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Facility Rent a Car: simplificando e inovando no mercado de aluguel de carros nos EUA

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A Facility Rent a Car, empresa de locação de veículos sediada na Flórida (EUA), tem se destacado no mercado há 7 anos, oferecendo serviços diferenciados e inovadores para turistas e viajantes nos principais aeroportos dos EUA, como Orlando, Miami, Fort Lauderdale e Tampa.

O diferencial da Facility Rent a Car em relação às demais empresas de aluguel de carros na Flórida é notável. Enquanto muitas locadoras tradicionais ainda enfrentam processos burocráticos e demorados, a Facility se destaca por sua agilidade e simplicidade. Com procedimentos de entrega e devolução rápidos e seguros, a empresa prioriza a comodidade e satisfação de seus clientes, oferecendo os melhores preços do mercado.

A visão e missão da Facility Rent a Car guiam suas operações diárias, focadas na simplificação e otimização do processo de locação de veículos, com total segurança e agilidade. A empresa se compromete a seguir seus valores, adaptando-se aos desafios do mercado e buscando constantemente maneiras de melhor atender às necessidades dos clientes.

Em um mercado em constante evolução, a Facility Rent a Car está atenta às mudanças e tendências emergentes, como o compartilhamento de veículos e tecnologias de mobilidade. Já presente em importantes plataformas de aluguel de carros, a empresa oferece um procedimento de check-in online através de um aplicativo, proporcionando uma experiência ainda mais conveniente para seus clientes em todo o mundo.

Quanto ao futuro, a missão da Facility Rent a Car é expandir sua presença por toda a América, atendendo não apenas as cidades de grande volume turístico, mas também aquelas onde há uma grande dificuldade de locação de veículos.

Ficou interessado em desfrutar dos serviços simplificados e inovadores da Facility Rent a Car? Então, não deixe de seguir as redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades, promoções e dicas de viagem. Acesse no Instagram: @facilityrentacar e curta no Facebook: Facilityrentacar.

Serviço:

Facility Rent a Car

Endereço: 5458 Hoffner ave, Ste 302 -Orlando

Telefone: 561 562-0501

Instagram: @facilityrentacar

Facebook: Facilityrentacar

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Da praia ao palco internacional da tatuagem

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Uruguaio radicado no Brasil, o artista construiu uma carreira sólida e global, superando adversidades e hoje lidera projetos que impulsionam tatuadores ao redor do mundo.

Nascido e criado em Montevidéu, no Uruguai, Gonzalo Damián conheceu a tatuagem no final da década de 1990, ainda como uma curiosidade entre amigos. O que começou como diversão, rapidamente se transformou em paixão e, logo depois, em vocação. Aos 40 anos, ele carrega mais de duas décadas de experiência, uma trajetória internacional respeitada e uma missão clara: transformar carreiras através da arte.

O primeiro estúdio surgiu em 2000, na capital uruguaia, onde consolidou as bases da sua técnica e estilo. Em 2004, a primeira participação em uma convenção de tatuagem internacional, na Argentina, foi o ponto de virada que o impulsionou para o mundo. A partir dali, Gonzalo começou a construir uma rede global, que hoje soma mais de 20 países visitados e conexões com artistas e marcas renomadas.

Em 2006, decidiu recomeçar no Brasil, enxergando no país um celeiro de oportunidades artísticas. Chegou ao interior do Rio de Janeiro, em Macaé, sem contatos, sem falar português e, por alguns dias, sem teto — dormindo sob os decks de madeira da praia. A virada veio quando um estúdio local lhe ofereceu espaço para trabalhar e dormir. O acordo era simples: abrir o estúdio às 8h todos os dias. Gonzalo aceitou e, durante dois anos, viveu com o mínimo para investir tudo na carreira.

Em 2010, inaugurou o La Santa Tinta, seu primeiro estúdio no Brasil. A marca se tornou um sucesso em Macaé, e o artista passou a ser presença constante em convenções de tatuagem dentro e fora do país, ganhando prêmios na categoria de tatuagem japonesa — sua especialidade. O reconhecimento evoluiu e, mais tarde, Gonzalo passou a atuar como jurado em diversas competições pelo mundo.

Durante esse tempo, também fortaleceu parcerias comerciais. Em 2015, conheceu a então emergente Corun Tattoo Machine, que hoje figura entre as três maiores fabricantes de equipamentos de tatuagem da América Latina, com presença em diversos países da Europa e da LATAM.

A pandemia de 2020 trouxe novos desafios, mas também inspiração. Foi nesse período que nasceu o Tattoo Hub, uma agência criada por Gonzalo para dar suporte completo a tatuadores em suas jornadas profissionais. O projeto oferece gestão de carreira, planejamento financeiro, assessoria de imagem e conexões com o mercado internacional, além de mentorias para iniciantes que desejam unir talento e empreendedorismo.

Atualmente, Gonzalo Damián vive no Rio de Janeiro, onde mantém seu estúdio na Praia do Flamengo. Poliglota — fala espanhol, inglês, português, alemão e estuda italiano —, ele continua expandindo horizontes, tatuando histórias e inspirando artistas ao redor do mundo. Sua jornada é marcada por coragem, reinvenção e um compromisso genuíno com a arte e a comunidade da tatuagem.

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4 vantagens para aderir ao cartão multibenefícios para o RH da empresa

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Viasoft Pay - Crédito da foto: divulgação

Os cartões multibenefício são uma solução moderna e prática para empresas que buscam otimizar a gestão de benefícios corporativos. De acordo com Alexandre Worliczeck Neto, CEO da Viasoft Pay, o uso deles pode trazer uma série de vantagens tanto para o RH da empresa quanto para os colaboradores. Aqui estão quatro benefícios principais que o cartão multibenefício oferece:

1 – Gestão simplificada

“Com o cartão multibenefício, o RH tem a possibilidade de centralizar todos os benefícios em uma única plataforma, facilitando o processo de gestão. Em vez de controlar diversos tipos de benefícios, como vale-refeição, alimentação e vale-transporte, o RH pode administrar tudo de forma mais eficiente”, explica Alexandre Worliczeck Neto. “Essa centralização ajuda a reduzir a burocracia e torna o processo mais organizado”, completa.

2 – Redução de custos

“No caso da Viasoft Pay, além da adesão gratuita, que já é um grande atrativo, o cartão multibenefício permite à empresa eliminar custos com a aquisição de cartões específicos para cada benefício. O RH também economiza com processos administrativos, já que a gestão é feita de maneira digital e simplificada”, afirma Alexandre.

3 – Maior satisfação dos colaboradores

De acordo com Alexandre, o uso do cartão multibenefício tem um impacto direto na satisfação e motivação dos colaboradores: “Quando a empresa oferece aos colaboradores a possibilidade de escolher como utilizar seus benefícios — seja para alimentação ou outras necessidades — eles se sentem mais valorizados. Isso resulta em maior engajamento e em uma percepção positiva sobre o pacote de benefícios da empresa”, comenta.

4 – Cumprimento de normas fiscais e tributárias

O cartão multibenefício também facilita o cumprimento de normas fiscais e tributárias, é o que explica Alexandre: “Como o cartão pode ser usado para benefícios como alimentação e refeição, as empresas podem deduzir esses valores para fins fiscais, o que gera uma economia tributária significativa”, disse. “A plataforma digital de controle também ajuda a manter a conformidade com a legislação, facilitando auditorias fiscais e assegurando que a empresa esteja em dia com suas obrigações”, acrescenta.

Sobre a Viasoft Pay

A Viasoft Pay é uma administradora de cartões de benefícios paranaense, oferecendo soluções com bandeira própria e Mastercard para empresas de todos os portes, em todo o território nacional. Com um atendimento humanizado e ágil, a empresa viabiliza benefícios, como vale-alimentação, refeição, auxílio-mobilidade e premiação. A plataforma é aceita em mais de 4 milhões de estabelecimentos em todo o Brasil.

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10 tendências que estão revolucionando o e-commerce brasileiro

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56% dos consumidores preferem comprar online e a previsão de que 95% das compras serão digitais até 2040, o e-commerce brasileiro segue em crescimento acelerado

Nos últimos anos, o e-commerce no Brasil passou por uma transformação significativa, impulsionada pelo avanço tecnológico, mudanças nos hábitos de consumo e inovações logísticas. O país se tornou um dos mercados mais promissores para o comércio eletrônico, com crescimento expressivo em diversos segmentos.

O relatório E-Commerce Trends 2025, promovido pela Octadesk em parceria com a Opinion Box, revela que 56% dos consumidores compram mais pela internet do que em lojas físicas. Além disso, 88% compram online pelo menos uma vez por mês. Dados da Nasdaq indicam que 95% das compras serão online até 2040.

Em 2024, o e-commerce brasileiro registrou 395 milhões de pedidos e o faturamento pode ultrapassar R$ 250 bilhões até 2027, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

“O crescimento do e-commerce brasileiro reflete uma mudança estrutural no comportamento do consumidor. A conveniência aliada a novas tecnologias, como a Inteligência Artificial e métodos de pagamento instantâneos, fortalece a experiência de compra digital. Além disso, vemos um aumento significativo na confiança do consumidor em compras online, o que impulsiona esse crescimento de forma sustentável”, explica o CEO da IDK, consultoria com foco em tecnologia, design e comunicação, Eduardo Augusto. 

