O ano de 2023 foi um excelente ano para a música gospel no Brasil. Grandes hits foram reconhecidos não apenas pelos cristãos, mas também por meios tidos como “seculares”, como no caso do Prêmio Multishow de Música Brasileira que incluiu pela primeira vez a categoria de música religiosa em sua última edição. E para relembrar alguns títulos, listamos 10 músicas gospel que alcançaram grande destaque nas plataformas digitais.
Todavia Me Alegrarei — Samuel Messias
Vamos iniciar nossa lista com esse hit que rompeu a bolha gospel e caiu na boca de todo mundo. Apesar de ter sido lançado em 2029 pelo talentoso Samuel Messias, esse hino ganhou um patamar ainda mais elevado em 2023 na voz de Sarah Beatriz.
Quem não lembra da letra: “O choro dura uma noite, mas a alegria, ela vem pela manhã. Eu creio…” Impossível não ler cantando, não é mesmo?
Ruja o Leão / Que Se Abram os Céus — Isaias Saad e Nívea Soares
E falando de hit, um dueto que não pode faltar nesta lista é o de Isaias Saad e Nívea Soares. Essa parceria alcançou as igrejas do Brasil e ficou entre as mais ouvidas das plataformas digitais.
Ruja o Leão / Que Se Abram os Céus é uma canção que une dois louvores bem conhecidos. O primeiro é uma música original de Talita Catanzaro, e o segundo é uma versão em português de Kari Jobe.
Lugares Altos – Bispo Rodovalho
Em todos os momentos, nas batalhas e conflitos da vida, a música ‘Lugares Altos’ do Bispo Rodovalho emerge como uma poderosa expressão de fé e confiança. Com uma mensagem inspiradora que ressoa em corações em todos os lugares, esta canção rapidamente se destacou como uma das mais distribuídas e tocadas de 2023, enriquecendo a lista das músicas gospel mais populares do ano.
Com letras que proclamam a confiança inabalável no poder divino, ‘Lugares Altos’ transmite uma mensagem de esperança e fé, incentivando os ouvintes a acreditar que nada é impossível quando se crê.
Esta canção não apenas toca os corações daqueles que buscam consolo e fortalecimento espiritual, mas também se destaca como um testemunho da capacidade única da música gospel de transcender fronteiras e unir pessoas de diversas origens. ‘Lugares Altos’ é mais do que uma simples composição; é um hino de fé que ecoou pelos corações e mentes, tornando-se uma trilha sonora significativa para muitos que enfrentaram desafios e buscaram esperança em 2023.
Bondade de Deus — Isaías Saad
Olha ele aparecendo aqui de novo. Mas, o destaque mesmo vai para “Bondade de Deus” que ganhou inúmeras versões aqui no Brasil. Originalmente gravada pela Bethel Music, “Goodness of God” ganhou maior expressão na voz de CeCe Winans. Aqui no Brasil, o hit varreu as igrejas com uma letra sincera e de agradecimento ao Criador por sua bondade.
“És fiél em todo tempo. Em todo tempo Tu és tão… tão bom”. Você também leu ouvindo a melodia, não foi? Pois é, essa canção bombou também no YouTube.
Deserto — Maria Marçal
Essa aqui tocou tanto nas rádios cristãs como também nas rádios populares. “Deserto” ganhou uma imensa notoriedade na voz singular de Maria Marçal, que apesar de ser bem nova, já carrega hits memoráveis. Vale ressaltar que essa música foi lançada originalmente em 2013 pela cantora Arianne.
“Te adorar é o que sustenta-me de pé
Não vou perder a guerra
Te louvar em meio às tentações
É mais que estratégia”
Estamos de Pé — Marcus Salles
O pastor Marcus Salles fez esse hino ecoar por todo o Brasil com uma letra de “protesto”, afirmando que a Igreja de Cristo não vai parar. Apesar de ter sido lançada em 2021, “Estamos de Pé” ganhou muita atenção do público no ano passado. No YouTube, a canção ultrapassou a marca de 22 milhões de plays.
Bênçãos Que Não Têm Fim (Counting My Blessings) — Isadora Pompeo
“Deus, eu tenho tantas bênçãos…” Com certeza você se deparou com esse refrão no TikTok ou no Instagram. Sim, a versão em português de “Counting My Blessings” viralizou. Foi o grande hit de Isadora Pompeo do ano passado. “Bênçãos Que Não Têm Fim” chegou quase na reta final de 2023 e foi tema de agradecimento de muitas pessoas.
Com pouco mais de um mês de lançamento, a canção ultrapassou a marca de 42 milhões de plays no YouTube e ainda continua sendo um dos vídeos musicais mais assistidos na plataforma.
