Abertura da Roda de Samba com grupo Biguá e o grupo Samba do Amigo Meu, nos intervalos a DJ Nicolle Neumann animando a galera!
Nesta sexta (19), a partir das 18h, tem show de Toninho Geraes e Banda Alma Boêmia no Casarão do Firmino, que fica na rua da relação – 19, na Lapa. A abertura do evento fica por conta do grupo Biguá e do grupo Samba do Amigo Meu e, nos intervalos a DJ Nicolle Neumann garante a animação, com aquele esquema que você já conhece: Você paga um valor colaborativo, na maior casa de samba do centro do Rio.
E uma dica: Cheguem cedo porque a casa lota, pois a procura pelo evento é muito grande, o chopp é de graça das 18h às 19h30 e você certamente não vai ficar de fora, né?!.
Toninho Geraes. Nome que imprime respeito e admiração onde circula por sua sólida história com a música brasileira, sagrando-se bastião e defensor do samba de raiz, com mais de 200 mil ouvintes mensais nas plataformas musicais e cerca de 85 mil inscritos em seu canal de Youtube. Mineiro, cantor e compositor, Geraes tem mais de 300 sucessos ao longo da carreira, alguns gravados por ele e tantos outros em parceria com nomes como Martinho da Vila, que gravou nada além de “Mulheres”, Zeca Pagodinho com “Uma prova de amor”, Alma Boêmia na voz de Diogo Nogueira e mais, como Paulinho da Viola e Beth Carvalho, conseguindo traduzir para suas melodias a musicalidade, paixão e vivacidade das rodas de samba e barzinhos do bairro mais Boêmio do Rio. E, é novamente na Lapa, mais especificamente no “Palácio do Samba”, que Toninho Geraes aterrissa com toda sua musicalidade, cantando seus sucessos como “Mais Feliz”, “Preceito”, “Seu Balancê”, “pago pra ver” e muito mais.
Um “Palácio do Samba”, como é popularmente conhecido, localizado no berço da boemia carioca, no bairro da Lapa, entre o Centro e a zona sul do Rio de Janeiro, o Casarão do Firmino é conhecido pelas tradicionais rodas de samba que reúnem grandes nomes do cenário musical, pessoas de todos os cantos do Rio de Janeiro, além de turistas brasileiros e estrangeiros.
O idealizador do Casarão é o empresário Carlos Firmino, de 42 anos, que dá nome ao espaço cultural, que ocupa uma área coberta e ampla, de fácil acesso, situada na efervescência cultural do Rio. O Casarão também é símbolo de resistência. Os eventos buscam resgatar a essência do samba, com entradas gratuitas ou colaborativas, em que cada frequentador contribui se quiser e com quanto puder. O principal objetivo é manter vivo o ritmo que mexe com pessoas do mundo inteiro.
“Amarra a marimba e espalha a fofoca!” O bordão já é uma marca. A expressão criada por Carlos Firmino para divulgar as atrações do Casarão, hoje, é repetida por artistas e frequentadores assíduos do espaço mais concorrido da boêmia Lapa. E não apenas a frase ganhou fama. A fila que se estende pela rua da Relação e toma a calçada da esquina, na Lavradio, reforça que o Palácio do Samba é ponto de encontro de cariocas e turistas.
Aliás, o local parece estar mesmo na moda. É cada vez mais comum encontrar no estacionamento decorado – são samambaias, lâmpadas, placas e pinturas que celebram orixás e homenageiam Nelson Mandela -, atores, atrizes, jornalistas, influenciadores digitais e grandes nomes do mundo do samba. Recentemente, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Pique Novo, Sombrinha, Feyjão, Jorge Aragão passaram pela casa.
Vinny Santa Fé, Délcio Luiz, Gabriel da Muda, Nego Álvaro e Serginho Meriti também estão sempre presentes e são sinônimo de sucesso de público. O grupo Arruda é outra atração que atrai fãs de todos os cantos da cidade, assim como o Pagode da Beta, potência dessa geração que não deixa o samba morrer.
SERVIÇO
Toninho Geraes e Banda Alma Boêmia no Casarão do Firmino. Abertura da Roda de Samba com Grupo Biguá, e nos intervalos a DJ Nicolle Neumann.
