do Programa Mulheres da TV Gazeta

A apresentadora Camila Galetti comemora no dia 12 de agosto o seu sexto mês à frente do programa Mulheres, da...

Famosos3 semanas ago

Spoiler em 8K: casal MC Guimê e Fernanda Stroschein revela ultrassom da princesa Yarin

O cantor MC Guimê e a influenciadora Fernanda Stroschein encantaram a web ao compartilharem, nesta terça-feira, imagens em 8K do...

Famosos3 semanas ago

De Ale Gaúcha para ALIE: A Red Era da Gaúcha Mais Braba de SP

De “Ale Gaúcha” para ALIE — a mesma mulher, mas em uma fase muito mais ousada, intensa e marcante. Fenômeno...

Beth Guzzo, Val Couto, Kaddu Smith e Milene Pavorô - Crédito da Foto: Miro Fotografia / Divulgação Beth Guzzo, Val Couto, Kaddu Smith e Milene Pavorô - Crédito da Foto: Miro Fotografia / Divulgação
Famosos1 mês ago

Beth Guzzo e Milene Pavorô prestigiam aniversário do tarólogo Val Couto e do cantor Kaddu Smith

O último final de semana foi marcado por emoção, alegria e reencontros inesquecíveis no município de Rolândia, no interior do...

Famosos1 mês ago

Nova geração de influenciadores transforma visão de sucesso entre jovens brasileiros

Gabriel, mais conhecido como Byel, é criador de conteúdo, estrategista digital e figura influente entre jovens que acompanham temas relacionados...

Famosos1 mês ago

Jon Vlogs estreia plataforma de sorteios com R$2 milhões em prêmios a partir de R$1

O influenciador e empresário Jon Vlogs acaba de lançar uma plataforma de sorteios que já começa fazendo história: serão mais...

Advertisement 300x250 Genérico

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados.