Canção que foi regravada durante a turnê de despedida agora ganha videoclipe sobre os ataques que sofreram no passado e a fé que manteve a banda unida
Com o relançamento de “Fé Acesa” nas últimas semanas, a Restart resgatou na memória afetiva dos fãs o sentimento de nostalgia e os presenteou com um videoclipe da música, que conta com depoimentos dos integrantes da banda e de fãs de longa data. Quatro fãs e os quatro integrantes relembram o início de suas trajetórias e como o encontro entre eles traçou um caminho de descobertas e lealdade. Como se não bastasse, o vídeo também revela que um documentário sobre a história da banda está sendo preparado.
Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thominhas contaram em depoimentos individuais relatos do sentimento que fica eternizado em cada um em tantos anos de carreira e mostra cenas da turnê de despedida, a “Pra Você Lembrar” tour, junto a milhares de pessoas gravado no show de Porto Alegre. Gabriel, Lucas, Bárbara e Camila, fãs da Restart, se juntaram para contar suas histórias de como a banda mudou a vida deles e inspiraram eles a manter a fé acesa não desistindo de seus sonhos através da música.
“Fé Acesa” traz uma sonoridade mais agressiva e uma letra que carrega a resposta da banda às críticas da época, além de destacar a importância de manter a esperança, mesmo nos momentos mais sombrios, a fim de encontrar força interior para continuar em busca dos seus sonhos. E foi nesses momentos que os fãs da Restart encontram na banda um refúgio para se reencontrar e poder ser quem eles verdadeiramente são, sem rótulos ou amarras. Camila, por exemplo, atualmente trabalha com a Restart coordenando a parte de fãs e experiências de show. As músicas que inspiraram ela com quinze anos e acenderam uma fé dentro de si, a levou a conquistar seus sonhos e estar lado a lado da banda atualmente.
Relançada depois de onze anos trazendo um novo olhar da banda, tal versão exala o amadurecimento musical dos integrantes e relembra uma geração que foi marcada com suas mensagens de autenticidade. Mesmo com os ataques que a Restart sofreu durante anos e muitas vezes tendo história profissionais e pessoais distorcidas, a fé sempre manteve a acesa dentro dos integrantes. Os quinze anos de trajetória não se resumem em apenas um lado e sim uma geração marcada pela importância da banda que agora possui o controle de sua narrativa.
“Por que as pessoas tendem a pegar um recorte de uma história e julgar tudo a partir disso, sem conhecer a fundo a história de alguém. E essa turnê, esse momento da gente tá lançando Fé Acesa, também é muito um ponto para a gente apresentar para as pessoas a nossa história, que na verdade não é a nossa história de nós quatro é a história de uma galera” conta Koba.
Em turnê pelo Brasil, a “Pra Você Lembrar Tour – A Despedida” teve início em outubro de 2023, em São Paulo, com duas noites esgotadas no Espaço Unimed desde então percorre as maiores cidades do país reunindo até agora mais de 50 mil pessoas presentes nos shows. Nas próximas semanas, a turnê será apresentada em Sorocaba, Santo André, São José do Rio Preto, Fortaleza, Ribeirão Preto e Salvador. As datas finais do reencontro serão anunciadas no dia 06 de maio, marcando os últimos shows da “Pra Você Lembrar Tour”.
George Henrique & Rodrigo lançam “50% Minha” com Murilo Huff. Veja o clipe!
Faixa abre a nova fase do projeto audiovisual “Uma Nova História”, gravado em Brasília, com sofrência, emoção e refrão que gruda na cabeça Assista ao clipe: https://www.youtube.com/watch?v=GM0i5BXVp5I&list=RDGM0i5BXVp5I&start_radio=1 George Henrique & Rodrigo lançam “50% Minha”, com participação especial de Murilo Huff. A faixa abre a nova fase do projeto audiovisual “Uma Nova História”, gravado em Brasília diante de mais de 25 mil pessoas. Com uma sofrência que promete conquistar o público, a canção fala sobre amor e exclusividade, e seu refrão é perfeito para cantar junto: “Você tem tudo que eu queria, mas é só 50% minha”. O clipe já está disponível […]
George Henrique & Rodrigo lançam “50% Minha”, com participação especial de Murilo Huff. A faixa abre a nova fase do projeto audiovisual “Uma Nova História”, gravado em Brasília diante de mais de 25 mil pessoas. Com uma sofrência que promete conquistar o público, a canção fala sobre amor e exclusividade, e seu refrão é perfeito para cantar junto: “Você tem tudo que eu queria, mas é só 50% minha”.
O clipe já está disponível no YouTube e a música em todas as plataformas digitais, marcando o início de uma temporada de lançamentos com participações de Zé Neto & Cristiano, Hugo & Guilherme e Matheus & Kauan.