DATA: 19 de Abril, SEXTA FEIRA
LOCAL: Rua da Relação, 19, na Lapa
HORARIO: A partir das 18h
Classificação Etária: 18 anos.
ENTRADA COLABORATIVA
Promessa do pop rock nacional, a NUNA está mais afiada do que nunca e vem com tudo em “Velha Jaqueta”, faixa que chega aos apps em 16 de maio e com produção assinada por Tadeu Patolla, o mesmo nome por trás de clássicos do Charlie Brown Jr. A novidade vem acompanhada de Bruno Graveto, baterista da icônica banda de rock. O som vem carregado de peso, atitude e uma mensagem direta sobre mudança, liberdade e ruptura com o que não soma.
Com influências que vão de Pitty a CPM 22, passando pelo skate rock visceral do CBJR, a música traz um olhar intenso sobre transformações pessoais e é composta por Manu Fair, Sullivan, Nicko Farolli e Marcelo Ferrara, os integrantes da banda.
“A letra ‘Velha Jaqueta’ expressa sentimentos de insatisfação e busca por liberdade. A música reflete sobre um relacionamento que não alcançou seu potencial e decide partir, encontrando consolo na estrada. Ele rejeita rótulos e regras, preferindo enfrentar novos desafios. A música aborda temas de mudança, a busca por significado e a necessidade de se libertar de situações que não trazem realização”, revela a banda.
Três atos em um
O single já chega com clipe — e não é qualquer um: sob a direção de Rodrigo Psy, que acumula colaborações de peso como videoclipes de Planta & Raiz, Alma Djem, Julies, entre outros, o vídeo foi gravado em três locações diferentes de São Paulo.
Cada cenário traduz uma fase distinta das transições abordadas na letra: da estagnação à ruptura, até o recomeço. A produção audiovisual reflete bem a intensidade e a urgência da faixa, traduzindo em imagens o desejo de seguir em frente.
“Velha Jaqueta” é o segundo lançamento de Nuna em parceria com Pattola, mas não para por aqui. Ainda este ano, a banda finaliza essa fase com mais um single e já iniciou um novo capítulo com o produtor Vini Nalon (Luísa Sonza, Di Ferrero).
Sobre NUNA
A banda NUNA, anteriormente conhecida como Sem Meia, vive nova fase artística com Manu Fair (vocais), Sullivan (bateria), Nicko Faroli (baixo) e Marcelo Ferrara (guitarra) no line-up. A mudança de nome reforça esse novo momento, em que a banda se consolida na cena pop punk rock com um toque moderno, mantendo, no entanto, a essência que conquistou os fãs ao longo dos anos.
Anteriormente, o grupo destacou-se em eventos como o Nova Cena Festival em São Paulo, onde apresentou seu estilo único de pop punk e rock alternativo. Com músicas como “Agridoce” e “A Vida Tem Jeito”, a banda compartilhou temas de superação e mudanças, conectando-se de maneira profunda com seu público. O EP lançado em 2023, contendo versões acústicas e originais, fortaleceu a trajetória da banda, mostrando um lado reflexivo e emocional.
Embora o nome tenha mudado, a essência permanece: NUNA continua a explorar o universo do pop punk, mantendo a mesma abordagem de composição e reflexões sobre a música. Agora, no entanto, eles abrem um pouco mais de espaço para influências contemporâneas, evoluindo o som para um formato mais atual, seguindo suas raízes com inspirações em Avril Lavigne, Simple Plan, Charlie Brown Jr., entre outros.
Cantor, dançarino, jogador, lutador e, agora, o artista do funk mais escutado do Brasil, chegou a 18,7 milhões de ouvintes mensais, ultrapassando o MC GW.
MC Livinho se torna o MC mais escutado do Brasil! O artista inicia essa semana com a marca de 18,7 milhões de ouvintes mensais no Spotify – siga aqui -, com esse marco, ele ultrapassa o MC GW, que até então, era o MC mais escutado.
Livinho é um dos artistas mais completos da cena da música urbana, além da habilidade como cantor, ele também é dançarino, jogador, lutador, e se arrisca muito bem com instrumentos musicais, como o piano. Com a grande constância em sua carreira, o cantor está sempre alcançando altas posições nas plataformas musicais, o que justifica seu imenso sucesso há mais de uma década.