O impacto da digitalização no consumo

A digitalização acelerada dos últimos anos modificou profundamente a relação entre consumidores e marcas. Segundo a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – PNAD Contínua sobre o módulo de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC realizada pelo IBGE, indicou que em 2023, 92,5% dos domicílios brasileiros possuíam acesso à internet, totalizando 72,5 milhões de residências conectadas. Nas áreas urbanas, esse percentual foi de 94,1%, enquanto nas áreas rurais alcançou 81,0%. ​

Adicionalmente, a facilidade de acesso a plataformas de compra, a personalização das ofertas e a agilidade nos pagamentos tornaram as compras online parte do cotidiano dos brasileiros. “A conectividade permitiu que pequenos e médios empreendedores também entrassem no jogo, ampliando a diversidade de produtos e serviços disponíveis na internet em conjunto com o uso das redes sociais”, completa Eduardo.  

O papel da inovação na evolução do e-commerce

A evolução do e-commerce no Brasil não aconteceu apenas por conta da maior adesão dos consumidores, mas também devido a investimentos massivos em inovação.

“Estratégias como IA, social commerce e o fortalecimento da logística ajudaram a consolidar o setor como um dos mais dinâmicos da economia digital”, afirma Eduardo Augusto.

Como esse mercado evoluirá?

Segundo o E-Commerce Trends 2025, os consumidores percebem que aumentaram a sua frequência de compras quando comparada ao ano anterior e não dão indícios de que querem diminuir a quantidade de vezes que compram pela internet.

Para 50% dos entrevistados, eles continuarão comprando mais do que já compram atualmente pelos próximos 12 meses. Diante desses números, vale destacar alguns marcos do e-commerce que moldaram o cenário atual e podem inspirar novas estratégias para fidelizar clientes no futuro. O CEO da IDK, comentou algumas, confira:

1) Boom do mobile commerce

De acordo com o estudo, 73% dos consumidores preferem realizar suas compras via celular ou smartphone, enquanto apenas 25% optam por computadores ou notebooks, e 2% usam tablets.

“A crescente preferência pelos celulares não é uma tendência casual, mas sim uma alteração estrutural nos hábitos de consumo, impulsionada pela conveniência e conectividade instantânea que esses dispositivos oferecem. Com isso, as compras feitas por dispositivos móveis já representam mais de 60% das transações no e-commerce brasileiro”, destaca o profissional.

2) PIX e novas formas de pagamento

O PIX revolucionou os meios de pagamento no Brasil, tornando-se uma das opções preferidas dos consumidores devido à sua praticidade e ausência de taxas. Conforme a  pesquisa, publicada pelo Banco Central, esta ferramenta já se tornou o meio de pagamento mais difundido entre os brasileiros, utilizado por 76,4% da população. Além disso, carteiras digitais e o buy now, pay later (BNPL) vêm ganhando força.

3) Frete como diferencial competitivo

Conforme o E-commerce Trends 2025, para 72% dos brasileiros o frete grátis é o que mais influencia na hora de escolher onde comprar. As taxas extras podem acabar com a compra.

Diante desse cenário, muitas empresas estão investindo fortemente em logística para reduzir prazos de entrega.

“O conceito de same-day delivery, pedidos feitos até determinado horário tenham o frete no mesmo dia e no dia útil seguinte quando concluído após esse horário limite, já é uma realidade em grandes centros urbanos. Os  marketplaces, por sua vez, ampliam suas redes de distribuição para alcançar consumidores em regiões mais remotas”, ressalta o especialista.

4) Influência do social commerce

Dados da “Retrospectiva Digital 2024 – Definindo o rumo para 2025”, promovido pela Comscore, apontou que em 2024, os brasileiros passaram, em média, 103,9 horas por mês utilizando aplicativos móveis, contrastando com apenas 5,5 horas mensais em navegadores.

Além disso, as redes sociais como Instagram, TikTok e WhatsApp desempenham um papel fundamental no comércio eletrônico. Segundo o estudo, 14% das compras são feitas pelas redes sociais. “As vendas diretas por meio dessas plataformas cresceram significativamente, e o live commerce (transmissões ao vivo para vendas) tem ganhado popularidade”, acrescenta.

5) Expansão do e-commerce de nicho

Setores como moda sustentável, produtos para pets e itens personalizados cresceram consideravelmente. 65% dos consumidores compram produtos que até algum tempo atrás não imaginavam que comprariam em lojas virtuais. Dentre esses, 34% são medicamentos, 32% viagens e 18% artigos de petshop, segundo o levantamento. Ou seja, o consumidor busca cada vez mais experiências exclusivas e produtos diferenciados.

6) A ascensão dos marketplaces

Plataformas como Mercado Livre, Shopee e Amazon Brasil dominam o cenário do e-commerce, oferecendo variedade de produtos, preços competitivos e soluções logísticas eficientes.