Documentário de Ian Ruas, que conta a história de Rosier Alexandre, primeiro nordestino a alcançar o cume do Everest, será exibido no dia 16 de outubro, na mostra de cinema Rio Mountain Festival, no CCBB RJ
Oswaldo é responsável, também, pela trilha sonora original ao lado de Ian Ruas e Felipe Hostins
“O Engraxate Que Escalou o Everest” não é apenas um relato de aventura, mas um retrato potente sobre desigualdade social, resistência e transformação. A partir da vida de Rosier Alexandre, que nasceu em um casebre de taipa no sertão cearense e se tornou o primeiro nordestino a alcançar o cume do Everest, a obra lança luz sobre o contraste entre um Brasil marcado pela seca, pela fome e pela falta de oportunidades e o feito extraordinário de um homem que desafiou os limites impostos por sua realidade. Com direção de Ian Ruas, o documentário chega à mostra de cinema Rio Mountain Festival, em sessão única no dia 16 de outubro, no CCBB Rio, e ganha desdobramento em uma palestra do próprio Rosier Alexandre no dia 19, no mesmo local. Assista ao trailer aqui.
A música-tema é de Oswaldo Montenegro, além da trilha sonora original ao lado de Ian Ruas e Felipe Hostins. O filme ainda apresenta uma nova versão de “O Condor”, clássico do cantor e compositor, lançada pela primeira vez como trilha de cinema.
“O Engraxate que Escalou o Everest é um filme brilhante, não só porque a trajetória do protagonista é rara e impressionante. É um filme maravilhoso, não só pelas imagens lindas que Ian Ruas realizou. É um filme necessário, porque deixa claro o sacrifício das pessoas que colaboraram com afeto profundo para que a vitória chegasse, mostrando que herói mesmo é quem se doa ao sonho do outro, e campeão é quem ama pra valer”, diz Oswaldo Montenegro.
O ENGRAXATE QUE ESCALOU O EVEREST
Rosier Alexandre tem uma trajetória marcada por contrastes: começou como engraxate, vendedor de frutas e trabalhador rural, até se tornar administrador de empresas. Hoje, atua também como palestrante e consultor organizacional. Sobreviveu à seca do sertão, a uma avalanche mortal no Everest, ao maior terremoto do Nepal e até a um sequestro na Papua Nova Guiné. Tudo até o longa-metragem o formou para que hoje possa compartilhar suas experiências em palestras e treinamentos, inspirando pessoas a conquistarem seus próprios “Everests”.
“Desde que eu coloquei como meta subir os maiores cumes do mundo, eu nunca pensei em desistir. E agora, com o filme, é só mais um passo dessa caminhada. Estou muito feliz com essa realização e espero que todos gostem de conhecer um pouco mais da minha história”, afirma Rosier.
Filmado em quatro países e três continentes, o filme conecta depoimentos de grandes nomes do montanhismo mundial a cenas impactantes de expedições em condições extremas. A equipe de filmagem enfrentou condições tão desafiadoras quanto as do protagonista: durante as gravações, o grupo quase ficou preso em Dubai devido a uma tempestade histórica, em abril de 2024. “Não é comum ouvir a história de um menino nascido em um casebre no sertão, onde alimento era artigo de luxo, que se tornou adulto e alcançou o topo do mundo. Em um lugar de onde poucos conseguem sair, ele despontou. E hoje, serve de exemplo para que pessoas de todas as áreas, culturas, classes sociais e religiões acreditem, persistam e alcancem seus próprios cumes”, conta o diretor, fotógrafo e produtor Ian Ruas, sobre o que o motivou a contar esta história.
SERVIÇO
Estreia de “O Engraxate Que Escalou o Everest” no Rio Mountain Festival
Data: 16 de outubro
Local: CCBB Rio
Ingressos: Ficam disponíveis a partir das 9h no site do CCBB RJ
Rosier Alexandre comanda a palestra “Nada Menos que o Everest”, que será aberta ao público e gratuita, no dia 19 de outubro, às 17h, antecipando a premiação e encerramento do festival. Os ingressos poderão ser retirados no site do CCBB, a partir das 9h no dia da palestra.
Lançamento internacional – 10 de outubro em todas as plataformas
O cantor Pablo, consagrado como a maior referência do arrocha no Brasil, celebra sua trajetória de 20 anos com mais uma ousadia: a gravação das músicas Imprevistos e Megasena, desta vez em parceria com as artistas venezuelanas Estefany e Gabriely. O encontro aconteceu em Fortaleza, durante o projeto Pablo 20 anos, e agora ganha o mundo em um lançamento internacional.
As duas faixas carregam uma proposta única. Imprevistos traz a carga emocional e romântica já consagrada no repertório de Pablo, enquanto Megasena aposta na energia contagiante que conquistou multidões no Brasil. O diferencial está na interpretação: desta vez, os clássicos ganham versões em espanhol, na voz das latinas Estefany e Gabriely, ampliando o alcance para países hispanofalantes.
Com essa iniciativa, Pablo reafirma sua versatilidade e expande os limites do arrocha, rompendo fronteiras e consolidando sua música em novos territórios. A escolha por convidar duas jovens artistas da Venezuela reforça a abertura e o diálogo entre culturas, mostrando que o gênero pode emocionar em qualquer idioma.
O lançamento acontece nessa sexta 10 de outubro, simultaneamente em todas as plataformas de áudio e vídeo, e marca o início de uma nova fase para o arrocha: do Brasil para o mundo. É o arrocha atravessando fronteiras. É Pablo, , Estefany e Gabriely em uma celebração internacional da música.