Recentemente, o single “Vidrado em Você“, lançado em parceria com DJ Guuga em 2019, voltou a ganhar força e alcançou os charts do Spotify em países de diferentes continentes, incluindo Arábia Saudita, Egito, Turquia, Romênia, Síria, Bulgária e Portugal. A faixa, produzida por DJ Guuga, reflete a sonoridade envolvente e versátil que consagrou Livinho como um dos grandes nomes do funk e agora o projeta ainda mais no cenário internacional, conectando públicos diversos ao redor do mundo.
Com uma sequência de hits que dominam as paradas e a preferência do público, Livinho se destaca pela sua versatilidade musical, que mistura o funk tradicional com influências do trap, R&B e outros ritmos, criando um som único e inconfundível. Sua presença de palco arrebatadora e a forte conexão com os fãs também são marcas registradas de seu sucesso.
‘’Eu tô bem feliz com essa conquista e, principalmente, por carregar agora o título de MC mais ouvido do Brasil. Eu trabalho e me entrego a minha profissão, então tudo o que vem acontecendo é consequência de todo meu esforço e dedicação. Claro, também não posso esquecer dos meus fãs que sempre me apoiam e estão comigo em todos os momentos’’, diz MC Livinho.
O artista, que recentemente lançou o single ‘Rebolando’, com o Kew, artista que o MC Livinho é empresário, além de também fazer parte do casting da GR6.
Sobre a GR6
A GR6 é a maior produtora de funk e música urbana da América Latina. Com mais de 42 milhões de inscritos no YouTube e bilhões de visualizações, a produtora é referência por revelar talentos e influenciar tendências que dominam as pistas e o digital. No comando da GR6 está Rodrigo Oliveira, presidente e fundador da produtora, responsável por transformar nomes como Mc Hariel, Mc Don Juan e Mc Livinho, um dos principais e mais consolidado artista da produtora, em fenômenos da música brasileira. A GR6 tem sede em São Paulo e se consolida como um dos maiores pólos criativos da cultura urbana do país.
São Paulo, maio de 2025 – A aclamada artista iraniana-holandesa Sevdaliza retorna com “HEROINA”, uma ousada fusão de Latin Pop e RKT em parceria com a potência argentina La Joaqui. A faixa é inspirada nas batalhas enfrentadas pela artista diante das duras realidades da indústria musical enquanto navega pela maternidade. Sevdaliza canaliza essas lutas na criação de “HEROINA”: uma persona poderosa, nascida da resiliência e da recusa em desistir. Um hino ousado e desafiador contra o patriarcado, “HEROINA” é uma ode à força feminina em todas as suas formas cruas e sem filtro.
A canção marca um momento crucial na carreira de Sevdaliza. Após quase 15 anos trilhando um caminho independente — com conquistas criativas e desafios institucionais — ela se viu em uma encruzilhada. Produzida com intensidade e urgência poética, “HEROINA” soa como um manifesto pessoal e espiritual, redefinindo conceitos de beleza e força. É uma homenagem a todos que transcendem binarismos e fronteiras e se recusam a ser moldados pelo olhar masculino.
O videoclipe, dirigido pela visionária Tanu Muino (Doja Cat, Rosalía, Lady Gaga, Cardi B, Jennie, Dua Lipa), amplia a mitologia feminina da faixa através de simbolismos e coreografias marcantes. Sevdaliza protagoniza ao lado de dançarinas, incorporando sua alter ego com movimentos vigorosos e presença hipnótica — os saltos altos usados no vídeo representam a força do feminino e surgem como elemento disruptivo. Na cena final, um homem tenta calçá-los sem sucesso, simbolizando o peso e a complexidade da vivência feminina, que não pode ser simplesmente apropriada.
Mais que uma música, “HEROINA” é um movimento. Um espaço para desajustados, místicos e deusas modernas, canalizando resiliência coletiva e poder através da disrupção. A faixa antecipa o novo álbum de Sevdaliza, que promete ser tão destemido, transgressor e transformador quanto ela mesma.
Sevdaliza está prestes a incendiar palcos ao redor do mundo neste verão europeu, levando a energia bruta e magnética de “HEROINA” a uma série de apresentações imperdíveis em festivais.
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.