“A Amazon, por exemplo, mudou o jogo no varejo e na tecnologia criando novas regras para o mercado e transformando a forma como consumimos. O Amazon Prime, com entrega rápida e fidelização dos clientes por serviços de assinatura – com mais de 200 milhões de membros no mundo -, à AWS, que domina a computação em nuvem. A empresa não só inovou, ela reinventou setores inteiros. O Marketplace abriu portas para milhões de vendedores, enquanto a Alexa colocou a inteligência artificial na rotina de milhões de pessoas”, relembra Eduardo.

7) Uso da inteligência artificial

IA e machine learning estão revolucionando o atendimento ao cliente e a personalização das compras. Segundo a Nielsen, 75% das lojas virtuais no Brasil já utilizavam algum tipo de IA para otimizar vendas. “Chatbots, recomendações inteligentes e análise de comportamento do consumidor são algumas das tendências que vieram para ficar”, comenta.

8) Sustentabilidade no e-commerce

O consumidor está mais atento ao impacto ambiental das suas compras. Empresas estão adotando embalagens sustentáveis, logística reversa e iniciativas de compensação de carbono para atrair consumidores preocupados com o meio ambiente.

Conforme a McKinsey & Company, 60% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos sustentáveis, evidenciando a importância de integrar a técnica aos modelos de negócios.

9) Black Friday e datas sazonais como impulsionadores

Promoções sazonais, como a Black Friday e o Dia do Consumidor, continuam a ser grandes propulsores do e-commerce. Estratégias como cashback, descontos progressivos e cupons exclusivos mantêm a alta demanda nessas datas.

De acordo com a MindMiners, 60% dos consumidores se sentem motivados a adquirir produtos ou serviços ao receber cupons, ou códigos de desconto. Além disso, 49% dos entrevistados preferem esperar por promoções e ofertas expressivas, enquanto outro grupo de 49% escolhe lojas que oferecem cashback ou programas de pontuação.

10) O impacto do metaverso e da realidade aumentada

Com a evolução do metaverso e o avanço das tecnologias de realidade aumentada (RA), a experiência de compra online está prestes a mudar drasticamente. Empresas já testam ambientes imersivos para que os consumidores possam experimentar produtos virtualmente antes da compra. “O futuro do e-commerce será marcado pela fusão entre o digital e o físico, permitindo que os consumidores tenham experiências mais interativas e personalizadas”, destaca o CEO da IDK. 

O futuro do e-commerce no Brasil

O comércio eletrônico brasileiro continua em plena expansão, impulsionado por inovações tecnológicas e mudanças nos hábitos de consumo. A ascensão do metaverso, a consolidação da inteligência artificial e a personalização avançada da experiência do usuário prometem transformar ainda mais o setor nos próximos anos. 

Além disso, a personalização proporcionada pela IA pode aumentar as taxas de conversão em até 30%, conforme estudo da McKinsey, evidenciando o impacto positivo dessa tecnologia na decisão de compra dos consumidores

“Empresas que investirem nessas tendências estarão à frente da concorrência, oferecendo experiências de compra cada vez mais imersivas e personalizadas. O futuro do e-commerce no Brasil não é apenas promissor — ele já está em construção”, finaliza Eduardo Augusto.

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IDK
IDK
é uma renomada consultoria no Brasil, que  oferece soluções que unem tecnologia, design e comunicação. A junção dessas três áreas na IDK é o que resulta na qualidade das entregas, na inovação e na alta performance de seus clientes. O objetivo é ajudar empresas que desejam transformar suas aspirações em realidade, construindo conexões reais e aprendizados por meio da análise de dados e personalização do atendimento. A IDK auxilia grandes empresas nas frentes de branding, mídia, dados, gaming content, produção de vídeo, digital development, service release, experiência do cliente, UI, UX/CX research e CRM). A tecnologia não é o fim, é apenas o meio, essa é a IDK, seja muito bem-vindo!

MindMiners
A MindMiners é uma empresa de tecnologia que atua desde 2013 comprometida com a inovação para trazer soluções disruptivas para o mercado de consumer insights. Ao combinar pesquisa, tecnologia e inteligência de dados, auxilia grandes marcas dos mais diversos segmentos a tomar decisões de negócio de forma eficiente a partir de dados confiáveis que traduzem o comportamento do consumidor. A companhia conta com um painel de respondentes proprietário e exclusivo, o MeSeems, que reúne mais de 5 milhões de pessoas de todo o país, elas compartilham ideias, preferências e rotinas, gerando um valioso banco de informações. Dentre os clientes que hoje integram a carteira da MindMiners estão Itaú, Renner, Vivo, Nestlé, Diageo e TikTok. Saiba mais: https://mindminers.com/ 

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