Deixa — Maria Marçal
Sim, ela está novamente nesta lista. “Deixa” de Maria Marçal também ganhou o grande público com sua letra transmitindo paz e combatendo a ansiedade de muitos. “Tá ansioso por quê? Você não faz ideia do que Estou fazendo. Nem tente entender. Mas essa prova está te amadurecendo”, diz a composição de Samuel Sabinno e Fábio Paixão.
Me Atraiu — Gabriela Rocha
Ela ainda figura entre os 50 principais vídeos de música no YouTube. Pode confessar, o ministério de louvor da sua igreja também cantou essa, não foi? “Me Atraiu” é uma composição de Abdiel Arsênio que varreu o Brasil com uma letra tão forte e poderosa. A voz potente de Gabriela Rocha deu o tom que a canção precisava.
“Eu poderia estar, em qualquer outro lugar
Mas Tua Glória me atraiu
Tua Presença me atraiu”
Jeová Jireh — Aline Barros
Não poderiamos terminar essa lista sem mencionar esta canção, que apesar de ter sido lançada em dezembro de 2022, passou o ano de 2023 sendo cantada pelas igrejas do Brasil, sendo destaque também nas plataformas digitais. Com mais de 89 milhões de plays no YouTube, Jeová Jireh.
“Temer por quê? Se eu estou guardado por quem nunca perdeu batalhas.
Seu nome é Jeová Jireh. Irás prover de novo. Eu creio em Ti”
O DJ e produtor Lipy está prestes a revolucionar a cena musical com o lançamento de um novo gênero: o Reggaeton Brasileño. Em uma apresentação impactante, Lipy compartilhou sua visão inovadora durante um pitch com o renomado compositor e empresário Maurício Mello, da MM Records e naquele mesmo momento, Mauricio deu autorização e aval a Lipy para desenvolver o projeto.
O projeto representa uma fusão audaciosa de clássicos do sertanejo, regravados em espanhol e remixados com elementos vibrantes de reggaeton e música eletrônica. Essa combinação única promete trazer um frescor à música brasileira, unindo ritmos que falam tanto ao coração quanto ao corpo.
O projeto inclui três faixas marcantes:
1. *”Suite 14″* – De Henrique e Diego, que traz uma batida envolvente de Afro House, enriquecida por sonoridades latinas.
2. *”Enquanto Houver Razões” (ou “Mientras Haya Razones”)* – De Jorge & Matheus. Uma faixa com uma levada de Reggaeton com Tribal House e BPM acelerado. Musica perfeita para animar as pistas de dança.
3. *”Malbec”* – uma fusão irresistível de Afro House e Salsa, celebrando a rica cultura latina.
As músicas já estão disponíveis no Spotify, com “Suite 14” em destaque, e o lançamento de “Mientras Haya Razones” programado para o dia 5 de dezembro, que estará disponível em todas as plataformas digitais.
Prepare-se para dançar e se deixar levar por essa nova onda musical que promete conquistar corações e palcos no Brasil e no Mundo!
Mais do que apresentar versões ao vivo, o novo projeto chega para aprofundar a relação do trio com sua base de fãs, ao mesmo tempo em que abre portas para novos ouvintes
Junto ao EP, a Fenícia também lança o registro audiovisual de “Meu Bem”, que estreia no YouTube no dia 05/12, às 12h
A Fenícia chega ao fim de 2025 celebrando um novo capítulo em sua trajetória com o lançamento do EP “Pé na Porta – Ao Vivo”, que estreia nesta sexta-feira (05 de dezembro) em todos os apps de música pela Marã Música. Gravado durante o Festival Pé na Porta (Ribeirão Preto – SP), o trabalho marca o primeiro registro ao vivo da carreira da banda e captura com autenticidade a força, a entrega e a energia que o trio leva para o palco.
“Foi uma experiência nova para a gente, pois mesmo com muitos anos de estrada, ainda não tínhamos um registro de show ao vivo pra lançar”, conta o grupo. A oportunidade surgiu com a estrutura do Festival Pé na Porta e com a parceria direta com Marcos Scantamburlo, responsável pela captação, mixagem e masterização. “A estrutura do festival, juntamente com o trabalho incrível do Marcos, possibilitou isso. Estamos bem contentes com esse trabalho!”
O EP reúne quatro faixas queridinhas do público e que sempre marcam presença no setlist dos shows. “Essas canções têm uma boa resposta nas plataformas. Sendo assim, elas sempre estão presentes no show”, explica a banda. A sonoridade chega crua, intensa e fiel ao que a Fenícia entrega no palco: “Elas trazem muito do que somos e soamos quando vamos para a performance ao vivo. A gente se diverte muito sempre e poder ter esses registros e ainda dividir com o público é muito massa pra nós!”
Mais do que apresentar versões ao vivo, o novo projeto chega para aprofundar a relação do trio com sua base de fãs, ao mesmo tempo em que abre portas para novos ouvintes. “Esse é o primeiro registro ao vivo que lançamos na carreira da Fenícia. Estamos empolgados e com certeza vai nos conectar ainda mais com o público que nos acompanha, além da intenção de conquistarmos cada vez mais pessoas que se identifiquem com o som, com a gente.”
A expectativa, claro, é grande: “Sempre ficamos muito ansiosos, pois lançamentos atraem novos ouvintes e alimentam o público que nos alicerça. Gostamos muito de ouvir o que eles têm a dizer e levamos tudo como combustível para continuar o movimento.”
Junto ao EP, a Fenícia também lança o registro audiovisual de “Meu Bem”, que estreia no YouTube no dia 05/12, às 12h. A faixa foi escolhida por traduzir a essência emocional e energética das apresentações da banda. “Escolhemos ‘Meu Bem’ para o registro audiovisual pois a gente ama tocá-la e acreditamos que essa realização traz um pouco da essência da Fenícia ao vivo”, revela o trio.
O clipe foi gravado durante o próprio Festival Pé na Porta, em 29 de junho de 2025, pela produtora Nave Mãe, e apresenta a banda em sua forma mais espontânea e eletrizante.
Atualmente formada por Ninne Monzani, Teuz Rocks e Régis Berretta, a Fenícia segue se consolidando como uma das bandas mais autênticas e inventivas do indie nacional. Após dois álbuns e uma sequência de cinco singles lançados em 2023, o trio prepara o terreno para seu próximo EP, produzido por Rafael Barone (ex-Liniker e os Caramelows), que promete intensificar ainda mais a fusão entre rock alternativo, indie e nuances da música brasileira, reforçando o poder de conexão da Fenícia com seu público.
A cantora e compositora Sarah Lanza lançou no dia 25 de novembro o álbum “Descanso”, seu segundo projeto autoral. Com uma proposta devocional e intimista, o trabalho nasce como um convite para experimentar o descanso verdadeiro em Cristo Jesus, especialmente em meio a dores emocionais, ansiedade e incertezas. Ouça agora:https://onilnk.com/b/SarahLanza_Descanso
O álbum surgiu a partir de um período de transição vivido pela artista, marcado por medo e ansiedade. Nesse contexto, Sarah sentiu um chamado claro do Senhor para cantar sobre confiar, permanecer e descansar n’Ele. “Foram canções geradas em um lugar muito profundo, onde precisei aprender a parar, ouvir e confiar”, compartilha a cantora.
“Descanso” reúne 10 faixas, sendo 5 canções principais e 5 momentos espontâneos, trazendo um ambiente sensível à presença de Deus. Das músicas, quatro são composições autorais de Sarah Lanza e uma versão da canção “Comunhão”, cuidadosamente incorporada à narrativa do álbum.
A mensagem central do projeto é clara: há descanso disponível em Jesus, mesmo em meio ao caos. A expectativa da artista é que o álbum seja um instrumento de cura, esperança, leveza e acolhimento, como um abraço do Senhor para aqueles que enfrentam dores emocionais e desafios internos.
A primeira música a ganhar clipe no YouTube foi “Ele Prometeu”, já disponível na plataforma. As demais faixas terão seus vídeos lançados nas próximas semanas, ampliando a experiência audiovisual do projeto.
Confira o videoclipe de “Ele Prometeu”:
Produção e ficha técnica
O projeto tem direção executiva de Abner Faustino e foi produzido pelo Estúdio Voltz. A produção musical e os arranjos são assinados por Matheus Evaristo, com arranjos vocais de Sarah Lanza. A mixagem e masterização ficaram a cargo de Álvaro Theml.
Todo o audiovisual do projeto foi desenvolvido pelo Estúdio Voltz, com direção criativa e de vídeo de Pedro Duarte e Samuel Monteiro, reforçando a estética sensível e intimista do álbum. A decoração do projeto foi da Reino Decor.
Sobre Sarah Lanza
Sarah Lanza é cantora, compositora e líder de louvor, atuando em sua igreja local e de forma itinerante. Desde muito jovem está envolvida com o ministério de adoração, servindo como líder desde os 15 anos na Igreja Oitava Presbiteriana de Belo Horizonte, onde permanece até hoje.
Integra o movimento Som do Céu, idealizado por Gabi Sampaio, tendo participado das gravações dos volumes 1, 2 e 3, além de acampamentos de composição e grandes ajuntamentos de adoração. Sua participação na canção “Digno de Tudo” soma mais de 6 milhões de visualizações no YouTube. Além disso, Sarah é professora da Plataforma Escola de Ministros, da cantora Gabi Sampaio, impactando milhares de ministros de louvor em todo o Brasil.